Expomusic 2010 - O Que Tem De Bom Lá?

Autor Mensagem
Felipe Felix
Veterano
# set/10 · Editado por: Felipe Felix
· votar


dgsoul
Esse set tá completo, hein!?
Juno-Di, Gaia e uma sanfona do arrocha!!!
http://www.rolandconnect.com/product_2010-03.php?p=fr-3x

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Bom, pra quem quiser ver algumas "previews" na integra:

Rhodes
Privia
Sexy synth
Yamaha Pianos
TAMYE

Essas e muitas outras fotos vc encontra aki:http://www.balcaodomusico.com.br/photo/album/list

Belle Together
Veterano
# set/10
· votar


Muito bom esse balcão do musico hein!! Gostei das fotos... só achei o stand da wolf um poco "crowded" ... nun sei falar em portugues..

Belle Together
Veterano
# set/10
· votar


Violão rosa é u ó

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Gostei da foto do lucina

por que será?
kkkkkkkkkkkkk

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Tirei várias fotos mas infelizmente meu cartão de memória do celular pifou. :(

kokada
no stand da yamaha tem pedal sim. Todos os teclados que toquei tinha.
No stand da playtech só vi violão.

Mr Madruga
Veterano
# set/10
· votar


Como eu posso chegar la? moro em Santo André e vou de trem.

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Mr Madruga

Como eu posso chegar la? moro em Santo André e vou de trem.

Como chegar até a Expo Center Norte morando em Santo André (considerando que vou utilizar o Trem que sai da Estação Santo André) com a ajuda do Google Maps

Felipe Felix
Veterano
# set/10 · Editado por: Felipe Felix
· votar


Mr Madruga
Como eu posso chegar la? moro em Santo André e vou de trem.
dgsoul
Como chegar até a Expo Center Norte morando em Santo André (considerando que vou utilizar o Trem que sai da Estação Santo André) com a ajuda do Google Maps

O cara mora do lado!!!
Olha o caminho que eu teria de fazer para chegar lá nas minhas atuais condições (clique no ícone da bicicleta ou do pedestre para ver a situação real).

Mr Madruga
Veterano
# set/10
· votar


Blz, eu nunca fiz isso, eu decidi que vou com os cara da escola de musica aqui perto de casa, eles vão saber onde é.

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Felipe Felix


Olha o caminho que eu teria de fazer para chegar lá nas minhas atuais condições (clique no ícone da bicicleta ou do pedestre para ver a situação real).
[/i]


nwwwwuuuuooooooosssaaa, Maluko, huashuashuashuahuas!!!!!


Aqui está a solução para o seu problema, rsrsrsrs!!!!

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul
Bom, pra quem quiser ver algumas "previews" na integra:
Sexy synth

Kara este synth é bom msm, Dá para ver de longe

Gugu tecladista
Gostei da foto do lucina

por que será?
kkkkkkkkkkkkk


É esta "estante" para o Lucina é boa msm. e tem diversas utilidades.

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini


É esta "estante" para o Lucina é boa msm. e tem diversas utilidades.


huashuashuahuashuashuashuas!!!!


Tô até vendo, rsrsrsrs!!!


Cantada: E ae gatinha que tal nós ir ali pra tras da Estand pra vc A-lucinar no meu Rompler, hein!?


Ou

E ae gatinha posso "tocar" na sua Lucina!?



KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!



Bom galera, finalmente hoje é o dia!!!! Emoção como essa só no meu casório, hehehehe!!!!



O Felix tá convidado (se conseguir chegar aki de bicicleta), huashuashuas!!!!!!

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul
A propósito: dia 30, não?

Felicidades!

Amanhã vou comemorar 10 anos de casado. Aliás, é por isso que não estou na expo hoje... prioridades...

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


marcusVinicius
Amanhã vou comemorar 10 anos de casado


Ce tá falando de hoje, né !? (agora são 2:11 da madruga).


Se é hoje e se eu fosse vc, eu pularia em cima de minha esposa agora (pra ela acordar mesmo) e daria um "Feliz Dia de Nós Dois!!!!"


hehehehe!!!

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul
Sim, é hoje!

marphy
Veterano
# set/10
· votar


Que inveja de voces que tao indo hoje, eu vou só domingao... =(
Mais de domingo deve ser muito lotado la, odeio muvuca. Alguem sabe se enche muito aos domingos ? Valew.

