Placa M-audio Firewire solo com entrada PCMCIA vale a pena?

    Autor Mensagem
    nebdownloads
    Veterano
    # ago/10


    Galera,

    To querendo compra a M-audio Firewire Solo, so que é pro meu notebook...quero trabalha com VST em tempo real.

    Só que tem um detalhe, meu notebook nao tem entrada Firewire. Entao to pensando em compra uma placa PCMCIA firewire com duas entradas. Séra que vale a pena? Dá muita latencia com a PCMCIA na firewire?

    quero saber em relaçao a latencia como fica se muda ou altera alguma coisa.

    Ou tenho que comprar uma USB?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acredito que com os drivers de Audio corretos, que provavelmente virão junto com a placa escolhida, tanto uma USB como uma FireWire via porta pcmcia, não apresentarão problemas com Latencia

    (estou levando em consideração que o hardware da sua maquina tem configuração adequada)

    Mas no meu caso, no meu antigo note, escolhi uma placa USB, mais comum portanto mais barata, e outra, deixei minha pcmcia ocupada com o adaptador de wireless

    Mas não sou entendido em engenharia eletronica, portanto com certeza vai ter diferença de velocidade em cada uma das modalidades, mas para rolar vst legal, nem é preciso assim uma taxa de transferencia absurda, pelo menos sempre rodei legal um monte de coisa, inclusive utilizando maquinas bem modestas e em USB 2.0

    Boa sorte na compra, e no final, se puder, peça auxilio do vendedor, já que ninguem gosta de desperdiçar dinheiro comprando coisa errada

    até

    nebdownloads
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Edson Caetano

    é verdade, e com relaçao a meu note é um note power.

    Core I3
    3Gb ram
    320 HD
    entao vai embora ate na placa onboard.
    Mas quero uma profissilnal, é claro. Pra nao ter mais problemas de Chiasso e outras coisas alem disso...

    falo

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O problema de ..chiasso.. e latencia são distintos e com certeza dependem do hardware e do software que se está usando, as placas onboards não necessariamente são amadoras, já discutimos isso em um tópico lá do home studio, é que normalmente é um hardware que foi arquitetado para rolar msn, skypes da vida, mas existem excessoes

    Mas com certeza tem uma máquina que vai rodar vst ao vivo, tranquilo, sendo uma interface USB ou Firewire, ou mesmo usando a placa nativa

    Alias já tentou adquirir um cabo midi e testar como seu note se sai, sem ter que adiquirir placas externas

    ps... um Hammond B4II da Native roda em Semprom, 512 de ram e placa onboard, asio4all, sem nenhuma latencia, e timbres maravilhosos de órgão e tantos outros

    É aquele detalhe, para que se quer o equipamentos, se for rodar somente vsts leves ao vivo, nem se encane em gastar muita grana

    Opiniãó é claro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa M-audio Firewire solo com entrada PCMCIA vale a pena?