Expomusic 2010 - O Que Tem De Bom Lá?

Autor Mensagem
DuduXP
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul

Eu acho que voce deveria compartilhar conosco, alguns podem não gostar mas outros que não puderam ir a Expo gostariam de saber qual foi esse fiasco que vce citou, pelo menos eu gostaria, rsrs.
Abrass!!!

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


Bom, não pude ir a Expomusic, mas testei na Made In Brazil o Gaia SH-101 e o Fantom G. O Gaia é um pouco maior do que eu esperava, principalmente na profundidade, mas o som é muito bom, parecido com o SH-201 só que mais encorpado por causa dos 3 osciladores. Já o Fantom G7..... não gostei. Parece com tudo da Roland que nós já conhemos no Juno Stage, Juno G, GW8... etc Continuo com o XS.

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul

"pelo menos eu gostaria, rsrs."(2)

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


DuduXP
MAB Keyboard

O motivo de eu não contar é para não tirar de alguns aki (inclusive novatos) o sonho de ter um Top. Por isso eu tbm coloquei a informação de que os meus ouvidos me direcionaram pra outro equipamento (o qual eu não imaginava que seria melhor [pra mim] do que outro equipo).


O que eu considero como melhor:

Peso (presença) + Brilho + Realidade.


Qualquer instrumento pra mim que não tenha estes 3 requisitos nivelados entre si me faz perder o interesse. (Tem bastante Brilho e os timbres são bem realisticos, mas não tem peso, ou tem peso, mas não tem brilho e é pouco realístico, etc)

Ex: Achei muito legal a proposta do Lucina (synth keytar e talz), mas entre ele e o GAIA SH01, eu prefiro 1000 vezes o GAIA (que particularmente dispensa comentários). Se era pra usar como keytar, faz uma gabiarra alá "Jean Carllos", mete-lhe uma cordinha coloca no pescoço e tudo certo, pelo menos vc não perde a qualidade.


Enfim, chega de falar senão vou ser apedrejado aki, mas estou quase trocando a idéia de Work por Stage Vintage. Eu só preciso testar um PC3x (já adianto que vou descartar o Fantom G) pra ter a certeza do que vou fazer...


Bom pra vcs entenderem melhor o que eu estou dizendo, prestem atenção (sugiro usar um bom fone de ouvido) nesse tópico especificamente no meu post onde existe um video demonstrando o mesmo som (Rhodes) de um FG, um SV1 e um NORD. Tirem suas próprias conclusões!




Quero frizar mais uma vez a todos vcs, Testem muito bem antes de realizar qualquer compra de equipo!!!!


EDIT: Gostei muito dessa Expo, amadureci bastante meu critério de análise sobre instrumentos e seus timbres.

Belle Together
Veterano
# set/10 · Editado por: Belle Together
· votar


Olha.. eu que comecei agora a tocar piano (mas já fui em 2 expomusic, toco violão e guitah tbm) me decepcionei um pouco nessa EXPO. Primeiro porque tava LOTADA e os stands estavam muito bagunçados (salvo o da fender, impecável, que depois que você tocava tudo o carinha flava q nao podia kkk) O povo que foi (pelo menos no sábado) Muito egoísta, tava na yamaha, pra testar um N3, tinha um menininho de 10 anos socando as teclas, que não saia de lá, e ninguem pra tirar o menino dali.
Consegui testar depois de alguns anos.. rsrsrs.. muitooo bom!!! AHHH #EuQueroUmDesse
Agora, de resto, quando entrei na roland, fiquei tipo, mais de 1hr lá.. kkk
muito bom, outro stand q tava de boa.. quase ninguém lá, deu pra curtir... tirando isso... não curti muito os outros porque tudo tava LOTADO...

Quem quiser ver as fotos, eu pretendo postar as mais relevantes no meu fotolog : http://www.fotolog.com.br/galway__g1rl
Fiquem a vontade pra roubar rsrsrs

MAB Keyboard
Veterano
# set/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


dgsoul

Testasse o M3? Então, o que achou no seu critério?"Peso (presença) + Brilho + Realidade."

