me explica isso de notas de passagem direito por favor

    Autor Mensagem
    MICHELETECLADO
    Veterano
    # dez/10


    gente ve se é isso notas de passagem na escala
    tipo escala natural de dó:C D E F G A B
    as notas de repouso seria C E G pq estão dentro do acorde?
    as notas D F são notas de passagem?
    e A e são o que?
    eu tenho um dvd de teclado e diz que as notas de repouso são aquelas que formam o acorde e o resto é nota de passagem eu não entendi isso direito o cara fala rapido depois passa para outro assunto me ajudem o que é notas de passagem na escala?

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Aqui você descobre!
    http://lmgtfy.com.br/?q=Notas+de+passagem

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix

    hehehehe!!!!


    Essa foi boa!!!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix

    Boa!
    Ponto mais do que merecido!

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dgsoul
    Cleber Vaz
    Valeu!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix
    Aqui você descobre!
    http://lmgtfy.com.br/?q=Notas+de+passagem



    Virei teu fã depois dessa cara!!!
    a'shuashuashusauhsahus's


    MICHELETECLADO
    Eu acho que já dei uma explicadinha rápida sobre isso em outro tópico aqui no FCC, não foii?

    dayse_sousa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix
    Gostei dessa

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix

    boa!! kkk

    JEFF_SAN
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MICHELETECLADO

    Dá uma olhada nesse tópico que o cara deu uma explicação legal:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/110151/

    É interessante o assunto, eu ainda não tinha parado pra estudar isso, vou dar uma olhada também.

    E quando tiver alguma dúvida, pergunte a vontade (naturalmente, faça uma pequena pesquisa para ver se não há algum outro tópico tratando do mesmo assunto). E esse papo de pergunte pro google é piada. Se fosse por isso, poderiam fechar esse fórum cifraclub todo, porque no google é óbvio que tem praticamente tudo do que se fala aqui.

    Se pra cada tópico com dúvida ou pergunta de alguém mandarem perguntar pro google, então esse FCC não tem função de existir.

    kkaw
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Concordo com vc, JEFF_SAN, o problema por aqui é existe uma galera que acha que sabe tudo e não tem o mínimo respeito por aqueles que estão iniciando. Acredito que esqueceram que um dia também não sabiam e tenho certeza que qd perguntaram para o professor(a) não foram encaminhados ao google.
    Mas fazer o quê, né?
    Ainda bem que nem todos são assim.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    notas de repouso, notas de passagem, isso tudo são só mais nomes que as pessoas inventam pra complicar coisas simples. São só notas da escala, se estão fora da escala estão simplesmente fora da escala , se algumas soam bem musicalmente, bem, se não soam amem. Todo dia aparece um nome novo pra determinadas coisas. Levada, Som Orgânico e mais uma Pá de nomes que não me lembro agora que muita gente usa pra valorizar e as vezes parecer que sabem mais do que os outros. Da onde saem esses nomes?
    E´a cultura de confudir e complicar pra valorizar.
    Se pegarem um livro de música estão lá a Tônica, dominante, subdominante e vai por ai afora, que nada mais são do que nomes que tambem já foram inventados no passado e que tambem não ajudam em nada na hora de tocar.
    Já que estou criticando vai minha sugestão: apenas numere a escala e sinta o som de uma terça, de uma quinta, uma quinta aumentada, uma sexta, etc. em relação a primeira.

    Danborn
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Santa Ignorancia, Batman!!!! se aqui não é o ligar de receber e passar conhecimento, seria legal acabar com o fórum, iriamos todos para o google. Fala sério, antes de responder algo, pensem em respeitar quem postou, só lamento....

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que se o pessoal frequentasse mais a sala, veriam quem está precisando mesmo de ajuda, ou quem está tendo já a resposta atendida em inumeros posts e mesmo assim teimam em montar novos tópicos, as vezes sobre o mesmo tema

    Concordo com voces, JEFF_SAN, kkaw, mas antes do sermão de voces sobre a utilidade de um fórum, eu pergunto se estão realmente atualizados sobre a atividade da sala, e se leram outros tópicos desta mesma autora

    Seguindo a minha visão, estou com o time, Darlan Felix,
    dgsoul, Cleber Vaz

    Não custa nada dar uma lidinha em alguma coisa antes, e vir DEBATER o assunto com a gente, pode até não saber, mas tem que ter uma base, se não mesmo que coloque o assunto mais mastigado possivel, ele não entra na cabeça não

    Mas é isso aí

    FELIZ 2011 para todos

    marcusVinicius
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    JEFF_SAN, kkaw,
    Concordo com o que vocês colocaram quanto à troca de idéias aqui no FCC, mas vamos contextualizar um pouco. Como colocou o Edson Caetano, por favor, olhem outros tópicos da mesma autora e vão entender do que se trata...

