Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Teclado Korg X3

Autor Mensagem
Maxwel
Veterano
# out/04


Estou com um teclado Korg X3 para comprar e não sei
se
vale a pena investir nesse teclado. Não gostei muito
do modo como o piano dele foi programado. toco em igrejas
e preciso muito de pianos. Vale a pena eu ficar com
esse
teclado? Quais são as vantagens dele? Alguém tem um
desses
pra me dizer se ele é bom? Alguem sabe onde arranjar
um manual dele? Se me derem a ficha completa dele eu
fico muito grato.
Preciso de Resposta Urgente!!!!!

Dill Maestro
Veterano
# out/04
· votar


Cara o X3 é meio antigo, mas se não tem outra opção(grana), pode embarcar que é KORG, mas poderia optar por ago mais recente como um X5D, ou um N364, ou mesmo um XP, mas lembre que só ouvindo para decidir, a Yanaha tem o SO3, também é viavel, e é sinty, tente pesquisar mais, e decida com paciência.

guh_n364
Veterano
# nov/06
· votar


Verdadee... ja tive um X5D é muito bom....inclusive o N364 é a versão melhorada do X3...mais leve mais timbres...e nem é tão caro assim...

leond
Veterano
# nov/06
· votar


esqueça o x3, já tive um n364 e os pianos não são bons, melhor é esperar ou adquirir o x5d, como o pessoal disse, talvez o xp-30 ou xp-60 da roland eh a melhor opção

MetalKey
Veterano
# nov/06
· votar


Eu tenho um e te falo que os pianos acústicos não são bons de fato. Porém os colegas estão enganados quanto ao N364 e X5d, porque é o mesmo piano acústico. Os tibres do N364 tem algumas amostra samplers a mais e dobra a quantidade prog e comb, mas as amostras que aumentam não valem a pena. O X3 tem bons organs, metais, strings, pads e pianos eletricos. Eu pelo menos completei o meu X3 com um Kurzweil SP76 e me sinto satisfeito pelo o que eu toco atualmente. Ele tem sequencer que facilita nas composições. É um synth muito bem construido, só que isso o deixa pesadinho, cerca de 10Kg. O manual dele esta dispinível na net em PDF. É muito bom programar nele, só sinto falta do recurso de portamento, mas mesmo assim tem como fazer uns leads legais. Acho que o que eu tenho a te dizer é isto! Tenho ele a tres anos e não tenho coragem de me desfazer dele, pois acho nele uma boa relação custo beneficio.

Waters
Veterano
# nov/06
· votar


Vale minha resposta extamente para confirmar o que MetalKey está dizendo, apenas fazer uma pequena observação... No N-364 existem outros waveforms que são aplicados nos pianos do banco A e B, e tem também internamente um chip/filtro que deixou os outputs mais "aveludados", ou seja, menos "ardidos" que era o caso do X-3 e o X-5d... Mas mesmo assim, os pianos são detestáveis, mas o resto do teclado (tanto do x-3 quanto do X-5d) são bem porradão, sendo a base do software interno tanto do Trinity quanto do Triton... Como já nos falaram, basta um pouquinho de criatividade e insistência na programção que agente tira altos timbres deles.

Tecladista Congregacional
Veterano
# nov/06
· votar


Fala Maxell ...

só para confirmar o que já foi dito ...

Tb não me agrada muito dos timbres de piano do X3. Mas se trata de um bom sintetizador.

Mas existem outros timbers excelentes. Vc tem que mexer um pouquinho ... mas se consegue um resultado bem agradável.

Conheço algumas pessoas que não se desfazem do X3 ... mas elas utilizam outros teclados para complementar o som ... tipo Kurzweil SP 76 ou Roland XP-30.

Se vc precisa muito de pianos ... avalie se vai valer a pena ... mas se vc puder pegar um teclado com bons timbres de piano e misturar com o X3, terá um canhão nos dedos ... Veja se compensa segurar a onda com o X3 até compar um módulo ou um teclado com timbres de piano que lhe agrade.

