Juno di e concorrentes.

Autor Mensagem
InicianteInexperiente
Veterano
# ago/10


Primeiramente quero deixar claro que sou novo e tenho uma banda juvenil. Um estúdio nosso está saindo em setembro. Quero que expliquem todos termos técnicos que falarem sobre sintetizadores, no momento tenho um arranjador psr-e313.
Então, estava na expectativa de comprar um juno di mas nao conheço a concorrencia, quero um teclado bom para tocar ao vivo e no estúdio. Nós temos um estilo proprio que é basicamente rock brasileiro, só uso piano, mas quero outros timbres que o psr nao me proporciona!

marcusVinicius
Veterano
# ago/10
· votar


InicianteInexperiente
Dá uma olhada na busca - tem uma porção de tópicos sobre vários modelos, falando de teclados bons para piano, sintetizadores, diferenças entre eles e tudo mais. Tá tudo aí, explicadinho e bem humorado.

É só você escrever lá, por exemplo, Juno Di e vai aparecer uma porção de tópicos... aí, você vai descobrir que existe o D, Di, G e um tal de Stage... ooooh, o que será isso?

Vai na busca de novo! Informação simples, barata e em português!! Melhor não há!

De qualquer forma - Juno Di é um bom teclado mas o piano dele não é lá essas coisas.

Faleu - Marcus

InicianteInexperiente
Veterano
# ago/10 · Editado por: InicianteInexperiente
· votar


Então, mas eu queria tirar minhas duvidas aqui pois lá, eles falam muita coisa e procura seria grotesca entende? Nao estou só pelo piano, ja dei uma procurada estou há uma semana e nao conheço a concorrencia do di quero saber tudo, pros e contras e da concorrencia tambem, quero um teclado para o ao vivo com banda 2 guitarras bateria e baixo, eu conheço os roland, só não os outros e nao sei os prós deles, dite os equivalentes ao di e seus pros e contras

Marcos Martini
Veterano
# ago/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


InicianteInexperiente
...quero saber tudo, pros e contras e da concorrencia tambem...

Aqui serei curto e grosso, Como o Juno Di é Entry-Level vou falar só de Entry-Level.

Timbres:

Prós:

Juno Di : Piano AC ,Rhodes,guitarras (de todos o melhor), Strings,Pads e leads.
Korg X50: Ep's, Rhodes, Organs ,lead's,Pad's e Brass
Yamaha MM6: Ep's, Rhodes, Strings e Organs
Yamaha S03: Ep's, Rhodes, Strings e Organs
Kruzweil Kme61: Piano Ac (de todos é o melhor) , Ep's
Alesis QS6.1/2:Ep's, Rhodes, Organs ,lead's,Pad's e Strings

Contras:

Juno Di : Organs e sax's
Korg X50: Piano AC.
Yamaha MM6: Lead's
Yamaha S03: Piano AC
Kruzweil Kme61: Strings, Rhodes e Organs
Alesis QS6.1/2: Piano AC e Brass

Vale Lembrar que esta é a minha opinião. Certamente vc tem a sua.
Faz uma pesquisa , procure as demos deles e veja qual é o melhor "na sua opinião", Se possivel toke neles.

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


Marcos Martini

Discordo que o S03 tenha pianos acústicos ruins... porque dá para editar bastante!

É só olhar no tópico do S03 que dá pra ver que o povo se espanta quando vê que o piano ac dele não é nada ruim...

Abraço!

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Gus79


Então Gus, eu acho que ele considerou somente os presets, se for editar tudo com certeza os parâmetros dessa lista muda.

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


InicianteInexperiente

Se o seu negócio é sintetizador para tocar rock, com 61 teclas, uma ótima opção (talvez a melhor desses aí) é o Alesis QS6, que você encontra usados por aí na faixa de 1.500 reais.

Os junos são bacanas, mas infelizmente suas teclas são muito ruins (pequenas). Encontra por aí por uns 1600 reais usado.

Os S03 são interessantes, mas precisa aprender a mexer neles, o que não é trivial. Encontra por uns 1.300 reais por aí usado.

O Korg X50 já li que é uma puta duma máquina. Não toquei num ainda...

O MM6 é razoável, mas é o que tem menos recursos desses que citei (recursos de verdade, como edição profunda, polifonia legal e tal). Encontra fácil usado por uns 1.600.

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


dgsoul
Tá certo, por isso eu acrescentei uns comentários a mais... ;)

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


É isso ae Gus79, tô contigo e não abro!!!

Minha opnião, ficaria com S03 como 1º opção, 2º QS6, 3º X-50.

