Juno di e concorrentes.

Autor Mensagem
viktor 999
Veterano
# ago/10
· votar


o juno di para min tem duas coisas que faltou no juno g, reproduzir mp3 e pen diver, também tem o vocoder mais isso depende da pessoa, eu acho que na faixa de preço do juno di ele e o melhor, mas no caso de usar organs ele deixa a desejar.

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


pra voce ver como cada um tem suas prioridades.

eu jamais me preocuparia com pendrive e muito menos com mp3 num teclado, especialmente se fosse pra tocar com banda.

pendrive pra que? pra tocar midi? com banda? ate hilario isso.

e honestamente nao sou capaz de atinar por que cargas dagua a roland colocou tocador de mp3 no juninho. afinal, quem pode comprar um juno d pode comprar um ipod, que ainda por cima e' muito mais leve, oras! pra mim, isso e sinal dos tempos: a roland buscando o mercado low-entry-level amador para adolescentes que adoram coisas multiuso - mas, com isso, aproximando-se perigosamente do nicho (e do estilo) dos casio mais parrudos... que podem ser interessantes e ate bem divertidos, concordo (veja o wk-3800, gostei de brincar com um certqa vez) mas nao sao profissionais...

Gus79
Veterano
# ago/10 · Editado por: Gus79
· votar


e a adicao de sampler no juno-g ocorreu depois do seu lancamento sim, com uma atualizacao do software.l

lembrando que sampler nao estou falando "reproduzir samples", mas samplear, gravar samples. isso e que significa um sampler de verdade, e isso so veio depois.

viktor 999
Veterano
# ago/10
· votar


Gus79
gravar samples. isso e que significa um sampler de verdade, e isso so veio depois.
bom eu só peguei o meu juno g já com aversão 2.0 não faço nem ideia das outras, mas pensei que fosse porque que já tinha varios samples disponiveis, se eu não me engano esse topico foi criado antes da atualização
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/162529/
masa como eu já disse só mexi no juno g com a nova versão.
mas o reprodutor de mp3 serve mais para tecladistas fazerem play back algo do tipo, mas ser vc tiver imaginação e tempo para editar meio que serve de sequecer..

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


viktor 999
mas o reprodutor de mp3 serve mais para tecladistas fazerem play back algo do tipo, mas ser vc tiver imaginação e tempo para editar meio que serve de sequecer..

Sim, eu saquei, mas se é assim, então por que não simplesmente colocar um CD num toca-CD barato e liga o toca-CD barato no amplificador?

Sei lá, é que isso de tocar playback ao vivo é meio esquisito.

"Ah, mas o Jean-Michel Jarre usava sequencer!!!"

Sim, mas ele sequenciava e botava pra repetir ali na horinha, real time, on the flight. Aí eu respeito MUITO.

Outra coisa: o Juno-G é um puta equipamento, por tudo que tem. Já o Juninho... desculpe, mas perde feio contra o X-50, o QS6, o S03 e tutti quanti... pra um trabalho sério, eu recomendaria um desses aí, ou, para ficar com um Roland, um XPzão.

petu_ce
Veterano
# ago/10
· votar


Gus79

Discordo de você, amigo, em relação ao Juno Di. Eu já tive um Juno G e um Juno Di. Inclusive o meu Juno G era todo expandido.

O juno G é um teclado problemático. Todos os problemas que comentaram aqui no forum aconteceram comigo: problema no display, no pitch bender, etc. Além disso, o sampler do Juno G, que seria a sua grande vantagem, não é prático. Se for usar as trilhas de áudio do sequenciador, vai perceber que o gravador dele é lento para gravar músicas inteiras.

O juno-Di é o entry-level mais barato da Roland e um dos mais baratos do mercado, têm excelentes leads, strings e pads. Muitos timbres são iguais ou até melhores aos do Juno G. O Juno Di traz nova alavanca de pitch bend, novo display; possui arpejador, knobs para alterar os timbres em tempo real, vocoder, software editor de timbres, etc.

O ponto que eu disse que discordava é em relação ao pendrive. Ora, se o teclado é "de entrada" e, provavelmente, quem o adquirir o terá como único teclado, acredito ser bastante conveniente poder disparar SMFs em tempo real numa eventual necessidade de tocar sozinho. Outra vantagem do pendrive é poder reproduzir o áudio (mp3, wav ou aiff) trabalhado em seu home-studio com VSTs, como, por exemplo, para utilizar numa abertura do show de sua banda. Certa vez, o pendrive conectado ao Juno Di me serviu para demonstrar músicas em MP3 com as versões originais de artistas que iriamos tocar num banda cover. E, tudo isso, bem fácil de controlar, diferente de ter que andar com outro equipamento e utilizar mais cabos, etc.

