Estante para dois teclados - Sugestões please!

Autor Mensagem
marcusVinicius
Veterano
# dez/10 · Editado por: marcusVinicius
· votar


Bedin
Comprei - tem um mês que tenho ela.

Posso fazer algumas fotos sim, mas não acho que vai ajudar muito a melhorar a idéia quanto a acessibilidade. Isso vai depender de como você toca - sentado ou em pé.

Com instrumentos que usam pedal, eu geralmente toco sentado, assim que fiz o ajuste da estante assim: sentado, tenho acesso direto ao teclado de baixo e, como ela dá uma inclinação no de cima, fica confortável para chegar neste rapidamente, digamos, dentro da mesma música (sem precisar levantar).

Eu uso um controlador em cima só para órgão e no teclado de baixo vai o resto.

Exemplos: uma música com a melodia no piano ou wurli e algumas passadas de órgão. Faço ela sentado. Uma música quase toda baseada no órgão, posso até começar sentado, mas acaba levantando no meio do caminho para ficar mais confortável. Se precisar do timbre que está no teclado de baixo, não precisa sentar novamente, o braço chega.

Simplificando - se a base é em cima, em pé. Se a base é em baixo, sentado. Mas isso não implica em perder o acesso ao outro teclado.

Rick Santos
Veterano
# dez/10
· votar


alguém já usou essa estante???

http://www.ibox.ind.br/mostraProduto.php?productId=19

só por curiosidade mesmo, acho que só pra exposição em loja.

Felipe_MP
Veterano
# dez/10
· votar


marcusVinicius
Cara gostei do que disse acho que vou optar por esse modelo, já que como você mesmo disse o teclado de cima pode ficar um pouco inclinado, isso ajuda bastante, normalmente o superior eu só uso efeitos e solos, poucas são as bases.

Vlw pelas dicas.

Felipe_MP
Veterano
# dez/10
· votar


Rick Santos

que irado cara, mas ae já é d+ não??? será que aguenta???

Rick Santos
Veterano
# dez/10
· votar


Felipe_MP

também achei "coisa demais". Achei legal, se aguentasse, ter no studio seria uma boa para mim.


Abraços

Rick Santos

Piano ON GRACE
Veterano
# dez/10
· votar


STAY

Felipe_MP
Veterano
# dez/10
· votar


Piano ON GRACE
??????

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/10
· votar


Felipe_MP

Stay é uma marca de suporte para teclados .. acho q o camarada ae recomendou ... não?

Felipe_MP
Veterano
# dez/10
· votar


_BLACKMORE_
sei do que se trata, só não entendi o curto e breve comentário do amigo Piano ON GRACE se ler pelomenos os ultimos 10 posts ele poderia ter dado uma opinião melhor.

marcusVinicius
Veterano
# dez/10
· votar


Felipe_MP e _BLACKMORE_
Exato - curto e breve como quem diz: ou é este ou nada!

Piano ON GRACE
Não é por aí velho... não seja assim. O mundo é muito grande, mantenha a cabeça aberta ;)

marcusVinicius
Veterano
# dez/10
· votar


Bedin
Se puder, quando você estiver com os teclados montados na Ibox, tira uma foto na visão do tecladista e posta pra gente?

Tá na mão - espero que ajude:
http://www.4shared.com/file/naVZpJdT/visao_na_IBOX_dupla.html

Mr Madruga
Veterano
# dez/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Tem a Saty também, só que a capacidade é menor que a da IBOX, enquanto a IBOX pode por 100kg a Saty só pode por 40kg.
http://www.saty.com.br/

Felipe_MP
Veterano
# dez/10
· votar


marcusVinicius

boas fotos amigo, se puder tirar mais com várias visões seria ótimo, estou realmente quase comprando uma dessas.

Você achou firme?? balança muitou?? os pedais ficaram confortáveis?? e pra transportar ficou fácil?? montagem é rápida?? Cabe no banco traseiro de um carro popular??

Darlan Felix
Veterano
# dez/10
· votar


Há um tempo atrás eu aconselhei usar uma Stay.. Mas Domingo eu estava tocando em um musical, usando um XS7 e SP88x. A estante soltou do nada e o Kurzweil caiu...

marcusVinicius
Veterano
# dez/10
· votar


Felipe_MP
Estou com o "circo" desmontado neste momento por motivo de força maior (esposa querendo ajeitar a casa...), vou demorar um pouco com novas fotos, mas vamos às suas perguntas:

Você achou firme?? balança muitou??
Cara, eu não sou do tipo que senta o dedo no teclado mas, por outro lado, nunca me preocupei com isso - eu toco e pronto! Não senti desconforto algum por falta de firmeza ou balanço na estante. Diria que é firme sim. Incluí no meu set um TX-5 recentemente. Coloquei ele no andar de cima da estante (onde estava o PSR) e ficou muito bem - sem problemas. Pensei que por ele ser pesadão poderia causar alguma diferença de comportamento na estrutura da estante, mas nada, tranquilo.

os pedais ficaram confortáveis??
Sim. Eu só uso um pedal de sustain, assim que tem espaço de sobra.

e pra transportar ficou fácil??
Ela não é a coisa mais leve do mundo e é meio desengonçada para carregar. Eu levei os dois teclados pra dentro do bar e depois busquei ela no carro. Diria que ela pode ser transportada com uma só mão por um espaço curto de tempo - da calçada até dentro do boteco. Para uma caminhadinha mais longa (digamos, 3 quadras), é preciso usar as duas mãos ou trocar de uma para outra.

montagem é rápida??
Sim, dois palitos e tá pronta. Claro, o cara tem que saber as posições de uso; a primeira montagem é a mais complicada, tem que acertar bem a posição principal do 'X' e então acertar a superior, testa, tira os teclados de cima, mexe, testa de novo... até que chega no ponto ótimo. Uma vez que chegou lá, fica barbada. Ela é uma peça única, não tem montagem tipo juntar as peças; é só armação.

