Preciso de ajuda sobre teclado

    Autor Mensagem
    juninhokz
    Veterano
    # dez/10


    Meus amigos, gostaria que vocês me ajudassem quanto a escolha de um bom teclado, pois toco num ministéio de música na Igreja e tenho um amigo que virá dos E.U.A. e vai trazer pra mim um teclado, utilizo piano, strings, cordas, metal e dentro desses timbres, me indicaram X-50 e M-50 da Korg, e até mesmo Juno Stage, Juno G, Juno Di, mas como, o investimento é por minha conta e já li muitos foruns e me causou um grande conflito, gostaria de saber a opinião de vocês.

    Que Deus os abençoe.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    1 - Mas e de quanto $$$$ estamos falando, essencial para saber o quão bom o teclado podemos chegar

    2 - Outra, alem dos timbres, vai precisa de portabilidade, vai levar e trazer o instrumento, ou vai deixar na igreja, normalmente os Stage tem 88 teclas estilo Piano, o que é ótimo para mim, mas pesam muito mais, não entram em todos os porta-malas e bla-bla-bla

    3 - Tem que ser novo, ou podemos incluir usados ...

    aguardo

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Algum Motif usado ?

    Thallyz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    KORG PS 60 merece uma atenção dentro dos modelos que vc sugeriu. . .

    Buhbor
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Buhbor
    · votar


    juninhokz
    Amigo, você vai encontrar as mais diversas opiniões aqui.
    Eu tambem toco em igreja como você e, se tratando de teclado novo, eu indicaria somente duas opções sabendo que sua condição financeira gira em torno delas:
    Roland Juno Stage
    Korg M50


    O Roland Juno Stage eu tenho e me satisfaz bastante (ótimos pianos ac, strings, pads, leads). Dei uma estudada no M50 a um tempo atras e achei ele mto bom tambem (ótimos orgãos, leads). No mesmo nível do Roland Juno Stage.

    Sinceramente, so fuja desses dois se vc quizer comprar um top:
    Roland Fantom G
    Korg M3
    Yamaha Motif XS/XF
    Kurzweil PC3/PC3K


    Mas se não for o caso comprar um desses ai, a escolha entre o Juno Stage ou o M50 vai ser bem sucedida.

    Grande abraço.

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dentre os que vce citou iria de M50 com certeza, o X5o tb é excelente tem todos os timbre do TR, mas não causa uma boa impressão pra quem ve logo, pois tem um stilo muito ¨mingnon¨ou seja parece de brinquedo...só parece....tb toco em Ministério de Louvor....abçs.

    juninhokz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gostaria de agradecer todos que até agora opinaram, que Deus abençoe. Eu pretendo adquirir um teclado novo, o M-50 está custando $ 1.099,00 e o Juno Stage - $ 1.399,00 + 8,37% Imposto Único. Mas vi alguns vídeos do M-50 no Youtube e toquei no X-50, achei muito bom, mesmo porque é a evolução do X5D, que é utilizado pelo Francis tecladista do Anjos de Resgate, mas tenho algumas dúvidas pois uso muito piano e teclados da Korg apesar da grande evolução ainda deixam a desejar nesses timbres, mas aproveitando a oportunidade entre valores aqui no Brasil e lá nos EUA, tenho que aproveitar e não posso errar, porque na minha concepção pra Deus tem que ser o melhor, por isso, pedi a opinião de pessoas bem conceituadas que tem o mesmo objetivo que eu: "Louvar ao Senhor". Um grande abraço e que Deus abençoe a todos.

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    juninhokz



    O Korg M50 tem um Excelente Piano Ac comparado com o X50, aliás o M50 em si é bem melhor do que o X50.

    Nesse quesito (Ac) acredito que vc não vai se decepcionar.


    Mas seria legal vc testar antes de comprar (seus ouvidos serão a "palavra final").

    Abçs, Brother!!!

    juninhokz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gostaria se alguém pode me ajudar pois estou querendo investir num teclado M-50 Korg, faço parte de um ministério da Igreja, como louvador (cantando) e queria começar a tocar teclado, juntamente com o teclado tem outros membros que tocam violão, baixo e bateria e gostaria que alguém que tenha o teclado pudesse me ajudar na escolha, pois tenho um amigo nos E.U.A. que vai me mandar esse teclado ou outro que seja compatível desde o preço até a funcionalidade. Alguém pode me ajudar? Pois tenho medo de investir e depois não ficar satisfeito quanto aos recursos, timbres, etc. Aproveitando os grandes profissionais no assunto, tocar teclado e cantar ao mesmo tempo fica mais fácil com o microfone headset? Vocês também tem alguma indicação de modelos bons e práticos de headset? E se realmente são mais práticos do que os microfones com pedestal? Fiquem com Deus!

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Darlan Felix
    · votar


    juninhokz
    Já pensou no MM6 ?
    Acredito que lá fora, deve ser menos de 1k.

    Sobre o Microfone.
    Na minha opnião um microfone headset nunca se igualará a um Shure sem fio. Na minha igreja, tem 4 headset e nunca deu certo, nem para pregação e para música.

    O cara que canta e toca lá, usa um Shure BETA 58A sem fio em um pedestal. Fica muito bom!
    É claro, que precisa de um bom P.A e um retorno legal. E um bom equipamente de equalização...

    juninhokz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu preciso de informações do M-50 da Korg, se tem bons timbres de piano, metal (sax, trumpet, flauta), cordas (violão de nylon, guitarras), strings, para que eu possa louvar e fazer o melhor pra Deus!

    juninhokz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dgsoul
    Eu preciso de informações do M-50 da Korg, se tem bons timbres de piano, metal (sax, trumpet, flauta), cordas (violão de nylon, guitarras), strings, para que eu possa louvar e fazer o melhor pra Deus!

    marcusVinicius
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    juninhokz - tudo bem?

