Rhodes, Hammond e Moog. Roland Juno-D?

    Autor Mensagem
    intergalatico
    Veterano
    # fev/06


    Nao sou tecladista e sim guitarrista, mas estou ajudando o tecladista da minha banda a escolher um teclado. Estamos procurando algum q tenha convincente esses 3 sons: Rhodes, Hammond e Moog. Alguma sugestao?

    Alguém poderia dar a opniao a respeito destes sons no Roland Juno-D?

    E quanto aos efeitos do Juno-D, alguém poderia talvez listá-los aki? Já tentei achar por aí, mas nao acho nenhuma especificaco completa, gostaria mesmo era poder baixar o manual, mas ainda nao achei, nem na pagina da roland. Ele tem Wahwah? E se tiver, dá para controlá-lo com um pedal de expressao?

    Abraco!

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    intergalatico
    Olá, é difícil um teclado com todo este poder que vc pediu... Mas existem... Porém a faixa de preço é mais elevada... Existe o PC2 da Kurzweil, existe o Equinox da GEM (o qual eu tenho um, se estiver interessado, estou vendendo...), estes são na faixa de 4,5 até 6 mil... Tem tb mais acima, VR 760 da Roland, K2600 da Kurzweil...

    Sobreo o Juno D não seu te dizer nada sobre ele...

    BECO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    intergalatico

    Olha cara realmente é difícil de achar com tudo isso,... poq geralmente
    cada teclado tem o seu ponto forte, seria bom ele testar as marcas citada
    pelo nosso amigo SaintFerio.
    Ou também poderia montar um setup com 2,3 teclados depende do estilo
    e do bolso do seu amigo, rsrsrsss.

    Sobre o Juno-D, não testei ele ainda, se vc usar a busca deve achar muita coisa sobreo Juno-D...,

    blzaaa??

    abraço!

    intergalatico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Obrigado pelas respostas!

    E o Roland/Rhodes VK 1000? Faz sentido ele ter bons sons de Hammond e Rohdes, mas ele tem timbres de Synths tbm? Será q dá pra chegar a algo parecido com moog, tipo os portamentos, ligados e tals? Alguém sabe indicar um lugar onde eu possa ouvir demonstracoes dele?

    Abraco!

    Wrvieira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    intergalatico

    Se não estou enganado, um amigo do FCC, o Sarpa, possui um VK 1000 e poderia te dar mais informações. Porém, acho que ele não tem sons de synth.

    Agora, na minha opinião, um synth que "sintetiza" (desculpe o trocadilho barato) as suas necessidades de maneira bem satisfatória é o Alesis QS 6.1. Tem um bom Rhodes e ótimos sons de Hammond/Moog. Isso na minha opinião, claro. O bom dessa linha de teclados é o preço.

    Quanto ao Juno-D, eu o testei uma vez e gostei particularmente dos pianos e alguns sons de organ. Agora eu não gostei muito dos leads dele, achei fracos, sem peso. Mas claro que não cheguei a editá-lo, o que talvez melhorasse um pouco.

    Se não me engano, vc pode requisitar o manual do Juno-D (em inglês) no site da Roland US.

    Espero ter ajudado.

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    intergalatico
    O VK1000 tem sim synths, ouvi os que o nosso amigo Sarpa gravou... É bem anos 80 na minha opinião... Pra tocar Metal não sei se seria tão bom, mas os Rhodes e os Organs, não há o que comentar, são FUDIDOS! hehehe

    Hammond B3
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    intergalatico

    Kra, o Juno D é fantástico em Rhodes e Leads em geral, e se vc fuçar, fica melhor ainda!

    A única coisa que o Juno D naum tem é timbres aceitaveis de Hammond!

    Se mexer muito, da pra fazer algo legal!

    Tem só um timbre de Hammond bom no Juno D, o resto, depende muito do estilo, pode ficar legal!

    Mais em Rhodes e Leads, o Juno D é muito bom!!

    Abraços!

    Felipe Sanches

    intergalatico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    SaintFerio[b][/b]

    Nao é para tocar metal nao...! Seria para reproduzir uns sons vintages em músicas nossas, Rock-pop requintado, quando tiver tudo em cima posto algumas músicas aqui. Será que vc poderia passar o link onde o amigo Sarpa postou os sons?

    Quanto ao Alesis, vou dar uma conferida.

    Obrigado pela ajuda, rapaziada!

    Abraco

    sarpa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    intergalatico, alguém falou do Sarpa? hehehe...

    Então, não postei em nenhum lugar as demonstrações do VK, mas, se você entrar em contato comigo posso lhe enviar algumas gravações que fiz com ele.
    Acesse o site da Banda Ápice, no rodapé do site existe um player. Procure ouvir a música "Entre o povo e a paz", onde eu uso o meu VK-1000 pré-amplificado por um Behringer MIC100. Ficou show de bola.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    intergalatico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Po eu postei uma resposta aki e sumiu... beleza eu faco novamente!

