Gravação/produção usando o MM6

Autor Mensagem
key_on_boards
Veterano
# ago/11
· votar


tmurback
Valeu por ter escutado!
Concordo contigo que a musica não varia muito no tema e que até exista erros na execução do orgão, e valeu pelo elogio do piano! É que foi mais uma "brincadeira" para estreiar a placa... E na pressa esqueci de arranjar mais criatividade e técnica hehe

Mas uma das coisas que eu queria q vcs notassem é que os timbres são bem usáveis. Usei todos timbres preset e apenas usei o note para gravar o que já estava no sequencer to teclado.

tiko_y
Veterano
# ago/11
· votar


key_on_boards


Olá, tbm possuo um MM6 e fiz uma gravação usando esse mesmo Pattern! Muito legal as mudanças dele... Confere ae:



Abç

key_on_boards
Veterano
# ago/11
· votar


Muito bom! Já tinha visto esse mesmo uns dias atrás. Aliás, estou sempre de olho no teus posts q volta e meia vem umas edições legais :D

E, só pra constar, foi escutando tuas demos do mm6 que optei pela compra do meu. E não me arependi.

Só uma dúvida meu: Quando tu vai tocar em banda, vc equaliza ele de que maneira? E usa em flat, hard ou attack?

Abraços!

Edson Caetano
Veterano
# ago/11
· votar


O Tiko é fera demais + um fã

imagina este cara esmigalhando um key top...

Se em um MM6 ele tira esse som

Mas náo confundam talento pessoal a qualidade do instrumento, o amigo é que é fera demais

Parabens

ps.... náo tem nenhum sonzinho ai rolando via midi ??? (timbres)hehe

tmurback
Veterano
# ago/11
· votar


tiko_y

Cada dia melhor!!! Parabéns!!!

tiko_y
Veterano
# ago/11
· votar


key_on_boards

Cara, boa questão! rs... Eu sempre usei FLAT, nunca tentei usar os outros modos, qualquer dia vou testar...
Valeu pelos coments!


Edson Caetano
Haha! Valeu mesmo! É aquele coisa... "tamanho não é instrumento..." rsrs... Gostaria muito de ter um top, como um MOTIF, M3... mas pra mim isso não é importante, só questão de "sonho" mesmo. Gosto de aproveitar bem o q tenho, além de ser fascinado por teclados de 80's e 90's. Pra mim o meu set tá ótimo: D-50, DX7II, A90EX, e o MM6. Mas gostaria de ter um Korg tipo o M1, ou o 01/W ou um Trinity/Triton... aí meu set no palco seria um 01/W e D-50 (ou DX7, dependendo do estilo da banda). Pronto! Só quero isso pra ser feliz! haha , ou seja só falta um Korg... hehe

tmurback

Valeu!

tmurback
Veterano
# ago/11
· votar


tiko_y
Pô cara, na boa, se eu fosse você, eu trocava o MM6 pelo M1, 01/W, Trinity ou Triton, dependendo da conservação e do preço, ou seja, se o negócio for bom. Também não descartaria a possibilidade de um X3 ou N364. Como você, também acho que falta um Korg pra completar a brincadeira.

tiko_y
Veterano
# ago/11
· votar


tmurback

Opa. Bom, não quero me desfazer do MM6 por q ele tem coisas q uso qndo toco sozinho... os Patterns, além dos Patterns brasileiros q criei, e a conexão USB tanto para MIDI qnto para dados (pendrive).

O q pensei foi trocar o A90EX por um desses tipo o Trinity, Triton ou um EX5... Mas com certeza gostaria de um Korg sim!

rickyant
Veterano
# out/11
· votar


cara, olha vou ser sincero o som desse mm6 não é ruim, só que, infelizmente n posso ser falso, e não sei se o problema esta sendo comparar com o meu teclado (um ensoniq ts-10, que é 20 anos mais velhinho) mais o som é bem diferente, perde no quesito "presença" "intensidade" "peso" "dinâmica, tipo varias amostras e timbres diferentes por nota e ateração de intesnsidade de volume, não tem essas variações, do velocity aftertouch, attack, layers, envelope etc...,
parece um som meio de fundo, mais emfim eu acho isso totalmente feito de propósito, inclusive a própria yamaha, modifca seus timbre, pra "piorá-los após o sampler, pois n iria vender os teclado maia caros! pq a tanto tempo atrás sem tecnologia se faziam timbres e dinâmicas bem melhores, e hj com tanta tecnologia perdemos feio pra teclados dinossauro? isso é feito totalmente proposital, para que existeam modelos melhores e mais caros de teclado, infelizmente ainda hj em dia ter um teclado bom, custa caro, é instrumento caro, e pra poucos... se alguém discordar de mim, seria legal, acho que a opinião de todos é válida pra mim, só tenho a ganhar no meu aprendizado musical e não sou dono da razão

