Informação aos Motifeiros

    Autor Mensagem
    Bedin
    Veterano
    # nov/09


    Olá Pessoal!

    Como alguns sabem, acabei de adquirir um Motif XS7, e estuo passando pelo período de estudo dos recursos desta máquina.

    Ontem em minhas pesquisas, descobri que existem várias atualizações do OS para o Motif. A atualização mais recente é a 1.55.

    Baixem a atualizem vossas máquinas.

    Tópico apenas para informar os irmãos motifeiros.

    Abraço!

    Walter Girao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara... você ta é atrasado! hehe

    Todos aqueles que têm um motif devem ter as paginas do "motifator" e do "xspandyourworld" como favoritos. Estou só esperando as minhas memórias chegarem para entupir o motif com todo o material desses sites!

    Aqui tem exemplos de alguns sons extras para baixar:

    Olha esse piano!





    Bedin
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olá Walter!

    Obrigado pelas dicas... como comentei adquiri o Motif XS7 à poucos dias, e ainda não entrei neste mundo... pense um cara que veio da Roland, até se localizar vai demorar um pouquinho... rsrsrs

    Apenas registrei aqui no fórum, porque havia comentando com um usuário, e ele desconhecia a atualização.

    Mesmo assim obrigado pelas dicas... vou me cadastrar nestes sites...

    Ainda chego lá... rsrsrs

    Abraço!

    yurikat
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bedin
    Walter Girao

    Caras confesso para vcs q quando instalei esse piano no XS quase chorei, realmente é muito bom, vale a pena baixar os pacotes da Yamaha

    Falou

    Bedin
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olá Pessoal!

    Vou comprar as memórias, e instalar no teclado.

    Assim poderei descobrir as maravilhas que os companheiros motifeiros tem comentado.

    Pessoal, tem muito samples de metais e sanfonas para Motif? Vocês conhecem alguns links que disponibilizam isso?

    Antes de comprar o Motif, algumas pessoas me falaram que o pessoal do Motif não compartilha muito... vejo que a teoria deles está caindo por terra... rsrsrsrsrs

    Grande abraço!

    profissa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olá galera!

    Estou querendo colocar memórias no XS. Quantos Gigas eu preciso pra baixar os pianos do S90 ES e quanto está custando essa placa?

    Ino
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Ino
    · votar


    Olá,

    Tenho um XS6. Gostaria de saber se alguém tem algumas performances criadas com outros arranjos/ritmos; samba, bossa-nova, boleros, etc.... além das que já vem de fábrica (users).

    Grande Abraço.

    jorge tecladista
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: jorge tecladista
    · votar


    Profissa

    Se for só para os pianos, basta você instalar 512Mb de momória, talvez nem isso, agora se você for querer colocar mais samples, ai seria bom você instalar 1Gb de memória, 2x 512Mb.

    No meu motif instalei 512Mb e paguei R$140,00 ou seja R$70,00 cada placa de 256Mb, mas no mercado livre você encontra mais barato.

    Bedin
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olá Galera!

    Comprei as minhas na sexta feira (13/11) em SP, mas precisamente na Santa Efigenia. Paguei 40,00 reais por cada pente de Memória de 512Mb. Peguei os contatos da menina, e se alguém tiver interesse é só pedir que eu passo os contatos.

    Materiais: Pessoal, se alguém tiver samples para Motif XS e quiser disponibilizar, seria legal para nos ajudar, lembrando que eu por exemplo sua iniciante.

    Abraço galera!

    profissa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bedin

    Me passa esse contato aê. Estou querendo a de 1Gb

    erikprofissa@hotmail.com

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Qual o máximo de memória possível nele? Eu posso colocar 2 pentes de 2 GB por exemplo?

    Memória tá muito barato hoje em dia.

    Bedin
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Bedin
    · votar


    Olá Pessoal!

    profissa

    Quando chegar em casa, eu postarei o contato da menina.

    gustavomorgado

    Eu coloquei dois pentes de 512Mb, mas não sei se poderia colocar um pente com maior capacidade... ainda sou novato no uso da máquina.

    Abraço!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gustavomorgado
    Cara 1GB é o máximo, como o Bedin colocou no dele! E além do mais, quem vai usar mais de 1GB de Sampler em um Workstations? Imagina ter que esperar carregar 1GB... 1 hora pra ligar o teclado... isso não existe... =/

    Acho que quem usa Sampler nas works da vida nunca passa de 150 ou 200MB pois fica inviável...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    Se os fabricantes mudassem a forma com que os samples são carregados, esse tempo de loading cairia bastante...

    Sem contar o uso de memórias lerdissimas como EDO, SIMM e DIMM... DDR tá ai faz tempo e nada dos fabricantes usarem. DDR saiu de linha, temos DDR2 que está saindo de linha em dois anos e DDR3 ai pra detonar...

    As DIMM mais rápidas são 133Mhz... As DDR2 e 3 Chegam a 1600 Mhz... 11 vezes mais rápida...

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu perguntei da capacidade porque lá no Shop do Motifator tem o Steinway Model L que só ele tem 370MB, deve ser DUCA@!#$%! :)

    Bedin
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olá Pessoal!

    Eu também fiquei indignado de ainda ter de buscar Memórias Dimm... está na hora de atualizarem, e ainda acho que deveriam estudar outra forma de expandir memória através de pendrive... quando maior a capacidade da unidade, mais velocidade o usuário teria...

    Quanto ao Steinway no site motifator, pegunto: Alguém aqui já comprou algum material deste site Motifator? Vale a pena?

    Abraço!

    gustavomorgado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olha, se ninguém comprou eu serei o primeiro, pois vou comprar esse Steinway :) hohoho

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bedin
    Nesse lance de pendrive é mais complicado. Primeiro, pq pendrive usa USB, que transfere nominalmente a 480mbits por segundo. Porém, as memórias flash de pendrives comuns, transferem muito devagar, coisa de 5 a 10mbps... No dia que pendrive usar USB 3.0 e ter memória flash igual a de SSD, ai sim, compensará carregar samples direto do pendrive...

    Tem q ser via memória RAM mesmo...

    Bedin
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olá Jonathas Lacerda

    Apenas comentei por pendrive, porque penso que poderia ser um sistema como o Windows Vista, onde você tem a possibilidade de ampliar a memória com um pendrive.

    gustavomorgado

    Tem uma comunidade do Motif no Orkut, onde o pessoal está fazendo uma "vaquinha" para comprar materiais no Motifator. Já fizeram outras vezes e o pessoal gostou muito do material... até estou pensando em participar...

    Abraço galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Informação aos Motifeiros