Perdido na passagem de teclado pra piano

    Autor Mensagem
    Alan Rommel
    Veterano
    # mar/09


    Primeiro eu vou avisando que li, acho que passei umas 2 horas lendo, uma penca de tópico

    aqui em busca de um que me respondesse mas parece que não tem.

    na verdade, até tem alguns... mas como o mais recente dos que encontrei era de 2006 eu

    resolvi postar aqui pra ver se já saíram modelos que valem mais a pena.

    enfim.. tenho um teclado da casio de 5 oitavas daqueles pra quem tá começando. já toco há

    algum tempo, criei gosto mesmo de um ano pra cá. Mas quando bati de cara com um piano,

    levei uma surra do peso das teclas e no uso dos pedais. Agora eu gostaria de pular pra

    piano.

    vou tentar deixar o mais fácil de analizar o meu caso:

    1 - no teclado, toco músicas puxadas pro clássico das mais simples
    (quase sempre uso o timbre de piano acústico) e minha meta é conseguir tocar peças de

    chopin/liszt etc.
    1.1 - em segundo plano, blues e jazz seriam uma ótima escolha. já que também gosto muito

    dos estilos.

    2 - Toco por puro lazer, sozinho, portanto não preciso de preços de sintetizadores ou do

    escambau a quatro pra banda.

    2.1 - ... mas que seria até bom ter alguns outros timbres pois eu venho de um teclado e

    as vezes dá vontade de testar outras coisas.

    3 - quero só um piano digital com cara de teclado que dê pra eu carregar sem muitas

    dificuldades.

    4 - é essencial que suas teclas tenham o peso mais próximo das de um piano acústico real

    (hammer action), que já venha os pedais ou dê suporte pra eu ir comprando. Porque, como

    eu ainda penso em ter um piano, queria ganhar tempo nos estudos.

    5 - os alto falantes não precisam ser lá grande coisa.. mas também não precisam me

    forçar a comprar um amplificador. vez ou outra eu toco acompanhando as músicas no som,

    então que dê pelo menos pra eu continuar fazendo isso sem que o som da batida nas teclas

    seja mais alto que o resto.

    6 - o bolso não aguenta se passar dos 2500... quanto mais barato, melhor. eu ficaria

    feliz se me dessem o preço e um parecer dos modelos até esse teto.


    Acho que pelo que eu li, o que mais se encaixava nisso aí era o p70 da yamaha. mas eu vi

    reclamação do barulho que as teclas faziam e do alto falante dele. Nunca toquei num,

    então não sei se é verdade.


    agora eu gostaria de saber qual seria o melhor custo benefício pra piano digital no meu

    caso (e no do meu bolso)?

    agradeço desde já

    semeao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olha cara, tem o p85 da yamaha, que ao meu ver supri tais necessidades......
    Tbm vc pode ver um Sp 88 da kurzweil, só q ai vc ja tera q ter um aplificador, pois ele naum possui alto falantes proprios!!!!:(
    Mas assim, até essa faixa de preço , ficaria mesmo no P85!!!
    Espero ter ajudado!!!

    Abraços!!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alan Rommel

    Esse mês eu estava procurando um piano digital,e testei inúmeros deles cara,e o que tinha o melhor custo benefício foi o Yamaha P85 mesmo,as teclas dele são excelentes e iguais as de um piano mesmo,pesadas e com boa resposta e sensibilidade [e não faziam barulhos],fora seus timbres muito bons,e a possibilidade de comprar em separado os três pedais que sempre vêm nos pianos acústicos [é o pedal LP-5]

    Pro seu caso não recomendo os Kurzweill Sp88 [ou SP88x]pois as teclas deles não são pesadas iguais as de um piano,e ele tem apenas 32 vozes de polifonia,o que é pouco pra tocar determinadas peças eruditas.

    Prada
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alan Rommel

    Também irei te recomendar o P85 da Yamaha, pois além de ter as características que busca, tem realmente uma excelente mecânica nas teclas, pode acreditar. Seus timbres não ficam atrás e está nessa faixa: 2000,00 na Teclacenter..

    Boa sorte

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dê uma olhada também na linha Privia (da Casio) que tem teclas excelentes, e tem auto falantes.

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pessoal eu a´te recomendaria o p85 tb mais ja avisando que pra por 3 pedais nele vai ser dificil pq o Lp-85 é muito dificil de achar eu rodei pra caramba em st efigenia teodoro sampaio e afins e nao achei nada , a menos que em outros estados seja facil de achar, não sei exatamente onde vc esta.

    Alem do p85 eu te recomendaria o privia px120, é um pouco mais barato e pra mim ta pau a pau com o p85 além de vc encontrar os 3 pedais com mais facilidade e menor custo.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perdido na passagem de teclado pra piano