Gravação/produção usando o MM6

Autor Mensagem
tiko_y
Veterano
# nov/10


Olá galera,
estou com um MM6 aqui q nao é meu, mas estou seriamente pensando em comprá-lo, já q tive meu Alesis QS6 roubado, e os outros teclados q tenho são muito "específicos" em timbres (um Yamaha DX7IID e um Roland D-50).

Estou fazendo uma produção de 5 músicas para um amigo meu q é cantor gospel, e resolvi usar o MM6 como o gerador de sons. Estou gravando com o Sonar, q já uso há algum tempo e pq tbm odiei trabalhar MIDI no Cubase q vem com o MM6 (questão de costume com o Sonar já...).

Quanto ao MM6 e o Sonar, casou perfeitamente. Baixei o "Instrument Definition" do MM6, liguei o MODO PC e já deu tudo certo. É só abrir a pista escolher o timbre e pronto. Só teve duas coisas q nao gostei: O MM6 desativa o DSP, e o arpejador nao funciona. Realmente uma pena!

Bom, aq está a primeira música q gravei usando o MM6:

Take my life.mp3

(só os solos e o piano elétrico q nao foi o MM6, mas sim o DX7)...
vlw!

kazu keyboard
Veterano
# nov/10
· votar


parabens ficou otima....tudo legal...mixado direitinho e nada fora do lugar, a unica coisa q me incomodou foi a bateria (timbre) mas tirando isso ficou perfect...

kazu keyboard
Veterano
# nov/10
· votar


melhor demo caseira q escutei até hoje do mm6...ta ai uma boa amostra pra quer conhecer e se interessar em comprar.

tiko_y
Veterano
# nov/10
· votar


kazu keyboard

Vlw cara. Esse é o timbre mais real de bateria acústica do MM6. Pelo menos curto mto ele, principalmente as percussões.

abraços

kazu keyboard
Veterano
# nov/10
· votar


tiko_y
oh amigo nao estou dizendo q o timbre é ruim...é q ele me lembra muito musica oitentista entende tipo a musica do top gun (berlin), o jeito q a musica procede é mais atual...mas ta valendo tudo como eu disse a musica ta show

tiko_y
Veterano
# nov/10
· votar


kazu keyboard

Tranquilo po, entendi perfeitamente sua colocação.

Vlw por escutar.

tiko_y
Veterano
# nov/10
· votar


Olha essa textura de Piano + Rhodes!!

http://www.4shared.com/audio/PB06OtZZ/PF_EP_Yamaha_MM6.html

keys_all
Veterano
# nov/10
· votar


Kra, voce que fez a batera???

kazu keyboard
Veterano
# nov/10
· votar


por esse timbre ai eu apaixonei muito show mesmo...eu ia viajar tocando ele...gosto de musicas melodicas mesmo...algo bem light q vc até suspira qdo escuta (e olha q eu sou do heavy metal eim kkkk), mas pra tocar eu gosto de algo q cause uma ambiencia calma ou transmita algum sentimento... e esse timbre tem tudo isso....foi vc q editou ele...ficou otimo....

tiko_y
Veterano
# nov/10
· votar


keys_all

Foi sim, "na mão" mesmo.

kazu keyboard
`
Puuutz, tbm sou MUITO fã de timbres assim, e de timbres do DX7 (tanto q tenho um).

Fui eu q editei sim, baseado numa demo do Yamaha CP5 q vi no YouTube!