    Testei o m50 por umas duas horas na semana passada e acho ele fenomenal. Quem está há mais tempo aqui no FCC-T sabe que eu não tinha uma boa opinião sobre este equipamento; isso porque eu não conhecia o sistema dele. Pois então, tirei um tempo para entender a organização do sistema dele e, nesta última 'testada', pude sentir que ele é uma máquina - muito bom. Testei com calma cada um dos diferentes estilos de timbres, pianos ac, ep, órgãos, synths... todos muito bons e com peso.

    Só veja que ele é um workstation, então, além de pagar pelos excelentes timbres, vc vai estar pagando também pelo sequencer, gravador, timbres e levadas de bateria, ... e uma porção de itens que podem ser de pouca utilidade. Digo isso porque para mim isso não tem utilidade alguma. Se existisse um m50* só com os timbres acho que me atenderia muito bem.

    off topic: acho que na angústia de ter uma resposta, voce está sendo repetitivo nos seus posts. Vai com calma que geralmente o resultado vem numa boa - a galera aqui é ponta firme.

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fala juninhokz, Homem de Deus!!!


    Então o marcusVinicius resumiu muito bem o que é o M50, simplesmente maravilhoso, eu particularmente achei uma grande evolução sonora em relação ao MM6.


    Tem ótimos timbres, quer seja Guitarra, Violão Nylon, Brass, Leads (principalmente), PADs, Strings, E.P's e A.C's (neste último acredito que a KORG se superou no quesito de Piano A.C., achei ele beeeemmm melhor do que os do MM6).

    Poder de edição fantástico, Leve, Atual, enfim se eu tivesse um estaria muito feliz pois também componho e como não tenho um equipamento (isso ae, não tenho nenhum teclado...o MM6 é da igreja e raramente consigo trazê-lo pra casa) tenho que me virar pra guardar a música (escrevendo, brigando com o FL Studio, fazendo gravações precárias e sem um equipo adequado com uns colegas, hehehehe).

    Se eu tivesse o M50 tudo estaria à mão: Fazer a Base, incrementar instrumentos, loops, Strings, etc...enfim eu usaria a máquina toda.

    Grace and Peace, my brother!!!


    Por mim, pode ir fundo nele.

    juninhokz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Meus irmãos em Cristo, voltando ao assunto antigo de comprar um teclado apareceu uma novidade e gostaria de compartilhar com vocês para que me deem opiniões.
    Tenho um Tio que mora na Irlanda, pedi pra ele verificar preços de teclados e ele me passou preços do M-50 Korg: 1.180 Euros= 2.678,00 e também me passou o valor de um teclado que queria colocar em questão e se me atende para o que eu necessito que é o PSR S910 da Yamaha, que está custando lá 700 euros= 1.589,00. Diante dessas informações fiquei um pouco confuso, pois na minha atual condição financeira se o PSR S910 for um teclado que me atenda, com certeza irei adquirí-lo. Gostaria que alguém me ajudasse, por favor.

    Que a paz de Deus esteja com vocês.

    Um abraço.

    juninhokz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dgsoul
    Meu irmão em Cristo, voltando ao assunto antigo de comprar um teclado apareceu uma novidade e gostaria de compartilhar com você para que me dê opinião. Tenho um Tio que mora na Irlanda, pedi pra ele verificar preços de teclados e ele me passou preços do M-50 Korg: 1.180 Euros= 2.678,00 e também me passou o valor de um teclado que queria colocar em questão e se me atende para o que eu necessito que é o PSR S910 da Yamaha, que está custando lá 700 euros= 1.589,00. Diante dessas informações fiquei um pouco confuso, pois na minha atual condição financeira se o PSR S910 for um teclado que me atenda, com certeza irei adquirí-lo. Gostaria que você me ajudasse, por favor.

    Que a paz de Deus esteja com você.

    Um abraço.

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fala juninhokz, então Brothe...basicamente o PSR S910 é isto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=2UVOkCF8wGk

    Eu, falando por mim, correria atrás de um M50 (por tudo o que ele tem a oferecer em questão de recursos, sequencer, edição de timbres, e um Workstation é um Workstation e isso é fato).

    O PSR S910 é um teclado arranjador e, como é caracteristica da Yamaha, não possui uma edição profunda nos timbres ou seja, o que vc vai ouvir é aquilo que está tocando e pronto! Sem mudanças, sem edição, apenas o timbre como ele foi projetado de fábrica.


    Na minha Humilde opnião, se vc puder, faça um esforço e pegue um M50. Os timbres são melhores, recursos melhores, e não se preocupe com saída de som (antes que me pergunte) use um Fone de Ouvido convencional mesmo pra vc estudar em casa. Aí lá na igreja, só ligar no P.A. e ouvir o verdadeiro som que chamará a atenção do Pai!!!


    Só pra vc ter uma idéia:


    entre M50 (Workstation Mid-Level) e o MM6 (MINI Workstation entry-level) prefiro o M50.

    mas....

    entre o MM6 e o PSR S910 (arranger) eu prefiro o MM6.


    Abçs!!!!

    juninhokz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dgsoul
    Mais uma vez brother, louvo a Deus pela sua vida, pela sua atenção de sempre. Que Jesus possa sempre aumentar os seus dons e continue assim, dispensando sua atenção às pessoas, por que quando isso acontece, estamos vivendo a verdadeira Igreja.

    Paz de Cristo meu irmão. Que Deus te abençoe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda sobre teclado