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Que inveja de voces que tao indo hoje, eu vou só domingao...

e eu q nem vou cara. Moro em brasilia, nem vou mostrar o mapinha

Cantada: E ae gatinha que tal nós ir ali pra tras da Estand pra vc A-lucinar no meu Rompler, hein!?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul
Cantada: E ae gatinha que tal nós ir ali pra tras da Estand pra vc A-lucinar no meu Rompler, hein!?


Ou

E ae gatinha posso "tocar" na sua Lucina!?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ou

Kel tal gatinha vc fazer um "workChupe" lá em casa?

kokada
Veterano
# set/10
· votar


Pra vcs que vão na Expo music no domingo, só desejo boa sorte... fui nesse sábado e o stand da yamaha tava lotadaço e com cheiro de "cc" rrssrrs eca! XF6 e MO8 sem pedal de sustain... Tyros 4 e XF8 só sendo demonstrados. Barulheira geral! Muitos PSRs(bons por sinal - S710 e S910).

Roland: molecada doida pra testar o vocoder do V-não sei das quantas, gritando sem parar no microfone... 4 Juno-Gi e nenhum Fantom G, nem RD ou FP pra testar.

E os stands de teclados todos cheios, lotados... good lucky!

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini

Kel tal gatinha vc fazer um "workChupe" lá em casa?



Nuss veio, ceis tão piores do que eu, KKKKK!!!!!

Well, galera estive lá ont e foi maravilhoso, realmente estava lotadasso, mas cumpri minha missão!

Testei alguns pianos da Roland, sensacionais, Showzão mesmo (estou falando com emoção e sentimento , discartando qualquer tipo de avaliação sobre o som agora porque eu ainda estou impressionado com tantos instrumentos que testei, rsrsrsrs).


As unicas coisas que posso dizer no momento são:




Felipe Felix


Testei o Roland GAIA SH01, realmente é um synth poderoso,sons alucinógenos e de grande presença (apesar de eu ter escutado somente pelo fone, tenho a certeza que o brilho e a timbragem desse synth sairão muito bem se ligado no P.A).

Eu tbm achei muito boa as teclas dele, realmente é muito fácil de mexer e criar algo (e olha que eu não sei mexer muito em parâmetros de Synth).




Não consegui testar o Gi porque as criançinhas não queriam sair do "Playground", mas vi a demonstração dele por um dos endosers da Roland, pra mim tem um ótimo som mas acho que a regulagem dos monitores estavam muuuiiito altas e isso achei que saturou um pouco o som.

Uma coisa que eu achei bacana era um garoto numa cadeira de rodas testando um Gi com os pés, tinha um cara da Roland dando toda a assistência pro garoto, achei isso ae muito bacana da parte da Roland.

Fui no Stand da Yamaha, fiquei quase 30 minutos esperando pra eu poder testar o XF6, sem contar que tinha um "tiozinho" espetando um Pen-Drive com arquivos do XS no XF pra ver se o Key reconhecia. Reconheceu, mas o Tio não soube reproduzi-los ou localizá-los. Testei...isto eu comentarei no tópico do respectivo instrumento.

Tbm testei um MO6, confesso que tinha um certo preconceito sobre este workstation, mas achei ele muito bacana e poderoso.

Testei um CP50 que estava em uma das entradas do stand da Yamaha, simplesmente maravilhoso (até eu ir no stand da Korg...).


Quando fui no stand da Korg (por volta de umas 15:00) encontrei o Aureo Gali lá, cara gente fina, te dá atenção e explica tudo o que vc deseja saber sobre o instrumento, sem falar que o cara é uma Wikipédia da Korg, hehehe.


Mas ele não estava tocando, quem estava dando um show no SV1 era outro rapaz, o Aureo só ia trocando os timbre e os efeitos. E vou confessar algo pra vcs, eu só tinha tido akela sensação quando vi a demo do Nord Stage...o SV1 é uma Máquina!!! Sem comparação, acredito que somente um Nord esteja a altura para ele!

E aquele Piano Acustico, maluko, que Piano!!! Com muita presença e caracteristicas minuciosas de um Piano Acustico de verdade (se eu não me engano, ouvi o Aureo dizer que era uma amostra do Bosendorfer, se alguém puder confirmar isto eu agradeço).

