Piano com "peso de piano", ou seja, um SP

Autor Mensagem
expedifer
Veterano
# mar/10 · Editado por: expedifer


Recebi uma encomenda de compra de um teclado (seria um Stage Piano?) pra SUBSTITUIR um PIANO DE CAUDA (olhem a responsabilidade), de uma escola de música de uma cidade do interior num Estado "perdido" pelo Br. Vou comprar aqui em SP e será um novo, na garantia.

O PC está nas últimas, mofado, deteriorado, onde não vale a pena mesmo o consertar pois sairia muito caro. Quando comprado há 20 anos custou uma pequena fortuna diz o dono dessa escola. Tem ainda cupim e muito pó por dentro, só mesmo indo pro lixo pois ate seus pés estão inclinando e caindo, fora a armação, teclas e cordas podres.

Pra resumir: não quer mesmo nada de madeira principalmente por causa dos cupins.

A grana pra comprar um SP é ate boa, de 7mil a 10mil se o convencer. Não sei se pagaria mais.

O piano era PRINCIPALMENTE músicas eruditas (música de concerto) pois ainda o carregarão pra muitas cidadezinhas vizinhas pra apresentação em palcos.

A pergunta:

Nessa condição (músicas eruditas/consertos em palcos) e nada de estúdios, gravações, placas, samples, tecnologia, tela, etc, qual o teclado (ou SP se quiserem) seria o "mais próximo" em termos de desempenho e SONS/TIMBRES de um razoável piano de cauda? Sei que seria absurdo comparar um com o outro, nada a ver na prática/realidade.

Eu sinceramente nunca toquei em qualquer palco e muito menos num piano de cauda, principalmente em concerto.

Dai a pergunta pois fica fácil testar um kurzweil numa loja ou um Privia ou DGX ou RD700, etc, etc, mas seu comportamente de nada teria a ver com um piano de cauda em perform num palco. Não sei, não posso afirmar qual deles ou outro satisfaria esse dono de escola de concerto. Tenho muito medo de errar e o decepcionar, pra quem toca há 30 anos em pianos de madeira/acústicos.

Difícil decisão. Isso em termos de sonoridade, teclas, gosto, precisão, desempenho/perform, etc. Mas sei que qualquer teclado que eu comprar, vai estranhar muito e ate talvez nem se adaptar.

O que puderem me ajudar, nas experiências pessoais, agradeço muito.

expedifer
Veterano
# mar/10
· votar


Obs: a aparelhagem de som, fica pra depois.

Gonzalez_keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


Cara você próprio ja teve experiencia com piano acustico?

Eu intendo seu lado de não querer decepcionar, mais é que piano assim como teclado, é muito pessoal,oque pode te agradar pode não agradar ele.

Eu tenho e toco piano acustico, não testei todos os possiveis, mais quando toquei em alguns clavinovas em uma loja famosa de sampa, achei bem próximo, e também é necessario saber se ele liga pro designer de piano de cauda, alguns rolands que imitam piano de cauda, tanto em sonoridade como em aparência tb me agradaram, em uma loja na teodoro que tem um setor só depianos, mais é que sinceramente acho que tantos os clavinovas, qnto esse rolands que imitam piano de cauda no designer são um pouco mais que este orçamento que você passou, espero ter ajudado com minha experiencia.

expedifer
Veterano
# mar/10 · Editado por: expedifer
· votar


Valeu cara

Apesar de haver clavinovas novos de 4mil (clp320) 5mil (clp340) 6mil (cvp501) e ate 12mil (cvp505) e 18mil (cvp509), ele me pediu algo absolutamente transportável, pois um dos motivos da deterioração do seu piano acústico (já teve um de parede), foi por causa do transporte além de ser caro.

Se tiver outras opções pra me ajudar, excelentes, compatíveis e a altura de um verdadeiro acústiço , agradeço.

