aos motifeiros - ajuda com timbre de metais

    Autor Mensagem
    waltercruz
    Veterano
    # ago/10


    Oi pessoal. Seguinte, eu to num cover de Santana e na música para los rumberos eu vou mandar um timbre de naipe de metais. Vcs tem alguma boa sugestão de timbre do motif xs (eu tenho o rack), ou alguma sugestão de edição? Valeu ;)

    A música é essa: http://www.youtube.com/watch?v=N78gzUDuVpw

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Para tocar um naipe de metais eu sempre prefiro o timbre: Sforzando AF1 tem um som bem real e tem um nuance de dinâmica nas notas longas. Muito bom!!!!

    Mas ouvindo a música me pareceu que aquilo alí é um trompete solo!!
    Agora não me recordo do nome de um timbre trompete solo, mas sei que no Motif XS tem um Trompete solo como aquele !!!

    waltercruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Valeu cara, vou dar uma olhada nesse Sforzando. Se não me engano foi esse que eu usei e a galera da banda achou com cara de lambada! hahaha ;)

    Mas vamos que vamos que o show não pode parar.

    Bedin
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Bedin
    · votar


    Amigos,

    E para a música Smooth, alguém tem alguma idéia de timbre no Motif XS?

    Abraços!

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    waltercruz
    Valeu cara, vou dar uma olhada nesse Sforzando.

    Eu gosto muito deste timbre. Quando a nossa banda faz reggae eu uso só este timbre para naipe de sopros.

    Cara.
    Eu acho que nesta música do Santana não vai ficar legal este timbre. Acho que tinha que ser mesmo um trompete solo !!


    waltercruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    realmente, o timbre de trumpete sozinho parece soar melhor.

    tiago scott
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    waltercruz

    Walter, os timbres de metais que utilizo sempre misturo os ultimos timbres que são Brass não sei o que XP, hybrid Brass etc, e misturo esses timbres com os timbres de lead Impact e tem um outro lead tipo metal que não me lembro agora, mas fica nos leads um pouco antes desse impact, sempre misturo os dois e o resultado é ótimo.

    Abraços.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tiago scott
    ... e misturo esses timbres com os timbres de lead Impact e tem um outro lead tipo metal que não me lembro agora, mas fica nos leads um pouco antes desse impact, sempre misturo os dois e o resultado é ótimo.

    Pois é.
    Já eu, não gosto de colocar nada que lembre som sintetizado. É claro que por mais perfeito que seja o timbre de sopros (brass) de um teclado, nunca será exatamente igual á um naipe de sopro real, mas eu sempre prefiro usar os que mais se assemelhem ao som real.
    Mas isso é só o meu gosto!!!

    tiago scott
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    El_Cabong

    Está certíssimo Cabong. eu utilizo esses timbres de brass justamente para ressaltar o sinthetizado, tipo brass de música dos anos 70/80. Utilizo esse timbre baseado na música gospel e R&B onde é bem característico esses timbres sinthetizados.

    Abraços.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    tiago scott
    Realmente tenho que concordar !!
    O sintetizado aplicado na hora certa fica muito bom, ainda mais em música dos anos 70 / 80!!
    Por exemplo na música do Led Zeppelin - All My Love tem um solo de sopro sintetizado que ficou muito legal !!!

    waltercruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Obrigado El_Cabong etiago scott !

    tem uma outro música que a gente vai ensaiar, Foo Foo, que me parece que rola um timbre mais eletrônico como o sugerido pelo tiago

    http://www.youtube.com/watch?v=D-o7nZgbj88

    Vou pensar nessa sonoridade de brass e lead, nunca tinha pensado nessa mistura ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aos motifeiros - ajuda com timbre de metais