Grande Abraço.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/06
· votar


Poxa... Na minha opnião o XP-30 tem um dos melhores custosxbenefícios do mercado. É o synth que vem com mais timbres da linha XP... poxa... É uma ótima máquina, vale a pena!!!

korgman
Veterano
# dez/06
· votar


Caro Amigo Maxwel e demais colegas de forum..

Conforme expliquei para nosso colega Rodrigo em um outro tópico referente também ao Korg X3.

Eu expliquei que mesmo que ja tenha sido descontinuado a tanto tempo, e substituido pelas séries Triton Le e Korg TR, a série X3 ainda pode desempenhar atividades musicais com muito sucesso, como muitos colegas deste forum explicaram neste tópico.

Entretanto como qualquer teclado, ambos requerem pequenos ajustes para que se consiga a sonoridade desejada.

"PIANO UM TIMBRE PESSOAL E INSTRASFERÍVEL, TAL QUAL A CARTEIRA DE IDENTIDADE "

Para o caso do piano, esta edição é muito mais importante, isto porque cada musico tem um referencial do timbre de piano particular e pessoal.

Afinal cada piano possui sonoridade própria, e com certeza você irá gostar sempre de um timbre de piano que seja igual sou melhor que o timbre do piano ou o "teclado que simulava este timbre", quando inciou seus estudos.

Digo isto porque sempre ajustei os timbres de piano dos teclados que possui, para o mais próximo do meu velho e antigo piano alemão Jasinsky, onde pela qual estudei durante toda a minha infancia e adolescencia.

Para efetuar este ajuste, aqui vai uma pequena dica para você aplicar no timbre de piano de seu X3 que deseja melhorar.

EDIÇÃO NO MODO PROGRAM

1- Acesse um timbre de piano no modo program
2- Aperte EDIT
3- Usando as setas do Cursor, acesse as telas 3A VDF 1 e 3C VDF 2, e realize para as duas o seguinte ajuste.
4- Aumente devagar e gradualmente o valor do parametro FC destas duas telas, quanto mais alto o valor mais brilhante, mas efetue a graduação bem lentamente até encontrar um ajuste que seja de sua preferencia.
5- Salve o programa que efetuou a edição.
6- Fim da operação, este timbre já estará mais brilhante inclusive nas combinações em que é normalmente usado.

Afinal em todo o Korg o motor de uma combinação sempre será um program.


NOVOS TIMBRES

Informo que possuo boas reprogramações de programas para o X3 e N364.

Caso queira consegui-las gratuitamente, entre em contato através do e-mail korg@pridemusic.com.br

Será um grande prazer fornecê-los para voce, ou para qualquer outro usuários da série X3.

Um abraço aos colegas de forum..

Áureo Galli - Suporte SAC Korg
http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

Rave
Veterano
# out/07
· votar


OIIII!!!!

É Urgente!!!

Será q alguem poderia me dizer como conseguir o manual do korg x3 e se for na net me diz, onde????

OBRIGADA!!

Um abraço!!!

Táirone Cabral
Veterano
# out/07
· votar


Cara o X3 é um ótimo teclado, tanto q tenho um e naum tenho coragem de me desfazer dele. Realmente os pianos acústicos naum são legais, mas no resto têm ótimos timbres. E quanto ao X5d e ao n364 nunk toquei neles, mas posso te dizer q vc pode inserir os timbres desses dois teclados no X3 através do disk drive. Mas os pianos são os mesmos. Cabe à vc testar e ver se vale à pena.
vlw

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


Táirone Cabral

Realmente os pianos acústicos naum são legais

TODOS os teclados Korg (inclusive Triton) tem os piores pianos do mercado. A Korg em matéria de pianos é uma M......

Desde o M1, 01W, X3, N1, N264, X5D, Trinity, Triton, TR, Oasys, etc, etc.

