Autor |
Mensagem |
El_Cabong Veterano |
# jan/11
Alguém viu no supercine de sábado o filme Is This It ???
O tecladista do Michael Jackson estava usando, numa das estantes, dois teclados que estavam com suas marcas cobertas mas pelo que eu vi do painel dos dois pareciam ser:
1 Korg M3 (em cima) 1 Yamaha Motif XS8 (em baixo)
Numa música lenta dele, no final tinha um solo de piano. Que pianão no Motif XS8 !!! Acho que aquilo não era timbre do Motif XS8. Acho que era algum sample que estava carregado no XS8.
Alguém viu também ??
|
Rick Santos Veterano |
# jan/11
· votar
El_Cabong
aquilo só podia ser um sampler, tenho quase plena certeza, o piano era praticamente lindo e perfeito.
pelo visto mais um que jogou seu sábado a noite fora assistindo filme do Michael Jackson. Eu só tava esperando o Altas Horas Começar!
abraços
Rick Santos
|
tiko_y Veterano |
# jan/11
· votar
El_Cabong
Acho essa matéria MTO interessante:
http://www.keyboardmag.com/article/michael-jackson-/September-2009/998 83
Fala dos teclados utilizados nas gravações originais das músicas do MJ. Além disso ainda tem o mapa de palco dos dois tecladistas do THIS IS IT, e tbm o q cada um ia fazer em cada música, além dos timbres q eles iriam utilizar no XS8, M3, Neko...
vlw
|
El_Cabong Veterano |
# jan/11
· votar
Rick Santos pelo visto mais um que jogou seu sábado a noite fora assistindo filme do Michael Jackson Pois é. Ví o filme e fui dormir cedo, porque no outro dia tinha um churrasco pra ir !! He He.
tiko_y Legal esta matéria!!
|
marcusVinicius Veterano |
# jan/11
· votar
tiko_y - show de bola este relato...
|
Darlan Felix Veterano |
# jan/11
· votar
Irei assistir o filme!
|
geracaoanos2000 Veterano |
# jan/11 · Editado por: geracaoanos2000
· votar
POis é eu assisti, muito perfeito o timbre...
|
Videomaker Veterano |
# jan/11 · Editado por: Videomaker
· votar
Rick Santos El_Cabong Pelo fato da transmissão da TV aberta ter muita interferencia, seria praticamente impossível conhecer se o som é sampleado...!!! Mas se na sua casa for TV DIGITAL, aí o negócio muda...!!!
|
Daniel Orp. Veterano |
# jan/11
· votar
Eu assisti :D
|