Gonzalez_keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


Sim ja vi clavinovas por menos de 7.000 mais nenhum que tivesse designer de piano de cauda, bom ja que ele quer algo de facil transporte, esta praticamente descartada essas opções, seria mais um "tecladão" de palco tipo RDs, P155, CP33, é cara eu acho que é bem por ai, mais ele tem que ser conciente da enorme diferença, eu não tomaria decisão por ele não, eu reuniria varias opiniãos e falaria pra ele conhecer o instrumentom alias eu acho que nada num valor desses deva ser comprado sem a própria pessoa que vá usar testar, até porque você pode "decepcionar" ele, pelo fato dele não conhecer outros SP, dai tipo você pode pegar o melhor que tem , ele vai sempre pensar que poderia ter um melhor mais ou menos isso ae. Flw

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


expedifer
Pra resumir: não quer mesmo nada de madeira principalmente por causa dos cupins.

Cupins e formigas também comem placa de CI.

Fabio L.
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, nessa faixa de preço, e pra transportar por aí, não teria dúvida: RD700GX com expansão de pianos supernatural.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


expedifer

Se for para botar pra gerar num SP, vai de RD700GX ou S90XS.

O RD700GX acredito que atenderá melhor, pois as teclas se assemelham muito mais com as de um piano de verdade.

"O top de linha RD-700GX apresenta o novo mecanismo PHA II com Ivory Feel e Escapement"

Agora uma boa pedida é sem dúvida um CP 300 que tem auto-falantes embutidos, mas se for economizar, digo melhor, maximizar o custo/benefício, já que a intenção é apenas tocar Ac. Pianos, aconselho comprar um P-155 que também possui auto-falantes embutidos.

expedifer
Veterano
# mar/10
· votar


Gonzalez_keyboard
Valeu cara pela sinceridade.

Fabio L.
MAB Keyboard

Já pensei nesse RD700GX que tá na faixa dos 7mil a 8mil. Belíssimo SP. Talvez o melhor do mercado, não sei. Mas como contei, preciso da opinião de alguém que já tocou nele, ou noutro, musicas clássicas num palco. As vezes esse Roland numa banda é uma coisa e com orquestra é outra. E se pelo menos, chega perto de um pianos acústico de cauda num palco. Se alguém souber, obrigado.

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


expedifer

Cara, stage piano bom nesta faixa é o que não vai faltar para escolher. A questão é saber qual vai agradar aos pianistas...

Porque você não pede para alguns pianistas da escola irem junto para testar vários modelos de pianos e opinarem?

Entre as opções, poderíamos pensar em:

Yamaha: CP300, S90XS (não vai precisar de tudo que ele oferece... talvez não compense), CP1, CP5, P155 (bem mais barato, mas vale a pena testar), etc.

Roland: RD-700GX, FP7.

Procure também por alguns dos modelos top da Kawai. Kurzweil eu não sugiro porque não acho que os pianos deles lembrem um piano acústico, ainda mais quando o nível de exigência deve ser tão alto. Eles falam lindo com a banda SIM, mas sozinhos, no quesito realismo, nunca me convenceu. E Korg, melhor deixar pra lá.

korgman
Veterano
# mar/10 · Editado por: korgman
· votar


Olá Expedifer,

li o teu post, e gostaria de contribuir em dirimir sua questão assim como todos os amigos do forum cifra presentes.

Se o professor necessita um piano digital que substitua o piano, com certeza não conseguirá realizar totalmente esta missão, afinal, um piano de calda possui uma projeção harmonicos bem particular, nada o substituiria.

Entretanto se o quesito é PRATICIDADE, temos que ponderar por 4 itens importantes

1- QUALIDADE SONORA
Requer um piano digital que possua uma qualidade e diversidade de sons de piano acustico, cravo, clavinet efetivos, posi serão justamente estes inatrumentos os que serão mais utilizados em erudito.
2- DINAMICA DAS TECLAS
Com certeza o teclado deverá ser dinamico, e com peso variável ao longo das teclas, não adianta usar um sistema apenas com ação de martelo se o peso de cada tecla ao longo do teclado for igual, pois um piano acustico não é assim, as teclas da esquerda são muito mais pesadas que as do centro e as do centro são mais pesadas que as teclas da direita, as mais agudas.. então o mecanismo do pianos digital que vocÇe tem que sugerir para este caso é um mecanismo de piano, com ação de martelo, com contrapesos, com peso variavel ao longo do teclado.
Para que assim os pianistas possa aplicar uma dinamica muito proxima a que aplicariam no piano acustico

3- AMPLIFICAÇÃO
è necessário saber se este piano digital, deverá possuir amplificação própria ou não, e se em caso positivo, para que será usada, se for para estudo, ou para apresentações em pequenas salas, tudo bem.. mas será improvável que o som amplificado de um piano digital consiga comportar com qualidade pressão sonora para tocar em um teatro municipal.