Pra mim bateu o CP50 e muito.



Tbm testei (e bem) o Korg M3-73!!!


Com tudo o que ouvi dessa Expo, consegui (por hora) me decidir sobre qual workstation vou comprar. (lembrando que ainda não toquei em um FG, nem em um PC3, pode ser que minha escolha venha mudar depois que eu testar todos os worstations.


Segunda eu escrevo mais, Abçs Galera!!!

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul
Nuss veio, ceis tão piores do que eu, KKKKK!!!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pzé nois semos buxa !!!

E aquele Piano Acustico, maluko, que Piano!!! Com muita presença e caracteristicas minuciosas de um Piano Acustico de verdade (se eu não me engano, ouvi o Aureo dizer que era uma amostra do Bosendorfer, se alguém puder confirmar isto eu agradeço).

Pra mim bateu o CP50 e muito.


Korg SV1 "bateu o CP50 e muito" ?

É isso? ou Eu entendi errado?

Kreduuuuuu

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Marcos Martini

É isso mesmo que vc ouviu (bom considerando que eu comparei os Pianos e E.Ps que são a proposta dos dois é isso mesmo). o SV1 tem muito mais presença do que o CP50.


EDIT: Continuarei sustentando minha opnião, mas gostaria que, se alguém, que tbm testou os dois, por gentileza pudesse opinar tbm seria ótimo para nós.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul
É isso mesmo que vc ouviu
Nossa !!! me apavorei !!!

Mr Madruga
Veterano
# set/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar


O que eu mais testei foi o Privia PX-330, gostei muito apesar de não ter um string pesado, como pode ter pianos tão bons e não ter teclados no mesmo nível. . .

Senti falta da Fantom G e da Kurzweil também, não encontrei nem a Condor e a Labolida.

GAIA SH01 -Todo mundo que tocava nele começava a dançar, mesmo quem não sabia tocar ficava mexendo nos botões lá e se divertia, tinham 4 dele, mas a grande atração do momento era o Juno-Gi.

A revista da Korg acho que é a que ficou mais elaborada, pirei no M-50.

O catálogo da Yamaha tinha só os lançamentos e ela fez workshop toda hora, tinha um carinha de azul que ficou o dia inteiro no MOTIF XF6, tudo bem, eu não ia saber mexer nas funções mesmo, é muito complicado, por isso fiquei mais nos SP's e nos synths de pequeno porte.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Mr Madruga
Senti falta da Fantom G e da Kurzweil também, não encontrei nem a Condor e a Labolida.

Nossa kreduuuuuuuuuuu

Agora o FG ñ estar é demais, De certo eles (roland) esta pensando q o mercado é deles.
Pow um evento deste nivel e ñ ter o fg parece piada.

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini

um evento deste nivel e ñ ter o fg parece piada.

Se eu contar a "Piada" que eu vi lá o pessoal vai me bater, por isso prefiro ficar com essa impressão só pra mim.



Só digo uma coisa, a única coisa que me faria comprar um XF seria se ele fosse o XF8 e que assumisse o valor de um XS8 hoje na teclacenter e ainda sim seria pela pechincha.


Sinceramente tive muitas supresas nessa Expo, umas muito boas, mas outras muuuuito ruins, acabei criando muita espectativa em cima de coisas que tinha um P#%ta marketing e talz, mas me decepcionei. Meus ouvidos foram os "donos da verdade!" Mostrarm pra mim que não importa o tamanho da Marca, do Marketing, do tanto de pessoas que aderiram ao modelo. No final o que realmente importa é o seu som Se vc tem um PSR-200 e é feliz com ele, se identifica, fique com ele. Se vc tem um MM6 e ele tem tudo o que vc precisa, fique com ele. Não sejam "Marias-vai-com-as-outras"


Abçs e Boa Sorte e Boa Noite a todos vcs!!!

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul
Se vc tem um PSR-200 e é feliz com ele, se identifica, fique com ele

Por pouco não fala de mim! O meu é o 202, rsrs.


Testei o Roland GAIA SH01, realmente é um synth poderoso,sons alucinógenos e de grande presença (apesar de eu ter escutado somente pelo fone, tenho a certeza que o brilho e a timbragem desse synth sairão muito bem se ligado no P.A).

