Ritmando no teclado (Nada haver com MIDI)

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # fev/08


    Falaê galera,
    Tipo assim eu tô precisando aprender a ritmar no teclado, sei que parte se pega com o próprio "feeling", mas tem ritmo que não consigo fazer no teclado tipo "forró", "pagode"... não que eu goste mas tenho que aprender, pois estou pensando em ganhar uma grana dando aulas de teclado, mas como eu nunca toquei esses estilos não sei nada e preciso aprender...

    Alguém tem alguma idéia de como fazer isso? Tem como me ajudarem?

    Falou,
    Caio César.

    storrecilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pianist

    Cara, o único caminho que eu conheço para adquirir essa fluencia que vc esta se referindo é através do estudo das cadencias e ritmos caracteristicos de cada estilo. Essas ritmicas vc pode conseguir em livros especificos, como o pozzoli, ou pesquisando na net mesmo. Já as cadencias, vc precisaria se aprofundar um pouco mais em cada estilo.

    Pianist
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    storrecilha
    Já as cadencias, vc precisaria se aprofundar um pouco mais em cada estilo.
    Como assim man?
    E vou dar uma olhada nesse tal depozzoli pois tenho que aprender ritmos... eu toco piano e um outro estilo, então pra dar aula eu tenho que estar preparado pra tudo né? Tô precisando muito levantar uma verba.

    Falou!

    OBS: Ninguém tem nada a dizer?

    Artref
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara, escute essas músicas e veja como o sanfoneiro ou o tecladista toca. Pegue músicas de bons sanfoneiros pra ver o estilão do cara, como ele dá o swing e etc.

    Tenho certeza de que você vai aprender legal se ouvir e tirar bastante dessas músicas.

    expedifer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mas tem ritmo que não consigo fazer no teclado tipo "forró", "pagode"... não que eu goste mas tenho que aprender, pois estou pensando em ganhar uma grana dando aulas de teclado,

    Que distância de uma coisa pra outra!!!

    Pianist
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    expedifer
    Que distância de uma coisa pra outra!!!
    Não sei se entendi... mas, cara eu não sou obrigado a saber tudo, aliás a vida é um grande aprendizado, e eu estou querendo sim aprender esses ritmos para dar aula, afinal vai que algum aluno peça para eu ensinar. Meu estilo é diferente desse por isso vim pedir ajuda. =]

    Artref
    Me indique aí um bom sanfoneiro, mas o palha é que só de pensar que vou ter que ouvir forró já me embrulha o estômago... <o>
    (Nada contra quem goste...)

    Falou!

    keys_all
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    (Nada contra quem goste...)

    MAGINA 8-)

    Nasch
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pianist
    tenho que aprender, pois estou pensando em ganhar uma grana dando aulas de teclado

    Depois me fala qual escola vc dará aula...................quero passar bem longe dela!!!!!!!!!! Hauahauaheuheuehuehrsrsrsrsrsrsrsrskkkkkkkkkkk

    Abraços....

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Me indique aí um bom sanfoneiro

    Dominguinhos é O CARA da sanfona!

    Tromeu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dominguinhos é O CARA da sanfona! (2)

    ...e Sivuca também...

    andresan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Depois me fala qual escola vc dará aula...................quero passar bem longe dela!!!!!!!!!! Hauahauaheuheuehuehrsrsrsrsrsrsrsrskkkkkkkkkkk

    que sacanagem,passa o endereço pra mim tb,rsrsrsrsrsrsrs
    brincadera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ritmando no teclado (Nada haver com MIDI)