Tecladistas brasileiros....?

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Luís Schiavon

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


O tecladita do Angra, este sim tem prêmios no mundo todo, inclusive como arranjador... Pena q eu me esqueci o nome dele agora...
Procure sobre Angra em outros foruns e verá alguns sites com prêmio para musicos em que o Angra ganhou no exterior, e o tecladista do Angra ganhou varios prêmios e diversas vezes!!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Fábio Laguna, Fábio Ribeiro, André Mattos. O primeiro é do Angra, o segundo foi (hoje no Shaman), e o terceiro apesar de vocalista também do Shaman é reconhecido como um grande tecladista.

Quem tiver a oportunidade, ouça Let It Bed, o novo disco do Arnaldo Baptista (ex-tecladista, baixista e vocalista dos Mutantes). Como a carreira toda dele, é uma verdadeira aula do que se fazer com um piano, um Hammond e vários synths analógicos nas mãos.

Abraço.

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Alguns conceituadíssimos:

- Paulo Calazans (ex-djavan)
- Glautom Campelo (ex-djavan e Ed Motta)
- Jota Moraes (ex-um monte de gente e atual-um-monte-de-gente..rs)
- Kiko Continentino (instrumental)
- Gilson Peranzzeta (acho que se escreve assim)
- Luiz Avelar (pianista famoso)
- Leandro Braga (Ney Matogrosso dentre outros)
- Renato Fonseca (Djavan
- Rafael Wernet (Ed Motta)
- Willian Magalhães (Banda Black Rio e mais um monte de gente)

Dá pra escrever um livro e tanto com essa galera aí... Só fera !

Kennedy Bituba Israel
Veterano
# fev/05
· votar


cara pra faler serio, não se deve um bom tecladista somente pela agilidade concerteza é muito bom ter agilidade, masi tipo sou um cara mais da harmonia e não simplesmente velocidade exagerada se criatividade.
tipo um tecladista do meio evangelico que toca muito aqui no Brasil, é Gustavo Soares, conceituadissimo, toca e é arranjador e produtor de varios conjuntos evangelicos, como Diante do trono, David quinlam, santa geração, fihlos do homem, banda reino, neivea soares, cara entre outros milhares.
ele é um excelente tecladista, mais suas caracteristicas não são muito pucadas para a velocidade, concerteza e veloz mais tipo nada absurdamente, ele é um cara masi harmonico. manda bem

Kennedy Bituba ISrael
kennedybituba@hotmail.com

Leonardo Rocha
Veterano
# fev/05
· votar


EGBERTO GISMONTI!!!!!!!!!!
Se destaca tanto lá fora que incrivelmente a moçada nova não conhece!!!!!
Ultimamente tem se concentrado mais no piano e no seu inconfundível violão de 10 cordas. É uma tristeza os mais novos não conhecerem os trabalhos dele com sets grandes como "Trem Caipira" e "Feixe de Luz". Sua gravadora é a alemã ECM, a mesma de Chick Corea.

ELIANE ELIAS!!!!!!!!!!
Do "Steps Ahead" casada com Michael Brecker tem maravilhosa carreira no jazz e no clássico, reside obviamente nos EUA esua gravadora é nada mais nada menos do que BLUE NOTE

EUMIR DEODATO!!!!!!!!!!!
Ah!!! Moçada! O currículo deste remonta o início dos anos 70! Seu trabalho contemporâneo mais conhecido são os arranjos sensacionais para a cantora BJORK!!!!!!!!

HERMETO PASCHOAL!!!!!!!!!!
Embora no brasil seja mais associado com suas performances com instrumentos inventados por ele sempre foi um formidável tecladista, vide seu Rhodes e Clavinete de "Zabumbê Bum A". Foi um dos poucos compositores brasileiros gravado pelo "fan" MILES DAVIS!!!!!!!

