Concorrentes do Oasys????

    Autor Mensagem
    mikemax2
    Veterano
    # set/05


    Uma nova geração de teclados estão ai porem a informação pra nós ainda é pouca olhem esses dois exemplos e tirem suas proprias conclusões.

    http://www.openlabs.com/products/product_specs-nekoLE.htm#

    http://www.lionstracs.com/index.php?module=Static_Docs&func=view&f=/sp ecs.html

    Um mundo alem dos rolands, korgs, kurzweil e etc
    Acho que esse e o futuro ja presente.

    SaintFerio
    Veterano
    # set/05 · Editado por: SaintFerio
    · votar


    Welll, eu compraria um ALESIS FUSION pra concorrer com o KORG OASYS hehe curti pra caramba o som dele!
    http://www.fusionsynth.com

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E agente aqui na era dos qs6, so3, xp30....heuahe

    EstudioShow
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Porra man, q teclados bonitos em?

    ROTTA
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mikemax2

    Achei o NekoLE muito feio. Parece uma mistura do antigo Pense Bem com o Philips Odyssey. Aqueles com mais de 20 anos devem lembrar...

    Já o Mediastation é mais "ajeitadinho", e parece menos com um brinquedo.
    Abraços.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acho q nem o Neko nem os da Lionstracs são concorrentes à altura do OASYS. Os 2 têm mais de computador em si do que de tecaldo propriamente dito. Só ouvindo pra saber mesmo.
    Mas de teclados um pouco mais "comerciais" eu não conheço nenhum concorrente. O Fusion tem algumas coisas semelhantes como várias tecnologias de síntese juntas e HD interno, mas falta bastante coisa pra chegar no OASYS. Sem contar que a diferença de preço é gritante. Tem q ter muita coisa entre um e outro né?! Se não tiver, não há razão de existir pro Korg.

    Abraços!

    Theo22
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Boa comparação

    Os teclados...
    Eu acho que não, o Oasys é um teclado que conseguiu "alcançar" a gloria, ele tamuito famoso.

    Mas também, não é à-toa, é uma workstation completa, imagine o cara estudar o manual... tem que fazer até um curso...hehe

    Mas...
    Entender de física na parte de ondas sonoras, freqüencias e tudo mais...

    Neko
    Não conheço esse teclado estranho, porêm com certeza deve ser muito bom.

    o segundo eu já gostei, um jeitão mais antigo, amarelo sujo... questão de gosto.
    Mas olha só:
    # AMD Duron 1.6 Ghz, 333MHz bus
    # Modulation/Pitch bend Joystick for the keyboard
    # 256 MB RAM, upgradable to 3072 MB
    # 8.4" TFT Touch Screen, 800x600 pixels, 24 Bit colors
    # 40GB hard disk drive, 7200 RPM, 2MB Cache, CD and DVD reader ONLY.

    Mas não tem nada de antigo, melhor que meu PC...huahhua
    quase...huahuaha

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/05
    · votar


    EstudioShow

    Porra man, q teclados bonitos em?

    Não seja modesto. Bonito é o seu PSR-3000, amiguinho kenjy.

    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # set/05
    · votar


    EstudioShow
    E ai blz.. Cara não importe com certos comentários que ALGUNS postam aqui no FCC, são pessoas que não acrescentam NADA e só servem para atrapalhar os tópicos...
    Valeu!

    guismarquesrj
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Na moral, esses Neko são show de bola.

    "10 in/out audio with (8) ins and (8) outs analog, (2) XLR microphone inputs with preamps or line inputs, (2) XLR balanced outputs, S/PDIF digital I/O (coaxial) with (2) channel PCM, and Word Clock."

    Detalhe só né. É uma interface de áudio muito boa integrada. Sinistro.

    O que quebra é o Windows XP e os sistemas baseados em XP. A parada é OSX mesmo

    guismarquesrj
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Agora que tava ouvindo os demos deles. Excelentes os timbres de piano. Gostei muito. Ainda mais com a vantagem de colocar VST a vontade ali né!

    Abraços,

    GuiS

    mikemax2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acho que nos dias de hoje nessa moda de VSts synts virtuais esses teclados vem bem acalhar principalmente para quem gosta de fidelidade acima de tudo na boa fui num workshop do Triton extreme tem timbres muito bons mas não é tão fiel quantos esses dessa nova tecnologia.

    mikemax2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    quanto a beleza dos teclados, se for bonito melhor mas questão de usualidade fico com os timbres que é o mais importante.
    Ou então pega um yamaha dessa linha amadora são bem bonitos cheio de botões piscando mas não vale nada.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Luis Felipe Miranda

    Opa, fazendo contato com o Vinicius então?? hahahahaha, que surpresa. E aí amiguinho, qual vai ser o próximo multi pra me encher o saco depois do seu BAN? Falando nisso, foi legal pra vc, LEITECLADO??

    ;)

    Tá muito preocupado com a minha vida pra um "músico digno e que não tem tempo a perder", como vc se diz hein meu filho?? Se não gosta de mim, vá tocar axé logo e não encha mais o saco. De Vinicius, já basta o original e as suas versões multi-user.

    mikemax2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acho que opiniões devem ser respeitadas, mas cada um na sua ja ta enchendo o saco essas perseguissões desnecessarias que muitas as vezes acabam com um tópico legal.

    Sobre os Psrs principalmente dessa linha 3000 2000 concorrem sim com qualquer pa 50 g600 e etc (pra mim um lixo) acho ate que muitos ritmos são muito melhores do que esses famosos.
    Na música não deve haver nenhum tipo de preconceito e tudo uma questão de otica tipo o que é bom pra mim e péssimo pra voce respeito acima de tudo e mais que bom

    SaintFerio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Já disse prefiro FUSION SYNTH e não discutam mais!

    V. Augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mikemax2
    Gostei do modelo que vem com o Pentium 4 3.0...
    Eu ainda acho que, se fosse um G4 ou um G5, seria melhor.. hehe



    O teclado vem até com Windows (se bem que isso não é uma qualidade).


    Agpra vou mandar um e-mail, para eles, sugerindo a implantação do G4 ou G5 com o Mac OS X Tiger.

    :)

    Theo22
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara, esses teclado tão fora do meu alcance, então não há pq eu ta pensando neles agora...

    mikemax2
    Na música não deve haver nenhum tipo de preconceito e tudo uma questão de otica tipo o que é bom pra mim é péssimo pra voce respeito acima de tudo e mais que bom

    É por ai, quando o lance esta em nível profissional, vira uma questão de gosto, mas quando o lance é amador, ai falta bom gosto.

    Eu prefiro o profissional com timbres pesado, assim como tem os que preferem o profissional com timbres mais limpos... enfim, acretido eu, que a grande maioria dos profissionais, buscam o que eu busco agora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Concorrentes do Oasys????