Dúvida Sobre o Número de Tracks do PSR 620

    Autor Mensagem
    RobsonByte
    Veterano
    # ago/10


    Comprei um Yamaha 620 e gostaria de saber se tem como gravar 4 instrumentos para tocarem simultaneamente. O que eu reparei que esse modelo tem somente 2 pistas ou tracks. Daí eu não sei se tem como gravar 2 pistas, jogar na memória e depois gravar as outras 2 pistas para tocar as 4 simultaneamente.

    marcusVinicius
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RobsonByte

    Cara, talvez eu não tenha explorado tudo que dá nestas pistas que ele oferece, mas até onde utilizei - e li a respeito - para cada song ele é capaz de reproduzir apenas duas pistas.

    Quem oferece 4 pistas é o Juno-G...

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    marcusVinicius
    Quem oferece 4 pistas é o Juno-G...

    Vc tá falando das 4 pistas de Áudio do Juno-G, né?! Pq vc não citou as 16 pistas MIDI.

    RobsonByte
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sobre as pistas do tipo "song" eu observei que só tem duas mesmo, mas será que não tem um jeito de editar aquelas faixas de ritmo? Pois desse forma aumentariam as possibilidades, por exemplo, eu poderia gravar uma faixa "song" e jogar ela para uma faixa de ritmo e liberaria espaço para gravar outro "song".

    marcusVinicius
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    dgsoul

    He he... fui falar sem conhecer bem... valeu carinha.

    RobsonByte

    Se tiver como me avisa... já tentei e nada. O manual não tráz esta informação.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RobsonByte
    pelo que lembro do teclado e li no manual é só isso mesmo 2 tracks de melodia e uma de acompanhamento


    mas se você não tem outra opção, você pode ver o lance de ligar o teclado no pc e gravar com algum programa de sequenciamento
    o teclado recebe 16 canais midi, então você pode ir remontando tdo no pc e coloca pra tocar, depois de pronto você pode até salvar em disquete e colocar pra rodar direto no teclado sem precisar do pc pra reproduzir

    só que nessa você vai ter que pesquisar um programa pra usar no pc além de um cabo midi/usb, mais uma hora de dor de cabeça até pegar o jeito de acertar o teclado com o pc, nada que não vale o sacrificio

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fernando tecladista
    mas se você não tem outra opção, você pode ver o lance de ligar o teclado no pc e gravar com algum programa de sequenciamento o teclado recebe 16 canais midi, então você pode ir remontando tdo no pc e coloca pra tocar, depois de pronto você pode até salvar em disquete e colocar pra rodar direto no teclado sem precisar do pc pra reproduzir

    EXATAMENTE!!
    Eu já tive um PSR620 e é possível sim reproduzir 16 pistas MIDI com ele conectado no PC por um cabo MIDI, ou com arquivos MIDI em disquete, só atente para o seguinte: o PSR620 só aceita disquetes 2DD de 720kb, mas você pode pegar um de 2HD - 1,44Mb e formatá-lo para 720kb que roda tranquilo.

    Com isso você reproduz 16 instrumentos diferentes todos juntos no PSR620, e edita os arranjos MIDIs em programas como o Sonar, etc.

    marcusVinicius
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: marcusVinicius
    · votar


    Bom, abrindo a porta para usar o pc isso se torna possível...

    RobsonByte

    Dependendo do objetivo, vale a pena você pensar em usar VSTi; o PSR620 passa a ser apenas um controlador MIDI.

    De dois meses pra cá aprendi (aqui no FCC) a usar VSTi e minha vida mudou completamente... pra melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Sobre o Número de Tracks do PSR 620