    O dgsoul até tentou ajudar no início, mas o terreno é tão árido que não vinga nada ali... só vem mais pergunta sem pé nem cabeça... no fim das contas, essa menina acaba disseminando a cizânia no fórum... só falta ela perguntar: pra que servem as teclas pretas?

    É aí que eu repito as palavras do Edson Caetano: Seguindo a minha visão, estou com o time, Darlan Felix, dgsoul, Cleber Vaz

    Desculpa aí Michele, mas tem um bom tempo que estou para desabafar contigo: vaza e vá estudar (já te disse isso antes, lembra?).

    geracaoanos2000
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Esse assunto sobre notas de passagem, é algo que não tem que se preocupar agora, eu mesmo, não me preocupei muito não, e depois aprendi caindo na real, só com ouvidãoo mesmo. Procurei me dedicar as escalas e suas relativas, criação de frases, e de tanto praticar isso, acabou que meu cérebro processou o que cada nota tinha sua função. Eu até tentei explicar isso pra ti Michele, em outro tópico aqui no FCC, mas pesquise, mas digo, não se preocupe tanto com isso, estude escalas, formaçao de acordes, graus da escala, que você se tornará mais "musical" diriamos assim, e outra, não fique no papel, eu dou valor à musico que pratica mais no instrumento, do que fica em teoria, isso é fato. Abraço. Agora sai do fórum e váa estudar minha Fiaa! rsss

    JEFF_SAN
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: JEFF_SAN
    · votar


    JEFF_SAN

    naturalmente, faça uma pequena pesquisa para ver se não há algum outro tópico tratando do mesmo assunto

    Vamos ter paciência minha gente. Já que o tópico está aí, vamos tentar ajudar a garota. Mas embora esse fórum seja de grande valia para ajudar, o ideal é que a pessoa também não fique ultra-dependente daqui. Eu estou na faculdade, e quando tenho de saber algo, vou logo pesquisar nos livros. Se eu dependesse de professor pra eu aprender, estaria frito. Escola, universidade, são mais pra mostrar um roteiro do que você vai ter de estudar e entender sozinho depois. Ser auto-didata é a solução. Nas minahs aulas de teclado foi assim: no primeiro mês, eu aprendi muita coisa. Passou disso, é você quem dá seguimento. Professor mostra o roteiro, você que corre atrás, estudando, lendo... Boa parte do que eu sei eu aprendi correndo atrás, sozinho, mesmo tendo professor. É difícil entender na primeira vez que o cara explica, mas lendo sobre o assunto depois e pesquisando muito, fica fácil!

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Obrigada para quem ajudou estarei criando quantos tópicos eu quiser sempre tera um que vai responder se vc esta incomodado pq eu nao usei a busca entao p respondeu ?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Darlan Felix
    Já pode deixar de ser Novato! Você tem futuro continue assim! :D

    MICHELETECLADO
    Você pode criar um por dia sem problema nenhum, mas se repeti o assunto ou não continuar no outro tópico, ele pode ser fechado! Já que a idéia do FCC é juntar o máximo de informações sobre determinado assunto em um único tópico!

    catamilho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JEFF_SAN

    Você mostrou muito mais maturidade do que a maioria dos seus contemporâneos aqui do fórum.
    Continue assim,altruísta,paciente,com educação acima de tudo.

    kkaw

    Infelizmente para nos que fomos crianças em outra escola de vida, onde se aprendia na tenra idade a ter vergonha de ser visto pelo mundo ao nosso redor como um ser arrogante, insensível, sarcástico, desprovido do mínimo de senso de ética e respeito ao próximo, fica uma visão deprimente do que foram feitos dos valores básicos do que é viver em sociedade.
    Honra e ética viraram coisas de filme de capa e espada, valores restritos as luvas e aos tapas de pelica dos filmes de outrora;
    Não estou tecendo estes adjetivos a alguns colegas foristas que se manifestaram a cima, longe disso, somente vejo a cada dia que entro no fcc, o pouco cuidado a como o que se escreve pode ser mal interpretado, e que a vaidade aqui é soberana em grande parte dos comentários seja ela explicita ou não, quase sempre tem uma pontinha de vaidade aqui e ali, e a meu ver este é o mais perigoso dos pecados, porque no mínimo se corre o risco de ser mal julgado em nossos atos e palavras.
    Mas como o Sr. mesmo falou: Mas fazer o quê, né?
    Ainda bem que nem todos são assim.

