o novo roland rd-700GXF

    Autor Mensagem
    JV-90
    Veterano
    # ago/10


    Galera navegando pela Rolandus me deparei para esta atulização do RD.

    Segue a tradução livre:

    RD-700GXF: Piano Palco SuperNATURAL ®
    O Supremo para Piano Performance Stage Goes ® SuperNATURAL
    Características
    O carro-chefe RD-700GX lidera o mercado com seus instrumentos ® sobrenatural e um PHA II "Ivory Feel" teclado com Escapement. Apenas quando você pensou que o melhor não poderia começar melhor, o RD-700GXF acrescenta, pré-instalado, o aclamado RD-700GX SuperNATURAL Kit, derivados de Roland premiado V-Piano tecnologia de modelagem e sistema de som de 88 teclas multisampling tecnologia piano. Isto proporciona o RD-700GXF com os pianos mais autêntica e expressiva já ouviu em um piano palco.

    Stunning 88 teclas de piano estéreo multi-sons sampleados
    88 teclas do teclado ponderada: PHA II "Ivory Feel" com Escapement
    Reprodução de áudio. WAV, AIFF, MP3 e arquivos de memória via USB, controle palco fácil com Audio Key
    Piano Designer função para criar os instrumentos perfeitos personalizado, além de oito processadores multi-efeitos
    Três saídas MIDI, várias zonas de controle mestre funcionalidade
    17 novos SuperNATURAL ® Pianos do RD-700GX instalado SuperNATURAL Kit, fornecendo transição tonal sem costura de baixa velocidade para alta e decadência nota sem costura

    O Supremo para Piano Performance Stage Goes ® SuperNATURAL
    Mais Info
    SuperNATURAL Piano ®
    SuperNATURAL Piano traz um novo nível de som autêntico e natural de desempenho para o domínio digital. Os engenheiros da Roland implacavelmente analisou a complexidade, as características em constante mudança de concertos de pianos de cauda, capturar e reproduzir fielmente as variações tonais com base na velocidade de cada tecla. Três elementos-chave foram dramaticamente melhorados: a velocidade de resposta, nota e comportamento de decaimento gama-chave. O resultado final é um som extremamente expressivo e autêntico que borra a linha entre o digital e acústico.

    Perfect Touch
    Seus dedos vão adorar o top RD-700GXF de-of-the-line PHA II "Ivory Feel" teclado com Escapement. Esta tecnologia incrível teclado reproduz a superfície sensação real de marfim teclas do piano acústico proporcionando uma estabilidade familiar e conforto para o pianista. As chaves são projetadas para absorver a umidade, garantindo a segurança, sentir prova-derrapante, mesmo nos ambientes mais quentes, onde as mãos suadas fase pode significar um desastre.

    SuperNATURAL PE ®
    Outra característica distintiva do RD-700GXF é o seu banco de sons de piano elétrico derivado de tecnologia exclusiva da Roland ® SuperNATURAL. Desfrute de realismo, de expressão e controle como nunca antes com esta seleção especial de EPs que fornecem incrivelmente autêntica e orgânica resposta tonal.

    USB acessório de áudio
    Reproduzir áudio através do RD-700GXF diretamente de uma chave de memória USB. compatibilidade de arquivos flexível permite a reprodução de Standard MIDI Files. WAV, AIFF e MP3. O "Audio Key" recurso permite que você use o fundo para a canção de 15 teclas começar a controlar, duração da música, etc Além disso, você pode se conectar diretamente a um PC via USB e toque em software Cakewalk SONAR LE, incluído em cada pacote RD-700GXF .

    Custom Shop
    Para aqueles que gostam de ficar dentro de um instrumento e personalize seus sons, o recurso RD-700GXF de Piano Designer é a chave para desbloquear e personalizar o som do conjunto, até os menores detalhes, como Hammer Noise, Ressonância Damper, Escala Duplex e mais . Na RD-700GXF, os sons podem ser customizados com oito canais de bordo poderoso multi-efeitos.

    Expansão do Som, Controle Master
    Expandir e personalizar o som interno estabelecido pela adição de até duas placas de expansão opcionais Roland SRX, em seguida, levar a sua música para o palco. As séries DR-GX fazer controladores de grandes mestres, graças à multi-zona funcionalidade e múltiplas saídas MIDI (três saídas MIDI).

