[demo audio] Yamaha S03

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # jul/10


    Olá galera. Maaaais uma vez estou disponibilizando uma demo... rsrs

    Dessa vez é do teclado YAMAHA S03...

    Bom, já tive aq em casa tbm um YAMAHA MM6 (o qual fiz tbm váaaarias demos: LINK para o tópico), e resolvi gravar tbm a demo do S03 para comparações... bom, realmente achei o S03 melhor q o MM6, apesar do MM6 ter algumas coisas a mais e conectividade USB... mas alguns sons e o PODER de edição do S03 são imbatíveis comparado ao MM6, já q são teclados com preços bem parecidos... a polifonia é o dobro, o modo MULTI permite layers/splits de até 16 voices e as configurações MIDI são bem mais avançadas.

    Realmente gostei, tirando as teclas ... é um teclado leve e compacto q me surpreendeu e cumpre o q promete.

    Aqui vai uma demo q fiz dos principais timbres para qm quiser tirar as conclusões e/ou fica ainda em dúvida ao adquirir um teclado na faixa de R$1600,00 (pagamos R$1570,00 na loja, já o teclado é para a igreja) tipo ele mesmo ou o MM6...

    Audio 4Shared:
    YAMAHA_S03


    Vlw, opinem ae!

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Vlw !!! pela demo

    opinem ae!

    Ep's: É yamaha !!! eu pelo menos achei muito bons.

    Rhodes:Legal (os rhodes em geral dele se parecem muito com os do roland RS-50)

    Piano Ac:Pelo que vi aki no forum eu achava muito ruim,Mas pelo que ouvi na sua demo achei bom até demais para o valor pago no teclado.

    Organs: Muito bom ! ñ é um Tx-5 ,Mas kara impressionante msm nunca pensei q o s03 dava um resultado bom assim em organs.

    Brass: Feio

    Sax-Soprano:Muito bom Perfeito (me deu saudades do PSR-630) rsrs

    Pad's & Strings: para mim só a roland faz isso legal

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, gostei dos sons viu, a maioria dos pianos, gostei dos Rhodes, violino, alguns instrumentos de sopro ... realmente algo bom interessante.
    Se for possível você fazer um favor, escolher um dos timbres que lhe agradaram e fazer algumas modificações apenas deste timbre, e depois lógico relatar para nós quais foram as modificações feitas.
    Eu gostei muito do MM6, tive a oportunidade de ter contato com ele na mesma época de seu lançamento e até hoje eu o tenho como o melhor custo benefício, agora este S03 me pareceu que tem mais timbres de pianos e inclusive alguns me agradaram mais.
    Com essa dúvida, agora vou esperar um pouco mais para comprar o meu ... :)

    abrax!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Muito bom... ne fez ter saudade do meu S03 na época vendi ele e meu SP76 pra comprar um KORG TR76... enfim... muito bom cara!!!

    Agora eu tinha Brass melhores nos meus... no modo Multi!!!

    JV-90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Grande tiko_y como sempre com demonstrações muito legais!
    Estas gravações foram feitas todas em mono?

    Depois que você havia feito um review do MM6 tive que tocar em um... infelizmente não consegui fazer ficar com o som bonito igual as demonstrações... mas fazer o que né... não conhecia o teclado... como ligar os efeitos... rsrsrs...

    Mas continue assim!

    hbraga
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tiko_y

    Bacana!!!E as teclas? São ruins?

    tiko_y
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    _BLACKMORE_
    Poxa, já nao estou mais com o MM6 aq há um tempo, pq tinha pegado emprestado... E o S03 já levei pra igreja, tbm nao está mais aq comigo... rs ... todos os sons q usei foram PRESETs... nao editei nada

    Cara, achei o S03 muito mais teclado q o MM6, apesar desse ter controles em tempo real, USB, um visor maior ... mas o poder de edição do S03 é INFINITAMENTE maior em tudo, até nos efeitos! Até o peso dele no 'PA' achei melhor!

