Comprei o P95 !

Autor Mensagem
Darlan Felix
Veterano
# jan/11


Gente, acabei de comprar meu P95 !
Realmente fiquei impressionado com ele! Tem um ótimo Piano, Rhodes Nem se fala!
DX também achei muito bom !
Aliás, gostei de tudo ! rs

Logo posto mais a respeito !

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix - parabéns cara! Felicidades com o novo equipamento!!

Se puder, conta também onde e quanto...

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Parabéns cara, cuide muito bem dele, muita gente queria ter um OAUSIOUAOISU D:
 
Mas parabéns, mesmo :D

Marcos Martini
Veterano
# jan/11
· votar


Posta uns Mp3 dos timbres.

Buhbor
Veterano
# jan/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Darlan Felix

Meus parabens cara, agora é so "sentar o dedo"!... rsrsr

E se puder uns mp3 pra galera aqui ouvir o timbre de piano.

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


marcusVinicius

Fui com meu Pai comprar... Eu moro no RJ na capital. Fomos na Rua da Carioca, onde tem muitas lojas de música. Achamos uma Loja "Sax de Ouro". Lá eu achei muito bom! Tem um segundo andar só para pianos digitais com um técnico da yamaha! Inclusive sonhei muito com us Clavinovas lá rs. Tinha um de Cauda e tudo por 28k....

Mas enfim !
O preço dele era R$ 2.209,00
Mas como pagamos a vista, ganhei 10% de desconto, e caiu pra R$ 1.980,00.
Meu Pai deu aquela choradinha e consegui levar junto no pacote, a estante, o pedal de sustain(FC5) e a fonte.

Ainda estou brincando com ele aqui rrs.

Assim que eu tiver tempo, eu posto umas mp3 aqui pra galera \o/

Thallyz
Veterano
# jan/11
· votar


Testa ele no palco com o cabeamento necessário e depois posta pra gente saber como ficou.

Meu professor comprou um e eu ainda não ouvi o som dele no palco pra saber. . .

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Thallyz
Vou levar ele hoje talvez pra igreja, pra saber como ele se sai.

A. Cordeiro
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix

Parabéns amigo, vc está com um ótimo piano digital pelo preço que é pedido.

Thallyz

Testa ele no palco com o cabeamento necessário e depois posta pra gente saber como ficou.


Olá amigo, tenho um P95 tb, uso ele em casa pra estudo e levo tb para as apresentações e shows. Se me permite responder a sua pergunta, ele não dá toda qualidade que se ouve nos alto-falantes embutidos ligado em um P.A. ou caixa amplificado, por exemplo. Claro que depende muito do sistema de amplificação externa pra se ter uma boa resposta do som, mas mesmo assim ele ainda tende a sofrer pelas 2 saídas de headphones apenas. Como o piano é bem construído pra essa linha (de boa qualidade), dá pra usar sim, mas, como foi dito, dependendo da amplificação externa pode atenuar ou moderar imcômodos como falta de graves, piano mais seco, etc... Pra não ter esse problema, só se ele tivesse saídas L/mono R, como o bem falado e descontinuado P90.

Sobretudo afirmo que o P95 é um ótimo custo-benefício pra quem quer pianos+boas teclas+baixo custo. Não me arrependo de tê-lo comprado, cada dia mais vejo que foi de boa pedida, principalmente pra meus estudos de piano e costume com teclas pesadas e um bom piano, o que antes eu não tinha. Abraços!

Gus79
Veterano
# jan/11
· votar


A solução é uma gambiarra que eu fazia quando ainda tinha o P85.

Colocar um plug "P10 estéreo -> 2 x mono" na saída do fone de ouvido.

Fica feio pacas, mas é o único jeito de fazer o piano render tudo que pode num PA ou mesmo num amplificador normal, pois ele não tem modo "mono" (como a maioria dos teclados tem, tipo: L/Mono e R).

Mas parabéns pelo P95, os pianos (inclusive os Rhodes e os DX) dele, que (dizem) são os mesmos do P85, são realmente matadores. Os melhores que eu já tive aqui em casa. (Pena que não era prático para levar pra show).

A. Cordeiro
Veterano
# jan/11
· votar


Colocar um plug "P10 estéreo -> 2 x mono" na saída do fone de ouvido.

Como? Explica melhor...

Acústico Rapsódia
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix
Ei velho, ele tem uma boa dinânica do pianíssimo ao fortíssimo nas teclas?

Tou na duvida se compro esse mesmo Yamaha P95 ou um Piano Acústico de Armario pra praticar piano erudito, pois a dinâmica das teclas em digitais não é nada bem falada.