4- PORTABILIDADE
Claro segundo seu post, o que é requerido é um piano digital de fácil transporte e que de preferencia possua um suporte ..

Minha opinião

Claro estou esboçando minha opinião, fui pianista durante toda a minha adolescencia, e as vezes me utilizo de pianos de cauda em alguns shows que me apresento. Tenho alguns ponderações interessantes que cnheci sobre dois pianos digitais da Korg a saber

OPÇÃO 1 (melhor custo benefício)

Korg SP250 - http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=8080

O Korg SP-250 é um piano que possui 88 teclas, geração sonora de ótima qualidade, possui amplificação própria, estante desmontável e um pedal de sustain que é fixado na parte traseira do piano, evitando de ficar fugindo dos pés quando se usa.
Possui qualidade sonora incrivel com 30 sons (5 x Pianos, 7 x Pianos Elétricos, Cravo, 2 x Clavinetes, Vibrafone, Marimba, Violão, 3 x Órgãos de Jazz, 3 x Órgãos de Igreja, 3 x Cordas, 3 x Corais), neste piano é possivel combinar dois sons simultaneamente.

O mecanismo do teclado é top de linha, é o sistema RH3, que possui ação de martelo, e variação de peso nas teclas progressiva, o que será muito importante para execução de musica erudita.

Para ilustrar com mais precisão pelo que assista um vídeo que elaborei e postei no youtube, que além de ser ilustrativo é uma verdadeira video aula sobre o funcionamento deste incrível piano digital, onde explico o funcionamento do sistema Rh3 exibindo uma visão transparente do sistema "parte 1", e também ensino a combinar dois sons, e montar em tempo real o suporte que vem com o produto e bem como o tempo gasto para montá-lo "parte 2". Vale a pena assistir

SP 250 RAIO X Parte 1- http://www.youtube.com/watch?v=lMpkYmlTUJ4

SP 250 RAIO X Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=Yo0gTe20tTY

demonstração em mp3 Korg.com - http://www.korg.com/mediaplayer.aspx?md=3407&pd=134

OPÇÃO 2 - NOVO PIANO STAGE DA KORG

KORG SV1 - http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=10348

Korg SV-1 pianos - Tive a oportunidade de demonstrar na feira da musica on novo Korg SV-1, e confesso este piano digital me surpreendeu em demasia, ele possui várias amostras de pianos acusticos, eletricos clavinets , cravo, strings de qualidade ao ível do conhecido KORG OASYS, na verdade segundo o programador da Korg Stevie Mc Nally que veio ao Brasil me disse este piano digital possui sonoridade igual a do korg Oasys, e como já toquei em ambos percebi isto também.

Ele possui controles dinamicos tão avançados que é possivel você ressaçtar o ruido do pedal de sustaim do piano acustico, ou mesmo os mecanismos do piano elétrico agragando este ruido ao som.. Simplesmente incrível. O melhor piano stage que já toquei em minha vida. Muitos tecladistas famosos e alguns amigos deste forum que o testaram na feira do ano passado chegaram a mesma opinião.

O Korg SV-1 possui duas versões 73 e 88 teclas, Possui software editor, e suporte de partituras.. Equalizador pratico, a valvula e os controles dinamicos, efeitos vintage, e oito memórias para armazenar timbes especificos com todos os ajustes que desehara salvar para utilizações futuras e trocas rápidas. Por ser um Stage piano ele não vem de fabrica com suporte, nem sustain, e também não possui amplificação própria.

É importante citar que tanto o Sp250 como o novíssimo SV-1 possuem o mesmo sistema de teclas com ação de martelo e dinamica progressiva RH3.

Adicionei abaixo alguns vídeos ineressante recentemente gravados sobre o Korg SV-1 onde alguns mostram as feições mais importantes deste piano digital top de linha, a fidelidade do som e sua dinamica.

