Comprei um CME UF 7 mais ta foda!

Autor Mensagem
Hammond B3
Veterano
# fev/07


Ae galera, bele?

então, como todos sabem, as teclas do Juno G são una mierda, então resolvi pegar o UF 7 pra controlar ele e trabalhar em estudio com VST's.

Só que ta osso o negócio, os botões de bend e modulation estão malucos, não respondem direito, o pedal de sustain naum funciona, enfim, alguem que tem esse teclado pode me dar umas dicas? lembrando que aindan aum experimentei ele no Juno G, somente no PC

Valeu galera

kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


cara, não é a fonte de energia podre?

Scoth_Pr
Veterano
# fev/07
· votar


Eu já li em reviews e umas comunidades no orkut que esses controladores tem essas maluquices de vez em quando. Pode ser a fonte, como disse o kevinmoore, mas talvez seja um produto defeituoso.

Me responda uma coisa: O que achou das teclas dele?

Hammond B3
Veterano
# fev/07
· votar


Scoth_Pr

kra, comprei pq achei as teclas muito, mais muito semelhantes as do XP80
São boas pra caramba

kevinmoore

Não sei se é, primeiro liguei ele só com o cabo USB, ja que não precisa de fonte, deu pau
Aí liguei a fonte. e continuou o problema

To em duvida

Scoth_Pr
Veterano
# fev/07
· votar


Hammond B3

Legal saber isso, já vi muita gente reclamando que as teclas eram "secas" demais, não tinham sensibilidade nenhuma. Há muita diferença de peso entre as bancas e as pretas?

Quanto ao problema, talvez seja um problema do produto mesmo. Melhor vc levar na loja, meter a boca nos caras e tentar sair com o teclado e um Porta Pro de lá hahahaha.

Hammond B3
Veterano
# fev/07
· votar


Scoth_Pr

hahahahahah
vou fazer isso

kra, essa diferença de peso tem somente nos UF8 nau é?
pq as teclas do UF 7 são normais

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/07
· votar


Scoth_Pr
na versão de 76 teclas (considerada semi-pesada) a diferença é quase nenhuma, se ouver.

Elas são um pouco secas sim, mas são confortáveis de se tocar.

Desculpe ter cortado, mas é que tmb tenho um UF-7

Hammond B3
comprei o meu semi-novo e não experimentei problema algum ainda.
Talvez seja mesmo uma unidade defeituosa... sabe como é esse controle de qualidade chinês.. rs

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/07
· votar


putz, atravessei o Hammond B3 com meu post.. hehehe
Foi mal cara

Scoth_Pr
Veterano
# fev/07
· votar


Eder Muchiutti

hum... eu achei que na versão de 76 teclas também tinha esse lance, por elas serem semi-pesadas e os UF-5/6 terem só teclas leves. Eu quase comprei um pra usar com um Jv-1010, mas a troca de timbres sequencial me desanimou muito, dá muito trabalho. Como vc tá se virando com esse problema?

Hammond B3
Veterano
# fev/07
· votar


Eder Muchiutti

que isso amigo, informações são sempre bem vindas!!
Vou trocar ele, deve ser problema do teclado mesmo

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/07
· votar


Scoth_Pr
meu módulo é meu pc.
A troca de timbres sequencial é uma porcaria mesmo (problema resolvido na série VX de controladores - coisa linda!), mas pela troca pelo knob ser rápida, isso não é o maior problema do mundo.
Um probleminha nele é que quando você seleciona o botão pra trocar o canal (no meu caso, pra trocar o instrumento), ele fica na "tela" de seleção de canal por uns 2 segundos só.

som
Veterano
# fev/07 · Editado por: som
· votar


Verifique se você não alterou a memória ou coisa assim, pois tenho um controlador (PCR-M80) e posso colocar a distorção para mexer nas drawbars do B4 se quiser. Tudo depende do endereçamento dos controles (CC). Se o controle estiver endereçado para um CC que não se refere a função nenhuma, é como se não funcionasse.

