Preciso de uma opinião.

    Autor Mensagem
    Fabiano Alves
    Veterano
    # ago/06


    E aí pessoal, blz ??? Tô pensando em comprar outro teclado (tenho um velho e bom psr 620). Eu poderia dispor de uns R$ 1800,00 mais ou menos. O que vcs indicariam ? não precisa ser arranjador, na verdade eu to afim de uns pianos um pouco melhores. Juno d ? vale a pena ? ou s03 ?

    Andre XP
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se for pianos melhores.. eu iria de SP76 da Kurzweil... vc acha nesse preço... mas assim... são só 32 timbres...

    OUtra opção seria adquirir um módulo.

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fabiano Alves

    Se vc quer mais pianos um Stage como o SP76 (76 teclas semipesadas) ou um Privia (88 teclas pesadas) é interessante pq vc tem timbres muito bons e teclas de piano, além de mais oitavas.
    Agora se vc quer pianos mas também versatilidade (leia-se mais timbres) vai de sinth, o Juno-D é a indicação geral do pessoal do forum, eu particularmente não gostei da estrutura (plastico), mas os timbres são bons, porém em se tratando de piano um Stage Piano é melhor. Eu tenho um Privia se tiver interesse ...

    Fabiano Alves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    André XP[/b] Valeu a dica !

    storecilha[b]


    A estrutura do Juno d é plástico ? tava falando hoje com um amigo e ele disse que é de alumínio... quanto ao seu Privia, é Casio né ? me diz mais sobre ele aí...

    Valeu pessoal pela atenção...

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fabiano Alves
    ao seu Privia, é Casio né ? me diz mais sobre ele aí...
    Eu tenho um PX-300 :-)
    Posso dizer com segurança que ele é muito bom, boas teclas, bons timbres. Mas tem que dar uma economizada no pedal... Por quê? Porque a polifonia dele é de 32 vozes apenas, e quando usando o piano stereo, fica em 16 vozes. Mas no geral é um bom instrumento.

    som
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SP76 da Kurzweil é uma boa opção, como já disse o Andre XP, o problema é que não tem amplificação própria e fica uma despesa a mais arranjá-la, se bem que dá para usar fones de ouvido...

    falando do que modelo que eu tenho, yamaha dgx-505, o timbre de piano é muito bom. além dos trocentos elogios que já ouvi a respeito, percebi por mim próprio que é muito bom mesmo, comparando com demos de outros teclados que se disponibilizam nos sites.
    pena que ele tem teclas leves, mas tem outros timbres bons, um seqüenciador, midi por usb, já vem com pedal, amplificação própria, 88 teclas e tal. na ocasião paguei R$ 2400. tempos atrás vi, não me lembro onde, por 2100. agora, com o lançamento dos sucessores dos dgx atuais, o preço deve ter caído ainda mais.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pra vc, eu voto num DGX 305, que vc pode encontrar por 1500 a 1800... se quer um Synth, vai de S03 Yamaha... e se quer um Stage Piano, vai de Kurzweil SP76

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fabiano Alves
    Pois é, eu tb tava iludido com a informação no site da Roland que o chassis do Juno era de aluminio, mas ao conhece-lo pessoalmente, vi que ele é todo de plastico com uma placa de metal frontal onde tem os botões, mas a estrutura é de plastico mesmo, não que isso seja um problema, pois teclado não é coisa q vc deixa cair de vez em quando hehehehe
    Agora, eu gostei muito do KME61 da Kurzweil, timbres excelentes estrutura toda em metal, teclas muito boas...
    Qto ao privia, já passei pra frente, preciso de um teclado menor e mais leve... mas ainda acho uma boa opção em se tratando de timbres de piano, juntamente com o SP76/88

    pra vc, eu voto num DGX 305, que vc pode encontrar por 1500 a 1800... se quer um Stage Piano, vai de Kurzweil SP76 (editado, não gostei do S30)

    Fabiano Alves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pesquisarei todos estes que vcs indicaram. Obrigado pela atenção !

    Fabiano Alves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o kme61 é mais "antigo" que o s03 ???

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fabiano Alves
    se é mais antigo eu não sei, eu achei os timbres beeeem melhores, mas para isso gosto é fator indiscutível

    TONY BLANCO
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    gosto é fator indiscutível

    Sempre foi, gosto é gosto.

    Ou vc não sabia disso?

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    TONY BLANCO

    perguntar sobre uma afirmação é falta de bom-senso!

    TONY BLANCO
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    storrecilha

    Sai fora, MANÉZÃO

    Fabiano Alves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Outra coisa que percebi, pesquisando sobre o Juno-d, é que alguns usuários se queixam de uma tal "baba rosa". Já toquei em Roland, mas nunca tive um e não sei do que se trata, alguém poderia ajudar ???

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fabiano Alves

    Fica tranquilo brother!
    O Juno D não apresenta esse problema, muito comum na linha XP.

    com essa grana, pega um Juno D!

    O Kurzweil SP76 tem uns pianos legais sim, mais só de começo, enjoa!
    Já tive um SP76 e tenho um Juno D.

    Vai no Roland, tem uns pianos bons pra kramba e da pra fuçar a vontade!

    Fabiano Alves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hammond B3

    E aí ? blz ??? Encontrei o Juno D numa loja em Araçatuba/SP (moro em Andradina) e tava saindo por mais ou menos R$ 2400,00. É mais ou menos isso mesmo ? ou posso encontrar mais barato por aí ??? Valeu !!!

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fabiano Alves

    Ta caro!!
    Embora seja um equipamento que vale os 2400, em varias lojas na Grande SP, vc acha por 1800 e até menos!

    Da uma pesquisada, vai encontrar preços bem legais!
    Com 2.400 vc já pega um XP50

    Mitilico
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hammond B3
    cara tô namorando o Juno-d faz um tempo..por 1800 eu já tinha comprado.....faz um tempinho que parei de ver, mas tava na mesma faixa que Fabiano Alves passou..... claro que novo. 1800 eu achei o S03..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de uma opinião.