Infelizmente o processador Korg nunca prestou pra pianos. Já em outros (alguns) timbres é campeã como metais entre outros.

Quem compra Korg pensando em piano....jogou dinheiro fora.

Mas o X2/X3 foi um super-workstation na época, antes do Trinity. Ainda é uma bela máquina.

Rodrigo Lucas
Veterano
# out/07
· votar


expedifer
poxa cara, não fala assim ... tudo bem, gosto é gosto ... essa pode ser a SUA OPINIÃO ... mas daí generalizar os pianos do KORG é de uma ousadia tremenda ... Já ouviu de perto os pianos do TRITON STUDIO? Já teve o prazer de ver ao menos alguem tocar no Oasys ?? Putz, bola fora total viu ...

Mas voltando ao assunto, Maxwel, eu ainda tenho o meu X3, e confirmando o que todos aqui já disseram, os pianos acusticos dele são pessimos. Os ajustes que o mestre Aureo me passou e passou para voce agora tb neste tópico realmente melhoram um pouco sim, mas nada comparado à outros KORG ou outros teclados.
Como todos sabem, agora eu uso VST's nos shows, junto com o X3 ... o X3 é um ótimo teclado auxiliar: pads, synths, leads, strings ...
mas piano, esquece!!!!!

expedifer
Veterano
# out/07 · Editado por: expedifer
· votar


Já ouviu de perto os pianos do TRITON STUDIO? Já teve o prazer de ver ao menos alguem tocar no Oasys

Já. A Korg melhorou em termos de piano com o Triton extreme mas nem a tal "valvulinha" fez milagre em termos de qualidade na parte de piano e nem a fez se destacar entre outras marcas nesse quesito. Tanto é que é a única marca que nunca fez propaganda ou anunciou sobre a qualidade dos seus pianos e a única que nunca lançou no mercado pianos de cauda. Ela reconhece sua deficiência. Se realmente a Korg tivesse um "razoavel" piano, sem dúvida que teria o melhor sintetizador do mercado....disparado. Só falta isso mesmo.


(obs: gosto muito da korg)

Rodrigo Lucas
Veterano
# out/07
· votar


expedifer
Com certeza não vou ficar aqui defendendo a KORG, gosto mto tb, mas gosto muito da Roland tb. Mas generalizar TODOS OS PIANOS ACUSTICOS DE TODOS OS TECLADOS DA KORG é falar bobagem demais.

Mas gosto é gosto.

fernando tecladista
Veterano
# out/07
· votar


gosto é gosto
e sampler é sampler
se nesses novos korgs com sampler você ainda só usa o piano de frabrica e não coloca um piano sampleado nele acabando com o problema, é porque gosta de sofrer

expedifer
Veterano
# out/07 · Editado por: expedifer
· votar


fernando tecladista
se nesses novos korgs com sampler você ainda só usa o piano de frabrica e não coloca um piano sampleado nele acabando com o problema, é porque gosta de sofrer

Muito boa essa!!!! Tirou da manga???

korgman
Veterano
# out/07
· votar


Caro Maxell,

Se aprecia os produtos da Korg, com certeza valerá a pena se dirigir a um revendedor Korg mais proximo de sua região, e realizar sem nenhum compromisso um test drive no Korg X50.

korg X50 - http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=8214

Um novo teclado... um sintetizador que possui uma sonoridade "anos Luz" a frente da série N e X, pois possui o gerador sonoro da série Triton.

Ele possui inclusive um software editor muito pratico e intuitivo para edições em combinações e programas.

O Korg X50 possui um equalizador master para cada copmbinação e ou programa, onde você poderá ajustar a equalização dos instrumentos com a frequencia de resposta da caixa ou sistema sonoro externo que possui.

Eu inclusive criei um tutorial que ensina a realizar a operação de equalização master, caso queira receber este tutorial gratuitamente, para poder realizar esta operação durante o teste drive do X50, basta enviar um e-mail para mim aqui no serviço SAC Korg - korg@pridemusic.com.br que eu enviarei para você.