Quanto ao pedal, veja se o ligou na entrada certa (se houver mais de uma, o meu controlador tem 2)

Imagino que o CME UF 7 seja semelhante ao PCR nessa área.

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/07
· votar


som
acho que isso só conteceria se o Hammond B3 tivesse carregado alguma template ou ativado o modo "Drawbar" dele, por exemplo. A menos que esteja com alguma template de fábrica.
Tente reiniciar o controlador. Talvez ajude.

Hammond B3
Veterano
# fev/07
· votar


eu já dei reset nele, quando eu ligo o modo drawbar no B4, funciona perfeitamente, todos os controles, porém o sustain naum, o modulation, giro ele e ele dispara o rotary e não volta mais pra slow, ou seja, ele funciona, mais se eu usar ele, não volta mais pro normal, daí tenho que desligar o controlador

mesma coisa o bend
a hora que puxo a roda pra baixo, ele da um "pitch shift" e não volta mais ao normal

Sei lá o que deve ta acontecendo

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/07
· votar


Hammond B3
então é 90% de chance de ser o controlador mesmo. Aqui nunca aconteceu essas coisas que vc está descrevendo.
Ainda bem que vc comprou novo, então dá pra trocar ainda.

Ricardo_Adorador
Veterano
# fev/07
· votar


Hammond B3

É problema de "junta".... rs
Junta tudo e joga fora... heauheuahea

Falando sério agora, ainda bem que é novo e ta na garantia...

AC_TEC
Veterano
# fev/07
· votar


Hammond B3

Olá, amigo. Acabei de comprar um UF-7 também (se quiser, dê uma olhada no meu tópico). Olha, você já deu um reset nele, antes de tudo? Outra coisa: você tem a fonte original? Achei muito boa mesmo. O que você está descrevendo reúne sintomas de controles incorretamente endereçados, bem como programações incorretas no software controlado e problemas com alimentação via barramento USB. O mais importante é você ter em mãos os mapas da implementação midi, tanto do controlador quanto do teclado. Quanto às teclas, mesmo no UF-7 estranhei nos 2 primeiros dias a diferença de resposta das pretas (mais expressivas) em relação às brancas. Quanto ao endereçamento sequencial, para a utilização com módulos, basta alinhar seus favoritos num banco USER, ou ainda atribuir cada timbre desejado a um canal específico de um módulo multitimbral (modo performance na linha Roland). Depois vamos trocar mais idéias a respeito do teclado, ok? Ainda nem tive tempo de mexer muito no meu... Valeu!

Hammond B3
Veterano
# fev/07
· votar


Ae galera, é problema no controlador mesmo

Fui na loja, e troquei ele por um SP76, quem diria? hahahaha
já falei tão mal desse teclado aqui no forum

Como controlador, o SP76 não chega aos pés do UF7, to completamente insatisfeito, mais mais pra frente, adquiro outro

Uma coisa que não tenho certeza sobre o UF7, é a respeito da durabilidade das teclas
Elas não parecem suportar glissandos violentos não?

Depois ficam soltas e a hora que vc vai tocar, é aquele barulhão...

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Eu até que tava querendo adquirir um UF8, mas depois de tais depoimentos, sei lá....vai ver que dê problemas tb na versão 88!!??
Então, aproveitando o tópico, alguém poderia me indicar qual o melhor controlador de 88 teclas pesadas ou semi com um custo de até R$2000??
Se puderem me ajudar, fico grato...

Hammond B3
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro

M Audio ProKeys 88SX, e ainda vem com uns timbres extras muito bons e pesa só 6 kilos

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Hammond B3

Pena que a versatilidade dele é bem menor ao comparado ao UF não é?? Mesmo assim vlw, vou dar uma olha mais detalhada nele...