Obs: Levando em consideração que eu gosto de mexer nos parâmetros.Também acredito que, não importa se vc esta fazendo uma compra emergêncial só pra plugar um teclado no Amp e soltar os dedos, é necessário ter paciência, calma e auto-controle na hora da compra (sem falar que é imprescindível que o cara teste todos os modelos destacados para a compra antes de fechar negócio), pois mais cedo ou mais tarde o cara vai querer mexer nos recursos pra descobrir novos caminhos e timbres...mal de tecladista, hehehe!!!

DuduXP
Veterano
# ago/10 · Editado por: DuduXP
· votar


Galera não esqueçam do X5D que é mais barato que o X50 e tambem é bom em relação aos modelos citados, este sim é concorrente do S03, QS6.1 e KME (este tem sons de piano muito superiores aos outros pois é derivado do PC2 e ao contrario do que muitos pensam ele não edita nada mas tem os timbres prontos, tirando nas coisas que ele é fraco que são strings e organs o resto não precisa de edição, e ele tambem não é como os SP´s como alguns pensam tem pianos muito melhores derivados da série PC) e os outros Junos D antes do Di, o Di eu "acho", digo acho pois testei um por 20 ou 30 minutos, até hoje está um pouquinho melhor que os outros Juno´s D, mas entre os entry level os Korgs falam mais alto que os outros Juno´s, depois eu iria de QS6.1 pois tenho um o QS6 é fraco.

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


Gus79
Discordo que o S03 tenha pianos acústicos ruins... porque dá para editar bastante!

É?

É só olhar no tópico do S03 que dá pra ver que o povo se espanta quando vê que o piano ac dele não é nada ruim...


Ví este tópico !!!
Jap vi muita gente melhara este piano em muito ,Mas é como eu disse ,"Na minha opinião" ,Ainda ñ é bom!

Se na sua opinião é bom o Piano AC do S03 eu respeito mas para mim ainda ñ é bom.

dgsoul
eu acho que ele considerou somente os presets...

Isso msm , até pq o Colega esta começando na area de edição. Acredito que uma boa edição ajuda muito , mas ñ faz milagres.


DuduXP
Galera não esqueçam do X5D que é mais barato que o X50 e tambem é bom em relação aos modelos citados, este sim é concorrente do S03, QS6.1 e KME

Bah !!! eskeci completamente msm!!!
tbm é uma boa (apesar de eu ñ gostar dos Piano AC dele)

KME (este tem sons de piano muito superiores aos outros pois é derivado do PC2 e ao contrario do que muitos pensam ele não edita nada mas tem os timbres prontos, tirando nas coisas que ele é fraco que são strings e organs o resto não precisa de edição, e ele tambem não é como os SP´s como alguns pensam tem pianos muito melhores derivados da série PC)

Verdade !!! Ele tem o msm sample de piano porem com muitp mais detalhes é bom msm.

Pra mim um KME61+ Korg N5Sr fika muito bom.

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


Opinião é que nem... , cada um tem a sua.

Mas o piano ac do S03 é exatamente o mesmo do S08 (que é um S03 espichado e bombado), e tem muita gente boa que diz que o piano do S08 é excelente e tal.

InicianteInexperiente
Veterano
# ago/10 · Editado por: InicianteInexperiente
· votar


então, todos eles tem como editar os timbres que vem no pc né?, e este korg x50 todos concordam ser o melhor dos entry level ou o juno ainda é forte? Concordam que a korg ganha em entry level? se eu souber editar timbres, todos ficam a mesmo nível?O que são ep's e rhodes?

Acabei de ver o korg x50 novo e é 1000 reais mais caro que o di isso é concorrencia?

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


Isso é porque o Korg X50 não é concorrente do Juno Di, mas do Juno G.

Covardia comparar o X50 com o Juno Di.

E por 3000 reais você tem um monte de opção bacana, especialmente no mercado de usados.

InicianteInexperiente
Veterano
# ago/10
· votar


vou de di entao?

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


Você tem mãos grandes?

Se tiver, não é uma boa idéia. rsrsrsrsrs

Bem, EU iria de Alesis QS6.x, de Korg X5D ou de Yamaha S03.

Todos você encontra usados na faixa de uns 1.500, 1.600 reais, e EU acho qualquer um desses melhor do que o Juno como sintetizador.

InicianteInexperiente
Veterano
# ago/10 · Editado por: InicianteInexperiente
· votar


vou comprar novo a nao ser que tenha algum site confiavel, não tem como dizer só um?, o melhor destes citados ai.

