Fiz um excelente Hammond B3 no Roland D-20!

Autor Mensagem
tiko_y
Veterano
# ago/10 · Editado por: tiko_y
· votar

_Rattu_

Po, tenho uma pedaleira aqui da Line 6, a POD XT Live ... ontem resolvi fazer o teste, ligando o DX com timbre de Hammond nela. Inicialmente desliguei as simulações de pré dela e só botei o efeito "Rotary+Horn" e um Reverb de leve ... depois resolvi ligar uma simulação genérica de pré valvulado ("Tube Preamp") e acrescentar um pouco de "Drive" e equalizar pra deixar o som mais "quente" ... puuutz, viajante ... depois gravo e posto no 4Shared a nível de curiosidade ... rsrs

Botei um compressor, um chorus e um reverb em uns pianos elétricos dele tbm, fica bem bacana ... Delays em uns leads ... e o mais legal, botei um timbre de Clavinete e liguei o wah wah ... puuutz , sem comentárioooooos.

vlw.

_Rattu_
Veterano
# ago/10
· votar

tiko_y

Cara, teclados ficam ótimos com efeitos, você que o diga ai!

e clavinete fica DO CARALHO com phaser. Experimente ;)

tiko_y
Veterano
# ago/10
· votar

_Rattu_ e galera

Fala aee ! Po , fiz uma primeira gravação do DX7 IID + POD xt Live. Usei o timbre preset do DX7 mkI chamado "E. ORGAN 1".

No início é o timbre cru, sem efeitos/equalização só pra se ter uma idéia de como é o timbre real. Depois acrescentei um reverbzinho de leve, depois o "Tube Preamp" e finalmente o efeito de Rotary Speaker. No final boto o drive quase todo no máximooooo pra esquentar mesmo! rsrs ... e finalmente mudo a configuração de um dos 6 osciladores para uma Drawbar mais aguda.

Escutem ae!

Depois vou gravar algo com Clavines, Leads e uns EPs.

Vlw.

Hammond DX7+PODxt.mp3

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar

É isso ae, Galera!!!
Pra vc que achava que akele D-20 encostado no quarto ou akele DX7 em cima do guarda-roupa não saia mais nada, tá ae!!!

tiko_y

Bela pegada de Organista vc tem hein, parabéns!!!!

Por isso que eu digo, "Editar" é melhor do que "jogar fora"!!!*

*Alusão a frase: "Prevenir é melhor do que remediar!!!"

tiko_y
Veterano
# ago/10 · Editado por: tiko_y
· votar

Galeeeeeera ... fiquei bobo agooora aq ... rsrs

Tive uma idéia aq com meu DX e a pedaleira q deu SUPER certo ...

liguei o DX em MIDI na pedaleira ... e agora consigo controlar todos os parâmetros da pedaleira pelo DX ... tipo ... Botei a roda de Modulação pra controlar realmente a velocidade da rotação (CC#1) , e o Slide CS1 para controlar o Drive (CC#13) ... agora sim ficou perfeito!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fiz um excelente Hammond B3 no Roland D-20!