Autor |
Mensagem |
Pianist Veterano |
# fev/08
Falaê galera, Tipo assim eu tô precisando aprender a ritmar no teclado, sei que parte se pega com o próprio "feeling", mas tem ritmo que não consigo fazer no teclado tipo "forró", "pagode"... não que eu goste mas tenho que aprender, pois estou pensando em ganhar uma grana dando aulas de teclado, mas como eu nunca toquei esses estilos não sei nada e preciso aprender...
Alguém tem alguma idéia de como fazer isso? Tem como me ajudarem?
Falou, Caio César.
|
storrecilha Veterano |
# fev/08
· votar
Pianist
Cara, o único caminho que eu conheço para adquirir essa fluencia que vc esta se referindo é através do estudo das cadencias e ritmos caracteristicos de cada estilo. Essas ritmicas vc pode conseguir em livros especificos, como o pozzoli, ou pesquisando na net mesmo. Já as cadencias, vc precisaria se aprofundar um pouco mais em cada estilo.
|
Pianist Veterano |
# fev/08
· votar
storrecilha Já as cadencias, vc precisaria se aprofundar um pouco mais em cada estilo. Como assim man? E vou dar uma olhada nesse tal depozzoli pois tenho que aprender ritmos... eu toco piano e um outro estilo, então pra dar aula eu tenho que estar preparado pra tudo né? Tô precisando muito levantar uma verba.
Falou!
OBS: Ninguém tem nada a dizer?
|
Artref Veterano |
# fev/08
· votar
Cara, escute essas músicas e veja como o sanfoneiro ou o tecladista toca. Pegue músicas de bons sanfoneiros pra ver o estilão do cara, como ele dá o swing e etc.
Tenho certeza de que você vai aprender legal se ouvir e tirar bastante dessas músicas.
|
expedifer Veterano |
# fev/08
· votar
mas tem ritmo que não consigo fazer no teclado tipo "forró", "pagode"... não que eu goste mas tenho que aprender, pois estou pensando em ganhar uma grana dando aulas de teclado,
Que distância de uma coisa pra outra!!!
|
Pianist Veterano |
# fev/08
· votar
expedifer Que distância de uma coisa pra outra!!! Não sei se entendi... mas, cara eu não sou obrigado a saber tudo, aliás a vida é um grande aprendizado, e eu estou querendo sim aprender esses ritmos para dar aula, afinal vai que algum aluno peça para eu ensinar. Meu estilo é diferente desse por isso vim pedir ajuda. =]
Artref Me indique aí um bom sanfoneiro, mas o palha é que só de pensar que vou ter que ouvir forró já me embrulha o estômago... <o> (Nada contra quem goste...)
Falou!
|
keys_all Veterano |
# fev/08
· votar
(Nada contra quem goste...)
MAGINA 8-)
|
Nasch Veterano |
# fev/08
· votar
Pianist tenho que aprender, pois estou pensando em ganhar uma grana dando aulas de teclado
Depois me fala qual escola vc dará aula...................quero passar bem longe dela!!!!!!!!!! Hauahauaheuheuehuehrsrsrsrsrsrsrsrskkkkkkkkkkk
Abraços....
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/08
· votar
Me indique aí um bom sanfoneiro
Dominguinhos é O CARA da sanfona!
|
Tromeu Veterano |
# fev/08
· votar
Dominguinhos é O CARA da sanfona! (2)
...e Sivuca também...
|
andresan Veterano |
# abr/08
· votar
Depois me fala qual escola vc dará aula...................quero passar bem longe dela!!!!!!!!!! Hauahauaheuheuehuehrsrsrsrsrsrsrsrskkkkkkkkkkk
que sacanagem,passa o endereço pra mim tb,rsrsrsrsrsrsrs brincadera
|