Piano Suette voltará a ser fabricado!

Autor Mensagem
Mauro Lacerda
Veterano
# out/10


Comprei um piano Suette e procurei algum lugar para dar uma revisão básica nele, acabei chegando na fonte e encontrei O CARA, Clomildo Suette, fabricante desse piano eletromecânico incrível. Ele é gente finíssima, me explicou um pouco do funcionamento, da idéia original, e disse que tem muita gente atrás e que ele resolveu voltar a fabricá-lo.

Até meio do ano que vem sai uma formada enorme de Suettes, com amplificação própria e saída para fones!!! Perguntei se poderia divulgar e ele autorizou, se não me engano ele disse que serão 20.000 pianos, vários já destinados a escolas, USP, etc...

Para quem se interessa por um piano desse tipo pode ficar feliz que é certeza, e melhor que é nacional, de qualidade superior aos que ele fez antigamente (pois atualmente é tudo mais acessível para ele, ferramentas, etc...) com assistência aqui mesmo, peças para reposição, tudo bem fácil.

Vou levar o meu até ele, que disse que vai me ensinar a desmontar o Suette, vou saber como funciona toda a engrenagem, trocar os feltros, loco demais !!!!!!!!

É isso aí galera, é só ir preparando o bolso para ter um eletromecânico de verdade, a preço acessível, com assistência técnica e peças para reposição de fácil acesso. Como tenho um posso dizer com propriedade que quem encostar em um vai querer, o som é espetacular!!!!!!!!!!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Inclusive, quem quiser informações a respeito do Suette é só me perguntar, se souber respondo, mas já adianto que nunca me desfarei do meu em hipótese nenhuma, é sensacional, o som é de arrepiar, as teclas de madeira são feitas para terem a mesma "performance" de um piano acústico, a pegada é mais rápida que em um Rhodes, o que permite que passagens mais rápidas podem ser feitas, coisa que num Rhodes é mais difícil devido ao retorno lento das teclas. O mecanismo de palhetas é semelhante a um Wurlitzer, eu diria que no quesito som ele tem mais de Wurlitzer que de Rhodes. Aqui em Sampa, na Gang da Teodoro Sampaio tem um para vender, quem quiser testar é só ir lá...

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Meio OFF: comprei um Synth totalmente analógico com som porrada, filtro 24bd do Moog, também totalmente brasileiro e incrível, o dono também é super gente boa e vou perguntar para ele se tem intenção de fabricar mais, bom que a facilidade, assistência, peças, etc... é no mesmo esquema do Suette, viva os produtos nacionais de qualidade!!!

Foto do Synth Voltix:
http://www.4shared.com/photo/3HRETkGL/ererererere.html

Gus79
Veterano
# out/10
· votar


Muito bom! Só espero que o "acessível" seja acessível para o meu orçamento! :D

Gus79
Veterano
# out/10
· votar


Mauro Lacerda
O nome da foto ficou massa! "erererererere"
Eu nunca havia ouvido faler do Voltix. Depois que arranjar outro note e placa, grava uma demo pra galera ficar feliz?

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


Gus79


Cara, na boa, note e placa nunca mais hehehe
Fiquei uns 7 anos curtindo os VSTs e tal, mas para dar conta da vontade de ter os "originais". Agora não quero nem pensar em drive de placa, latência. etc hehee
Mas vou tentar gravar algo de alguma forma, quando conseguir eu posto aqui com certeza.


Ah, eu vou tentar gravar o som com um Mic no cubo, para que dê uma idéia de como o som sai ao vivo, fica fantástico...

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


O Som de Suette eu conheço pouco, Mas pelo que conheço dá para dizer que sem duvida alguma, esta é uma Ótima noticia a nível nacional de música.
Ainda não sei o valor mais acredito que mesmo assim será a opção mais viável para quem quer ter um piano eletromecânico.

Mauro Lacerda
...eu diria que no quesito som ele tem mais de Wurlitzer que de Rhodes.

Eu particularmente entendo que é um timbre diferente com a intenção de ser diferente de Piano Acústico, Rhodes e Wurlitzer.

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


Marcos Martini


Sim, ele me disse exatamente isso que você disse. É que para se ter uma comparação, acho o Wurlitzer ser o mais parecido, por conta de todo o mecanismo. Os Wurlitzer emitem o som com palhetas que são repercutidas pelas teclas (são pequenas plaquinhas de metal que dependendo do tamanho vibram numa determinada frequência). Inclusive por isso não desafinam, assim como o Suette, que uma vez afinado (com pontinhos de solda na ponta das palhetas para dar uma afinação mais "fina") não desafina nunca.

E o Suette disse que vai fabricar também um piano de armário, que vai sair junto com o Suette "portátil" (o eletromecânico), que é dividido em duas partes para poder ser carregado facilmente!!! Incrível, não é mesmo!!!

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Mauro Lacerda
E o Suette disse que vai fabricar também um piano de armário, que vai sair junto com o Suette "portátil" (o eletromecânico), que é dividido em duas partes para poder ser carregado facilmente!!! Incrível, não é mesmo!!!



Legal ,Mas este "armário" terá timbre de Piano Acústico?

Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


Mauro Lacerda

Queria ouvir o som do seu Suette, você já postou em algum lugar nesse fórum?