Coloque apenas no titulo do e-mail, QUERO RECEBER O TUTORIAL EQMASTER DO X50

Abraços

Korgman

victorio
Veterano
# out/07
· votar


Rave

Como foi vc q ressuscitou o tópico, aí vai!

http://korgx3.free.fr/en/manuel.php3

Qt aos pianos Korg, eu só tenho equipamentos Korg, A NÃO SER um Kurzweil SP88, que comprei principalmente para ter um timbre de piano razoável...

Gosto é gosto, mas piano Korg, pra mim, só se for pra ter um timbre de piano que NÃO PARECE com um piano, tipo akeles década de 70 e 80, com uma tonalidade diferente, e aplicações em música eletrônica e alguns rocks progressivos...

junior tekk
Veterano
# mar/09
· votar


ola pessoal algum de vcs tem o manual do x3 em portugues ou ingles agradecerria muito que arranjasse pra mim jreis.tekk@bol.com.br obrigado!

junior tekk
Veterano
# mar/09
· votar


qual a configuração para usar o korg x3 em conexão midi com o pc?
tenho que habilitar algo no global? obrigado!

keyboardist
Veterano
# mar/09
· votar


Olá pessoal;

Testei hoje um Korg x3, pra fazer shows de rock com banda e
pra substituir um PSR620/Yamaha, que estava queimando minha cara. Não que seja um teclado ruim, acho o PSR 620 um teclado tipo pau pra toda obra/ que funciona na hora do "pega pra capa".
Mas pra show de rock relamente não dá. Tenho também um Roland E56 mas não estou conseguindo selecionar um banco de timbres: Então estou entre o KorgX3 e o Roland JunoD pra completar o set com meu Roland E56 que eu uso pra estudar piano...(mexo também com as guitarras mas essa é outra história)

Testei o KorgX3 (com fone de ouvido) e achei interessante...e não achei os timbres de piano tão ruins, mesmo porque dá pra montar uma porrada de timbres com ele...e oha que eu estudo piano num Roland E56


Se alguem puder me falar alguma coisa sobre esta dúvida / Korg X3/ ou Roland JunoD / por favor me de uma dica.
musicianbr@hotmail.com

abraços/keyboardist

janil
Veterano
# mar/09
· votar


já tive um x3,não te aconselho,pois deve tá entre 1700 e 2000 reais,e é muito investimento,ta certo que ele carrega timbres atravez de disquete ( que se der problemas é meio difícil de encontrar),mas só carrega os dele,e não há que faça timbres bons pra ele,pra tocar em igreja compra um roland juno-D ou kurzweil sp76 são bem melhores e o mesmo custo,o N364 é uma enovação do x3 e carrega timbres do X3, N264 e os deles,mas eu não compraria nenhum deles com 1800 na mão ,tem mais opções melhores

keyboardist
Veterano
# mar/09
· votar


Valeu o toque Jamil, mas o equip. é pra fazer show de rock, e não pra tocar na igreja; para este fim o prs620 segurava bem a onda - usava strings com piano com dual voice e mais sustain que não precisava levar nem pedal.
Vou te falar uma o psr 620 é o teclado de igreja...rsss

Mas mudando de assunto:
Hoje testei um xp50, gostei do timbres e do design, mas parece que ele não tem acesso fácil para timbres, o que é necessário para shows, então tá descartado; se for esse o caso mesmo ele é mais pra studio mesmo.

O junoD, falar a verdade, aquelas teclinhas pequenas faz ele parecer um teclado de brinquedo, apesar de ter uns timbres bons padrão roland. Mas o toque com aquelas teclinhas fica muito ruim mesmo...

Vi também o juno G o RS 70 e mais alguns, mas sai do meu orçamento.
Se alguém puder me ajudar por favor escreva, tenho que decidir logo que a banda ´sta bombando..,

um abraço/keyboardist

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a Teclado Korg X3

290.730 tópicos 7.586.166 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital