Tecladistas brasileiros....?

Autor Mensagem
Dac_eu
Veterano
# dez/03


E ai galera beleza?
A minha questão é a seguinte.
Alguém conhece um tecladista brasileiro q se destaque mundialmente, favor postar ai pq eu mesmo naum conheço nenhum.
Tá pra nasce ainda um tecladista brasileiro, ou eu posso estar errado?
Valew galera

Siul
Veterano
# dez/03
· votar


Poxa, essa é pergunta que eu ia fazer!
Pianistas,nós temos de monte. E tecladistas! Quem é o nosso
Jon Lord? Será que ele está aqui no fórum?

LeandroDoria
Veterano
# dez/03
· votar


Ah, sei lá
Fábio Laguna, não?

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# dez/03
· votar


Jean marcos
oficina g3

Dac_eu
Veterano
# dez/03
· votar


Cara realmente ta fodaw de acha um heim!
Pianistas concordo com vc Siul, temos varios bons...
O jean marcos eh bom, mais naum eh um tecladista q se destaca eu acho!
valew

Edson Sousa
Veterano
# dez/03
· votar


Rique Pantoja
Jetro da Silva
Luciano Alves
Adriano Souza

CIRO
Veterano
# dez/03
· votar


o Brasil se destaca mais por ter os melhores pianistas do mundo...apesar de pouca tradição na música erudita...

Sarastro
Veterano
# dez/03
· votar


Fabrizio da banda Karma...

Rafael Bittencourt
Veterano
# dez/03
· votar


num sei mais o andré mattos do shaman

Dac_eu
Veterano
# dez/03
· votar


Pois eh o Andre Mattos eh bomzinho, mais naum se compara com o Jordan Rudess, Michael Pinella entre outros.

Carlos Sesti
Veterano
# dez/03
· votar


Ai galera sou NOVO aqui, é a minha 1ª postagem aqui...
bom, essa é para o "Dennis_Tecladista_Doido"
entao eu sei de quem vc ta falando, é o tecladista do g3, mas o nome dele é Jean Carllos, hehehe, eu curto pra kramba g3, blz...mas na minha opinião é o Fábio Laguna...falo...

Dac_eu
Veterano
# dez/03
· votar


Eh dos melhores q foi postado ai são o Fabio Laguna e o André mattos.
Falo

oTaD2
Veterano
# jan/04
· votar


eu axo o bluesman da banda CASCAVELETES...conhecem???

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


oTaD2
Não
Vou procurar saber mais sobre essa banda :]

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


Luis Schiavon, do RPM. Ele já foi eleito um dos melhores do mundo.

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


Fabio Ribeiro, do Shaman. Cara, eu vi ele solando Highway Star, do Deep na minha frente. Muuuito louco!!

CIRO
Veterano
# jan/04
· votar


Luis Schiavon
ah..num acho ele muito bom naum...mas não pelo fato de tocar numa banda de pop/rock...

yanni540
Veterano
# jan/04
· votar


O Luis Schiavon já foi o bom. No começo do RPM o cara era fera. Tinha uma agilidade impressionante. Agora o cara en-
gordou, inchou os dedos e ficou lerdo. Mas era o melhor.

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


CIRO
Conhece o Latino, ex da Kelly Key???
Fez faculdade de música nos EUA!!!
E canta essas merda( merda é elogio, né?!)...
É gosto da pessoa, no caso do Latino, o gosto da grana, vendido.

yanni540
Veterano
# jan/04
· votar


O tecladista do cantor mineiro Lô Borges é ótimo. Aliás Mi-
nas Gerais tem os melhores tecladistas brasileiros da atuali
dade. Concordam?

Juliano de Oliveira
Veterano
# out/04
· votar


Lairton dos teclados com certeza...



Zueira!!!

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


cara Lo Borges nem teclado toca, o cara toca eh violao po, ele tem um irmao que toca (conheci a figura) mas nem teclado tinha (era muito doido). tecladista brasileiro atual eh tudo fraco, so sabem botar disquete.

Dill Maestro
Veterano
# out/04
· votar


Vagner tiso
Cesar Camargo(alem de piano é teclado também vide CD prisma)
Henrique Portugal
e o cara do Skank(muito fudido)
é isso aí.

adnz
Veterano
# out/04
· votar


Fábio Laguna se destaca bastante mas eu acho que soh no Brasil.

praiabrava
Veterano
# out/04
· votar


Ae eu curto pra caramba o Oficina G3, acho o Jean Carlos realmente um ótimo tecladista, pra falar a verdade foi depois de ir em um show do Oficina G3 que comecei a gostar pra caramba de teclado, o cara sai correndo no palco com o teclado no colo, muito massa, mas não sei se ele se destaca tanto assim igual vcs estao falando dos outros.

A propósito alguém tem a partitura do memórias do cd humanos do oficina g3? Tem um solo legalzinho que naum to conseguindo tirar de ouvido.

Vinícius Triton
Veterano
# out/04
· votar


E aí galera... Bom ... tá na enquete, TECLADISTAS...
Bom... na mídia mesmo, tá foda, mas acho que dentro do nosso pais as revistas e a própia mídia num da muito valor pra galera daqui ... É realmente um assunto a se discutir...
Particulamente, sou fã do Paulo Calazans... PUTS!!! O cara é uma escola... Diciplina, técnica e profissionalismo... Vide o cd "quanta gente veio ver Gilberto Gil ao vivo".

otecladistadorio
Veterano
# nov/04
· votar


Tô chegando agora e, já vi que falaram do Jetro por aqui...recomendo. O cara tem um swing que vou te contar. Estudo com um "discípulo" dele.

Nando Silva
Veterano
# nov/04
· votar


eu acho que é Corciolli, e eu também!

LoKa
Veterano
# nov/04
· votar


nossa, comecei a tokar teclado...e....putz kra eh muito paia,hauhauhauhau....foi malz

Ivan Varella
Veterano
# nov/04 · Editado por: Ivan Varella
· votar


Caras, estamos chovendo no molhado ! Não há como se comprovar a excelência de nossos tecladistas !... isto porque também não há em nosso país nada que possa julgá-los e promovê-los. Somente haveria uma maneira: a realização de um "concurso nacional" patrocinado por algum fabricante de teclado ou congênere. Entretanto estejamos certos: em nosso país há excepcionais tecladistas. Se nós temos dúvida, observemos nossos pianistas. Eles se projetam no exterior, sobretudo pelos prêmios e a possibilidade de carreira honrosa. Há muitos outros que não se interessam por isso e ficam por aqui mesmo. Não acredito que "Tá pra nascer um tecladista brasileiro"! Minha opinião é esta: "Já nasceram muitos e estão entre nós !". O nosso problema é que nunca acreditamos em nós mesmos. Estamos sempre olhando para os outros paises e reverenciando tudo que vem de lá, até os seus "lixos" !... Sempre duvidamos de nós mesmos. Muitas vezes desprezamos verdadeiras sumidades observando com olhares míopes suas performances. Só temos reconhecimento aqui no Brasil quando fazemos sucesso no exterior. Ai sim, somos bajulados, reverenciados e até idolatrados. Não conseguimos projeção aqui, por melhores que sejamos !... isto vocês sabem que é verdade. Portanto, acreditem, há excepcionais tecladistas no Brasil. Aprendamos então a valorizar o que é nosso !....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas brasileiros....?