Mecanismos de Pianos Digitais: Semelhanca com piano acustico

    Autor Mensagem
    Stubborn Oldman
    Veterano
    # ago/10


    Sou iniciante em piano e tenho a tendencia inicial para erudito. Gostaria muito de ter um piano clássico mas não é possivel (custo, apartamento). Quero adquirir um piano digital e de tudo que já li a respeito e o fato de ser fisioterapeuta me levam a crer que quanto mais próximo da sensação do mecanismo do piano acústico melhor para a adaptação ao meu almejado sonho. Já li diversos tópicos daqui, entre eles:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/209391/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/202052/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/185545/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/129519/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/212414/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/230391/.
    Gostaria que pudessem comentar os mecanismos abaixo relacionados e seu grau de semelhanca. Sei que muito é de gosto mas sempre é bom ter uma opiniao de pessoas que conhecem.
    Desde já agradeço a atenção.

    Roland
    Progressive Hammer Action (LX-10)
    Progressive Hammer Action II (RD-700GX, HP-302)
    Progressive Hammer Action Alpha II (RP-201, RD-300GX)
    Progressive Hammer Action III (HP-307)

    Yamaha
    GHS (Graded Hammer Standard) - P95
    GH (Graded Hammer) - CP33, P155, CP300, CVP501, CLP320
    NW (Natural Wood) - CVP509, CLP380
    GH3 (Graded Hammer Action 3) - CVP503, CLPS306
    weighted wooden action - CP5

    Kurweil
    fully weighted hammer action - X-Pro UP, Mark Pro ONEi, Mark Pro TWOi, Mark Pro TWOiS, SP3X, SP2XS

    Kawai
    RH Graded-Hammer Action - CP119
    AWA PROII wooden-key, graded hammer action - MP8II, CE200
    RM3 Wooden-Key, Graded-Hammer Action - CP139, CA93, CA63
    Advanced Hammer Action IV - MP5
    Advanced Hammer Action IV-F weighted keys - EP3
    Advanced Hammer Action IV-F weighted keys with graded hammers Action - ES6