"meus ouvidos me direcionaram pra outro equipamento (o qual eu não imaginava que seria melhor [pra mim] do que outro equipo)." Que equipo era esse?

korgman
Veterano
# set/10 · Editado por: korgman
· votar


Caros amigos: marphy, dgsoul, Jonathas Lacerda, Felipe Felix, Marcos Martini agradeço pelos comentários a respeito do stand da Korg na EXPO 2010.

Foi muito bom contar com a presença de amigos do forum no stand da Korg, muito embora apenas o B4 tenha se anunciado para mim, e trocamos muitas idéias interessantes sobre o Korg SV-1.

Realmente quem testou o Korg SV-1 ficou assustado, assim como eu fiquei quando tirei o primeiro da caixa e testei tempos atrás.
Não só pelos pianos acústicos derivados Steinway e Yamaha, mas também por causa dos clavinets, pianets, Rhodes, wurlitzer, orgãos, e aquele path brinde contendo aquele incrível set de cordas e claro aquele Oberheim ultra mega pesado.

Na verdade demonstrei relativamente pouco este teclado, pois sempre peço ao consumidor que chega até mim para testar o produto e tirar suas impressões gastando o tempo que quiser para isso. E centenas o SV-1 durante toda a feira, e eu sempre estive ao lado explicando todas as possibilidades do instrumento como, por exemplo, usar o clavinet usando um pedal EXP-2 para modular Wha Wha, e também usando a válvula para transformar este mesmo instrumento em uma guitarra. Resumindo.. ou mesmo explicando que muitos samples de efeitos estava agregados a cada timbre do SV-1, como o incrivel som mecanico quando se pisa no pedal de sustaim efeito sonoro igual ao que o piano acustico faz. Detalhes que transformaram em uma verdadeira diversão para quem compareceu ao stand da Korg.

E claro muitos teclados para apreciação tínhamos no stand SP250, SP170, R3, microkorgXL, M3, M50, X50, Pa50Sd, Pa500, Pa800, Wavedrum, e as novidades PS60 E o Microstation este ultimo o "menor workstation do mundo" e por isso que possui as mini teclas das séries microkorg, mas o "micro" do nome se aplica realmente as dimensões das teclas e do produto, porque a qualidade e a densidade sonora do microstation é de teclado grande.. top de linha..

Todos os produtos estavam disponíveis para avaliação, quem compareceu pode testemunhar isso e claro receber toda a atenção de minha atenciosa equipe formada pelos tecladistas Elton e Daniel.

Espero que no ano que vem mais colegas do fórum compareçam a Expo para que possamos avaliar juntos, trocar idéias sobre os produtos Korg, para que assim sendo estes amigos possa informar os colegas que não compareceram a feira a real funcionalidade e qualidade de cada produto.

Por causa disso agradeço as estas pessoas,

Valeu galera.

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgman
E-mail: korg@pridemusic.com.br

marphy
Veterano
# set/10
· votar


korgman

Realmente tava show cara, no momento que passei la voce ja estava atendendo outros musicos entao achei legal nao incomodar, mais da proxima vez prometo que trocamos uma ideia. Mais eu escutei bastante do SV1 e posso dizer que aquele "vermelinho" fais magica (nao sei se a cor dele é vermelho, ou se é meio marrom) HUSHAUHSAUHSU...

Quanto as teclas do microSTATION me desculpe se te ofendi falando que elas são ruims, mais é que elas realmente não me agradaram. Agora tenho que concordar que o microSTATION é pequeno somente no tamanho, porque do resto é muito bom.

Ano que vem........ É nóis na expomusic again ! UHULLLL....

