Autor |
Mensagem |
FabioHas Veterano |
# set/10
Não tenho muito conhecimento sobre módulos, mais o que mais interessa são timbres (rhodes, orgãos, strings), e que eu consiga editar os som de for facil e se possivel em tempo real.
Alguma dica?
|
dgsoul Veterano |
# set/10
· votar
FabioHas
Quanto $$$ pra gastar?!
|
Marcos Martini Veterano |
# set/10
· votar
FabioHas
Korg NS5R (+ ou - R$700,00)
|
FabioHas Veterano |
# set/10
· votar
tenho no momento +/- 1300
|
# set/10
· votar
FabioHas
1300? Nossa !!!
Com 1200 vc compra um Korg TR Rack (módulo do Trinity) Que tem ótimos Rhodes,Ep's,Strings,PAD's e Brass.
Tbm tem Kurzweil ME1 que tem as msm Waveforms de seu SP porem com melhor expressão e sustain, E é claro wavesforms de outros instrumentos como brass. violões e etc...
em fim com 1300 dá para fazer muitas koisa.
Em um teclado pqno?
um ideia legal seria vc comprar um yamaha S03 ou o Alelesi QS6. São teclados muito bons e q completariam seu set
|
FabioHas Veterano |
# set/10
· votar
com esse valor consigo pegar um desses teclados? usado?
como é a qualidade do som e o pode de edição desses teclados?
compensa mais que um módulo?
heita... quanta pergunta! :P
por um lado seria legal um teclado pequeno, por que as vezes por mais que eu adore as teclas pesadas é incomodo carregar o kurzweil pra la e pra ca... poderia usar o menor conforme a necessidade... ou os dois controlando o menor pelo kurzweil....
mas consigo tirar a mesma qualidade de timbre dos modulos nesses teclados?
|
Gugu tecladista Veterano |
# set/10
· votar
Olha o q aconteceu comigo:
Eu tinha o sp 76 e queria completar o set com um sintetizador. grana curta peguei um juno d. Cara não deu certo o som não tinha peso, só era bom em Ksa. Depois d pesquisar troquei o juno no módulo XV 2020 da roland, na época 1450 reais, com timbres dos xp e jv e com entradas, q ñ usei, para 2 placas srx. E posso dizer a qualidade de trimbre desse modulo era muito superior ao juno. Era legal ter um teclado leve e fácil de transportar mas ñ compensa perder timbre e ganhar praticidade
|
# set/10
· votar
FabioHas com esse valor consigo pegar um desses teclados? usado?
yamaha S03 (novo) e Alesis QS 6 (usado).
como é a qualidade do som e o pode de edição desses teclados?
Aqui uns tópicos para vc conhecer melhor este teclados:
Alesis QS6:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/214610/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/190624/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/135430/
Yamaha S03:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/238611/
compensa mais que um módulo?
Eu acho q sim, Pq tem lugares q como vc msm falow seria melhor levar um teclado de 61 teclas que quesdtão espaço e praticidade.
|
# set/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar
Aqui vou falar minha Opinião sobre:
Teclados na faixa de R$1300,00
Alesis QS6: (USADO) Rhodes, Ep's , Organs (ótimo) Strings e pads (Bom) Brass, Lead's, Piano AC ( Regular)
Alesis QS6.1/2: (USADO) Rhodes, Ep's , Organs (ótimo) Strings e pads (Bom) Brass, Lead's, ( Regular) Piano AC o True stereo é muito BOM
Yamaha S03: (novo)
Rhodes, Ep's , Organs (bom) Strings e pads (Bom) Brass, (regular) Lead's, (+ ou- ) Piano AC (+ ou- )
Korg X5d: ( esta na faixa de 1300 a 1500.
Rhodes, Ep's , Organs (òtimo) Strings e pads (regular) Brass, (ótimo) Lead's, (Bom ) Piano AC (Ruim) mais ele tem um MIDI-Piano Muito bom.