Gus79
Veterano
# nov/10
· votar


tiko_y

Ficou muito boa a "Take my Life". Parabéns pela gravação.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/10
· votar


eu ouvi os dois links ... e digo que ... estes são exemplos de utilizar bem o que se tem em mãos ...
o que foge um pouco a regra atualmente .. onde muitos pensam que o negócio é ter equipo bom .. top ... e tocar é consequência ... grande engano.
Parabéns bixo ... os registros ficaram muito bons ... eu gostei (coisa difícil), bola pra frente que tu tem talento!

abrax!

fernando tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


gostei

estes são exemplos de utilizar bem o que se tem em mãos ...
o que foge um pouco a regra atualmente .. onde muitos pensam que o negócio é ter equipo bom


o lance de ter algum equipamento limitado e saber usar seus recursos, escolher os timbres melhores e trabalhar com eles,
com esse teclado ficou bom o uso do oboé e do synth-lead
talvez com outro teclado como ferramenta o d-50 o oboé daria lugar para a flauta e o synth lead talvez trocado por um fantasy ou d-50 organ que são timbres fantasticos neste teclado
mas se usasse o oboé do d-50 hoje seria ridiculo
http://synthmania.com/Roland%20PN-D50-01/Audio/52%20Oboe.mp3


vejo pelo blog matrixsynth sempre tem video lá de maluco que faz um som de respeito até com teclado de brinquedo

claro que um synth top é bem vindo, mas é como meu professor de informatica (em 1989) me dizia sobre computadores
computador é algo que somente processa o que você coloca nele: se colocar merd* de um lado sai merd* processada do outro

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/10
· votar


fernando tecladista

... sempre tem video lá de maluco que faz um som de respeito até com teclado de brinquedo ...

isso me lembra .. de muitos anos atrás ... eu com uma guita gianola ... (se não me enganoqdo) eu ainda tocava guitarra ... ligado em um duovox gianola ... com pedalzinho tosco de delay e um boost com overdrive .... e fazendo o diabo pedir água !!! Ô sardade !!!
Hoje com VST ... não precisa de tanto "peso" .. huahua

tiko_y
Veterano
# nov/10
· votar


_BLACKMORE_
fernando tecladista

Concordo em gênero, número e grau!

Fiz outra música no mesmo esquema! Só q agora usando TUDO no MM6 mesmo ... (piano, piano elétrico, hammond, orquestra, bateria, perc, baixo ...) ... só a guitarra q gravei de verdade com uma strato...

Nao desistir

vlw, escutem ae!

caioscattini
Veterano
# nov/10
· votar


tiko_y
Muito boa a take my life !!
Gostei muito mesmo!
A execução é perfeita, pudera, já vi vídeos seus postados e outros sons e admiro sua técnica paca (não me esqueço daquele light my fire na escaleta)

Só com relação a timbres...achei um pouco 'MIDI' , acho que você me entende...
O synth lead não tá combinando com o resto...talvez outro instrumento fique melhor (como um sax , violino o flauta)

Acho que ficará melhor ainda se você adicionar ambiência e chorus pro piano não ficar tão 'certinho ' (dá impressão de que é tocado por um robô, tamanha a perfeição da quantização - acho que você usou ela com 100%, não?)

Não tenho nem 1/2 da sua técnica mas outra sugestão:
como os acordes do piano caem quase todos nas cabeças dos tempos, fazendo 'voicings', sugiro arpegiar alguns deles, torando-os mais lentos e não t~eo repetitivos, isso reduz um pouco o efeito MIDI eu acho.

Quando eu falo 'MIDI', acho que o melhor exemplo seria aqueles de karaokê....

caioscattini
Veterano
# nov/10
· votar


tiko_y
Linda também a 'não desistir'!
Pura essência gospel!!!
Nem parece aquele cara fritando light my fire
Isso que é profissional!

Nessa aí a única coisa que eu mudaria seria adicionar compressão de agudos (ou um EQ) pra filtrar esses pratos e chimbaus que vão láááá na casa dos 15khz, soando ....assim ...MIDI!

A guitarra é simplesmente perfeita, timbre volume, viva sem ser exagerada!!!!

Da´ mais detalhes aíu da tua produção, porque a qualidade do som é ótima, a captação dos instrumentos sem chiado algum...

Quero ouvir mais!!!!

tiko_y
Veterano
# nov/10 · Editado por: tiko_y
· votar


caioscattini

vlw cara! ótimas e valiosas dicas... já pra mim já me acostumei com "meu jeito" de tocar ... rs ... é sempre bom ouvir qm "tá de fora".