Bom eu queria o di pois nao conheço os sons e por ouvir nao vejo diferença help me!

dgsoul
Veterano
# ago/10 · Editado por: dgsoul
· votar


InicianteInexperiente


É muito difícil chegarmos a um "denominador comum" porque cada um dos teclados mencionados tem sua particularidade seus altos e baixos. Não tem como você querer saber qual é melhor que qual.


Essa resposta você só terá quando sentar e testar cada um. Podemos expressar nossas opniões o quanto quisermos, brigarmos entre a gente, cada um querer defender o seu teclado ou marca, mas esta decisão só cabe a você!!!


E por mais que vc negue ou diga que não consiga, já foi falado aki no FCC-T (não lembro quem) uma vez: "O melhor avaliador de qualidade de um equipamento é o seu ouvido". Se vc não consegue distinguir a diferença entre um timbre de Piano AC de outro AC cara, na boa, acho que não dá pra engrenar em uma banda...Quer uma ajudinha legal, começa e escutar alguns Keys - TOPs no You-Tube (sugiro o canal do "S4K") e compare com os videos dos teclados que você tem em mente pra comprar (se não me engano, nesse canal todos os teclados que foram mencionados estão em teste, dá uma olhada, =D) !!!


Ahh, e não vai nessa de comprar pela net (a não ser que vc já tenha testado o teclado e saiba que o site é de confiança).


Boa sorte pra vc e sua banda!!!

InicianteInexperiente
Veterano
# ago/10 · Editado por: InicianteInexperiente
· votar


valeu ai, vou checar os ditos aqui, tambem queria saber o que um amplificador tem diferença numa caixa de radio instalada a uma mesa de som

viktor 999
Veterano
# ago/10
· votar


Gus79
Isso é porque o Korg X50 não é concorrente do Juno Di, mas do Juno G.
não senhor o x50 e sim concorrente do juno di por que ambos são sintetizadores, o juno g e concorrente do tr ambos sampler, e o juno stage do m50..
o preço do x50 tá assim pelo fato da exportação não ser feita diretamente pela korg.

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


viktor 999
o x50 e sim concorrente do juno di por que ambos são sintetizadores, o juno g e concorrente do tr ambos sampler, e o juno stage do m50..

Fato !!!

InicianteInexperiente
Veterano
# ago/10
· votar


acho que vou de di... mais barato concorrente do mais caro

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


viktor 999

Mas o Juno G só tem sampler nessa nova versão de software.

Inicialmente não tinha - tinha é aquele gravador de 4 pistas, que não era a mesma coisa que sampler...

E de qualquer modo o preço do Juno G e do X50, no Brasil, são equivalentes... bem, nos EUA tanto o Juno G quanto o X50 (sem contar Juno Di e S03) são considerados entry-level... só que o Juninho é o entry dos entries...

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


InicianteInexperiente

Teste esses teclados, rapaz... Não vai só de ouvir falar não... O investimento é grande, e depois que comprar não tem mais volta! ;)

InicianteInexperiente
Veterano
# ago/10
· votar


tem como editar sons em todos teclados?, acho que vou de di, vou testar um talvez amanha

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


InicianteInexperiente
vou testar um talvez amanha


Isso brother, via lá testa que é o melhor que ce faz, ai sim vc vai saber se vale a pena ou não, aproveita e ve se aond ce vai testar (considerando loja) dá um look no Juno-G tbm...

viktor 999
Veterano
# ago/10
· votar


Gus79

viktor 999
Veterano
# ago/10
· votar


realmente todos são entry level,no exterior o x50 e o juno di são concorrentes diretos, mas os timbres internos do juno di são de mesma qualidade que o juno g só muda algumas coisinhas.
InicianteInexperiente
como Gus79 disse teste porque nem sempre o que e bom pra min e bom para vc..

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


viktor 999
E os sons do X50 são iguais aos do TR não muda nada, fica na mesma, um entry level hoje tem os mesmos sons dos mid level, a diferença é a construção, arquitetura, programação, recursos.
Abrass.

viktor 999
Veterano
# ago/10
· votar


DuduXP
no fone o som do x50 sai como o do tr mais no palco, ouvir dizer isso aqui ,já tive um tr e só vi um x50 de perto, não sei muito sobre, mas e um teclado bonito ,eu acho
Gus79
pesquisei sobre o juno g só ser sampler depois da atualização, ele era sampler simantes, um usuario daqui sampleou um piano steinway e no 4shared já tinha muita coisas disponivel.
abrass

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno di e concorrentes.