Passagem de som(teclado)

    Autor Mensagem
    RenatoKeyb
    Veterano
    # dez/03


    Aí, gente!

    Gostaria de saber de todos vocês qual a equalização(regulagem de grave/médio/agudo)utilizada para o nosso amigo teclado.Tenho alguma experiência com sonorização em geral mas sempre pinta uma dúvida na hora de passar o som do meu teclado e gostaria de saber de todos como é que vcs lidam com esse "detalhe".

    Valeu!

    RenatoKeyb
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    E aí amigos? Será que esse assunto não interessa a ninguém aqui? Por favor, alguém aí me dê uma luz!

    regis yamamoto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Oi! muitas vezes o mesista da casa cuida dessa parte, mas quando eu mesmo tenho que equalizar eu vou fuçando pq o som responde diferente nos diversos ambientes. Um abraço

    fathertime
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    RenatoKeyb

    Esse esquema de regulagem de som eu tembém queria entender, mas acho que varia muito pra cada tipo de amplificador.

    Eu costumo colocar os agudos com cerca de 70% e os graves 30%. É a melhor que eu achei para o meu "amplificadorzinho".

    heh..acho que não ajudei nada, mas se alguém entender do assunot poste ai por favor.

    mazza
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    sei lá, eu deixo tudo flat mesmo, naum fico buscando nenhuma regulagem...

    king_arthur
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    RenatoKeyb
    acho q isso eh muito vago.... pq vai d teclado pra teclado, s timbres sao diferentes, precisam de equalizacoes diferentes....

    Jason Tubaína
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Oi Renato, isso varia de teclado pra teclado...
    Por exemplo eu costumo usar um techniks, e com ele eu costumo deixar tudo flat. se eu for usar um roland, mexo em agudo, etc....
    Ah, depende também do P.A.... o lance é experimentar e mapear..
    []'s
    Jason

    RenatoKeyb
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É isso aí,

    Eu também uso muito o esquema do flat e mapeamento. Realmente há diferença de um teclado pra outro e precisamos estar sempre atentos para isso, acho que isso deve fazer parte do profissionalismo de cada um, conhecer um mínimo de sonorização do seu instrumento pois muitas vezes ficamos a mercê de técnicos de som nem sempre bem preparados.

    Valeu por todas as dicas e se alguém tiver algo + a acrescentar, nós todos agradecemos!

    RENATO.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passagem de som(teclado)