E por ai vai.... mas não grilem não. Ninguém nasce sabendo nada :)

Gus Martins
Veterano
# jan/13
· votar


Desenterrando o tópico, eu vejo como grandes tecladistas no Brasil:

*Fábio Ribeiro
*Fabio Laguna
*Luis Schiavon
*André Matos
*Jean Carllos
*Marcio Buzelin
*Henrique Portugal

Hoje, em 2013, quem se destaca para vocês?

soruji
Veterano
# jan/13
· votar


Gus Martins

Herbert Medeiros (Tried Instrumental)
Jessé
Raphael DanTop (Elemento Soul)
Lincoln Ducatti

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Gus Martins
Eu vou para a velharia....
Guilherme Arantes, Manito, Vermelho, César Camargo, Arnaldo Baptista, apesar de nao ser a praia dele Ed Mota, claro o Cleberson Horsth, Edson Caetano... Ops este ultimo não heim hehehe

PeterBull
Veterano
# jan/13
· votar


1) Cesar Camargo Mariano - Melhor arranjador do brasil sem sombras de duvidas e o timbre de pianos e pegada q mais me agrada - (Samba e Choro ele é incomparavel)

2) Tania Maria - Faz o que quer quando quer do jeito q bem quer...kkk O Swing em pessoa!

3) Rafael Wernet - Fez bem tdos os trabalhos q ja vi assinados por ele... No quesito Jazz o melhor da lista!

4) Cleberson Horsth - Arranjos simples porem muito bem colocados!

E tantos outros q não lembrei agora! kkkk

Synth-Men
Veterano
# jan/13 · Editado por: Synth-Men
· votar


Wagner Tiso
José Roberto Bertrami (foi teclatista da banda Azymuth) - falecido em 2012
Mu Carvalho
Cleberson Horsth
Ricardo Feghali (Estava eu tentando lembrar o nome do outro tecladista do Roupa Nova e agora lembrei.)

TrebleH
Veterano
# fev/13
· votar


Esse Herbert Medeiros toca pra kramba.

Curto muito o estilo dele.

Rafael Wernet tbm é mto bacana.

tmurback
Veterano
# fev/13
· votar


Pow, galera... são tantos...

Meus "mestres" são:
- César Camargo Mariano
- Gilson Peranzzeta
- Jota Moraes
- Cristóvão Bastos
- Hermeto Paschoal
- Jovino dos Santos Neto
- Silvia Góes
- Amilton Godoy
- Amilson Godoy (irmão do de cima)
- Michel Freidenson
- Wagner Tiso
- Nelson Ayres
- Paulo Braga

Da "nova geração" que estão tocando muito:
- André Mehmari (vai ocupar a cadeira do César)
- Fábio Torres
- Cláudio Dauelsberg
- Rafael Vernet
- Glauton Campello
- William Magalhães
- Marco Brito (toca com o Ivan Lins)

... esses são os que eu lembro e, por isso, obviamente, os que mais me influenciam...

...mas, certeza que tah faltando pelo menos uns 500 em cada lista... hehehe...

Leandro Sant Duarte
Veterano
# fev/13
· votar


"Saimon Saldanha"

Música Gospel instrumental. Pianista da Banda Tri Jazz e arranjador da banda de apoio de Nani Azevedo. O cara toca muito!

waltercruz
Veterano
# fev/13
· votar


- André Mehmari (vai ocupar a cadeira do César)
carinha bom esse!

PeterBull
Veterano
# fev/13
· votar


Andre Mehmari e um talento de ouro, mas a cadeira ainda ta muito bem guardada! Kkkk

tmurback
Veterano
# fev/13
· votar


PeterBull
Boa... Você fez elegantemente a ressalva que eu queria fazer, pois o César é daqueles gênios que nascem a cada 50 anos... acho que ele participou das coisas mais belas que eu já ouvi, seja tocando, arranjando ou produzindo... e também das coisas mais importantes que o país já produziu musicamente... é uma lenda viva... completo... toca piano e teclado, arranja, produz, entende de timbre, de síntese, de áudio, de bossa, de samba, de choro, de jazz, de fusion, de funk, de pop, de rock... tudo o que o cara põe a mão vira ouro... Valeu...

PeterBull
Veterano
# fev/13
· votar


tmurback

Concordo em tudo que você disse...
Tudo que ele faz vira obra prima...

Tenho varias influências principalmente internacionais, mas posso dizer de "boca cheia" que minha maior influência é da casa! rsrs

Abraço!

Gus Martins
Veterano
# fev/13
· votar


É, realmente eu preciso investigar mais. Como sou muito da praia do Rock, não sou profundo conhecedor de mestres das teclas de fora desse nicho musical.

Vou pesquisar um pouco de cada indicação da galera aqui pra absorver mais coisas =)

trendset
Veterano
# fev/13
· votar


Wagner Tiso, Cesar Camargo Mariano, Gilson Peranzzeta, Luis Schiavon, Hermeto Pascoal, Guilherme Arantes, Ivan Lins.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas brasileiros....?