    JV-90
    Gravei em stereo ligado em uma mesa YAMAHA ... realmente o MM6 engana, e muito ... ele ligado em stereo na mesa é uma coisa, mas ele MONO num 'PA' é MUITO sem peso e vida ... nao gostei qndo usei ele assim ...

    hbraga
    Vc tocou no ponto fraco do S03 ... as teclas! realmente não são das melhores, não tem aquela ação de 'synth'

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tiko_y

    as teclas! realmente não são das melhores, não tem aquela ação de 'synth'
    não são pelo menos iguais as do MM6?

    tiko_y
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    _BLACKMORE_

    praticamente do mesmo nível , mas realmente são diferentes ... mas nenhuma chega perto do "ideal" ... um teclado q tenho aq e tem as teclas de synth perfeita é o DX7 IID ... putz, q teclas ... são as mesmas do M1, 01/W ...

    rodolfo1982
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Falando apenas sobre as teclas, eu acabei de comprar um MM6 para mim, e testei por uns 5min o S03 na loja.

    Achei as teclas do MM6 melhores que as do S03... mas como disse o tiko_y, ainda deixam a desejar.

    Gus79
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Minhas impressões do Yamaha S03, com base no que eu costumo mais usar:

    Pianos Ac: São bons, ao contrário do que muita gente diz. Com 21 pianos acústicos nos bancos Preset e XG, é muito provável que se encontre o que se precisa. E dá para editá-los. Eu praticamente só uso um piano editado (são 128 slots para a edição de timbres, com até 4 layers, mais 32 slots para edição no modo Multi, com até 64 layers).

    E Pianos: São ótimos. 57 epianos, contando com os Rhodes (alguns excelentes, como o Ntrl Road), os Wurli (dois diferentes), os DX (fantásticos, é um Yamaha) e os Clavinova (bons). Eu nunca precisei editar os E Pianos...

    Órgãos: 63 diferentes. Alguns realmente muito bons. Lembrando que é possível fazer hammonds muito interessantes usando camadas como drawbars (mas sem edição em tempo real). Uso muitos órgãos editados.

    Brass: Não tão bons.

    Leads: Razoáveis, não dá para comparar com os analógicos. Mesmo o meu antigo CZ-1000 destruía os leads do S03. Mas devido à capacidade de dição, para ter um timbre monofônico com até 64 camadas (!) no S03, então você pode fazer leads incríveis.

    Pads: Razoáveis, mas há bem melhores por aí. Mas o Super Pad (Multi 6) é ótimo. E como explico acima, dá pra fazer pads incríveis por sua conta, com muitas e muitas camadas complexas.

    Strings: Usáveis, mas há melhores.

    Efeitos: 11 chorus, 11 reverbs e 42 variações. Dá para usar 1 chorus + 1 rev + 1 variação simultaneamente. (Eu prefiro os efeitos da minha pedaleira de guitarra, é mais prático).

    Manipulação de parâmetros em tempo real: se você for esperto e conhecer o equipamento, dá pra fazer isso. No "Utility", na page 4, você seleciona o efeito que a roda Mod controla.
    Efeitos que mais uso:
    001 - modulação
    005 - portamento time
    010 - pan
    011 - expressão
    071 - harmonic content
    072 - release
    073 - attack
    074 - brilho
    091 - reverb level
    093 - chorus level
    094 - fx variation (pré-definida) level
    Algo que poucos percebem é que com a assignação 094 para o mod wheel, e selecionando o efeito Rotary (fx 32), dá para controlar em tempo real a velocidade de rotação do simulador Leslie.
    Geralmente, eu deixo já o Utility page 4 em 071, pois em um toque abro o Utility page 4, e se eu quiser manipular em tempo real pela mod wheel o attack, o release e o brilho, é só dar mais um, dois ou três toques.

    Quanto às teclas, eu acho boas justamente por serem extremamente, extremamente leves. Você pode tocar leads com uma velocidade ridiculamente absurda. Sem contar que não cansam as mãos, então dá para tocar por horas a fio... Mas para tocar os pianos, são péssimas mesmo, pois se perde boa parte da capacidade de expressão, pois, mesmo com a regulagem de três níveis de sensibilidade, é muito mais difícil dosar a velocidade com teclas leves...

