Roland Jv 1080 Vs. Jv 880

Autor Mensagem
Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10


Oi pessoal, os outros Jvs n me interessam quero um desses 2 mas tenho dúvidas:
Quero principalmente pra poder instalar a placa Keyboards of 60's and 70's, pergunto se o Jv880 pode receber essa placa e qual dos JVs tem a melhor capacidade de edição, edição é tudo pra mim.
Por quem já teve os 2 ou um deles, me acode!!!

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


Roland Jv 1080 = Xp-50
Roland Jv 880 = JV-80

Quero principalmente pra poder instalar a placa Keyboards of 60's and 70's, pergunto se o Jv880 pode receber essa placa.

Até onde sei tanto JV-1080 quanto o 880 trabalham com esta Exp.


...e qual dos JVs tem a melhor capacidade de edição, edição é tudo pra mim.

O JV-1080 tem mais poder de edição e wavesforms melhores.

*4 tones por pacth
*3 MFX (efeitos por pacth)
*4/8 out de audio podendos colocar instrumentos diferentes em Out's diferentes
* Tem os mesmo timbres do XP's 30/50/80/60.

O JV-880 tem menos poder de edição e wavesforms mais Antigas, porem com mais peso.

*4 tones por pacth
* ñ tem MFX apenas chorus e reveb ( reverb fraco)
*Tem timbres bem primarios que serviram como base para criação dos timbres dos Xp's

Tem o MIDI EdGrand, mas ñ tem o NicePiano, 64/28VoicePiano, Film'sOctave(strings) e assim por diante.

Jv-880 tem o mesmo valro de mercado do Jv-1010 que tem todos os timbres do Jv-1080 e mais placa session embutida, porem a edição do JV-1010 é só por PC.

Vai de JV-1080 ou de 1010

JV-90
Veterano
# nov/10
· votar


Maestro Mittmann
Vai de JV-1080 pois você pode editar através do próprio módulo, tenho o JV-1010 que é muito bom, só é um saco a edição dele pelo PC. O JV-880 não tem os EFX que os outros módulos da linha JV possuem, e sem eles a placa Keyboards não servirá de nada!
E a polifonia é de apenas 28 vozes.

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Hm, bom, eu tenho um rack de 6 espaços, nele quero acomodar meus 3 alesis (QSR, S4 E QUADRAVERB original) e mais um módulo Korg ou Roland que tenham feito história (ambos tem de suportar cards e expanções) além de uma placa de áudio ou um Sonic cell e uma régua de tensão, se preciso o Quadraverb pode sair pro rack da mesa de som.

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Ai vejam pela minha lógica, né? Queria o Jv 880 pq ele só ocupa um espaço no Rack e ainda aceita aqueles cards mas se ele n tem efeitos vou ter de usar o quadraverb nele, ai complica. Minha idéia é criar um rack com os últimos módulos que vou usar na vida antes de migrar definitivamente pros VSt's então estou construindo mto aos poucos esse conunto, o S4 provavelmente vai sair da jogada também. De certo até agora, só tenho o qsr, esse com certeza é um dos módulos mais legais já feitos e não quero me desfazer dele nesta vida. Outra grande opção é agora ir atras de um Jv e depois de um Korg Wavestation AD.

arilevita
Veterano
# nov/10
· votar


Maestro Mittmann
Se é para usar os timbres da placa, o JV-880 tem mais pressão nas caixas, porém o 1080 tem a sessão de EFX que inclui o indispensável Rotary Speaker para simulação de leslie nos órgãos. Tem um cara no post vendas novembro da comunidade tecladistas do horcuti que está vendendo um XV-5080 por R$ 1200. Vale a pena pois são 128 notas de poli e 3 MFX mais chorus e reverb, sampler player, saída digita,, porta scsi, 4 outs, pega 4 placas JV e 4 SRX, etc etc...

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


arilevita
XV-5080 por R$ 1200. Vale a pena pois são 128 notas de poli e 3 MFX mais chorus e reverb, sampler player, saída digita,, porta scsi, 4 outs, pega 4 placas JV e 4 SRX, etc etc...


E como vale a pena !

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Q complicado!!! Quero mto aquela placa "keyboards of 60's and 70's" é a unica placa com bons orgãos da Roland ai, fico entre os vários instrumentos que recebem essa placa. Mas vou acabar indo de Jv1080, pq comecei essa pesquisa antes de ter a grana e com 100% de certeza não vão me esperar pra pegar aquele XV.

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Não penso no JV1010 pq ele n aceita aqueles cards e só posso acessar 256 sons por vez.

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


Maestro Mittmann
Mas vou acabar indo de Jv1080

Tbm é uma boa !!!

Não penso no JV1010 pq ele n aceita aqueles cards e só posso acessar 256 sons por vez.

Kara estes cards são bem "raros"

Gus79
Veterano
# nov/10
· votar


Ué, a Jv-1010 não aceita um cartão de expansão? Achei que aceitasse.

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


Gus79
Ué, a Jv-1010 não aceita um cartão de expansão? Achei que aceitasse.

