Música feita toda em um Alesis QS6.1 (Demo e curiosidades )

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: tiko_y


    Olá galera!

    Possuo um Alesis QS6.1 ...

    E nesses dias por acaso estava escutando um CD da Whitney Houston, e vi q os instrumentos eram todos feito em teclados (exceto a guitarra e sax). Daí do nada tive a idéia de fazer algo q eu nunca tinha feito . rs . gravar uma música (no caso, foi só um trecho) usando só os sons do meu próprio teclado. Trabalho com gravações e sempre só usei o Alesis como controlador de VSTi's ...

    Escutem como ficou a gravação. Realmente ME SURPREENDEU POSITIVAMENTE !!! Opinem !

    Link no '4Shared' :
    Saving.mp3

    PS.: E ainda serve como DEMO pra qm quer saber como são os sons do Alesis QS6.1

    marcvagn
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Não conheço o Alesis, mas ficou muito bom... me diz aí, qual foi a plataforma (programa) que vc utilizou para para gravar cada pista com os timbres do seu teclado?

    tiko_y
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    marcvagn

    como falei, a música ainda serviu pra aqueles q nao conhecem os timbres dos Alesis passar a conhecer ... rsrs

    Bom, gravei usando o Sonar 7, ligando o teclado em um mixer da Yamaha, q vai para a Audiophile 2496. Como monitoração uso os Samson StudioDock.

    vlw!

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tiko_y
    ótimos timbres !!!
    fikou muito boa esta demo!!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tiko_y
    kara agora ouvi de novo !!!
    este ep é incrivel !!!!

    Realmente ME SURPREENDEU POSITIVAMENTE !!!(2)

    tiko_y
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcos Martini

    Veeeeeerdade ! Gosto mto dele!! É o "06 - QS Tines"

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Piano Elétrico lindíssimo!!! Gostei muito da música que você gravou também, e a qualidade da gravação em sí também... Parabéns!!!

    tiko_y
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Vlw. Como tinha dito, nao esperava q ficasse tao "bom" assim ...

    PS.: Bom entre aspas, pq em vista da tecnologia q temos hj em teclados como Motifs, isso ainda num é nada. Mas tbm, o QS6.1 é um teclado de 1999 ...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tiko_y

    Mas tbm, o QS6.1 é um teclado de 1999 ...

    Pois é!!! Já tive um Fusion 6HD e ele tem muito do QS. Esta praia de EPs e Orgãos era ótimo.. Quanto a idade vou ser bem realista baseado na minha experiência... Já tive MOTIF (ótimo), Junos-G, XP-80, JV-1080, Fantom XA, Fantom-X7 (tenho), Fantom-XR, TR-61, TR-76, X-50, XV-2020, RS-5, SP-76, enfim uma infinidade de teclados modernos e mais antigos e hoje uso um teclado de 2002 que em tese é o mais completo pra mim, o que melhor me serve o S80... O meu é datado em 08/11/2002! O Fantom-X7 eu ligo de vez enquando pra não acumular humidade na placa... hehehehehehe... Brincadeiras a parte, não tenho nenhum tesão em usar ele... Quando deixo o S80 em casa e uso só ele por questão de transporte eu fico louco pra tocar no S80 de novo!!!

    abraços...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    vou ser bem realista baseado na minha experiência...hoje uso um teclado de 2002 que em tese é o mais completo pra mim, o que melhor me serve o S80

    Cara, te compreendo perfeitamente. É que as vezes o cara
    acostumado com o "sistema top-moderno" daqui tende a ficar meio "receoso" em dizer sem restrições que um teclado de quase 10 anos atrás te faz muito mais feliz do que diversos novos e tops tb existentes por ai. Seja questão de gosto ou adaptação, é isso que importa. Não questiono a diferença técnica e evolução na qualidade das amostras e tal, tornando-as muito mais realistas e detalhadas, que de fato isso é de salutar importância, porém a sensação de se sentir à vontade com determinado teclado, confortavelmente com seus timbres, recursos, e deixando aquela idéia de que o teclado foi feito pra vc, é muuuito melhor ( a exemplo do seu S80 e o X7, este sendo bem mais atual e tecnicamente melhor). Isso acontece principalmente no quesito top antigo x midi-level novo.

    tiko_y

    Parabéns cara, a demo ficou ótima, sempre apreciei os timbres do QS, são sensacionais, e ainda mais na sua praia (ep's e hammond's) é que faz muito bem!!

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ola pessoal... tenho uma duvida....
    estou pra fazer negocio num alesis qs 6 e gostaria de saber se os seu timbres sao de qualidade, e se sao iguais aos do qs 8...pois baixei varias demos do qs 8 aqui...e se for os mesmos timbres eu irei compra-lo para fazer par com meu juno d.
    oque vcs acham?
    vlw abraços

    DuduXP
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    kazu keyboard
    Cara eu tenho um QS7 e um QS6.1, e talvez a unica coisa que o Juno d seja melhor é no piano acustico, no resto eu prefiro o QS, e eu não falo isso por ter um não, pois ja tive sints da familia do juno d, e tenho outros de outras marcas inclusive roland, kurzweil e Yamaha. A unica coisa que a Alesis pecou no QS foi o piano acustico, o do QS6 ainda é pior que o do QS7 e QS8, mas é usável, porem ele completa o juno no que ele é muito fraco, organs, rhodes, e no que o juno é razoável, brass, nos sints o QS tem som bem mais quente, encorpado e pesado que o juno, cordas, orquestrais, e pads eu prefiro o Juno.
    Abrass.

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vlw amigo pela resposta...sua opiniao vlw muito...
    pois meu interesse mesmo no qs 6 seria os organ e rhodes mesmo...pq eu estou satisfeito (por enquanto) com o piano do juno d. até eu comprar um modulo me 1. ou notebook...

    ou outros integrantes se tiverem opnioes pode-me dizer...
    muito obrigado...abraç0s

    waltercruz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Nossa, me bateu a maior saudade do QS ouvindo essa demo :)

    Ele foi o primeiro synth que eu 'tive'. Digo tive pq o meu primeiro mesmo foi o TR, mas na banda que eu tocava ele era praticamente meu mesmo :)

    Curiosamente, eu gostava da mecânica das teclas dele, achava bem mais bacana que o X5 da korg, que era o 'concorrente' dele na época..

    Thi_tecladista
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pode comprar sem medo. Quase todos os sons são muito bons, principalmente os que você quer, que são EPs e órgãos. As teclas são excelentes e dá pra criar muita coisa com a edição dos timbres. A única coisa que eu não gosto são os strings, mas, como você tem um Roland, isso não deve ser problema pra você.

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é vou ver esse tecladinho entao...ja estou com muita vontade de te-lo em maos...
    qual o valor medio deste teclado hoje
    pois achei aqui em jau por 800 reias...devo comfiar...o teclado esta em uma loja...e os cara vende instrumentos pra caramba la...
    abraços a todos

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    viu pessoal eu achei um psr 630 por 1.300 reais...sera q compensa pegar o yamaha ao inves do qs6 para fazer par com meu juno d...?
    abraços

    Gus79
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tiko_y

    Ficou linda a música. Gostei demais.


    kazu keyboard

    Pô, cara, um QS6 por 800 reais? Tá muito barato.

    E deixar de pegar um desses para pegar um PSR 630 dando 500 reais a mais... eu não faria isso.

    kazu keyboard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gus79
    entao ja sei o q quero cara...
    alesis qs6 vou ver se consigo tirar pra teste

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música feita toda em um Alesis QS6.1 (Demo e curiosidades )