Korg SV-1 Vídeos oficiais Korg.com - http://www.korg.com/mediaplayer.aspx?md=4028&pd=562

Korg SV1 vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=fivHgX9XImg

Korg SV1 Video Korg.com - http://www.youtube.com/watch?v=H_BPiScinrk

Korg Sv-1 video Korg .com - http://www.youtube.com/watch?v=_HEmgYZJVvQ

Reintero para todos meus amigos que aoenas tentei expor minha opinião pessoal nas duas opções, na tentativa de colaborar assim como todos aqui na solução quanto a questão esposta por nosso amigo expedifer que é o mot deste tópico.

"Encontrar um modelo de piano digital, que possa ser utilizado no lugar de um piano acustico de cauda, por praticidade, facilidade no transporte, Sem perder tanto na qualidade sonora de um piano acustico."

Ofereci apenas uma opção pratica para quem necessita de praticidade.. e que se bem aplicada, com uma amplificação adequada, irá surpreender com certeza.

Nota; A qualidade sonora dos videos não projeta a realidade do som audivel, com certeza, é muito importante testar ambos os produtos em um revendedor autorizado Korg.

Caso algum amigo do forum queira testar sem nenhum compromisso o Korg Sp250 ou o Korg SV-1, entre em contato comigo através do e-mail do suporte Korg: korg@pridemusic.com.br

E eu indicarei um revendedor mais próximo de sua região

Abraços a todos..

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann
www.pianissimas.blogspot.com

Gonzalez_keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


expedifer
Esse RD700GX parece mesmo ser a melhor opção, mais não posso falar pra vc comprar, pois nunca toquei em um desses e não gosto de opinar apenas pelo que ouço falar.

Mas aparentemente, este teclado tem uma baita presença de palco.

Levy_Carvalho
Veterano
# mar/10
· votar


RD700GX + Peavey kb4


:P

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


Só uma observação: não sugeri nenhum Korg porque, particularmente, não gosto dos timbres de piano da Korg, e sei que esta opinião é bem frequente entre tecladistas. Então, achei melhor optar por uma marca que fosse mais bem aceita para pianos digitais.

Delvst
Veterano
# mar/10
· votar


Pianos Korg - Propaganda enganosa.



RD700GX vai atender melhor no que você precisa.

Artref
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tenho acesso a bons pianos de cauda toda semana, e para mim os digitais que mais se aproximam dos bons acústicos são os da Yamaha. Eu pensaria em um P-155, ou um CP-300 ou, se puder esperar um pouco, na linha nova: CP5 ou CP1.

O RD700GX tem teclas maravilhosas, mas eu eu não gosto do som. Acho médio demais e com agudos artificiais.

Quanto à Korg, apesar de eu ter um M3, eu não gosto de nenhum piano digital dela. O mecanismo até que é bom, mas o som não me convence.

A Kawai também tem uma linha, mas não conheço. Sobre a Kurzweil, nas linhas mais baratas - SP1, SP2, SP3 e etc - nenhum me agrada muito, rs. Já os tops eu não testei. A Casio fabricou alguns modelos legais em custo benefício, mas bom mesmo no conjunto timbre/tecla eu ainda não vi nenhum.

Em resumo, eu ia de Yamaha.

korgman
Veterano
# mar/10 · Editado por: korgman
· votar


Caros amigos Delvst, Artref e Fabio,

Respeito sua opinião de todos, acho que ainda não tiveram a oportunidade de testar o Korg SV-1. Ele está chegando e estará em breve nas lojas.

Gostaria muito que pudessem testá-lo, e depois postarem suas impressões sobre esta novidade.. Pois a opinião de vocês e bem como de todos amigos do Cifra é de extrema importancia.

Valeu.

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgman

lusojunior
Veterano
# mar/10
· votar


expedifer

Quando decidi comprar meu piano digital tinha vontade de mais e grana de menos, então restringi aos mais baratos, mas minhas conclusões talvez possam contribuir:

Yamaha CP33 - robusto, confiável, bons timbres, compacto, todo mundo falava bem dele no palco. Apenas pedal de expressão e sustain.

Yamaha P155 - com 4 amostras por tecla, essas quatro camadas fazem diferença realmente quando se fala em expressividade. Som de piano Yamaha, mais recente, com falantes e possibilidade de 3 pedais.

