Preciso de ajuda com meu teclado Roland e-35

    Autor Mensagem
    Leandro S Canavezi
    Veterano
    # jun/05


    Olá, pessoal! Recentemente comprei um teclado roland modelo e-35 usado. Gostaria de saber se alguém tem o manual para eu aprender a gravar músicas nele. Se alguém souber como gravar, por favor me ensine. Desde já agradeço!

    marcossampler
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    TECLADO ANTIGO COMPROU MAU AMIGO

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    marcossampler
    TECLADO ANTIGO COMPROU MAU AMIGO

    Se não tem algo de útil a dizer, não diga. Educação é bem-vinda por aqui. Veja as regras.
    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    é meio antiguinho mas o strings tem mais peso que de uns modelos de hoje, e o piano da bem pro gasto e o organ a33 tb é bom
    no estudio onde ensaio tem um lá, vou dar uma olhada e ver como grava depois eu comento aqui

    mas pra adiantar me parece que vc só grava uma musica na memoria
    os tracks saõ os que estão em keyboard mode, upper, lower, mbass arranger, m drums, s effects, veja as luzer verdes e vermelhas ao lado

    acho que vc aperta o rec e junto o track (ou tracks) que vai gravar ex upper, acho que dá pra gravar ex upper + arranger
    deve dar pra depois tocar (deixar em luz verde) e gravar outra parte ex lower
    tomar cuidado com as luzes em vermelho (rec) e verde (play)
    se não ficou bom tem o track erase, acho que funciona apertando ele + o track q vc vai apagar



    outra dica:
    se vc usa ritmos, aquele grupo dos ritmos orientais (grupo do 71 ao 78)
    tem alguns que lembram forro e axé na variação ou tirando o advance arranger
    se vc usa algum sequenciador em computador da pra mandar uma mensagem de GS ON (nesse tempo ainda não tinha o GM) e vc trabalha com 16 canais midi
    e tb tem mais dois bancos de timbres (banco C e D - derivado do E30) que vc só acessa com sequencia midi)
    se eu achar o manual eu coloco os comandos aqui se vc tem o manual da uma procurada lá

    Leandro S Canavezi
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu, pessoal. Valeu, Fernando! Estou aguardando suas dicas. Espero poder ajudar vocês também quando tiver oportunidade!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda com meu teclado Roland e-35