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Não tenho nem idéia hehehe
Mas vou saber na semana que vem, vou lá levar meu Suette para ele dar uma olhada, me ensinar como desmontar, trocar peças, etc... e aí te falo, eu também fiquei curioso mas na hora nem pensei em perguntar...

Legal demais ir lá conversar com o cara, o cara conhece a Rhodes, a fábrica, já deu pitaco por lá, interessante trocar informações com um cara desse...

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Felipe Felix


Cara, estou sem ter como gravar... Estou vendo se consigo alguma camera para filmar ou qualquer coisa que grave, assim que conseguir posto aqui...

macaco veio
Veterano
# out/10
· votar


eu tenho o Suette e o Rodhes, comprado nos inicio dos anos 80, é isso mesmo que foi falado acima, o Suette tem o retorno das teclas mais rapido que o Rodhes, (o acionamento do martelo é um pouco mais simples que o do Rodhes), sempre achei o som do Suette mais bonito, o que gera o som são umas placas metalicas mesmo com pequenas soldas na ponta pra regular afinação, no Rodhes sao uns ferrinhos com comprimentos diferente. Internamente o Rodhes é muito mais bem construido (parece menos manual e mais maquinario usado na construção). O Suette é mais dificil de ajustar as bobinas pois o ferrinho da bobina que capta o som é muito fino, qualquer desjuste o som fica diferente entre as teclas (devia ser um ferro mais largo). Outro problema sao os plasticos das teclas, sao de PVC 1mm ou mais fino, (no meu as teclas foram refeitas com PVC de 1,5 mm) ficam mais firmes depois de coladas e nao soltam como aconteceram no meu. Espero que um dia o fabricante possa ler este post ou alguem dê a sujestao a ele. Alias agora no EBay ja vendem as coberturas plasticas de teclas pra piano (para serem coladas na madeira) fazendo a curva na frente e dos lados.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Mauro Lacerda
trocar informações com um cara desse...

"Interrogue" o que puder, E nos passe informações.
Tem mais é que aproveitar a oportunidade.

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Sobre o Voltix:

Acabei de falar com o Silvio Regra, o fabricante, e ele disse que tem mais 7 Voltix para vender, aconselho que quem tem interesse entre em contato logo com ele pois acho que acaba rápido, ele disse que dá toda e qualquer assistência que o synth precisar, tem peças para reposição... Ele tem mais 7 para vender porque importou um lote de 10 peças de cada componente, já vendeu 3...

Para entrar em contato com ele é só ir no ML que tem um anunciado.

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


macaco veio


Pois é, o Suette disse que vai usar componentes melhores para fabricar o novo piano, inclusive porque hoje em dia é mais fácil ter acesso a peças do que antigamente.

Eu gostei do lance das bobinas pois dá para ajustar o som, além de que realmente há uma diferença sutil que sempre fica entre as teclas, que na minha opinião dá personalidade ao piano, eu justamente larguei os VSTs porque ele são perfeitos demais, algo que não acontece nos instrumentos de verdade.

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini


Vou até levar um questionário e um gravador hehehehe
Brincadeiras a parte, vou perguntar sobre tudo que puder, ele parece ser uma pessoa muito acessível.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Mauro Lacerda
ele parece ser uma pessoa muito acessível.

Quem sabe futuramente vc será o Consultor dos produtos Suette.

Mauro is "SuetteMan"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
;-)

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini


Para falar a verdade não é má idéia, quem sabe...

eduardoborem
Veterano
# out/10
· votar


Alguém tem o contato do Sr. Clomildo Suette?

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


eduardoborem


Amanhã ou domingo vou na casa dele levar meu Suette, ele vai me ensinar a fazer a manutenção total do piano e eu peço um contato dele para divulgar e posto aqui, acho mais prudente do que passar o telefone da casa dele sem perguntar. Até segunda coloco o contato dele aqui no cifraclub.

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Sou Brasileiro...e também temos qualidades, hehehehe!!!

Pra quem não conhece um:


Mauro Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Fiquei de falar com o Suette mas não deu para ir lá pois roubaram meu carro, vou ligar depois para ele e peço um contato para quem se interessar. Valeu.

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Mauro Lacerda

bah cara que azar, quando foi que roubaram seu carro?

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Domingo passado, uma bosta mesmo, dizem que depois de 48 horas se não acha geralmente já foi pro desmanche... Tem seguro mas tem uma burocracia brava... E meu Suette está aqui esperando para dar um Tcham hehehe (embora esteja bem legal, quero trocar os feltros para ficar zero bala, o Suette vai me ensinar a desmontar ele todo).

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


o Suette vai me ensinar a desmontar ele todo).

poxa bixo .. se o negócio é desmontar .. eu te ensino !!! é mais fácio do que vc imagina !!! hahahaha

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


_BLACKMORE_


Desmontar eu até desmonto, o lance é montar de novo hehehehehe

Lucas_Panurge
Veterano
# jan/11
· votar


Desenterrando o tópico...

Alguma notícia relacionada ao Suette?

valentenet
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, eu quero um Suette deste!!! Como encontro encontro o tal suette? Estava quase comprando as peças do rhodes para montar um frankstein aqui no brasil. Também tenho muito conhecimento em marcenaria, elétrica, design e outros caprichos mecanicos e posso tbm contribuir.

Flavio Davila
Veterano
# jun/11
· votar


Alguém tem o contato do Clomildo Suette??? estou interessado em comprar um, sera que ele ja tem alguns pra vender???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano Suette voltará a ser fabricado!