Kawai MP5 - as melhores amostras, na minha opinião e baseado apenas em demos da internet. Pelo que eu pude ouvir de mp3 ou em vídeos no youtube (sei que não é qualidade suficiente, rsrsrs) eu achei mais interessante que o RD300GX. Teclas consideradas em vários fóruns europeus como de excelente qualidade, mas um pouco barulhentas.

Desses três (o Roland RD300Gx não entrou por conta das teclas) o que mais me interessou foi o MP5, com excelentes amostras de piano acústico e diversos outros timbres interessantes também. Mas esbarrou na questão "confiabilidade", pois imaginei o que aconteceria se desse problema. A Fritz Dolbert é responsável pela representação aqui no Brasil, mas os preços praticados lá são absurdos (agora sei porque reclamam da Pride).

Segundo li em alguns fóruns, alguns botões do Kawai aparentavam muita fragilidade e o fundo dele seria de um compensado que também não passava muita resistência.

Mas aparentemente esses problemas não existem no MP8 o modelo mais caro e completo, com teclas de madeira e uma aparencia mais robusta.

O CP33 foi o que eu adquiri, não me arrependo, é realmente um piano muito bom, teclas confortáveis e pianos acústicos bem agradáveis, além de realmente passar a impressão de que vai ficar muitos anos comigo, rsrsrs.

Eu recomendaria esperar pelo CP5 pra testar, pois essa nova linha me surpreendeu. O CP1 custa lá fora quase o dobro do RD700Gx.

Se a necessidade for imediata, eu iria de RD. Tenho a SRX 11 e realmente os timbres pecam um pouco pelo excesso de médio, mas as nuances que se consegue extrair dela são maravilhosas, graças às 4 camadas e amostragem muito boa.

Se não for possível o interessado testar pessoalmente um desses modelos, porque não envia os links de alguns vídeos pra que ele veja se é realmente isso que procura?

Abraço e boa sorte.

brunoamaral
Veterano
# mar/10
· votar


Eu iria de Kawai, já tive o MP9000 e ele foi disparado o que me fez sentir mais próximo de um acústico (e sempre fui acostumado a acústicos, inclusive de cauda). O MP8 deve estar ainda superior. Além disso, esses Kawai têm um visual que me parece combinar mais com a proposta (concertos de música erudita). Se não fosse por isso, até citaria também o Nord Stage 88, que à vista sai menos de 10mil na teclacenter. Mas acho que o vermelhão não ia combinar com instrumentos de orquestra, sei lá (e também não conheço as teclas dele, apenas sei da qualidade do timbre pq tenho o electro 3). O mecanismo de teclas da Kawai é o que mais lembra piano, pois ele realmente usa martelos, não pesos (daí aquele tamanho todo). Agora, o bicho é pesado pra caramba, mas pra quem transportava piano de cauda...

El_Cabong
Veterano
# mar/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Com relação a amplificação e caixas, é bom primar por um equipamento de alta fidelidade, não importando muito a potência.

* Estes tempos eu liguei o meu teclado (motif XS7 - com sample de Steinway & Sons D) no meu home-theater 5.1, e o som na sala ficou ESPETACULAR !!
Parecia que tinha realmente um piano na sala, e olha que meu home theater não é dos melhores.

Se não puder colocar um som 5.1, pelo menos que seja estéreo (2 caixas ou 2 cubos de teclado). Som mono acho que não vai ficar legal!!

virtu
Veterano
# mar/10
· votar


Se não puder colocar um som 5.1, pelo menos que seja estéreo (2 caixas ou 2 cubos de teclado). Som mono acho que não vai ficar legal!!

Eis uma dúvida pontual: se eu ligar um arranjador (Yamaha DGX-230) num cubo amplificado, o som do cubo será em estéreo ou em mono? Eu creio que seja estéreo, certo?

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


korgman

Assim que possível eu vou testá-lo sim. Minha opinião é baseada no que eu já ouvi nas demos. Como piano é algo muito particular, eu me adapto mais aos pianos da Yamaha. Não gosto muito do que já ouvi da timbreagem dos pianos Korg, assim como não gosto dos Kurzweil e nem dos Roland, e inclusive, os pianos mais novos da Korg me soam mais reais do que os pianos da Kurzweil... Enffim, é questão pessoal mesmo.