    SaintFerio
    A banda nao é de Metal nao...! Queremos reproducoes de teclados vintages para nossas músicas, Rock-pop requintado, rsrsrs. Assim que tiver algo finalizado posto aqui pra vcs darem uma chekada.

    Esse link de sons do VK 1000 q o Sarpa postou tá disponível ainda? Se tiver, me passa?

    Quanto ao VK 1000, ele tem polifonia só até 16 sons. Vcs q tem experincia, isso chega a causar alguma limitacao? Acredito que em sons de Rhodes sim... nao é verdade?

    Quanto ao Alesis, vou dar uma checada!

    Obrigado mais uma vez!

    Abraco

    sarpa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    intergalatico, sua pergunta não sumiu não. Dê uma olhadinha em cima do seu último post.

    Bom, vou responder um pouquinho sobre o VK-1000.

    Quanto à polifonia de 16 vozes dele, eu ainda não senti falta de mais notas, mesmo nos timbres de Rhodes. Vai depender da sua pegada no instrumento, a forma com qual você toca.
    Confesso que fiquei meio "com medo" quando o comprei devido à polifonia, mas depois, nem tive problema algum!

    Quanto às demonstrações, eu não as postei em nenhum lugar. As gravei a muito tempo, com uma plaquinha de som bem fraquinha. Estou querendo gravá-las novamente, agora que estou com uns equipamentos melhores.
    Enfim, se quiser ouvir as gravações, entre em contato comigo que eu posso lhe enviar. Você também pode visitar o site da
    Banda Ápice, no rodapé do site existe um player. Procure ouvir a música "Entre o povo e a paz" onde eu uso os organs do VK-1000.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    VK-1000 pré-amplificado por um Behringer MIC100.

    O Mojo já tinha me falado esse lance!
    O MIC100 engorda o som do Hammond?
    Compensa?

    sarpa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kevinmoore, não só no Hammond, mas engorda qualquer som... o pessoal usa bastante ele em microfones.
    É claro, não é um Avalon ... mas, quem tiver um Avalon pra ficar levando pra lá e pra cá, que atire a primeira pedra. hehehehe...

    É uma bela alternativa. Eu gostei do resultado. Talvez, o MIC200 seja até mais legal, pois possui alguns presets... Creio que essa seja a única diferença.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    intergalatico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sarpa
    É, eu notei que a mensagem apareceu... é o meu navegador Ópera que pira de vez em quando.

    Quantos aos sons, quero sim. Só nao sei como entrar em contato com vc. Achei aki no fórum apenas seu endereco do Skype, já te adicionei, mas nao obtive resposta ainda.

    E ouvi as gravacoes da sua banda sim, pareceu bem legal o timbre. Ouvi outras tbm q rolam rhodes até. É o VK 1000 também?

    Quanto ao pré behringer, bom saber! Eu já tive o MIC 200, mas hj tenho um modelo bem parecido, só que dá DBX. O uso para microfones e para guitarra aqui no meu homestudio.

    Mas relembrando, o teclado nao é para mim, e sim pro tecladista da minha banda. Eu sou guitarrista, mas me aventuro no teclado tbm. Uso os pluggins Elektrik Piano, B4, Minimoog... mas nao sou tecladista, me falta a técnica... mas existem os editores Midi para isso mesmo, nao é verdade, rsrsrsrs. Eu toco o possível que consigo, depois vou lá com o mouse e deixo uma maravilha! Mas no caso aqui, o teclado nao é para mim.

    Esse fórum aqui é bem rápido!

    Abraco

    sarpa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    intergalatico, é... tem alguns Rhodes alí que são do VK-1000, creio que a maioria. Os outros são do XP-30.

    Quanto aos recursos MIDI, é... a "nova era musical" está aí né, infelizmente, temos que nos render à ela!
    Os plugins que você usa são legais, mas o LoungeLizard, pra Rhodes, é bem mais interessante que o Elektrik Piano, com toda certeza!

    Quanto ao Skype, eu não uso mais... se quiser pegar meu MSN, o endereço é juninhosarpa@bol.com.br . Só um detalhe, não recebo e-mails neste endereço, ele é só pra MSN, ok?

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    intergalatico

    Da um toque nesse teu amigo para ele estudar a possibilidade de usar um teclado com saida midi e um computador portátil, pois com certeza poderá usar os timbres de softwares como FM7(Rhodes), B4(hammond) e minimoog V, e ainda assim gastar menos grana do que comprando um teclado caro que no fim das contas vai fazer um serviço meia boca.
    Té mais!

    AyzraeL
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vintage?
    Hammond e Rhodes o melhor pra mim é o kurzweil, tem um q eh bem simples... mas tem uns sons mto bons.. deixe eu lembrar o nome... kurzweil kme61
    ele é o teclado com cerebro do modulo microensemble q é maravilhoso... 61 teclas...
    eu recomendo
    comprei um por 2500

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rhodes, Hammond e Moog. Roland Juno-D?