Autor |
Mensagem |
Maestro Mittmann Veterano |
# nov/10
Oi pessoal, os outros Jvs n me interessam quero um desses 2 mas tenho dúvidas: Quero principalmente pra poder instalar a placa Keyboards of 60's and 70's, pergunto se o Jv880 pode receber essa placa e qual dos JVs tem a melhor capacidade de edição, edição é tudo pra mim. Por quem já teve os 2 ou um deles, me acode!!!
|
Marcos Martini Veterano |
# nov/10
· votar
Roland Jv 1080 = Xp-50 Roland Jv 880 = JV-80
Quero principalmente pra poder instalar a placa Keyboards of 60's and 70's, pergunto se o Jv880 pode receber essa placa.
Até onde sei tanto JV-1080 quanto o 880 trabalham com esta Exp.
...e qual dos JVs tem a melhor capacidade de edição, edição é tudo pra mim.
O JV-1080 tem mais poder de edição e wavesforms melhores.
*4 tones por pacth *3 MFX (efeitos por pacth) *4/8 out de audio podendos colocar instrumentos diferentes em Out's diferentes * Tem os mesmo timbres do XP's 30/50/80/60.
O JV-880 tem menos poder de edição e wavesforms mais Antigas, porem com mais peso.
*4 tones por pacth * ñ tem MFX apenas chorus e reveb ( reverb fraco) *Tem timbres bem primarios que serviram como base para criação dos timbres dos Xp's
Tem o MIDI EdGrand, mas ñ tem o NicePiano, 64/28VoicePiano, Film'sOctave(strings) e assim por diante.
Jv-880 tem o mesmo valro de mercado do Jv-1010 que tem todos os timbres do Jv-1080 e mais placa session embutida, porem a edição do JV-1010 é só por PC.
Vai de JV-1080 ou de 1010
|
JV-90 Veterano |
# nov/10
· votar
Maestro Mittmann Vai de JV-1080 pois você pode editar através do próprio módulo, tenho o JV-1010 que é muito bom, só é um saco a edição dele pelo PC. O JV-880 não tem os EFX que os outros módulos da linha JV possuem, e sem eles a placa Keyboards não servirá de nada! E a polifonia é de apenas 28 vozes.
|
# nov/10
· votar
Hm, bom, eu tenho um rack de 6 espaços, nele quero acomodar meus 3 alesis (QSR, S4 E QUADRAVERB original) e mais um módulo Korg ou Roland que tenham feito história (ambos tem de suportar cards e expanções) além de uma placa de áudio ou um Sonic cell e uma régua de tensão, se preciso o Quadraverb pode sair pro rack da mesa de som.
|
# nov/10
· votar
Ai vejam pela minha lógica, né? Queria o Jv 880 pq ele só ocupa um espaço no Rack e ainda aceita aqueles cards mas se ele n tem efeitos vou ter de usar o quadraverb nele, ai complica. Minha idéia é criar um rack com os últimos módulos que vou usar na vida antes de migrar definitivamente pros VSt's então estou construindo mto aos poucos esse conunto, o S4 provavelmente vai sair da jogada também. De certo até agora, só tenho o qsr, esse com certeza é um dos módulos mais legais já feitos e não quero me desfazer dele nesta vida. Outra grande opção é agora ir atras de um Jv e depois de um Korg Wavestation AD.
|
arilevita Veterano |
# nov/10
· votar
Maestro Mittmann Se é para usar os timbres da placa, o JV-880 tem mais pressão nas caixas, porém o 1080 tem a sessão de EFX que inclui o indispensável Rotary Speaker para simulação de leslie nos órgãos. Tem um cara no post vendas novembro da comunidade tecladistas do horcuti que está vendendo um XV-5080 por R$ 1200. Vale a pena pois são 128 notas de poli e 3 MFX mais chorus e reverb, sampler player, saída digita,, porta scsi, 4 outs, pega 4 placas JV e 4 SRX, etc etc...
|
# nov/10
· votar
arilevita XV-5080 por R$ 1200. Vale a pena pois são 128 notas de poli e 3 MFX mais chorus e reverb, sampler player, saída digita,, porta scsi, 4 outs, pega 4 placas JV e 4 SRX, etc etc...
E como vale a pena !
|
# nov/10
· votar
Q complicado!!! Quero mto aquela placa "keyboards of 60's and 70's" é a unica placa com bons orgãos da Roland ai, fico entre os vários instrumentos que recebem essa placa. Mas vou acabar indo de Jv1080, pq comecei essa pesquisa antes de ter a grana e com 100% de certeza não vão me esperar pra pegar aquele XV.
|
# nov/10
· votar
Não penso no JV1010 pq ele n aceita aqueles cards e só posso acessar 256 sons por vez.
|
# nov/10
· votar
Maestro Mittmann Mas vou acabar indo de Jv1080
Tbm é uma boa !!!
Não penso no JV1010 pq ele n aceita aqueles cards e só posso acessar 256 sons por vez.
Kara estes cards são bem "raros"
|
Gus79 Veterano |
# nov/10
· votar
Ué, a Jv-1010 não aceita um cartão de expansão? Achei que aceitasse.
|
# nov/10
· votar
Gus79 Ué, a Jv-1010 não aceita um cartão de expansão? Achei que aceitasse.