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


korgman

Você é O Cara! Pensei que tinha sumido do Fórum!
Em um tópico antigo pedi os parâmetros para deixar o piano ac do X3 mais "brilhante" e com mais presença de palco, mas não obtive resposta.
Se puder me dar um help, posta algo a respeito no tópico de Bate-Papo.
Obrigado!

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


MAB Keyboard

Testei sim o M3-73...sem palavras, um Sonho!!! Muito mais do que imaginava (em tudo)!!!


E sabe aquela frase: "Você é muito mais bonito pessoalmente?"Isto e aplica ao M3.


korgman


Realmente quem testou o Korg SV-1 ficou assustado...


Pra quem passou na estand da Korg pode notar que o Sv1 em ação atraia uma chuva de pessoas.

Não sei se vc vai lembrar Aureo, mas eu fui uma das pessoas que havia perguntado sobre o "Peso" do teclado, vc me informou que ele pesava em média entre 17,5 e 18Kg por conta do contra-peso das teclas. Tbm sobre a Válvula (que realmente deu uma "esquentada" no som, e eu fui a loucura com aqueles timbres, simplesmente maravilhoso).


Eu e minha banda ficamos tão fissurados com o som que eu até esqueci de me apresentar, hehehe!!!

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


a melhor coisa que vi na feira foi um ampli da fender com efeitos digitais embutidos...
lá tinha uma squier ligada , coloquei na 2 posição a chave dos capt. e nossa....
'we are the sultans of swing...param-pam, "


e a pior coisa foi um teclado kam 500 da michael!!! caramba como alguém compra aquilo meu... acabamento horrível, teclas parecidas com o juno g, som de brinquedo , cilk todo torto. Deu uma dó dos expositores...

korgman
Veterano
# set/10 · Editado por: korgman
· votar


Grande Marphy,

Relax man, respeito tua opinião nosso forum é para isso mesmo e a galera que me conhece sabe como gosto de debater idéias.

informo que o Korg Microstation foi desenvolvido para isso mesmo um produto barato cujo preço o habilita a ser vendido em magazines lojas de eletroeletronicos etc.. Ele é destinado para aquele publico que está começando ou para quem deseja criar suas produções tudo a um preço bem inferior mas com a sonoridade e ferramentas de edição dos grandes workstations

E por favor... Na proxima feira vem "prosear" comigo e tomar um refrigerante ou uma cervejinha no stand da Korg por minha conta, e claro que este convite é extensivo a todos os amigos do forum que forem me visitar..

abraços..

Korgman

korgman
Veterano
# set/10 · Editado por: korgman
· votar


Caro amigo Caioscattini,

Realmente o amplificador G-DEC foi a grande surpresa que guardamos para a expo 2010 no stand da Fender.

G-DEC http://www.fender.com.br/padrao/padrao.php?link=news&noticia=399

Mesmo trabalhando na Korg tive a oportunidade de testar o Fender G-DEC em minha sala/studio. Este amplificador vem de fábrica com diversos arquivos de áudio gravados por bandas conhecidas, e para cada arquivo de áudio o amplificador já tem programado um preset de guitarra matador para você participar da gig que rola.

Ele possui cartão Sd para vc armazenar seus presets, e também conexão usb para voce programar os presets utilizando o software editor diretamente em seu computador.

Imagine vc em um palco tocando ao vivo e junto com ele um note book, com certeza tua banda e tua galera vao delirar com este de palco.

o G-Dec possui um acessório vendido separadamente que se chama ULT-4, este acessório é um foot controller que transforma o G-DEC em uma pedaleira, basta você conectá-lo a este amplificador para acessar os presets do G-DEC a distancia, onde você poderá inclusive visualizar diretamente do pedal a letra do banco e o numero da dezena do preset.
ULT-4 - http://www.drumza.com/images/FenderULT4FootSwitch.jpg

Sem esquecer da sonoridade deste aparelho, que foi demonstrado a exaustão por 5 dias em workshops e também por todos os guitarristas que tocaram com banda no palco da Pride music na EXPO 2010

valeu...