É claro que o X50 é bem interessante com suas combis e sua capacidade de edição, além dos outros citados que possuem as suas vantagens. Mas com R$ 2000,00 na mão, tendo a opção de adquirir um teclado novo com a garantia da Roland de 1 ano... sei não... acho que isso deve ser considerado.

Outra coisa, amigo, pra trabalho sério, eu iria pelo menos de Korg M50/TR61, Yamaha MO6 ou Juno Stage... com mais grana... partiria para um ou mais tops (Motif XF, M3, Fantom G, etc).

Em relação ao "XPzão", eu já tive XP80 zero em sua época de lançamento, mas hoje, eu prefiro recomendar um mid level novo a um top do passado que poderá dar manutenção a curto prazo.

Porém cada caso é um caso. Se você achar um QS ou XP "extra" que seja ultra-conservado, pode até valer a pena, dependendo da utilização.

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


Ok, concordo com você. O Juno Di tem seu nicho.

Mas entre os entry-levels (só considerei esses, mesmo quando falei um "trabalho sério", né, porque claro que se o cara tiver mais dinheiro ele não vai comprar entry-level, e se só tiver esse dinheiro vai ter que fazer trabalho sério com o que tem), acho que o Juno Di é o mais limitado.

No mais, o bonito é que cada um tem sua própria visão sobre o que precisa ou não num teclado! Para mim, mp3 não serve de nada, pois, se toco sozinho, só toco piano; para outro, mp3 pode servir, pois pode ajudar a tocar num barzinho e tal.

E quanto ao resto, estou de acordo!

petu_ce
Veterano
# ago/10 · Editado por: petu_ce
· votar


Gus79

Não quero parecer defensor da Roland, até porque já tive Yamaha e atualmente possuo um Korg. Porém, eu quis estimular o debate comparando o Juno G (mid level lançado no Brasil em 2006) com o Juno Di (entry level lançado no Brasil em 2009), além das outras possibilidades que você citou (teclados que marcaram época: XP, QS, etc). O Yamaha S03, eu preferi não comentar porque não conheço bem o teclado, mas só em ter um gerador de som AWM2 com bom poder de edição, já tem o seu valor!

Outra idéia que você levantou é importante: "cada macaco no seu galho". Fazer o Juno Di de teclado arranjador é complicado. Daí seria melhor partir para um Roland GW8 (se o comprador fosse optar por um Roland).

E, em relação, aos teclados baratos para "trabalhos sérios" em bandas, há também a opção de adquirir, ao invés do X50, um Korg Micro X com um teclado controlador. Isso aumentaria as possibilidades da maquininha sem aumentar tanto o orçamento. Já tem loja vendendo o Micro X por R$2000,00 à vista.

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


petu_ce
Cara voce ja ta colocando o Juno G como antigo? rsrsrs, ta certo que ele foi lançado a mais tempo que o Juno Di, mas classificá-lo como antigo é exagero não acha? rsrs. E vou colocar mais fogo no negócio, na verdade só compramos entry level´s e midi level´s porque não temos dinheiro pra comprar um top ou não podemos dispender toda aquela grana em apenas instrumentos musicais, senão todos comprariamos tops, os baratos são bons só pelo custo benefício senão ninguém comprava, uma alternativa barata à aquilo que não podemos pagar, um paliativo. Hehehe.
Abrass.

petu_ce
Veterano
# ago/10
· votar


DuduXP

Realmente o termo "antigo" é muito vago. Sendo assim, editei o meu comentário anterior informando a época em que foi lançado: a comercialização do Juno G, no Brasil, iniciou em 2006; a do Juno Di, iniciou em 2009.

Reforço que o Juno Di não é o substituto do Juno G. Somente herdou alguns timbres e recursos.

Acredito que muitos colegas aguardam ansiosamente o verdadeiro sucessor do Juno G!

InicianteInexperiente
Veterano
# ago/10
· votar


x50 ou di? qual tem a build mais nova com mais tecnologia pra fazer um estrago?

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


bem, EU iria no X-50 de olhos fechados.

InicianteInexperiente
Veterano
# ago/10 · Editado por: InicianteInexperiente
· votar


mesmo sendo mais velho que o di? outra coisa, nessa faixa de preço temos também o jg e outros, e aí?

Gugu tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


InicianteInexperiente

se vc poder Gastar esqueça o di e s03 ou mm6 e teste o juno-g e o x-50. testei os 2 e falando de timbre preferi o juno g. Só ñ gostei das teclas mas como vc se diz inexperiente não vai se incomodar

dgsoul
Veterano
# ago/10 · Editado por: dgsoul
· votar


InicianteInexperiente

nessa faixa de preço temos também o jg e outros, e aí?


e Ai que, se vc tem bala pra torrar em um JG vai fundo. Fala super bem no P.A. o único problema é a tecla (mas não é um P*&%ta de um problema não, é só porque não é muito comum vc ver teclas desse jeito em synths, mas nada que vc não se acostume).


