Estante para dois teclados - Sugestões please!

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# out/10


Olá, pessoal. Ando meio sumido, postando pouca coisa, mas todo dia dou uma olhada para ver os assuntos que estão rolando aqui.

Enfim, vamos ao problema:

Estou procurando uma estante para 2 teclados, no caso, um Motif ES6 e um CP 33. Pode ser tanto uma estante para os dois, ou duas estantes também, de modo que dê para posicionar um teclado em cima do outro.

Minha principal opção no momento é comprar duas Roland KS-18Z. O único problema desta opção seria o custo, mas se for a única solução, vai ter que ser ela mesmo.

Outra hipótese é que eu queria, ao menos, conhecer aquela Stay nova que foi lançada na Expomusic 2010 antes de comprar alguma coisa, mas está difícil ter alguma informação daquela estante. Aqui em Maringá disseram que fizeram o pedido lá na feira, mas não têm previsão de chegada da estante. Alguém sabe de alguma coisa? Até e-mail eu já mandei para a Stay, mas ninguém me respondeu.

Os modelos que não me interessam são Stay (antiga e Aluminium tradicional), IBOX BX2 (já tive uma e vendi) e nenhuma outra desse tipo de X para dois teclados. Quero algo mais confiável. Nunca tive coragem de usar o suporte de segundo teclado da minha BX2, ainda mais para colocar um teclado de 16kg em cima (o Motif). Não que a estante seja ruim, mas eu não confiava. Vendi a estante para um tecladista que usa um TS-10 no suporte de cima... hahahahhaa.. enfim, é isso.

O que eu preciso é de algo estável, que seja rápido para montar e não muito grande para carregar... será que é pedir muito??? hahahahahaha

Vlw

Abraços

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


fábio_soul
um Motif ES6 e um CP 33.

Pessados !!!

Kara teve um tempo onde usei um Korg W01/fd (16 Kg) em uma Estante em "X" justamente aquelas que é só uma barra tipo este da foto:

IBOX em "X"

E em baixo um rs-50 (5kg) tbm com uma IBOX em "X"

Vendi a estante para um tecladista que usa um TS-10 no suporte de cima... hahahahhaa.. enfim, é isso.

kara mesmo estas IBOX em "X" acho que dão conta do recado.

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

pro cp 33 não seria aconselhavel akelas em X duplo?

aquelas são super confiaveis, para teclados de 88 teclas não vejo opção melhor.

mauropsouza
Veterano
# out/10
· votar


acho que a Stay aluminum é ideal para vce...barata, linda e suporta muito peso, eu uso com 2 teclados aquela menor mesmo e satisfaz bem, tem o bag para trasporte,muito fácil de montar, só o encaixe doe pesinhos dela é que tem que ter cuidado, mas na hora do palco ela segura bem

mauropsouza
Veterano
# out/10
· votar


A Ibox bx2 é boa tb. ja tive uma semelhante, mas acho a Stay mas estável, as top são a ks da Roland custa uns 700,00, em iante é muito show mas saiu de linha infelismente pois é cara mesmo, feita com alumínio de aviação, acho, uma liga super leve e resistente.
em termos de custo benefico é a brazuca Stay mesmo.
http://www.staymusic.com.br/

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


Esse suporte em X suporta bastante peso ... coloco meu TX5, mais um notebook .. e vai que vai .. porém ... dependendo de como é a performance ... balança mais que coqueiro nas dunas do nordeste.
Acho que foi o juninho sarpa .. aqui do fórum que utiliza dois suportes da Stay ... dae fica super seguro ... como ele disse ... dá para meter a mão que o conjunto aguenta sussa.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Rick Santos
pro cp 33 não seria aconselhavel akelas em X duplo?


Tbm

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


Olá amigos do Forum Cifra,

Na expomusic deste ano dei minha costumeira passada no stand da Stay, e me surpreendi com um modelo novo desenvolvido para teclados mais pesados. Com certeza esta nova criação deverá atender este tipo de produto. Tomei a iniciativa de ir até o site da Stay para tentar encontrá-lo mas ainda não divulgaram este novo produto.

De qualquer forma, caso alguem esteja interessado deixei o link desta empresa abaixo para quem desejar obter mais informações sobre este novo modelo.

SUPORTES PARA TECLADO STAY

Valeu Galera espero ter ajudado

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Brunoxzw
Veterano
# out/10
· votar


Kra ..
Ainda sonho com uma dakelas estantes em "V".
Bem facinhas de montar....

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Brunoxzw

só pra lembrar, nova você não vai conseguir, a Roland parou de fabricar elas por causa do preço, eles teriam que aumentar mais ainda o preço dela, daí optaram por descontinuar

Brunoxzw
Veterano
# out/10
· votar


Rick Santos

Aff ...
Roland pisou na bola viu...
Vlew pela noticia...Realmente nao sabia disso...
Abrass

fernando tecladista
Veterano
# out/10
· votar


Minha principal opção no momento é comprar duas Roland KS-18Z

eu tenho uma dessa, é uma estante que foi feita pra tocar sentado, tocar de pé fica baixo, pelo menos para mim que tenho 1,82
o máximo que ela dá de altura é 93 cm

sobre usar duas estantes separadas tanto em Z ou X eu fiz um teste aqui em casa:
o teclado de cima fica muito reto, fica desconfortavel pra tocar já que não tem inclinação, o visor também fica complicado de ler

existem em Z proprias para 2 teclados, com inclinação, mas nunca vi ninguem aqui no brasil vendendo:
http://www.drumza.com/images/OnStage2TierFoldingZKeyboardStand.jpg

http://www.musicroom.com/images/catalogue/productpage/STRKS410B.jpg
-----------------
tenho também a em X simples e aguenta o G-1000 com uns 22 kg sem problemas

mas gostaria de ter a em X duplo:
http://www.ibox.ind.br/mostraProduto.php?productId=18

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


fernando tecladista

eu tenho uma dessa, é uma estante que foi feita pra tocar sentado, tocar de pé fica baixo, pelo menos para mim que tenho 1,82

A Estante tem a altura certa é VOCÊ que "cresceu demais". ;)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

A Estante tem a altura certa é VOCÊ que "cresceu demais". ;)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



morri depois dessa!! rsrsrsrsrs....

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


Olá amigos,

Que tópico interessante este.. peço apenas licença ao meu amigo Fábio Soul para sair um pouco do mot em função dos últimos posts em relação da variação de altura de cada tecladista. Pois tocar em pé utilizado suportes variados para esta função, pode acarretar problemas futuros de tendinite e dores nos pulsos.

Encontrar o suportes para teclados dimensionados para minha altura 1.80 sempre foi um assunto de extrema importância para mim desde que comecei a tocar teclado profissionalmente em 1979.

Tábua de passar roupas!!!

Meu primeiro suporte consistia em uma tábua de passar roupas que eu roubei de minha mãe..


http://www.youtube.com/watch?v=7pTmIyE_J0Y

Mas funcionava muito bem em uma época que não existiam suportes para teclado a venda. Perdi um tempão encontrando o ajuste de altura ideal deste suporte, que era totalmente primitivo e improvisado. Mas consegui na época um ajuste confortável para tocar sem tensões nos tendões, posição de mãos e braços que eu sempre costumava manter quando tocava piano acústico sentado.
Queria dizer que é de extrema importância ajustar a altura do teclado para tocar, para evitar tendinites futuras. Um ajuste simples, mas que deve ser efetuado. E para isso escolher o suporte correto é primordial.

Para tocar de pé hoje eu faço o seguinte ajuste;

Com o teclado já instalado no suporte comece a tocar com as duas mãos, enquanto faz isso observe seu braço e antebraço, ambos devem formar um ângulo reto em "L", se não estiver aumente ou diminua a altura do teclado até chegar nesta posição.

http://1.bp.blogspot.com/_vYTvPSXHcFg/Seu2zx7whmI/AAAAAAAAAEg/HuBTjp56 V-M/s1600-h/2.JPG


Se o tecladista for muito alto e o Maximo de altura do suporte não chegar na posição correta o melhor é procurar um suporte mais alto com 1.30 de altura. Se a diferença for pequena, a dica é: vá em um serralheiro e mande soldar lingotes de metal em cada um dos pés do suporte aumentando a altura do suporte

Para o caso de dois teclados o que eu fazia era utilizar aqueles antigos suportes modelos "barraca de camping e deixava o primeiro teclado como indiquei anteriormente e o segundo teclado ei quase que colava no primeiro, a posição mais confortável que njá encontrei para tocar dois teclados ao mesmo tempo

http://4.bp.blogspot.com/_vYTvPSXHcFg/SeX4dsrqWeI/AAAAAAAAAAU/AiEOuWz8 t58/s1600-h/2.JPG]

Mas como hoje é possivel combinar tantos sons em um só teclado, utilizar dois teclados realmente para mim já é dispensável, prefiro utilizar um telcado só, utilizando um suporte único utilizando a parte inferior para colcar o mixer que utilizo para mixar as várias saídas que uso do meu teclado.

Independente do suporte a ser utilizado o mais importante é preservar os tendões, realizando o ato de tocar sem criar resistencia enquanto mexemos os dedos, evitando inflamações e futuras tendinites anos depois, como já vi alguns casos de colegas de profissão.

Valeu amigos.

Áureo Galli – Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Rick Santos
morri depois dessa!! rsrsrsrsrs....

Pois é !!!
Veja bem:
As estantes para teclados são feita por "Japoneses" (baxinhos) e por isso ñ servem para pessoas altas como é o Caso do Fernando.

korgman
Tábua de passar roupas!!!
Meu primeiro suporte consistia em uma tábua de passar roupas que eu roubei de minha mãe..


É este foi o primeiro suporte de muita gente.

Já o meu caso é um pouco diferente, Eu usava dois bancos altos (aqueles em o que kara quase em pé quando sentado)

daew eu entava em um banco deste mais populares.


Com o teclado já instalado no suporte comece a tocar com as duas mãos, enquanto faz isso observe seu braço e antebraço, ambos devem formar um ângulo reto em "L"...

O impressionante é que muitas pessoas não sabem disto.
Eu mesmo depois de anos fiquei sabem somente aqui no FCC de teclado quando o colega Artref falou isso em outro tópico.

Buhbor
Veterano
# out/10 · Editado por: Buhbor
· votar


korgman

Você mandou muito bem!

Fãns de Jean Carlos do Oficina G3, leiam o que o korgman acabou de dizer ai pra não terem surpresas no futuro... rsrsr
Ja vi aquele cara tocar com o teclado bem baixo e ficar bem inclinado pra frente pra conseguir tocar o que pode até acarretar num problema de coluna.

fábio_soul

Uma idéia que eu ja tive e penso em colocar em pratica assim que der é eu mesmo fazer um projeto de uma estante e pedir para um amigo construir pra mim em INOX. No meu caso é fácil pois conheço quem sabe construir suportes de metal (o cara é dono de uma academia e ele mesmo construiu todos os aparelhos, e ficaram excelentes).
Você pode projetar no modelo e altura que vc quizer e ainda pode sair mais barato que comprar pronta.

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Fãns de Jean Carlos do Oficina G3, leiam o que o korgman acabou de dizer...(2)

Buhbor

...eu mesmo fazer um projeto de uma estante e pedir para um amigo construir pra mim em INOX...

Boa !!!

Kara me deu uma idéia!!!

fábio_soul & fernando tecladista

Contratem o Buhbor para projetar a estante e o amigo para fazer a estante.

Aqui vai minha idéia:
O Fabio precisa de algo "Forte" e o "Fernandão" algo alto
Então façam uma estante de treliça de palco e de brinde elas ficam com um visual "Ala Rudess"

Photo 01
Photo 02
Photo 03

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Era disso ai que eu estava falando. Ou criar algo novo apartir de alguma ideia ou pegar alguma influencia como a do Rudess por exemplo.

Quando eu tiver um tempo vou pensar mais seriamente nisso!

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Buhbor

kkkkkkkkkkkkkk

Vou comprar um treliça de 1 metro e vou fazer uma estante para meu teclado.

Buhbor
Veterano
# out/10 · Editado por: Buhbor
· votar


Marcos Martini

E da pra comprar assim de 1m?

Se der ja me interessei desde ja... eheheheh

EDIT:

Cara ja fui no mercado livre e ja achei de 1000mm e 400x400mm em A25 ou A20 (ideal para estruturas mais leves, nosso caso). Perfeita!
Perguntei ao cara por quanto fica com frete... assim que ele responder posto aqui!

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


O visual do suporte do Jordan é muito bonito e robusto, e tem que ser afinal o teclado da foto é um Oasys, um teclado muito pesado.

Toda base de uma treliça em aluminio ou aço galvanizado possui encaixes para 4 parafusos em ambas extremidades, para a fixação em série logo a fixação a uma base com pés não será problema, pois basta parafusá-la.

Entretanto os braços ou a fixação ao teclado não podem ficar muito baixo ou muito alto em relação a posiçãoideal para se tocar de maneira confortável..

Existem treliças em aluminio que com certeza são muito mais leves que as de aço carbono galvanizado.

http://guarabira.olx.com.br/trelicas-de-aluminio-iid-85025485

Valeu

fernando tecladista
Veterano
# out/10
· votar


pra tocar em pé eu tenho uma Stay e as teclas estão a 107 cm de altura (medido em angulo reto), altura certa mesmo seria 112 que é a altura do cotovelo, mas deixo essa diferença devido o segundo teclado
a stay é a modelo 1300 que é a mais alta

o suporte em X geralmente só uso pra ensaio ou quando fica algum teclado do lado que só uso pra base parada, mas o teclado que faz piano tem que ser na altura certa

já tive ideia d epedir pra fazer essa do Rudess, mas no carro isso fica um trambolho

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Buhbor
Perguntei ao cara por quanto fica com frete... assim que ele responder posto aqui!

Kara o frete vai sair caro, Até pq estes trekos são pessados.

korgman
...os braços ou a fixação ao teclado não podem ficar muito baixo ou muito alto em relação a posiçãoideal para se tocar de maneira confortável...

Bolar algo assim ñ será muito facil.

fernando tecladista
já tive ideia d epedir pra fazer essa do Rudess, mas no carro isso fica um trambolho


Aew entra a alma de brasileiro de bolar uma "Gambiarra" para desmontar e montar deuma rápida e facil.

Brunoxzw
Veterano
# out/10 · Editado por: Brunoxzw
· votar


Uma das vantagens da estante do Rudess e que ela faz giros 360º hehe...
Além de muito mais segurança e estética....
Só não sei se ela ficaria barata e pratica para carregar (no meu caso isso conta muittttto!!!) hehe...

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Brunoxzw
barata e pratica para carregar

Este é ou seria o ponto fraco dela Nem Barata, Nem pratica.

Brunoxzw
Veterano
# out/10 · Editado por: Brunoxzw
· votar


Hoje vi um kra na Rit...
Num video clip...
Só que nao me lembro o nome do kra...
Procurei na net em tudo que foi canto pra saber o nome dele...
Ele estava com uma estante muito interessante...
Era um suporte em formato "I"...(semelhando a do jordan mas nao era de trelisa...)
Achei hiper legal....
O kra estava com um Yamaha CP...(muito pesado)

korgman
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

é verdade Marcão, ainda mais se ela tiver que girar em 360o que seria algo incrível. Já pensou em um palco grande, a mobilidade desta mesa como disse o Brunoxzw


valeu

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


http://todaoferta.uol.com.br/comprar/suporte-p2-teclado-tubular-rack-m line-ty150-estante-P7JN6IWGBM#rmcl

http://www.submarino.com.br/produto/32/1061136/suporte+titanium+para+d ois+teclados+-+ty-215+-+staff+drum?menuId=201539

Brunoxzw
Veterano
# out/10
· votar


expedifer

Kra esses são bons pra quem é alto...
Eu não compraria um... Pois não gosto muito do modelo e da praticidade que ele proporciona...
Questão pessoal mesmo...
Parece ser um ótimo suporte..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estante para dois teclados - Sugestões please!