Shadad
Veterano
# jan/11
· votar


A. Cordeiro

O cabo ao qual o Gus79 se refere é o famoso cabo "Y". Composto por 1 plug TRS (vulgo P10) estéreo em uma extremidade e 2 plugs TRS mono na outra. O plug estéreo deve ser plugado na saída de fones do teclado e os 2 plugs mono diretamente no aplificador, mixer ou DI/direct box.

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Acústico Rapsódia

Sim cara! Ele tem uma dinâmica muito boa!
Ele tem a ação de Teclas GHS da Yamaha, que realmente "imita" a ação do pianissimo ao fortissimo!

Muito bom cara! Recomendo!

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Gus79
E isso realmente funciona cara ?Eu só não entendi o porque de usar esse Adaptador Y, muda alguma coisa que plugar direto ?
Eu tenho Plug Y aqui! Ainda não testei em amp externo, estou esperando o Case para fazer a locomoção!

A. Cordeiro

É um adaptador assim!
http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=151410576_6753.jpg&v=O

Acústico Rapsódia
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix
Interessante velho, sabe se chega perto da técnologia SuperNATURAL da Roland?

Valeu ae.

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Acústico Rapsódia

Sim amigo! hoje as teclas GHS da Yamaha, são as melhores do mercado digital!

Inclusive tem a ação de teclas mais leves nas regiões graves, e teclas mais leves nas regiões agudas!

Realmente, é muito bom!

Acústico Rapsódia
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix
Sim amigo! hoje as teclas GHS da Yamaha, são as melhores do mercado digital!

Po, bacana velho, talvez eu compre ele, vou ir dar uma olhada.

Inclusive tem a ação de teclas mais leves nas regiões graves, e teclas mais leves nas regiões agudas!


Não entendi bem, qual a diferença de ter a ação da tecla mais leve e ter a tecla mais leve?

Valeu ae por estar compartilhando velho.

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


Acústico Rapsódia

No Piano acústico, devido a ação dos martelos, as regiões mais graves, tem martelos "mais pesados" e as regiões agudas "martelos mais leves", ai se dá a impressão que as teclas graves são mais pesadas que as agudas, justamente pelo peso dos martelos!

A Yamaha soube copiar isso digamos que com perfeição, porque realmente tem um peso diferente entre as teclas do P95, aproximando-o mais ainda de um piano ac.

wagner silva
Veterano
# jan/11
· votar


Nao seria melhor ter pego um da linha CP tipo um cp33???

Wagner Silva
www.tecladistascatolicos.com.br

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


wagner silva

Minhas condições não proporcionavam o CP33!
E mesmo se eu tivesse, eu não o pegaria.

wagner silva
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix

E por que não? Por que uma pessoa que compra um p95 não compraria um cp33 ou outro da linha cp?

E quanto aos RDs?

Wagner Silva
www.tecladistascatolicos.com.br

pedrohconte
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix
Pow cara, meus parabéns... aproveita bem \o

o meu chega semana que vem. Ele é bom mesmo ?

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


wagner silva

Porque ele não tem a ação de teclas GHS, e não gostei muito do timbre do piano ac. E também acho um equip "antigo"..

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


pedrohconte

Sim rapaz, ele é muito bom! Fiquei muito impressionado com o amp dele, realmente é sensacional!

pedrohconte
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix
os pedais dele, funcionam em vários níveis como um piano acústico, ou é só "liga-desliga" ?

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


pedrohconte
Isso não sei te informar, só peguei o pedal de sustain. Num futuro talvez eu pegue o pedal único.

pedrohconte
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix
A, é que li ali que tu tinha pego o LP-5.
mas e quanto ao sustain, saberia me responder?

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


pedrohconte

O que eu peguei é o FC-5, e ele é só liga e desliga. Mais acredito que o LP5 não seja, pois ele tem um entrada diferente na parte traseira, é tipo uma entrada MIDI. Mas isso não sei te responder direito, deixo com os universitários... rsrs

Magoo Keys
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix

Eu acho q com o pedal FC-3, q é de 0 a 127, que se pode variar a intensidade do sustain, podendo ser bem curto ou bem longo, dependendo da intensidade q vc pisar. Eu acho q seu piano tem essa função, embore eu ache ela util apenas em finais de musica, pra matar o som mais rapido. Alguns da serie Dp da roland tbm sao continuos, mas tem a chave pra selecionar entre contínuo (0-127) ou apenas liga/desliga

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei o P95 !