Comprei o P95 !

Autor Mensagem
Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Magoo Keys
OPa, isso é interessante hein!

pedrohconte
Veterano
# jan/11
· votar


Interessante, gostei de saber disso.

Acústico Rapsódia
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix
No Piano acústico, devido a ação dos martelos, as regiões mais graves, tem martelos "mais pesados" e as regiões agudas "martelos mais leves", ai se dá a impressão que as teclas graves são mais pesadas que as agudas, justamente pelo peso dos martelos!

A Yamaha soube copiar isso digamos que com perfeição, porque realmente tem um peso diferente entre as teclas do P95, aproximando-o mais ainda de um piano ac.


Agora eu entendi o que você quis dizer Rrsrs!

Então ele parece ser bem fiel a tocabilidade de um piano acústico, muito legal mesmo, me deixou ansioso caso eu vá comprar.

Valeu ae velhão, e boa pianada pra você Rrsrsrs!

Gus79
Veterano
# jan/11
· votar


cara, claro que muda o som voce colocar com cabo comum e com cabo y.

isso porque o p95 e' exclusivamente estereo, nao tem opcao mono.

voce ja deve ate ter percebido que uma das regioes do piano (provavelmente a dos graves) esta com mais volume que a outra...

o p95 joga as notas agudas com mais volume para a direita,e as notas graves com mais volume para a esquerda.

se nao usar cabo y, vai dar falta em uma regiao e excesso noutra.

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/11
· votar


Magoo Keys
Eu uso um DP8 e um DP10 e sim eles tem a função 0-127 na chave, porém nunca consegui ablitar isso nem no TR, nem no JunoG e até agora nem no M3... o Damper só funciona no on-off!

Magoo Keys
Veterano
# jan/11 · Editado por: Magoo Keys
· votar


ThyagoAmaral

Então, tem q ver se teu teclado tem esse tipo de suporte. Os pianos da yamaha em geral tem, alguns VST's tbm tem.

Fiz uma doidera esses dias, liguei no nord o Dp8 como sustain e o Fc3 da yamaha no Controller, dae eu ativava o wah wah pelo pedal, foi doido hehe

Mas voltando, veja se nas especificações dos seus teclados tem a função de semi-pedal, ou semi-sustain, as vezes tem q ativar nas configurações do teclado

A. Cordeiro
Veterano
# jan/11
· votar


Shadad
Darlan Felix
Gus79

Humm....certo, vou tentar aqui com o adaptador. Vlw!

Shadad
Veterano
# jan/11
· votar


A. Cordeiro

Se você pretende usar um adaptador como o da foto postada anteriormente verifique se o adaptador é 1 P10 estéreo X 2 J10 mono!

Eu vejo muito por aí desses adaptadores sendo 1 P10 estéreo X 2 J10 estéreo, e se o adaptador que você vai usar for um desses não será possível enviar os canais separados para o amplificador, mixer ou DI/direct box. Será enviado o mesmo sinal (R ou L) duplicado e não adiantará nada.

Se você não tiver como verificar isso será melhor você usar o cabo "Y" (1 P10 estéreo X 2 p10 mono) mesmo, que aí não haverá erro.

Ah, J10 é o nome do jack onde o plug P10 se encaixa.

A. Cordeiro
Veterano
# jan/11
· votar


Shadad

Certo...quando eu for na loja comprar, vou constatar isso. Sei não...é possível que eu nem encontre por aqui :( ....vlw!

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Shadad

Mas cara, como eu identifco se o J10 é mono ?

Gus79
Veterano
# jan/11
· votar


mono so tem uma separacao no plug, estereo tem duas. abs.

Shadad
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix

Aí é que tá. Acho que não dá para verificar isso olhando dentro do jack. Não sei... talvez com uma iluminação boa isso seja possível.

Tente ver se dentro dos jacks há separações compatíveis com os plugs (duas para mono ou três para estéreo). Se você não conseguir perceber nada, leve um adaptador a alguém que entende de eletrônica e peça ajuda ou então compre um adaptador novo, pois na embalagem há a informações sobre o produto.

Se tudo falhar você ainda poderá usar o cabo "Y" e, como eu já havia dito antes, com esse não haverá erro.

Regadas
Veterano
# jan/11 · Editado por: Regadas
· votar


* Equivoco Retirado *

Obrigado Shadad!

Shadad
Veterano
# jan/11
· votar


Gus79
Regadas

Houve um equívoco. A dúvida do Darlan Felix não é sobre o plug (P10) e sim sobre o jack (J10) onde o plug se encaixa.