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


rickyant
O que seria do capitalismo se tudo tivesse o mesmo preço... é claro que tem que ter níveis de consumo, e não é que a yamaha piora os equipamentos de propósito, ela simplesmente coloca peças inferiores aos modelos Tops, conversores analógicos/digitais inferiores, menos memória para armazenamento de samples maiores e com maior amostragem, isso para poder disponibilizar a um publico maior seus produtos, se não ficaria restrito a poucos

Sim teclado é um instrumento caro, isso é realidade, mas não é que os novos perdem feio para os antigos, seu TS10 é uma puuuuuta máquina camarada, mesmo na época em que ele foi lançado, totalmente injusto querer comparar ele com o mm6, proposta totalmente diferente, mesmo se fosse levado em consideraçao o intervalo de tempo

Mas é isso aí, com certeza temos todos a ganhar com nossas conversas

rickyant
Veterano
# out/11
· votar


eu tô comparando ele com o mm6 por questão de valor, entende, pois paguei 1300 nele, e um mm6 um usado é essa faixa de preço talves um pouco mais, por isso a comparação, mas n acha que o ts-10 foi um puta teclado pra época, contiua dando baile um muito teclados de hj em dia, a questão que vc frisa de que menos memória e tal, não é por ai, a questão n é a memória, a questão é q qualidade das amostragem q é baixa, e tmb n tem as dinâmicas midi que modificam o timbre e expressão das notas conforme velocidade intensidade pressão que toca, isso q da realismo, coisa q infelizmente o mm6 não tem, n tem aftertouch, n tem attack, n tem layer, acho q ne envelopo... talves tenha um velocity fraco.. isso que da qualidade no som, pois memória pra realismo n é necessário, podemos ver pelo w-30 um teclado década de 80, que não tinha memória nenhuma zero, e trabalhava com memório temporária rom! e n tinha timbres! e ainda por cima disketes da época eram os antigo de dupla densidade, gravava em 12khz pra vc ter uma idéia o dvd é 96khz o cd é 44khz, mesmo assim as dinâmicas dele eram tão boas, que nenhumteclado atual bate ele, digo e afirma pois já tive um e sequencie muita coisa, gravei muita coisa nele, minha voz, guitarra violão e tocava o que gravava, o ts-10 é um puta teclado tmb no mesmo nível só que grava em 42khz... lê diskete hd, tem 4 megas de memória interna, já mais avançado mais tem o mesmo estilo de tocada... se souber escolher timbres certos pegar escalas certas (devido a baixa memória timbre limitavam-se a certas escalas) vc consegue gravar uma sequência realísticas.... dê uma olhada numa demo dele totalmente gravada e sequenciada com ele e timbres dele mesmo... agora quero ver que teclado atual abaixo de 10 000 reais hj faz isso? e ainda se fizer n vai ser com esse timbre pesado vintage, vai ter características mais modernas q deixam o som meio plastificado, infelizmente é o que acontece nos teclado atuais, e som de pianos atuais não "estralam" a nota com aquele som rasgado e metalizado do attack que haviam nos teclados antigos, TECLADO QUEM CONHECE SABE QUE OS ANTIGOS SÃO OS MELHORES! veja essa demo do ts-10, vc compra um por 1300 reais
http://www.youtube.com/watch?v=mKlP_hytsTM&feature=related

rickyant
Veterano
# out/11
· votar


quando ouvir a demo, o começo é meio mortão mais espera pra entrar a batera e a guita pra vc ver o peso, o som é mais na cara com presença

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


rickyant
Conheço muito bem o TS-10, meu sonho era ter um TS-12 que foi usado para gravar Carry On do Angra, mas é o que eu te falei, não dá para comparar teclados, mesmo antigos, que já foram tops, com um novo Entry level, ressaltando novamente, é uma comparação injusta

Com certeza comprar um usado TOP, mesmo muito antigo, bate muito entry level, por isso grandes pechinchas são encontradas para quem não se importa pelo fator USADO

Mas não se engane, os teclados TOPs atuais são tão bons quanto os antigos, acrescentando toda a nova tecnologia atual, quem conhece teclado sabe disso hehe

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


rickyant

o meu teclado e' maior do que o se-eu! o meu teclado e' maior do que o se-eu!

fernando tecladista
Veterano
# out/11
· votar


rickyant
veja essa demo do ts-10, vc compra um por 1300 reais

top nasceu pra ser top, pode não ser rei hoje mas não perde a majestade
:)

hoje se tem a opção de por exemplo pegar 1.300 e comprar TS10, 01/w, d-50 (e ainda leva troco) arredondar pra 2.000 e pegar um SY77 jd 800

ou comprar um PSR e423 ou s550B

dos antigos só fica a pulga atras da orelha de algum defeito aparecer e não encontrar peça
ensoniq tem varios xororôs no orkut de teclado que não encontrou peça, comparando com o que "eu acho" que foram as vendas dele, é um número mais alto que as outras marcas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação/produção usando o MM6