Preciso de uma opinião sobre troca de teclado.

    Autor Mensagem
    Gava
    Veterano
    # dez/10


    Tenho um teclado PSR E323 que toco na igreja, ou melhor, tocava pq desanimei com o som dele.

    Agora achei um cara q troca comigo ne um PSR E413 e vou volta-lo uns 200 reais.
    Gostaria de saber de vcs se sera uma boa mudança ja que pra mim o que importa mesmo é o som de PIANO, STRING E SANFONA.

    Do contrario vou continuar juntando e esperar algo melhor.

    Abraço.

    sandmarc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu tive um E403 ( tive que vender ) e agora estou com um E423.

    Nunca tive contato com o E323, mas tenho quase certeza que vai trocar 6 por meia dúzia.

    Acho que a diferença seja nos 2 Knobs de efeitos e alguns arpejos.

    Se quer trocar porque desanimou do som desista desse negócio ( ainda mais voltando 200 pratas ) e tente pular pelo menos para um teclado Mid Level.

    Gava
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sandmarc Vlw.

    Blz,
    Mas, Alguem tem outras opiniões de teclados que posso trocar?

    Gava
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gava

    Não troque, junte para um MM6.

    F.L.E
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gava
    Se o problema é o timbre nenhum da Yamaha vai resolver o seu problema, tem gente que gosta eu não gosto do timbre da Yamaha, principalmente quando precisa amplificar, é de chorar o som produzido.
    Pega um semi-profissional da Roland o som é bem superior.

    sandmarc
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: sandmarc
    · votar


    Se o problema é o timbre nenhum da Yamaha vai resolver o seu problema..

    ÃH!? Como é que é? Nenhum Yamaha resolve? Nem se for um MOTIF?

    Pessoalmente eu não conheço, mas é um dos teclados mais conceituados aqui do fórum...

    Claro que isso vai depender do $$$ disponível.

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Darlan Felix


    Não troque, junte para um MM6.[/i]

    F.L.E

    Pega um semi-profissional da Roland o som é bem superior.

    Vou concordar em partes com estas duas afirmações...

    Mas pra ser sincero contigo brother, antigamente o nosso teclado lá na igreja era um PSR-520. Aprendi muito com ele porém achei que era hora de dar um Upgrade no quesito teclas.

    Conversei com o meu Pastor juntamente com a Diretoria de Patrimonio e consegui convencê-los a trocar de teclado.

    Neste meio tempo eu fiz um login aqui no FCC-T e comecei a pesquisar (vê se aprende novatos!!!) e, pra aquilo que precisavamos e tinhamos condições, acabamos comprando um MM6 e posso te dizer que a diferença entre ele e o PSR foi violenta!!!!

    Um avanço Tecnologico-Musical-Estético-Metrico-medido incrível!!!!



    Não quero puxar sardinha pra Yamaha (apesar de que eu tbm não estou mais achando graça tbm nos timbres dela), tbm não quero te influenciar com outras marcas de meu gosto, mas acredito que, se você realmente quer ver diferença no som do teclado, é melhor se preparar pra um salto grande (não estou dando enfase ao financeiro e sim no equipamento).

    Sugiro que vc tente um Synth ou um Piano Digital. Você vai ver que soar profissional não depende só de marca e que vai valer apena cada centavo investido.

    F.L.E
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sandmarc
    Pessoalmente eu não conheço, mas é um dos teclados mais conceituados aqui do fórum...

    Não entendi o espanto já que você não conhece
    e não vamos fazer o cara gastar essa fortuna num MOTIF tem teclados com som muito bom e bem mais em conta do que esse.

    sandmarc
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: sandmarc
    · votar


    Não entendi o espanto já que você não conhece


    Amigo, eu também nunca dirigi uma Ferrari, nem por isso vou negar que seja um carro e tanto...

    Além do mais a opinião não é minha, basta dar uma pesquisada aqui no fórum que vai ver que a grande maioria concorda que é um dos melhores teclados da atualidade.

    Quanto ao amigo gastar a grana num Motif, se tiver lido TODO o meu comentário, vai ver que eu disse que depende do quanto o cara pode investir....

    É claro que há teclados bem mais em conta que podem servir perfeitamente aos propósitos do cara... mas o que não dá é pra falar que nenhum Yamaha presta...

    OBS: Não trabalho nem ganho nada da Yamaha, só quis dizer que em todas as marcas há opções para todos os gostos e bolsos.

    F.L.E
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sandmarc
    Tua comparação com a Ferrari não se aplica quando a discussão se baseia e sons e timbres, se é pra apelar vou indicar um piano de cauda inteira da Steinway & Sons.

    Não precisaria mas eu vou ter que explicar:
    quando eu falei que nenhum da Yamaha não resolveria eu estava falando na categoria em que estava a discussão entre os PSR´s e afins, por isso eu indiquei um semi-profissional Roland que não é um absurdo o preço e atende o que se pede no tópico.
    sandmarc
    você precisa aprender interpretação de texto para entrar numa conversa.sandmarc

    sandmarc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    F.L.E


    Beleza professor Pasquale... ( apesar de não saber o que é conotação )

    Não compre Yamaha e seja feliz...

    Só pra não atrapalhar o tópico do amigo, não comento mais a respeito. Segue o assunto principal do tópico.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gava
    Eu tenho um PSR E413. Toco forró com ele. Se você quer bom som de piano, sanfona e outros, será uma excelente escolha. Além disso, sensibilidades ao toque, e o arpegio serão um prato cheio pra vc e para sua performace. Abraço.

    Gava
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Blz galera.
    pelo que vi seja MM6, S03, Ou um semi profissional da Roland vou ter que juntar pelo menos uns 1500.
    Mas pelo que vi vai valer mais a pena juntar essa grana do que trocar 6 por meia duzia.
    Vlw galera.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de uma opinião sobre troca de teclado.