Korgman

korgman
Veterano
# set/10 · Editado por: korgman
· votar


DGsoul,

Me lembro de vc sim, conversamos bastante naquele dia no stand, fico contente de ter mostrado toda a capacidade da maquina e os os timbres para você testar, mas como fiquei devendo o peso exato das duas versões aqui estão:

SV-1 73 – 17,5 Kg
SV-1 88 20,88 Kg


Abraços e qualquer duvida Korg entre em contato comigo no e-mail do suporte korg: korg@pridemusic.com.br

Aha!!! Para os amigos que tem orkut informo que postei muitas fotos do Stand da Korg, para acessá-las basta clicar no link abaixo:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2535010639682034942&aid=1285093 317

abs

Korgman

korgman
Veterano
# set/10
· votar


Amigo Felipe Felix,

Agradeço por suas palavras e peço desculpas pela demora em responder tua questão.

Entretanto esta questão já foi por mim postada para um outro amigo do forum cifra em 2004. Neste tópico eu ensino os procedimentos de como conseguir mais brilho no piano do Korg N364/264 que claro é valido também para o Korg X3/X2, para isso acesse o link abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/61576/

marphy
Veterano
# set/10
· votar


korgman

SHUSAHUSH... ixi cara, agora que voce convidou voce ta lascado... nao vou esquecer nunca mais em... =D

korgman
Veterano
# set/10 · Editado por: korgman
· votar


Caro Marphy,

Korgman prometeu é divida.. e tem batatinha chips e amendoin de "tira gosto" também..

Abraços brow!! E até a Expo 2011..

Assino embaixo..

Korg "bartender" man. rsrs

marphy
Veterano
# set/10 · Editado por: marphy
· votar


korgman

Combinado então... agora com batatinha chips e amendoin não tem como eu recusar o convite em... HASUHAUSH....

Até 2011...



... Ja ia esquecendo de comentar... muito bom o catálogo de vocês (aquele que tinha no stand pro publico pegar), ja li eli inteiro duas vezes, shaushuahsua... achei bem bacana aquele korg monotron (quem sabe ano que vem encontramos um desse no stand em) ;D

korgman
Veterano
# set/10 · Editado por: korgman
· votar


Caros amigos,

Aproveito o mot deste tópico para agradecer ao reporter Adriano Ferreira da TV CifraClub que fez uma matéria bem interessante comigo na Expo2010 no stand da Korg agradeço ao Adriano e ao Gustavo pela oportunidade.

http://2.bp.blogspot.com/_vYTvPSXHcFg/TKFARaHlNjI/AAAAAAAABRk/_idCJd4k ACU/s1600/cifra3.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_vYTvPSXHcFg/TKE-ai_IdrI/AAAAAAAABRU/TFOLB9yM TNo/s1600/cifra1.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_vYTvPSXHcFg/TKE-sCB3cWI/AAAAAAAABRc/lPVMIwVl c3Y/s1600/cifra2.jpg

Valeu..

Korgman

korgman
Veterano
# set/10 · Editado por: korgman
· votar


Que bom que gostou Marphy, espero que tenha gostado da tabelinha que coloamos no catálogo com as colunas exclusivas para cada teclado contendo as principais especificações..

Participei na confecção deste catálogo juntamente com o setor de marketing da Pride Music, no intuito de auxiliar a comunidade dos tecladistas de todo a Brasil a terem informações precisas dos produtos, afinal isto ajuda muito.

Tuas palavras já valeram todo o trabalho que tivemos para elaborá-lo.

Valeu

Korgman

marphy
Veterano
# set/10 · Editado por: marphy
· votar


korgman

Legal o lance da matéria, so que eu procurei ela no canal do TV Cifraclub no youtube e não consigui achar... voce sabe se eles ja colocaram no ar ?