    Em suma: um teclado muito interessante, com 25 Mb de memória de waveforms, polifonia de 64 notas, capaz de fazer layers de até 64 camadas, mas sem nenhum tipo de recurso de arpegiamento, sequencer, nada disso. É um teclado para ser tocado por quem gosta de simplesmente tocar música, é um teclado puro. Parece um sintetizador puro (tipo um DX7, um D-50, um Poly ou um CZ-1000) dos anos 80 atualizado, um synth de antes da época dos workstations.

    É isso. Ah, e se alguém quiser saber como usar os 64 layers no modo multi (e não os 16 que o povo acha que é o limite), é simples, se quiser eu explico.

    c_builder
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom otima Demo do S03, e vi q ele continua vivo, gostei dos timbres d EP, alguns orgauns bem bacanas, Metais uma vergonha, relamente vergonha akilo, mas fazer oq nem tudo eh perfeito, quanto aos Pianos AC, bom gente sei lah, naum gosto dos Pianos Ac do S03, nunca gostei, acho muito proximos dos PSR 740, mas sei lah acho q eh questaum d gosto mesmo, tenho meio q trauma dos PSR, pois jah tive um monte akkaka, entaum fica ai, acho q quem quer iniciar nos Synt vale o investimento, o preco muito bom, timbres encorpados, show a demo, parabens.

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    tiko_y

    Cara, gostei muito!!! Já tive um Yamaha S03 por pouco tempo...

    tiko_y
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    c_builder

    Concordo ... relação custo/benefício ótimo , e ainda continuo preferindo ele do q um MM6!

    zolhof
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu sei que o S03 é uma super máquina, mas vamos dar crédito tb a quem fez a demo.. o músico faz uma puta diferença, parabéns!!

    Gostei mesmo do teclado, me surpreendi com os pianos, bonitos mesmo

    tiko_y
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    zolhof

    Vlw cara!

    Mas realmente é assim, o músico tem q saber tirar proveito do instrumento q tem, sugando todos os recursos ... além claro do q vc falou: o músico q está atrás do instrumento é o MAIOR diferencial de tudo.

    Antigamente os teclados não tinham recursos como os de hoje em dia, e temos grandes músicas, q se tornaram referências pra gente escutar.

    EddieTV
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Moderador
    · votar


    EDITADO pela Moderação
    Regras do Fórum Cifra Club
    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    EddieTV
    Denunciado!!!

    Use:
    www.tecladosavenda.com.br
    www.mercadolivre.com.br
    www.quebarato.com.br

    EddieTV
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Malz ae

    Gus79
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    De um outro tópico, no qual pedia pra descobrirem qual teclado eu usava.

    Piano S03 editado demo

    Não acho o piano ruim. É bem decente.

    tiko_y
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gus79

    realmente, mto bem editado esse piano ! nem dá pra desconfiar da origem ! rs

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estava procurando essa demo e só consegui achar agora!

    Pianos bons, pelo que falam imaginei pior.

    Os órgãos me impressionaram bastante (mas isso já era de se esperar de um sintetizador).

    Os metais dele não me soam muito bem sozinhos, mas acredito que com uma sobreposição de dois ou mais deles, dá pra conseguir sons bacanas.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Confesso que meus conceitos mudaram em relação a esse teclado...


    Já tinha tocado nele (quando fui comprar o MM6 pra minha igreja). Mas agora escutando-o novamente realmente se eu tivesse que fazer essa escolha novamente, eu iria pensar duas vezes antes de pegar o MM6.

    Porém se eu tivesse o MM6 não trocaria por um S03, venderia e partiria pra algo melhor (ES, XS, etc).

    Rapha_SP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tiko_y

    Cara parabéns, realmente ficou muito surpreso quando vc disse ter usado os presets originais ! show de bola

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [demo audio] Yamaha S03