Ou dá esses suspostos 3.500 dinheiros de entrada em um XS6, parcele o resto em suaves prestações e seja feliz!!!

caioscattini
Veterano
# ago/10
· votar


InicianteInexperiente
O juno g tem pontos fortíssimos:
-O sequenciador com um software fantástico, muito prático.
-Os consagrados timbres Roland da era JV/XP
-Gravador de áudio 4 pistas (utilizado também para sampler)
-Leve e dá pra levar no busão.
-Baixo custo em relação aos outros da mesma categoria.

Faço músicas inteiras com ele (inclusive guitarra com efeitos internos do bixo), salvo em WAV depois transfiro pro PC e ouço no meu celular...

Aliás, pra quem tá preocupado em reproduzir MP3 ao vivo...basta converter pra WAV e jogar pro JG que ele reproduz!

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


O juno g tem pontos fortíssimos:
-O sequenciador com um software fantástico, muito prático.
-Os consagrados timbres Roland da era JV/XP
-Gravador de áudio 4 pistas (utilizado também para sampler)
-Leve e dá pra levar no busão.
-Baixo custo em relação aos outros da mesma categoria.


O Juno G e o X-50 são realmente os melhores que o povo disse aí.

Na verdade, PARA MIM o Juno G não servia, pois não gostei das teclas. Mas para quem é inexperiente pode servir.

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Gus79
veja por outro lado:

esse tipo de tecla, leve e pequena são ótimas para tocar timbres de:

-órgãos
-synth lead (dá mais velocidade e deslizamento)
-strings (são macias, ótimas para tocar suavemente)
-EP´s tipo DX7 (não tem camadas de velocidade)

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Cara, eu tive a oportunidade de comprar um Juno G.

Uma puta máquina. Mas não comprei.

Preferi um RS-9. Perdi em poder de edição, em workstation, etc.

Mas ganhei nas teclas: em quantidade e qualidade.

Eu GOSTO de teclas leves. Por poder, como você disse, tocar órgãos, leads, strings, pianos sininho do DX7. Mas gosto também que as teclas sejam grandes (e gosto de MUITAS teclas, hehehe).

Como eu não ligo pra workstation (a edição eu posso fazer no meu laptop, e tenho um sampler dedicado), escolhi pelas teclas.

Agora, se o cara não liga pra tamanho de teclas, então o Juno G é perfeito.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Gus79

Tenho muitos patch's postados na comunidade do juno D.
Como vc sabe os RS-5/9/5070 e Juno D (comum) são os msm timbres e os msm software.

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Yes, man, mas as teclas... quanta diferença!

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


sinceramente,complementando o post:

Para Pianos, as teclas do Juno-G são muito ruins.
Se a finalidade é tocar piano, tanto live como studio ou home, foge dele.

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Alou todos - momento importante: chegou a hora!

O recurso está lá, disponível! Vou começar a pesquisar de verdade, vou na loja para comprar e não só babar!! Passei o dia inteiro lendo o fórum, estudando... agora vou dar uma volta na Milsons aqui em Porto Alegre.. amanhã aproveito uma reunião em Sampa e vou até a Teodoro!!

emoção, muita emoção!!

(vai ser algo na faixa de preço do Juno G... 3 a 4 contos...)

fui!

InicianteInexperiente
Veterano
# set/10
· votar


galera galera, x5d por 1600 e vou poder testar, pelo dito quase novo, vale a pena ou melhor essas novas gerações?

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


InicianteInexperiente

X5d eu pelo menos acho um bom teclado.
Apenas o Piano AC delel ñ é legal.

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Aí povo,

Fui dar uma olhada nas lojas da Teodoro aqui em Sampa hoje a tarde... nunca tinha ido lá. Para minha decepção, uma triste surpresa: ao contrário do que eu esperava... os preços não são mais baixos - tudo mais caro!!

Comparando Milsons da Teodoro com a de Porto Alegre:

Juno G - 3.850 em São Paulo
Juno G - 3.600 em Porto Alegre

Juno Di - 2.990 em São Paulo
Juno Di - 2.399 em Porto Alegre

Bati um papo com um vendedor na Playtech sobre isso; ele comentou que o imposto aqui em São Paulo é maior do que no Rio Grande do Sul.

Além disso, não encontrei nenhuma novidade, nada diferente - os mesmos teclados...

Num papo com um vendedor da Hendrix falei que sou de Porto Alegre e tal... ele comentou: meu, cê quer novidade e preço aqui? Vocês tem a Milsons lá, esquece... lá é melhor de comprar... Milsons bem na foto aqui em Sampa! kkk

De quebra encontrei o Ricardo Feghali na Playtech, comprando um piano digital... (mais um... o cara tem de tudo...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno di e concorrentes.