Mas espero poder conhecer o SV1 de perto.

expedifer
Veterano
# mar/10
· votar


Obrigado a todos.

Analisarei cada ponto e cada modelo de teclado citado aqui.

abç

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Cara achei esse piano aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139182978-piano-digital-privia- px-800-toda-linhasomos-loja-credencia-_JM

Tem também o cp300 que o michael w smith usou na gravação do DVD a new hallelujah , sabe como é os americanos...

lusojunior
Veterano
# mar/10
· votar


expedifer

Infelizmente testar um Kawai não deve ser facil, mas foi o melhor som que achei nas demos. Na época, o MP5 custava o mesmo que o CP33.

Delvst
Veterano
# mar/10
· votar


korgman

Eu quero testalo sim! Mas pelo que vi no audio das demos, ainda sim não chega a ser uma coisa bem realista com relação a outros stages.

korgman
Veterano
# mar/10 · Editado por: korgman
· votar


Caro Fabio,

É bom saber que você aprecia pianos acusticos da Yamaha, eu também gosto, reporto que o Sv1 possui duas amostras excelentes uma de Steinway e outra de Yamaha, claro que a amostra do Yamaha é muito mais brilhante e metálica, e com a possibilidade de editar em tempo real o ganho da valvula.. o e o equalizador, o timbre ganha muita densidade, ainda mais devido a ao seu mecanismo dinamico, a capacidade de aumentar o volume do ruido do abafamento feltros e do pedal de sustain sendo acionado. Este ultimo e impressionante recurso também pode ser usado nos pianos elétricos, só que nos elétricos o ruido utilizado é o dos mecanismos internos, muito legal, Até hoje nunca tinha visto um piano digital simular este tipo de efeito especial,

Aha ele também possui uma boa gama de sons dos vintage, pianet, elka e até o timbre o OB8 usado na musica Jump ele possui,.. e os efeitos como phaiser e flanger, são incrivelmente reais.. parece que estou usando os velhos electro harmonix da década de 80.. tudo muito jurássico..

Me recordo quando participava da feira da musica de 2009 ao meu lado, trabalhando comigo estava o meu amigo Daniel Latorre, justamente ele que tem muito mais contato com pianos acusticos e elétricos que eu. Ele ficou surpreso justamente com as possibilidades de ajustes da timbragem em relação a dinamica do mecanismo, e a valvula do SV-1. Conheço o Daniel a 15 anos, ele é muito exigente quando o assunto é pianos acusticos e elétricos.

Então.. ficarei aguardando seu teste brother e bem como os dos demais amigos e admiradores dos pianos digitais..

Com certeza estas impressões vão acabar virando um tópico bem concorrido.. tenho certeza disso rs rs..

Valeu galera..

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

expedifer
Veterano
# mar/10
· votar


korgman
duas amostras excelentes uma de Steinway e outra de Yamaha

Onde posso achar demos disso?

korgman
Veterano
# mar/10 · Editado por: korgman
· votar


Acho muito pouco viável, escutá-las em youtube ou mp3, perde muitos harmonicos....

Anexei alguns vídeos no reporte anterior, em alguns deles estas amostras são utilizadas. Entretanto para mim que se utiliza do SV-1 regularmente aqui no estúdio posso afirmar, não serve muito de base para avaliação escutá-las, tem que ser ao vivo

Korg SV-1 Vídeos oficiais Korg.com - http://www.korg.com/mediaplayer.aspx?md=4028&pd=562

Korg SV1 vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=fivHgX9XImg

Korg SV1 Video Korg.com - http://www.youtube.com/watch?v=H_BPiScinrk

Korg Sv-1 video Korg .com - http://www.youtube.com/watch?v=_HEmgYZJVvQ


Aliás voce mora em São Paulo Expedifer??

Queria juntar uma galera aqui em sampa para que assim sendo alguns membtros do cifra testassem o SV-1 de verdade

abs..

Áureo

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


korgman

Bacana o esclarecimento a respeito do SV1.

A propósito, lá para o meio do ano, pretendo investir em um stage piano. Qual a faixa de preço que deve custar o SV1 aqui no Brasil?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano com "peso de piano", ou seja, um SP