Eu tbm achei muito boa as teclas dele, realmente é muito fácil de mexer e criar algo (e olha que eu não sei mexer muito em parâmetros de Synth).


Obrigado! Vou continuar juntando a grana pra pegar ele.

marphy
Veterano
# set/10
· votar


Eu fui, eu fui, eu fui, eu fui... primeira expomusic, to meio zureta ainda de tanta coisa que eu vi e que eu toquei... Longa espera pra testar o vocoder da roland (maldita mulecada), e como sempre tinha um tiozinho mala que não saia de cima do Motif XF (dai um cara foi la e pediu pra ele dar espaço pra outros, hauahsauhsuas).

No Stand da Yamaha tinha PSR de monte, modelo pra tudo que é canto (não testei nenhum, deixei minha vida de PSR pra tras ^^). O que mais chamavam atenção eram 4 teclados que estavam bem na entranda do stand (o MM8, o s-90 acho que um mo6 e um outro que eu esqueci), testei todos, o MM8 e o mo6 eu ja conhecia e não perdi muito tempo neles, fiquei mais no s-90 mesmo, que por sinal me agradou muito. Ja o tao aguardado novo motif estava tipo mais no canto perto tambem do tyros 4.

Na roland o processo foi longo, eu ia mudando de piano pra piano, eu sentava em um e ficava tocando até o cara que tava do meu lado sair, quando ele saia eu pulava pro piano do lado, fui fazendo isso ate tocar em todos. HSUHAUSHUAHSUA... O vocoder da roland é legal mais nao me impressou muito, me pareceu um vocoder normal, desses que estamos acostumados a ouvir, o que estava junto com o vocoder e que ninguem dava muita atenção era um teclado estilo orgao (esqueci o nome) que eu gostei muito. Ao lado, mais 4 GAIAS e mais 4 juno Gi's, toquei em ambos, o GAIA dispensa comentarios, quem esta pensando em comprar pode ir fundo, edição rapida, facil, e muito boa, tudo esta a mao; ja no juno Gi por increvel que pareça o que mais me chamou atenção nele foi o fato de ele tipo ter uma mini mesa de som no canto direito, onde voce pode regular graves, medios e agudos (nunca tinha reparado nisso xD).

Na korg ja falaram tudo, o Aureo estava la mesmo, junto com o SV1, e ali perto um M3 de 76 teclas, sem esquecer do microstation que estava sendo tão falado por aqui, o qual pessoalmente eu achei as teclas uma porcaria (são tipo teclas de teclado das casas Bahia, misturado com as teclas dos teclados da loja Cem, mais as teclas dos teclados que tem pra vender nas lojas Americanas). Mais realmente o SV1 é de espantar.

HAAAAAAA.... ja tava esquecendo... lembra a mulher la do Lucina ? Catei ela, shaushauhs... (sintam inveja) =D
Ja o lucina eu achei que ele é um AX-synth com uma aparencia diferente, me pareceu que ate mesmo o tão utilizado som de guitarra meio com distorção é o mesmo (ou entao é muito, mais muito parecido).

Fora isso muitos outros stands e coisas legais para ver: Tamie, Tokai, Staner, Playtech, Tagima, ASK (quase consigui comprar um otimo pedestal em duplo X de aluminio por 60 reais, pena que ja estava vendido), entre outros....

Pra quem não foi deixo ai minha contribuição só pra dar um gostinho:

http://img837.imageshack.us/img837/9552/imagemcj.jpg

Valew, T++

marphy
Veterano
# set/10 · Editado por: marphy
· votar


Mintira..... eu não peguei a moça do lucina (mais queria). HSUAHSUAHSUHU...

Ja ia esquecendo, reparei que a maioria dos stands nao vende os produtos, eles ficam apenas pra demonstração, fui la na esperança de comprar um pedal de delay, mais depois que percebi que os stands so queriam expor os produtos mesmo eu acabei desencanando, é sempre assim mesmo ? Os teclados tambem ficam bem judiados depois que a feira acaba... o que sera que eles fazem com eles ? Se for pra venda o preço acho que tem que ser bem baixo pelo estado em que se encontram.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Expomusic 2010 - O Que Tem De Bom Lá?