Cabe no banco traseiro de um carro popular??
Sim. Eu tenho um Corsa Sedan; cabe tanto no banco traseiro quanto no porta-malas.

Falou!

Felipe_MP
Veterano
# dez/10
· votar


marcusVinicius

vlw amigão, desculpa ae pela quantidade de perguntas, rsrsrs.
Mas estou quse adquirindo uma vou só aguardar os recursos R$. rsrsrs Abraços.

geracaoanos2000
Veterano
# dez/10
· votar


.[b]Stay aluminum[/b]

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


Felipe_MP - sem problema velho. Quando comprar ela, comenta aqui sua impressão.

geracaoanos2000 - esta Stay é bacana, mas acho o X duplo da Ibox mais simples de montar. Eu tenho uma Stay simples e acho um saco de montar... imagino uma dupla... deve ser saco².

Ian Ocasek
Veterano
# jun/11
· votar


Galera, ressucitando o tópico.
Aconteceu o seguinte comigo : Eu procurava uma estante em X p/ 2 teclados. estava em dúvida entre a Ibox Bx2 e a concorrente Hercules 240B importada, que vende em uma loja aqui no rio. Acabei comprando a Hercules e veio com problema, um dos s fouportes de teclado superior está com uma pequena folga. Isso acaba deixando o teclado de cima com um balanço desagradável ao tocar.

Entao liguei para a loja e eles me fizeram esperar algumas semanas até chegar outra estante, ate agora tudo bem. Agora me avisaram que chegou outra, mas que está com o mesmo problema.

Outra coisa que me incomodou nessa estante foi a diferença de altura muito grande que fica entre os dois teclados, o único jeito de aproximá-los é inclinar os suportes do teclado de cima, na direção do meio do teclado. deixando ele ainda mais instável..

Então, quem tem a Ibox dupla poderia me dizer se ela tem esses problemas? O teclado superior fica balançando muito, ou fica muito longe do de baixo?

Agradeço a todos

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Ian Ocasek
Cara....tenho justamente um IBOx para 2 teclados e já achei o contrário....o teclado de cima fica bem próximo do de baixo e as vezes até atrapalha a ver o visor ou apertar algum botão....quando vc inclina o teclado de cima p tras p afastar um pouco do debaixo aí fica difícil de acessar os comandos e ver a tela do teclado de cima.....mas tem um detalhe......toco sentado....talvez se vc tocar de pé isso não te incomode......quando a estabilidade, essa é 100%...pode descer a mão que os teclados (os 2) nem mexem.....abraço

Ian Ocasek
Veterano
# jun/11
· votar


camiloaquino
Muito obrigado pelo toque. Estou a fim de uma agora. haeuh. Essa Hercules foi uma grande furada.
Está difícil encontrar a Ibox mas eu vou ver com o cara da propria loja em que comprei a estante, se eles conseguem encomendar.

Só uma curiosidade, vc usa quais teclados nela? qual que fica em cima? Eu to com um Roland D-50 em cima e acho ele pesadinho.

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180342635-suporte-estante-de-te clado-giratoria-copia-do-jordan-rudess-_JM
pessoal olhá só o que eu achei no ml uma estande giratória igual a do jordan rudess só o preço que e meio salgado...

pinton
Veterano
# out/12
· votar


Vou usar uma IBOX BX2 aquela pra dois teclados. Um RD700 gx embaixo (25kg) e um NORD STAGE 2 HA88 em cima (18,5 kg). Total 43,5 kg a especificacao da estante diz que suporta ate 100kg, ou seja estarei usando menos de 50% da capacidade total... Nao eh possivel que vai dar m neh? Pra mim essa eh a melhor estante pra dois tecs stay abandonei ha muito tempo...

MFSTOLL 08
Veterano
# out/12 · Editado por: MFSTOLL 08
· votar


Gente tenho um Yamaha Mox6 e um PSRE413 me indicam qual estante para dois? Obrigado

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


pinton
caramba... a stay é ótima!

MFSTOLL 08
quanto os dois pesam.... até onde eu conhço... essa do cara de sima deve dar...lol

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


pinton
peso peso deve aguentar
eu não usaria
no máximo tendo um teclado grande com o RD em baixo e algo leve em cima: x50, junos, mm6.... coisas assim

como o teclado superior também é pesadão
a primeira coisa que não vão rolar deve ser a inclinação do suporte do segundo teclado, não digo a inclinação do teclado e sim dos braços verticais para deixar o teclado mais proximo
não dá pra ter algo assim: / \ ou \ / pelo peso chuto que só vira assim | |

outra coisa é a distribuição do peso do segundo teclado, se fosse leve o teclado pesado da contrapeso e fica firme no palco, o segundo teclado pesado deixa o ponto de equilibrio muito proximo ao centro o que é facil tombar para tras e junta isso com palco que balança

no seu caso eu só usaria dois suportes em X com o teclado em L

MFSTOLL 08
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire 7 kgs cada um!

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


14kg...
olha acho que aquele em X com 2 "x" é o suficiente.....
na verdade eu não sei... lol
kkkk

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


MFSTOLL 08
Tears Of Fire
Pra esses 2 teclados a Duplo X para dois teclados da Ibox aguenta sim...

MFSTOLL 08
Se vc estiver com medo de arriscar, vá numa loja e peça para o vendedor deixar vc testa-la. Sempre tem essas estantes montadas em mostruário de lojas de instrumentos. Peça para o vendedor deixar vc colocar dois teclados de uns de até 15 kg cada e veja o que vc acha da estabilidade.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
boa :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estante para dois teclados - Sugestões please!