    Abraços a todos.

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ThyagoAmaral
    Valeu hehe

    marcusVinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    catamilho - cara, do meu ponto de vista: tudo errado.

    Pode estar havendo vaidades e falta de humildade - não percebi, não sei e não é este o ponto que levanto aqui. A única coisa que afirmo é que a gente tem que acostumar a dar os primeiros passos por conta própria e não ficar esperando que outros façam isso por você.

    Sabe, é o tal do negócio - você prefere o peixe ou um kit de pesca?

    Dar resposta a perguntas básicas que notadamente poderiam ser enriquecidas com apenas 30min de pesquisa é prestar um grande deserviço à pessoa que faz a pergunta. A real ajuda é mostrar à pessoa que existem inúmeras fontes de informação e que as próprias pernas dela podem resolver muita coisa. Se você tem mesmo apreço por ajudar uma pessoa, faça-a passar um pouco de trabalho, pesquisa e só ajude depois disso.

    Não sei se fui criado em outra escola da vida em relação à você, mas tenho certeza que você concorda comigo: dar tudo mastigado aos outros (sejam filhos, foristas, amigos, etc) não é uma boa filosofia de vida.

    catamilho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    marcusVinicius
    A única coisa que afirmo é que a gente tem que acostumar a dar os primeiros passos por conta própria e não ficar esperando que outros façam isso por você.

    Sabe, é o tal do negócio - você prefere o peixe ou um kit de pesca?

    Dar resposta a perguntas básicas que notadamente poderiam ser enriquecidas com apenas 30min de pesquisa é prestar um grande deserviço à pessoa que faz a pergunta. A real ajuda é mostrar à pessoa que existem inúmeras fontes de informação e que as próprias pernas dela podem resolver muita coisa. Se você tem mesmo apreço por ajudar uma pessoa, faça-a passar um pouco de trabalho, pesquisa e só ajude depois disso.

    Não sei se fui criado em outra escola da vida em relação à você, mas tenho certeza que você concorda comigo: dar tudo mastigado aos outros (sejam filhos, foristas, amigos, etc) não é uma boa filosofia de vida.
    Concordo plenamente, isto é a base de tudo.
    Mas acho que ate para se por o outro na linha,em seu devido lugar, devemos antes de tudo nos respeitar, lembrar que nossa imagem esta em jogo quando desrespeitamos o próximo.
    Tem forista deste tópico(e de outros) que foram super gentis, educados e atenciosos comigo, a eles já criei um sentido de gratidão e respeito, somente comentei que a turma mais nova age mais pela emoção e as vezes perde a razão por se exceder no corretivo aplicado a quem merece.
    Não recriminei o remédio, me espanta é o uso de uma agulha rombuda para aplicado.
    Eu, entendo todas as posições, é fácil ver quem é o parasita que só quer sua curiosidade saciada a tempo e a hora, e também separar aquele que de bom grado ajuda e entende as limitações do próximo.
    Apenas vejo que ultimamente em todas as classes a falta de respeito e a falta de lembrança que se deve olhar também pelo lugar do outro impera ultimamente.
    Canalha também envelhece, idade não é desculpa,tem muita gente nova que vale ouro, mas que agora em termos de valores a coisa piorou piorou.

    PS:não sou um velho ranzinza e saudosista, muito pelo contrario, apenas não me livro deste defeito de falar o que penso.
    Desculpe ter me alongado.

    Abraços a todos.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ñ querendo criticar nem a michele nem ninguém q postou
    mas tem dois lados

    Realmente acredio q a michele as vezes exagera nos tópicos perguntando as vezes uma coisa em um tópico depois abrindo outro tópico para perguntar a mesma coisa q já foi respondida e principalmente ñ seguindo inumeros conselhos para ñ ir atropelando as coisas como n aminha opnião ela vem fazendo

    por outro lado as vezes tem uma galera q exagera mesmo e acaba nos irritando e incentivando sermos até grosseiro( ñ acredito q seja o caso da michele ).

    Achei o sarcasmo do darlan engraçado e o comentário do marcos um pouco exagerado e michele um pouco mais de foco, manter dúvidas parecidas em um mesmo tópico vai ajudar vc e outras pessoas q tenham a mesma dificuldade

    expressei minha opnião apenas para ajudar e ñ para criar conflito com ninguém espero q ñ me entendam mal

    Abraços a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me explica isso de notas de passagem direito por favor