Roland Xp-10: (R$1000) (USADO)
Rhodes, Ep's ,Strings e pads Brass, Lead's (bom) Piano AC ( Regular) Organs (ruin)
Roland RS-5/50 (R$1300,00) (USADO)
São os msm timbres do juno D.
Rhodes, Ep's ,Strings e pads Brass, Lead's (òtimo) Piano AC ( Regular) Organs (ruin)
Vale lembrar que este é a minha opinião por isso é bom ouvir as demos de cada teclado para ter sua propria conclusão
|
MAB Keyboard Veterano |
# set/10
· votar
Aconselho um módulo Roland Jv1080. Já usei um com o Sp76 e te garanto que cai como uma luva. É do XP80 e você edita em tempo real. Vai sem medo.
|
# set/10
· votar
MAB Keyboard ...módulo Roland Jv1080.
Ótima idéia !!!
Vc me fez lembrar tbm do JV-1010 (R$1000,00) só que este é tudo pelo pc , porem como o Sp-88 é um ótimo controler ele puxa bem os timbres.
|
MAB Keyboard Veterano |
# set/10
· votar
Marcos Martini
A vantagem do JV1010 em relação ao JV1080 é que o JV1010 é pequeno, e já vem com os sons das placas Session, Orquestral e Tecno, no entanto não dá para editar na hora, mas ainda assim também é uma boa pedida.
|
FabioHas Veterano |
# set/10
· votar
o N365 se encaixaria entre esses possiveis teclados? ou ele é inferior?
|
# set/10
· votar
FabioHas
Korg N364/264
Esta em trono de uns R$1900,00 Mas tem o Korg X3 que é praticamente o N364 Preto.
korg X3 R$1300,00
tem timbres muito bons só os pianos AC dele são + ou - ,Mas no resto dos timbres é muito bom ,Principalmente em Organs.
|
MAB Keyboard Veterano |
# set/10
· votar
FabioHas
Cara não entre nessas linhas antigas da Korg N264/364, X2/3, ou T2/3.
Se você quer algo da Korg vai de X5D ou Triton Le; Se for da Roland vai de JV90, XP50 ou os módulos JV1010, JV1080, JV2080; Se for da Yamaha vai de MM6.
Mas leve em consideração que os Rolands citados além de serem mais profissionais, também oferecem a melhor qualidade sonora no conjunto de todos os timbres.
|
# set/10
· votar
eu ainda prefiro um modulo
|
# set/10
· votar
Gugu tecladista eu ainda prefiro um modulo
Aqui vai umas Idéias : (Todos na faixa de 1300)
Korg TR Rack (módulo do Trinity) Roland Jv-1080 (módulo do XP-80) Kurzweil ME1 (módulo Do KME61) Yamaha EX5R ( quase um MOTIF Classic)
|
FabioHas Veterano |
# set/10
· votar
Galera valeu pela ajuda!
Acabei pegando um Korg X50
Sai um pouco do orçamento que tinha pensado, mas ainda fiz um bom negócio acredito, peguei ele por R$2.500 zerado e lacrado... e a qualidade de timbres dele me pareceram bem superiores aos dos modelos citados e achei ele bem facil de mecher... estou curtindo muito!
em breve conto mais! brigadão a todo mundo que ajudou
|
MAB Keyboard Veterano |
# set/10
· votar
FabioHas
Blz. Independente de qual seja, o importante é que você esteja satisfeito com o seu equipamento novo.
Boa sorte.
|
# set/10
· votar
Korg X50
ke bom
|
# set/10
· votar
Cara parabéns!!!
X-50 + sp88 set maravilhoso
|
teclas1983 Veterano |
# out/12
· votar
amigo to com o mesmo sp88x, queria saber qual a diferença entre o rland jv1010, 1080 e o 2080, qual seria o melhor custo/beneficio?
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/12
· votar
teclas1983 www.vintagesynth.com/roland
Vai encontrar os 3 modelos, basta dar uma conferida, vai ter sua resposta
|
teclas1983 Veterano |
# out/12
· votar
Edson Caetano adorei o site muito aneiro mesmo, vlw