    Abaixo o link: RD-700GXF

    JV-90
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho que a Roland se afobou ao ver a Yamaha lançando o Motif XF e quiz inventar algo rapido... e saiu um RD-VPiano mesclado que pelo visto não há nada de novo, a não ser a mesma maquina geradora de som do V-Piano provavelmente.

    djcy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JV-90

    Cara, num é bem isso não! O GXF nada mais é do que um GX já com as expansões ARX, que não encaixam nos RD's, somente nos Fantoms, um amigo meu acabou de comprar um nos States, estive com ele outro dia... bicho.... não sei se isso é possível mas os timbres de piano estão ainda melhores, os de rhodes então... caaaaaaaara! A rolando pegou uma coisa que, na minha opinião, já era a melhor (em termos de fidelidade de timbres) e fez o que teoricamente ninguém acreditava que fosse possível, melhorar ainda mais... pra mim em termos de Stage Piano nada... NADA supera o RD700GXF... absolutamente nada, lembrando que estamos falando apenas no campo dos Stage Pianos!

    pomtwo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho que a Roland se afobou ao ver a Yamaha lançando o Motif XF e quiz inventar algo rapido... e saiu um RD-VPiano mesclado que pelo visto não há nada de novo, a não ser a mesma maquina geradora de som do V-Piano provavelmente.

    cara , mas olha so , com a tecnologia de hj , e teclados tao absolutos em termos de timbres , nao ha mais o que colocar de novo .. apenas melhorar o que ja existe .. por que sequencer , efeitos , ediçao e timbres nos teclados ja estao num nivel totalmente superior .. o que da pra melhorar , eh designe , cor, visor .. ate as teclas acho que ja tem mecanismos fantasticos ...

    na verdade quem deveria evoluir somos nos tecladistas .. e vermos que o que temos na mao eh o suficiente pra fazer qualquer tipo de musica e com uma qualida absurda .. porem perdemos tempo , achando que a marca deveria melhorar mais os timbres , isso aquilo ... po .. pianos como o do vpiano , pc3x, motif xf, fantom , e muitos outros .. ja estao de bom tamanho .. tanto que hj em dia poucos sao as bandas que se apresentao com pianos de verdade

    tem bandas que usar so o gabinete dum piano , mas o que tem mesmo eh um piano digital embutido .. ou eh uma clavinova .. e a gente acha que o piano nao ta legal .. o organ nao ta legal ..

    o que realmente um tecladista deveria se preocupar hj em dia sao com os amplificadores .. esses sim , pra teclado deixam a desejar .. e os teclados acabam sendo julgados de uma forma errona , desde que eh o amplificador que nao passa a fidelidade do teclado .. coisa que as vezes nem alguns fones de ouvido tambem conseguem passar ...

    mais parabens pela roland mais um piano pra coleçao de qualidade, otimos timbres , e otima construçao ...

    JV-90
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    djcy
    Lendo com mais calma, observei que no entanto a diferença é:
    Ele já vem com a expansão SuperNatural Stage Piano incluso e continua com as 2 expansões para SRX e não tem nenhuma expansão para a ARX.

    Não mudou em mais nada como peso polifonia e demais recursos. Para mim infelizmente a Roland mesmo tendo uma placa do V-Piano para ser instalada no RD GX ainda não apresentou nada de novo ou inovador para um instrumento.

    pomtwo
    Compreendo e concordo com seu ponto de vista, mesmo assim as empresas estão lançando somente equipamentos para venda.

    Realmente a Yamaha com a linha CP e XS apresenou qualidades absurdas em questão de timbre e a Roland após lançar o V-Piano e a placa de expansão do V-Piano para o RD também mostrou timbres tão reais quanto podem conseguir.

    O fato é que de 2002 para cá a tecnologia ajudou tanto a área musical que esperamos cada vez mais e mais recursos inovadores e timbres tão fiéis para imitar um instrumento acústico.

    O que quero dizer com isso é, eles atentam nossa vontade de ter o melhor instrumento para uma melhor performance, e quando já não tem mais novo para mostrar colocam uma maquiagem no equipamento anterior para vender como um novo sendo que não há nada de novo, e o preço fica lá em cima.

    Agora você apontou um erro que realmente poucos tecladistas se preocupam, que é justamente um amplificador exclusivo para o teclado e apresentar o que o equipamento oferece de verdade em questão de timbre.

    Futuramente o que eu quero é comprar no minimo um monitor para ficar no lugar do cubo que possuo.

    Mauro Candido
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    o site roland connect ja está na contagem regressiva de novo, dia 1º de setembro teremos novidades.

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Lukinhas 37
    · votar


    é u q a roland colocou nesse rd foi a placa dos pianos eletricos arx acho q não iriam colocar a do v piano... o q seria uma boa se colocassem.hehehehe

