Hammond em Roland

    Autor Mensagem
    guhH113
    Veterano
    # dez/06


    galera gostaria de saber se atraves de um arkivo baixado da hammond, um arkivo sound font, posso envia-lo pelo teclado..
    ha algum jeito de importar pelo menos um som parecido de hammond prum roland XP 10???
    ou exige de um software,??
    q software??
    obrigado..

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guhH113
    SoundFont, só mesmo em programas específicos como o Vienna Sound Font e outros. Não há como carregar em teclados.
    Minha sugestão: se você gosta de Hammond mas não tem a alta grana necessária para comprar um original, das duas uma: baixe na Internet o Native Instruments B4 ou então compre um Tokai TX-5...

    Carlos Sesti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Se seu teclado tivesse sampler, daria pra gravar em wav os sons desse soundfont e passar pro teclado, mas infelizmente, passar diretão não da.

    keys_all
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Carlos Sesti

    uma solução seria, porem teria que ter boas capacidade se nao fica sem efeito algum!!!

    guhH113
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mano_a_mano
    mais aki eu vo tentar baixalo.. mais como utilizo os sons nu meu roland??

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guhH113

    Cara, como o mano_a_mano disse, não tem como carregar soundfonts para dentro do seu teclado. E se você acha que "hammond" é um timbre específico de órgão, está enganado. Hammond foi/é orgão mais famoso da história, sendo possível criar centenas de milhões de registrações diferentes a partir dos controles dele, sendo que algumas dessas amostras vem sintetizadas em waveforms dentro dos teclados, como é o casa do seu XP-10, obviamente com uma qualidade infinitamente inferior ao original. Além disso, tudo depende dos efeitos que você coloca como Leslie (Rotary), Vibrato, Chorus, Percussão etc... Pra resumir, não há possibilidades de importar "hammond" para o seu teclado.

    Pra você ter uma idéia, nem o irmão maior, mais velho e mais rico do seu teclado, o XP-80, possui amostras de hammonds satisfatórias, sendo necessário instalar a placa "60&70's" para ter umas amostras legais.

    Quer uma olução rápida e barata? Compre um módulo barato que tenha boas amostras de registros de hammonds.

    ou

    Venda o XP-10 e compre um QS6, que já dá uma boa melhorada nos órgãos, se for mesmo importante para você.

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guhH113

    pra vc conseguir usar soundfonts no teu teclado ele tem que ter sampler, o teu não tem...

    se tivesse sampler, vc poderia converter o sf2 para um arquivo de sampler do teu teclado e utilizar sem problemas, mas nenhum da linha XP tem sampler... nem mesmo o xp80

    guhH113
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kevinmoore
    tipow amigo..
    eu entendi sim como eh...
    mais eu ouvi falar num sofware q chama " Native instruments B4 II "
    q ele e um simulador eletronico de hammond, ou seja um hammond virtual..
    estou baixando ele aki, mais pelo q eu vi ele serve mais pra estudio..

    sera q daria tipow.. eu pegar o som proprio do xp 10 e edita-lo no proprio??

    abraço

    guhH113
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Scoth_Pr
    tipow amigo..
    eu entendi sim como eh...
    mais eu ouvi falar num sofware q chama " Native instruments B4 II "
    q ele e um simulador eletronico de hammond, ou seja um hammond virtual..
    estou baixando ele aki, mais pelo q eu vi ele serve mais pra estudio..

    sera q daria tipow.. eu pegar o som proprio do xp 10 e edita-lo no proprio??

    abraço

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guhH113
    sera q daria tipow.. eu pegar o som proprio do xp 10 e edita-lo no proprio??
    Vou bater na mesma tecla, de novo: NÃO HÁ COMO PASSAR TIMBRES DE UM SOFTWARE/TECLADO PARA OUTRO. São formas diferentes de se gerar o som, incompatíveis. O máximo que você pode fazer é usar seu XP-10 como controlador para o B4, rodando num notebook.
    É a mesma coisa alguém perguntar: "como transformo meu Chevette num Lamborghini?" É, não tem como... Você pode até trocar os nomes, mas os carros continuam os mesmos. A mesma coisa vale para os teclados/módulos/VSTi's.

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É a mesma coisa alguém perguntar: "como transformo meu Chevette num Lamborghini?" É, não tem como... Você pode até trocar os nomes, mas os carros continuam os mesmos. A mesma coisa vale para os teclados/módulos/VSTi's.

    o único jeito do chevette virar a lamborghini seria vc ligar um no outro, sentar na lamborghini enquanto o chevette puxa ela com o motor dela...

    mentira..

    guhH113
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mano_a_mano
    entendo...
    mais esse software e capaz de pelo menos imitar um poko o som do hammond?
    ele tem efeito rotary/leslie?

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guhH113

    cara, vc é chatinho...

    vc não tá puxando o software? qdo chegar vc testa...

    ou melhor, procure no google que vc vai ver que o B4 II é um dos melhores simuladores de Hammond que existem...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guhH113

    cara, vc é chatinho... (2)

    Esse software é o mais perto que você e a maioria de nós tecladistas vai chegar do som original de um B3. Mas não se engane, o máximo que você poderá fazer é ligar seu XP-10 no computador e usar as teclas dele pra tocar o som do B4. Não há como passar o som dele para o seu teclado.

    Como o Kevinmoore disse, é bom você pesquisar no google, ou até mesmo aqui no fórum para que você possa conhecer um pouco mais. Não adianta nada você ter esse software e não saber pra que serve aqueles trequinhos de puxar em cima do órgão, ou perguntar porque aquelas teclas pretas não emitem som, entende?

    ele tem efeito rotary/leslie?

    Hum.... "suspense"....

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guhH113
    Sim, ele simula o Hammond B3 quase perfeitamente. Mas exige um bocado de poder de processamento do computador...

    ROTTA
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O NI B4 é muito bom. Nada mais a declarar. =)
    Abraços.

    guhH113
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Scoth_Pr
    tipoo amigo..
    dsculpa ai seu eu so chato tudo bem?
    naum me considero chato nao sab, apenas to tentando aprimorar meus conhecimentos akie..

    mais to vendo q a galera ta me axando chato neh??
    entao tudo bem..

    axava q forum servia pra a gent tirar as duvidas mais vi q naum e bem isso..
    obrigado ai pela ajuda ai...

    vou estudar mais aki..

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guhH113

    Que isso cara, também não precisa ser dramático né. É que se todo mundo ficar fazendo perguntas que podem achar sozinhos, como as várias que você fez sobre o B4, esse fórum vira um lixo. Você pode sim usar o fórum pra tirar todas as suas dúvidas, como eu e outros também fazemos, mas algumas delas nós mesmos podemos responder, entende?

    RafaelValeira
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guhH113
    O forum serve sim para tirar dúvidas, mas o problema é que vc tá "batendo na mesma tecla". Outro problema tb é a linguagem que vc tá usando. Tudo bem, todo mundo abrevia algumas palavras/expressões na net, mais ixcrever axim é um sacu, naum axa?

    Outro toque: Eu desconheço o NI B4, mas já vi vários tópicos sobre ele aqui no fórum, é só dar uma procurada. E eu tenho certeza que, perguntando pro Google, vc tb vai conseguir as respostas!

    Abraço!

    guhH113
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Scoth_Pr
    RafaelValeira

    Tudo bem entao caramaradas..

    lembrando q eu nao sou dramatico nao..
    vamo eskecer isso e continua postando nossas duvidas no forum

    vlw galera..t+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hammond em Roland