Sua opinião sobre um "pseudo-teclado" :)

    Autor Mensagem
    ruzz
    Veterano
    # mar/04


    Bem, tenho vontade de aprender a tocar teclado, ainda mais por ter ganho (comprei uma revista, preenchi um cupom e ganhei mesmo hahaha) um 'projeto' de teclado, o CASIO SA-5 GY (aquele pequeninim p/ caral** =D). Já notei que o pessoal não gosta muito do som, etc dos Casio, mas minha pergunta é : Esse "teclado" serve ao menos p/ pegar as noções básicas (acordes, ritmo, etc) ou é melhor vender ele p/ algum infeliz e comprar algo um pouco melhor ?

    Grato

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pra vc aprender a tocar, qualquer teclado serve... Mas se montar uma banda e tal, aí a coisa fica diferente...

    ruzz
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valeu, obrigado pela resposta :)

    TrasTTe
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Parabéns por ter ganhado cara!!!

    q sorte!!! heheh

    ggenevro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ruzz
    Tem que ver quantas oitavas tem (ou teclar pretas e brancas juntas), pra aprender tem que ter, no mínimo, 04 oitavas (40 teclas), sendo o ideal 05 oitavas.

    fathertime
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ah, para COMEÇAR a aprender qualquer teclado serve...a maioria aqui também começou com um casio.

    O segredo é ir pegando a manha ai mesmo no teu casio, e, se tu gostar mesmo de teclado, compra depois um melhor....

    Olov
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o mini teclado seria muito bom pra você aprender, aprender a usar uma extensão maior dos sons, por exemplo, você deveria primeiro começar num teclado normal, por que se você acostumar num tecladinho pequeno não conseguirá tocar num normal...
    depois que você aprender, pegue o eu tecladinho...
    ninguem nunca pensou na função do tecladinho?
    com ele você pode fazer duas oitavas na baixo, olha que massa, fazer acordes com uma nota aguda ou uma bem grave nos extremos desse acorde, ele tem sim uma função muito legal

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pô, eu uso um Cassio CTK-451 numa banda sem problemas, só não gosto muito do som de piano, parece meio falso....mas o teclado é bom em si...

    Valmick
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Nego fala, fala, fala mal dos Casio, mas té hoje não vi nenhum teclado que simule o Oberheim (Jump-Van Halen) tão bem quanto o meu CTK-481.
    E digo mais: meu próximo teclado vai ser um Casio da série WK!

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: eduardojle
    · votar


    Tb comecei num Casio, um de 4 oitavas e tecla pequena, que vinha uma caneta de código de barra, onde vc lia folhas com código de barra e passava a música para o teclado tocar ...quem bom que hoje existem drives e UFA... que bom que já existem os smart medias!! E que pena que o meu não tem um Smart Media Drive!
    No mais tive mais usn 2 ou 3 Casio, sendo um com 2 teclados no mesmo aparelho ( o de cima com umas 2 oitavas tinha um pequeno sampler com um microfone embutido) era divertido, vc gravava a voz e tocava ela no tecladinho... com um monte de ruido e qualidade quem nem de telefone hehehe
    Depois um CT680 esse até que era legalzinho com Pitch Bend e 5 oitavas...tá com meu primo. Enfim quase todo mundo que toca teclado já teve um hehe

    luis_mariutti_fan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Que sorte em cara!
    Bem meu primeiro teclado foi um Cássio tb (de 3 oitavas!!)
    serviu para eu aprender o básico do básico. Depois eu comprei um outro Cássio maior de 4 oitavas aí eu pude aprender mais, só que quando eu começei a tocar em banda eu o troquei por um Yamaha.
    Meu conselho e que você começe a aprender com ele mesmo e depois vc compra outro, mas guarda esse de lembrança, até hoje eu tenho o meu 1º teclado...

    JeanCarlo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O meu primeiro teclado foi da hering... Na verdade era 1 sanfona com motor, mas deu pra aprender bem, apesar de não ter nem ritmo nem outro som que não de sanfona.
    Mas como no meio dos músicos é clássico, depois eu progredi pra um casio CTK 350 EB (não se iludam pelo nome...) que diziam ser brasileiro, mas de brasileiro mesmo sótinha a estampa da carcaça. Bom, ajudou pq eu aprendi os nomes em português dos instrumentos como lead, brass, strings,

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o meu primeiro tb foi um casio(ca 110)
    nao chama ele de pseudo nao q a gente fica magoado!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o meu primeiro teclado foi um PSR 260... e aliás é o meu atual... bom é ter amigos... eu toco em alguns teclados bons... hehehehe

    mas eu comecei estudando num CTK 100... ai depois arrumei um tecladinho da Yamaha chamado PSS ou PSR 12... de duas oitavas e meia... tinha 25 timbres, sendo 4 variações de cada um deles... na verdade era um jeito de diminuir a quantidade de botões... ele tinha os mesmos timbres do PSR 77/78... ai quebrou... ai "roubei" um CTK 450 de meu primo... ai veio sem fonte... qdo eu tava quase desistindo, eu comprei o PSR 260... ai agora quase desistindo de novo, vou comprar um S03, ou um DGX305

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sua opinião sobre um "pseudo-teclado" :)