Quanto ao catálogo eu achei uma idéia excelente, da pra comparar certinho todas as especificações e ver a diferença entre um produto e outro. Alias, pelo que eu procurei no stand da Roland e da Yamaha eu não consigui achar nada parecido. Portanto, ponto pra Korg. =D

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


2ponto(s) pra Korg. =D

Porque o suporte (e principalmente a atenção) que os caras deram pra mim e minha Banda eu não achei nem na Roland, Nem na Yamaha!!!

Aureo, te mandei um e-mail brother!


Cara o SV1 é muuuuuuuito Lindo, olha a última foto! Pra quem queria comprar um Nord Stage e gastar 12.000 Yoshi Coins! Leva um SV1 que garanto que não deve em nada no Som!!! (e ainda sobra uma grana, hehehehe!!!)

marphy
Veterano
# set/10
· votar


HAAAAAAAAAA....

Peguei no flagra em... olhem lá na 3ª foto, na mesinha perto dos catálogos da Korg , propaganda da Tokai no stand da Korg em... malandrinhos....

Brincadeiras a parte... Muito bom mesmo o visual do SV 1.

korgman
Veterano
# set/10 · Editado por: korgman
· votar


Marphy,

Depois que testar o Korg SV-1, teve um cara que esqueceu até a namorada no stand rsrs, o SV-1 é assim quem testa se assusta mesmo e sai do stand alucinado com a sua qualidade, e claro esquece coisas importantes como catálogos, namoradas etc.. rs rsr

dgsoul

Fala Brother acabei de responder teu e-mail, ficarei no aguardo de tuas questões. Para elucidar aquela tua questão postei aqui um vídeo do youtube bem interessante:

http://www.youtube.com/user/korgmann#p/c/678540C23FEC86D2/29/Ogq7Kc1mQ gM

valeu galera

Korgman

fábio_soul
Veterano
# set/10
· votar


Mudando de assunto, alguém reparou nas novas estantes Stay? Deu para ver se são estáveis ou se parecem uma vara verde, igual as "antigas" Stay Aluminium?

(olha o cheiro de polêmica no ar...)

korgman
Veterano
# set/10
· votar


Eu as vi pessoalmente Fabinho,

Falei com o pessoal da Stay e agora quem tiver um teclado grande não vai mais precisar usar duas stay, esta dá conta do recado.

valeu

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


korgman Enviado: 27/set/10 19:56
Neste tópico eu ensino os procedimentos de como conseguir mais brilho no piano do Korg N364/264 que claro é valido também para o Korg X3/X2, para isso acesse o link abaixo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/61576/


Obrigado! Sou seu fã!
Gosto do som desse teclado, mas as vezes ele "some" no meio da banda.

korgman
Veterano
# set/10
· votar


Felipe,

Experimente usar estes ajustes, eles deixarão o Piano mais brilhante e irá se destacar quando tocado com a banda. Muito embora o problema possa ser o amplificador que vc está utilizando, o ideal é usar uma boa potencia de no minimo 100 watts e uma caixa com falante de 12 pol e um driver, porque usar falante menor no palco realmente qualquer teclado desaparece se vc estiver perto do ampl de guitarra, e o guitarrista tocar muito alto.

Korgman

korgman
Veterano
# set/10 · Editado por: korgman
· votar


Caros amigos do Forum Cifra Club,

Apenas para complementar nossas ponderações com respeito ao Stage piano Korg SV-1, convido a todos que assistam um conjunto de vídeos que relizamos comparando em tempo real a sonoridade do Korg SV-1 com os três principais eletromecanicos clássicos: Fender Rhodes, Wurlitzer e Clavinett Hohner .

Estes vídeos podem ser assistidos no tópico abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/243221/p0#7053742

Valeu pessoal

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

fábio_soul
Veterano
# set/10
· votar


korgman

Valeu, Áureo! Como sempre, resolvendo as dúvidas muito objetivamente...

Pede para eles emprestarem uma dessas novas para testar no SV1, lá no Stand da Korg... hahahahahahah

Grande abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Expomusic 2010 - O Que Tem De Bom Lá?