    Mauro Candido
    u q será... será q vai ter teclado novo?
    bem acho q deve sair novos fantoms em resposta a yamaha.(acho)
    ou será q lançaram alguma coisa nova na linha "V"
    pomtwo
    tomara q seja então a V -amp
    hehe

    brunoamaral
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pelo que me pareceu da descrição, e sobretudo pelo que disse o djcy (que já conheceu o teclado), acredito que esse stage piano vai reinar nos (grandes e ricos) palcos. Não lembro de outro (de qualquer outra marca, e falando só de stage piano, não workstations) que possa competir. Talvez somente o próprio V-Piano, mas aí o RD leva uma enorme vantagem na portabilidade.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara , mas olha so , com a tecnologia de hj , e teclados tao absolutos em termos de timbres , nao ha mais o que colocar de novo .. apenas melhorar o que ja existe

    mas é o tipo de coisa que você só vê que defasou quando sai coisa nova, antigamente eu achava que o piano do xp-80 não tinha como superar, era lindo, absoluto.... hoje já fica devendo

    pomtwo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mas é o tipo de coisa que você só vê que defasou quando sai coisa nova, antigamente eu achava que o piano do xp-80 não tinha como superar, era lindo, absoluto.... hoje já fica devendo

    porem hj em dia , ha ainda bandas que nao dspensam o xp 80 por nada ...

    eu to te entendendo fernando tecladista
    mas o que nego quer eh que o teclado tenha todos os recursos do mundo , timbres identicos ao original , super memoria , visor que da pra entrar dentro de grande , que pese menos do que um pedal de sustein desses fuleiros (vulgo sapinho ) aqueles que vc aperta e tira o pe ele pula , e custe 2000 barao ... ai nao da neh ...

    eu acho que hj em dia em questao de timbres ja ta praticamente igual ao original .. o que acontece eh o que eu te falei ... a empresa poe um piano de calda , tira um sampler num receptor muito bem sofistacado pra pegar toda nuance do timbre .. ai lança aquilo com qualidade no teclado e poe no mercado .. o tecladista compra o teclado e pluga ele numa wattson e dai diz .. puts o timbre de piano nao ta legal .. achei que ia melhorar , ai desce a lenha no teclado ..

    nao eh bem assim , procura por aparelhagem de audio de qualidade pra amflificar seu teclado e depois ai diz se presta ou nao presta ..

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RD-700GX + Fantom G = Roland rd-700GXF?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    brikadeira !!! ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pomtwo
    o tecladista compra o teclado e pluga ele numa wattson e dai diz .. puts o timbre de piano nao ta legal .. achei que ia melhorar , ai desce a lenha no teclado ..
    pra turminha do [i]"não ouvi, mas já falo que não gostei"
    esse teclado é um prato cheio


    tecladista precisa ter um equilibrio geral no set
    um teclado desse porte do RD 700 GXF precisa de um ampli ou mixer a altura pra reproduzir tudo o que ele tem de nuance

    ------------------------------------------------------


    agora para os menos afortunados (eu) resta esperar que rode a cadeia capitalista
    alguem que tem o GX compra o GXF, que venderá seu GX para quem tem o SX, que venderá seu SX pra quem tem o RD 700 basico, que venderá este para mim a preço de banana

    JV-90
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pessoal, eu postei este tópico por justamente não entender qual a novidade no equipamento, já que a Roland lançou a placa de expansão do V-Piano para o RD.

    Agora lançam o RD-700GXF já com esta placa... é o que não estou compreendendo... qual é a novidade? O que ele está oferecendo de melhor que o RD-700GX.

    ThiagoMafra
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mas é o tipo de coisa que você só vê que defasou quando sai coisa nova, antigamente eu achava que o piano do xp-80 não tinha como superar, era lindo, absoluto.... hoje já fica devendo


    Bom e velho quartel... "sempre pode ser melhor"

    Agora frente ao que falaram é verdade que muita gente ouve o teclado em péssima amplificação e dá opinião com base nisso... mas eu concordo que há um interesse comercial muito grande por parte das empresas até pq vamos para pra pensar, não são monges que devotaram suas vidas à música, e sim empresários no ramo de instrumentos musicais.
    Concordo plenamente que esse RD-GFX, parece ser um pacotão de GX com placa supernatural...

    Agora quanto a ser o melhor eu pergunto, em questão de timbre essa placa supera o a piano library v5 da nord?

    Eu voto na nord...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fernando tecladista

    agora para os menos afortunados (eu) resta esperar que rode a cadeia capitalista
    alguem que tem o GX compra o GXF, que venderá seu GX para quem tem o SX, que venderá seu SX pra quem tem o RD 700 basico, que venderá este para mim a preço de banana


    Essa eu gostei. rsrsrs

    Cleber Vaz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Essa eu gostei. rsrsrs [2]

    Realmente essa cadeia funciona e um RD básico já é ótimo, eu tenho até hoje o SX que comprei quando era lançamento, esses teclados, apesar de serem superados pelos seus sucessores, ainda permitem fazer a festa.
    Para quem se aventura no menu Edit do SX já descobre um novo instrumento pois pode-se "esquentar" os timbres de forma considerável mexendo em parâmetros diversos e quando dizem que são apenas "bons pianos" eu dou risada pois até o timbre SynthBass do 300sx fica muito semelhante a um minimoog depois de editados os envelopes e filtro, e isso sem falar nos E.Pianos que ficam fora de série quando editados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o novo roland rd-700GXF