Qnto ao piano tocado meio 'robotizado', eu qntizei sim... mas agora escuta a outra música (logo acima do seu post)... fiz no mesmo esquema só q nao qntizei nada além do baixo e bateria... acho q vc vai notar diferença no piano ... rs

vlw

[edit] acho q já escutou ... rs

caioscattini
Veterano
# nov/10
· votar


quanto ao EP... véio aquela DEMO tua do DX7 no yuotube só não faz o mesmo vender 10.000.000 de unidades porque já saiu de linha...

Eu ouvi + de 100 vezes

Agora a do MM dá 'error' pra mim no 4shared.

caioscattini
Veterano
# nov/10 · Editado por: caioscattini
· votar


tiko_y
é então postei sobre ela acho que agente postou junto.
cara, posta aí tua pasta toda do 4shared pra mim te ouvir mais é muito inspirador
tô ouvindo agora a demo do dx7.. amelhor parte é em 3:03 ...que viagem!!!!!

ah e a 'in your eyes' do George Benson em 4:00, caraca muito bom

tiko_y
Veterano
# nov/10
· votar


Qual das demos vc esta escutando agora, a do YouTube?

Tenta ver se funciona (minha pasta do 4Shared):

http://www.4shared.com/dir/WPFHIFG4/sharing.html

caioscattini
Veterano
# nov/10
· votar


putz véio fiquei com vergonha agora...
ouvi aquela human nature, 80's, Rude Cruz.....

Quem sou eu pra falar :(
Vi o link!! tem tudo lá mesmo!!! vou estudar seus sons tiago, e ver se aprendo a tocar e parar de ficar falando!!!
Valeu meu irmão um abração!!

tiko_y
Veterano
# nov/10
· votar


caioscattini

tenta ouvir as demos do MM6.

vlw

tiko_y
Veterano
# nov/10
· votar


Mais uma com resultado bacana:

Blessed Assurance.mp3

tiko_y
Veterano
# dez/10 · Editado por: tiko_y
· votar


Galera,

fiz uma música quase q "piano solo" usando o timbre POWER GRAND do MM6, além dos Strings tbm (LIVE! ORCHESTRA). Confiram ae:

Give me Jesus.mp3

(Se acharem mto grande pra escutar, pulem pra 3:50)

vlw!!!

tiko_y
Veterano
# jan/11
· votar


HUMAN NATURE usando SÓ o MM6:

HUMAN NATURE


>> Opinem aee <<

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/11
· votar


cara ... o MM6 é uma boa ferramenta de trabalho .. um ótimo custo benefício eu acredito, se hoje eu pudesse eu compraria um.

muito bom ficou o trabalho, pena que curto .. ehhehee

abrax!

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


daqui a pouco ouvirei amigo

key_on_boards
Veterano
# ago/11 · Editado por: key_on_boards
· votar


Olá Pessoal!

Hoje chegou à minha mão a tão esperada placa UCA-222, e fiquei a tarde inteira brincando com ela XD

Dai que eu gravei umas produções no MM6, nada muito complicado, e queria mostrar pra vcs...

Não é nada profissional, mas qualquer crítica é bem-vinda!

http://www.4shared.com/audio/PlLHfjxg/Acid_Bar.html

Obs.: Todos os timbres e a equalização é do MM6, usei o pc só para gravar mesmo, os instrumentos solistas sou eu que toco e a harmonia da música é um "pattern" do teclado.

Espero que gostem!

[edit]
Usei um kit de bateria que tem us ruídos - principalmente no bumbo - não estranhem...

tmurback
Veterano
# ago/11
· votar


Pontos positivos:
- Fraseado do piano;
- Mudança de jazz tradicional para pop;

Pontos negativos:
- Faltou um tema;
- Faltou pegada de órgão no fraseado de órgão;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação/produção usando o MM6