As imagens corretas seriam essas:

J10 mono
http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_11594_4689_Jac k-J10-Mono-Switchcraft-1-4-de--Polegada-com-rosca-longa

J10 estéreo
http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_11596_4689_Jac k-J10-Estereo-Switchcraft-1-4-de--Polegada-com-circuito-aberto

No J10 mono haverá somente um "clip" (essa estrutura de metal maior, em zigue-zague) enqueanto no J10 estéreo haverão 2 "clips".

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Como vocês queriam, hoje testei pela primeira vez o P95 no palco. Ele se saiu muito bem! Eu usei um Direct Box que tem lá na igreja! Ficou muito bom! Claro que não ficou como nos amp interno, mas dá pra tirar um ótimo som! Não sei como fica sem o DI, mas segundos os técnicos lá da igreja, eles disseram que não teria nenhum problema!
Abraços!

Marcos Martini
Veterano
# jan/11
· votar


Falando em P-95 achei muito o timbre de Piano Ac dele.

Pelo menos neste video esta muito bom o timbre.





Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Marcos Martini
Ao vivo é melhor!

Thallyz
Veterano
# jan/11
· votar


Só uma coisinha. . .
Você usou quantos Direct Box??
Isso porque seu instrumento é estéreo e, dependendo do modelo do DI, vc tem que usar UM PRA CADA CANAL, ou seja, dois DIs.

Mais informações, acesse esse tópico que criei e tire suas dúvidas.

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Thallyz

Usei só um.

Darlan Felix
Veterano
# jun/11
· votar


Fiquei de postar um demo dele e nunca postei.
Então to postando do Piano 2. Esse piano é mais voltado à musica popular e o piano 1 é voltado ao erudito... O Próprio manual diz isso!

Em breve posto dos outros timbres...

http://www.4shared.com/audio/yxtL-VK1/Improvisation_em_C_Major_-_By_.h tml

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


ótimo timbre!!! queria que meus VST´s tivessem esse sustain!

Scacchetti
Veterano
# jan/12
· votar


Darlan
Ótimo timbre

Alguém por acaso experimentou o P95 como controlador MIDI?

Darlan Felix
Veterano
# jan/12
· votar


Scacchetti

Eu já fiz isso. Considerei um bom controlador.

viktor 999
Veterano
# jan/12
· votar


Darlan Felix
legal cara também comprei ele , gostei muito dos PIANOS AC ,EPs , e do coral de vozes o restante dos timbres são muito fracos , mas as teclas são bem acabadas , ele e mais bonito pessoalmente, faz uma presença muito boa..

Darlan Felix
Veterano
# jan/12
· votar


viktor 999

O único timbre que não gostei, foi o de Strings... De resto, achei todos muito bons!!

Scacchetti
Veterano
# jan/12
· votar


Darlan Felix

Existe a possibilidade de configuração dos botoes para troca de timbres?
Na vdd utilizarei apenas para controlar em casa mesmo...

rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


Scacchetti

Usei por um bom tempo pra controlar ao vivo outro teclado.

Vc infelizmente não consegue direcionar os canais midis aos botões e como consequencia fazer a troca dos timbres.

Isso tem que ser feito através da troca padrão dos canais midi apertando dois botões (não me lembro qual) + a tecla correspondente ao canal midi.

Se vc vai usar em casa, ou mesmo ao vivo deixando - o mais fixo pra um Piano por exemplo (que era o que eu fazia), vai de boa....

Scacchetti
Veterano
# jan/12
· votar


rsfelicio

Show de bola, hj fiz o teste drive e curti bastante...a questão do controlador é apenas pra dar uma brincada em casa e entender o funcionamento antes de comprar um controlador....

WKBorges
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal, blz!?!?
Na semana passada chegou o meu P-95. Cara, muito fera esse piano. To curtindo muito.
Mas gostaria de compartilhar algo com todos.
Ontem, quando estava estudando, percebi que a nota Ré (o primeiro ré a esquerda do Dó central) estava com um barulhinho diferente de todas as outras notas.
É um som que até parece imperceptivel, no entanto, que minha esposa disse que não estava ouvindo nada de diferente.
Este som, que soa apenas nesta nota, fica por detrás como se fosse uma pequena microfonia (o instrumento não estava ligado em nenhum amplificador).
Alguém possui algum P-95 já percebeu alguma coisa assim, ou seria só o meu que aconteceu isso.

Abraço a todos !!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei o P95 !