Ñ !!! Cartão de expansão realmente ele ñ lê, Mas tem slot para 1 placa de expansão e tem uma embutida já de fabrica. Ficando assim com 2 expansões.
|
Gus79 Veterano |
# nov/10
· votar
Isso, cartão de expansão, placa de expansão... confundi os bugalhos.
Uma dúvida: dá pra tirar a placa Session do JV-1010?
|
# nov/10
· votar
Pois é, tb queria saber se da pra tirar a placa do JV1010. Mas ai, só dá mesmo pra usar 256 sons por vez no JV1010 ao vivo?
|
JV-90 Veterano |
# nov/10
· votar
Gus79 Maestro Mittmann A placa Session é integrada, é como se fosse o proprio chipset do JV-1010, ou seja não é uma placa de expansão que foi inserida no JV-1010 e vendida pela Roland.
Se fosse assim seria bom de mais! Hehehee... O mesmo acontece com o XP-30 que vem com 3 placas: Session, Orquestral e Tecno.
Se fosse possivel retira-las, o povo ia fazer a festa e as placas sairiam mais baratas!
Apesar de que o JV-1010 é incrivelmente chato de se editar via pc, é um bom equipamento, pois, mesmo com os sons de fabrica dá para se fazer muuuito som!
|
# nov/10
· votar
E sobre usar só 256 sons por vez?
|
arilevita Veterano |
# nov/10
· votar
JV-90 O mesmo acontece com o XP-30 que vem com 3 placas: Session, Orquestral e Tecno Pois é, eu fico muito phuto quando anunciam o XP-30 com " 3 placas de expansão". Dá vontade de falar :" olha cara eu te pago o dobro por ele sem as 3 placas". Ninguém merece...
|
k36008 Veterano |
# nov/10
· votar
bom dia galera gostaria de tirar uma duvida sem uere fugir do foco mais e porq eu preciso de ajuda acabei de comprar um cme uf6 usado de 700 e eu gostaria de poder aprender mais sobre ele como faço por favor postem um link pra q eu possa aprender mais sobre teclados midi controladores poios nessa area eu so totalmente inesperiente muito grato bom dia a todos
|
# nov/10
· votar
k36008 ...por favor postem um link pra q eu possa aprender mais sobre teclados midi controladores poios nessa area eu so totalmente inesperiente muito grato bom dia a todos
Novo brinquedo - CME UF6!
Comprei um CME UF 7 mais ta foda!
Dúvida entre Controladores e Teclados convencionais.
|
# nov/10
· votar
arilevita Pois é, eu fico muito phuto quando anunciam o XP-30 com " 3 placas de expansão". Dá vontade de falar :" olha cara eu te pago o dobro por ele sem as 3 placas". Ninguém merece...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
# nov/10
· votar
Já eu, fico puto pq ninguém diz se do painel do JV1010 da pra acessar todos os timbres dele ou só 256 como num dos "nanos" da Alesis.
|
JV-90 Veterano |
# nov/10
· votar
Maestro Mittmann O que acontece é que a linha XP neste caso JV/XP por causa do modulo, usa uma númeração de sons mais baixa por causa do modelo usado na época, o módulo é de 2002, com isso são 128 sons em cada banco: USER, PR-A, PR-B, PR-C, PR-D, PR-E, e a (Session) com 256 além da Wave-Exp para a inclusão de outra placa que dependendo da placa pode ter de 128 a 256.
No painel do JV-1010 você consegue acessar a todos os timbres, coloca o botão no PR-A e usa todos os 128 sons depois coloca no B e usa os 128 sons coloca na session e usa os 256 e instala a Keyboards of 60's and 70's na Wave-Exp e usa todos os sons dele. Só para editar que é o ó do borogodó! Rsrsrs... Mas se gostar dos timbres como estão de fabrica, vai usar e abusar dele!
arilevita É já vi demais isso também, ô povim sem noção, mas infelizmente sempre há alguem desinformado sobre isso.
|
# nov/10
· votar
Quantos Cards (cards, não placas de expanção) existem pro JV1080? Alguém sabe um site que mostre eles e as demos?
|
# nov/10
· votar
Maestro Mittmann no sinth mania tem
|
# nov/10
· votar
Aqui tem mais informações:
Roland.US
|
# nov/10
· votar
Marcos Martini Valeu camarada mas o link que tu me mandou foi o das placas de expanção, não dos cards. Obrigado pela força de qq forma, essas informações tb ajudam.
|
# nov/10
· votar
Será que um XP30 n era mais negócio que um JV 1080?
|
DuduXP Veterano |
# nov/10
· votar
Maestro Mittmann Com certeza, pra mim seria, não gosto de módulos, prefiro que venha com as teclas.
|
# nov/10
· votar
Fora de questão, testei um XP30 agora de tarde, som bem à la Juno-D e teclas lamentáveis. Inclusive testando o XP30 fiquei com medo do JV1080, tudo bem que eu quero o JV principalmente pela Placa "Keys of 60 and 70's" mas tem de ajudar com os timbres tb. Timbres e editabilidade, são o mais importante pra mim.
|
# nov/10
· votar
Maestro Mittmann
Kara é mais lucro pegar um XP-30 do que um Jv-1080!
Timbres e editabilidade, são o mais importante pra mim.
Fato !!!
Os timbres da roland em geral tem este mal, Só são bons depois de editados !!!
|