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/07
· votar


___Fui na loja, e troquei ele por um SP76, quem diria? hahahaha
já falei tão mal desse teclado aqui no forum ___


Hammond B3

Cara, você é mais doido que eu hahahahaha
Não fica insatisfeito não, o SP pode não ter todos aqueles controles em tempo real, mas eu particularmente gosto das teclas semi pesadas, fora que agora você vai ter o tão discutido piano da Kurzweil, e umas cordas legalzinhas...
Abraços.
Mauro.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


Hammond B3
Apesar de não existir knobes ou faders para ajustes em tempo real o SP-76 é muito mais versátil do que o UF-X... Ainda mais para uso ao vivo... as teclas são bacanas demais (quantas saudades....), tem muitas funções para a configuração dos programas, e tem bons e aveludados timbres de piano, além de um string lento muito bom também!!!

Vc vai acabar gostando cara!!!

Leo KB
Veterano
# fev/07
· votar


Hammond B3
É cara... parabéns!
Já tive um SP-76 durante 2 anos...e em uma oportunidade usei um UF7 no estúdio para gravar. Cara...detestei! É claro que a parte de controle em tempo real é indiscutível, mas a diferença das teclas, pessoalmente, é gigantesca! E outra coisa... configurar o SP-76 em MIDI é mole.
Quando eu tinha o SP76 usava um XP-10 como slave...até q dava pra fazer umas gracinhas! Para programar foi tranquilo. Hj to com o meu TR pensando em utilizar uns tumbres do Xp-10 ainda, mas o TR tem a cara de ser mais complicado de configurar... vamos ver!
Se precisar de algum help estamos aí!

Hammond B3
Veterano
# fev/07
· votar


Ae Galera, valeu mesmo!!

Eu não falava mal do SP76, mais sim, dos pianos dele hahahah
Não é que são ruins, mais o tempo passou e acabei enjoando deles...

Mais no resto, é um ótimo controlador! as teclas dele são um tesão, é verdade!
Ele seria foda se tivesse 2 rodas no lugar daqueles ribbons, mais ta valendo rsrsr

Theo22
Veterano
# fev/07
· votar


Hammond B3
Poxa, vc so compra, ta fazendo sucesso ae na sua cidade em brother...heheh

Eu toquei no SP 76 e não me dei bem com as teclas, deve ser jeito, pq não tem peso de piano nem leve como as de synth, achei ruim. Ma pelas demos que vc ja me mandou, vc coneguiu uma excelete pegada nelas.

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/07
· votar


Theo22
Poxa, vc so compra, ta fazendo sucesso ae na sua cidade em brother...heheh (2)

Hammond B3
Sou seu Fã!!!! kkkkkkkk

Hammond B3
Veterano
# fev/07
· votar


hahahahaahahah

acho que se eu tivesse grana pra chegar em uma loja e pegar um X7, um Extreme e um XK3 e pagar a vista, não seria tão divertido.

Comecei com um casio e com menos de 6 anos, já passei por quase todas as marcas, porém nunca peguei um TOP na mão hehheheheheheh

Nóis capota mais chega!

Theo22
Veterano
# fev/07 · Editado por: Theo22
· votar


Hammond B3
Ae to com outros planos, quero um piano digital, que vc acha..

Pego um piano Privia 100, ae pra hammond e synth eu uso um controlador, equema:
Modulo (PC Desktop com monitor 14 LCD) o controlador sera o UF 6.

então, Piano privia + Controlador UF 6 + Desktop (B4 e algum programa de synth).

Que vc acha, fica bom assim.. e o Privia eu tirava de casa para tocar nos lugares mais selecionados!
Ae galera, podem comentarem..

Hammond B3
Veterano
# fev/07
· votar


Theo22

Kra, vai pro PX300
o PX100 não é bom não!

C já viu quanto vai gastar nisso tudo?

Minha opinião: M-Audio ProKeys 88sx pra pianos e controlador e um VK8M pra Hammonds

Synth c pega um Juno D por 1300 reais mais pra frente

Que c acha?

Não vale a pena investir no PC, a menos que seja um Notebook, mais aí vc vai gastar muito mais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um CME UF 7 mais ta foda!