Ñ !!!
Cartão de expansão realmente ele ñ lê, Mas tem slot para 1 placa de expansão e tem uma embutida já de fabrica.
Ficando assim com 2 expansões.

Gus79
Veterano
# nov/10
· votar


Isso, cartão de expansão, placa de expansão... confundi os bugalhos.

Uma dúvida: dá pra tirar a placa Session do JV-1010?

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Pois é, tb queria saber se da pra tirar a placa do JV1010. Mas ai, só dá mesmo pra usar 256 sons por vez no JV1010 ao vivo?

JV-90
Veterano
# nov/10
· votar


Gus79
Maestro Mittmann
A placa Session é integrada, é como se fosse o proprio chipset do JV-1010, ou seja não é uma placa de expansão que foi inserida no JV-1010 e vendida pela Roland.

Se fosse assim seria bom de mais! Hehehee...
O mesmo acontece com o XP-30 que vem com 3 placas: Session, Orquestral e Tecno.

Se fosse possivel retira-las, o povo ia fazer a festa e as placas sairiam mais baratas!

Apesar de que o JV-1010 é incrivelmente chato de se editar via pc, é um bom equipamento, pois, mesmo com os sons de fabrica dá para se fazer muuuito som!

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


E sobre usar só 256 sons por vez?

arilevita
Veterano
# nov/10
· votar


JV-90
O mesmo acontece com o XP-30 que vem com 3 placas: Session, Orquestral e Tecno
Pois é, eu fico muito phuto quando anunciam o XP-30 com " 3 placas de expansão". Dá vontade de falar :" olha cara eu te pago o dobro por ele sem as 3 placas". Ninguém merece...

k36008
Veterano
# nov/10
· votar


bom dia galera gostaria de tirar uma duvida sem uere fugir do foco mais e porq eu preciso de ajuda acabei de comprar um cme uf6 usado de 700
e eu gostaria de poder aprender mais sobre ele como faço por favor postem um link pra q eu possa aprender mais sobre teclados midi controladores poios nessa area eu so totalmente inesperiente muito grato bom dia a todos

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


k36008
...por favor postem um link pra q eu possa aprender mais sobre teclados midi controladores poios nessa area eu so totalmente inesperiente muito grato bom dia a todos


Novo brinquedo - CME UF6!

Comprei um CME UF 7 mais ta foda!

Dúvida entre Controladores e Teclados convencionais.

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


arilevita
Pois é, eu fico muito phuto quando anunciam o XP-30 com " 3 placas de expansão". Dá vontade de falar :" olha cara eu te pago o dobro por ele sem as 3 placas". Ninguém merece...



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Já eu, fico puto pq ninguém diz se do painel do JV1010 da pra acessar todos os timbres dele ou só 256 como num dos "nanos" da Alesis.

JV-90
Veterano
# nov/10
· votar


Maestro Mittmann
O que acontece é que a linha XP neste caso JV/XP por causa do modulo, usa uma númeração de sons mais baixa por causa do modelo usado na época, o módulo é de 2002, com isso são 128 sons em cada banco: USER, PR-A, PR-B, PR-C, PR-D, PR-E, e a (Session) com 256 além da Wave-Exp para a inclusão de outra placa que dependendo da placa pode ter de 128 a 256.

No painel do JV-1010 você consegue acessar a todos os timbres, coloca o botão no PR-A e usa todos os 128 sons depois coloca no B e usa os 128 sons coloca na session e usa os 256 e instala a Keyboards of 60's and 70's na Wave-Exp e usa todos os sons dele.
Só para editar que é o ó do borogodó! Rsrsrs...
Mas se gostar dos timbres como estão de fabrica, vai usar e abusar dele!

arilevita
É já vi demais isso também, ô povim sem noção, mas infelizmente sempre há alguem desinformado sobre isso.

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Quantos Cards (cards, não placas de expanção) existem pro JV1080? Alguém sabe um site que mostre eles e as demos?

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


Maestro Mittmann
no sinth mania tem

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


Aqui tem mais informações:

Roland.US

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Marcos Martini
Valeu camarada mas o link que tu me mandou foi o das placas de expanção, não dos cards. Obrigado pela força de qq forma, essas informações tb ajudam.

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Será que um XP30 n era mais negócio que um JV 1080?

DuduXP
Veterano
# nov/10
· votar


Maestro Mittmann
Com certeza, pra mim seria, não gosto de módulos, prefiro que venha com as teclas.

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Fora de questão, testei um XP30 agora de tarde, som bem à la Juno-D e teclas lamentáveis. Inclusive testando o XP30 fiquei com medo do JV1080, tudo bem que eu quero o JV principalmente pela Placa "Keys of 60 and 70's" mas tem de ajudar com os timbres tb. Timbres e editabilidade, são o mais importante pra mim.

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


Maestro Mittmann

Kara é mais lucro pegar um XP-30 do que um Jv-1080!

Timbres e editabilidade, são o mais importante pra mim.

Fato !!!

Os timbres da roland em geral tem este mal, Só são bons depois de editados !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Jv 1080 Vs. Jv 880