Melhor sistema de teclas pesadas (?)

    Autor Mensagem
    lsalles
    Veterano
    # jul/09


    Olá Pessoal,
    Falando somente de teclas, qual vocês consideram as melhores? Eu fico entre o sistema GH da Yamaha (CP33, CP300, etc) e o Alpha II da Roland (RD300GX, RD700GX, etc). Qual vocês consideram melhor?

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O mecanismo do RD300GX não tem absolutamente nada a ver com o do RD700GX a não ser o nome, sendo esse último muito superior.

    Até hoje o do RD700GX pra mim é o melhor, mas eu nunca testei o Gh3 da Yamaha ^^

    lsalles
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eita, e eu achava que era o mesmo :)
    Bom saber.. pena não ter em alguma loja próxima pra eu experimentar...
    tks!

    Walter Girao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alguem pode comentar sobre as teclas do Motif Xs 8 em comparação com outros tops?

    (não tenho como testar o teclado aqui pois não tem em nenhuma loja..)

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alguem pode comentar sobre as teclas do Motif Xs 8 em comparação com outros tops?

    Teclas boas, porém mais leves e sem diferença de peso em relação à altura como nos mecanismos do CP-33, do Fantom G8, e etc. Mas são boas sim, vá sem medo =)

    A não ser que você curta a diferença de peso com altura, aí cê vai sentir falta.... =(

    lsalles
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Artref:

    O RD300GX tem essa diferença de peso em relação à altura também, como no CP33?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    lsalles

    Cara... tem sim... Isto na Roland chama-se PROGRESSIVE HAMMER ACTION!

    Trecho do site da Roland:

    O toque perfeito
    Além de se preocupar com a qualidade de som de seus pianos digitais, a Roland desenvolveu um novo mecanismo para esta linha RD. O Progressive Hammer Action Alpha II tem as mesmas características de um mecanismo de piano acústico, proporcionando toque mais pesado na região grave e mais suave na região aguda. Esse mecanismo possui as mesmas características do PHA II, mas com um sistema mais compacto e leve, perfeito para o transporte.

    Prada
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    @ lsalles

    Não sou o mano Artref, mas posso responder (Exceto se ele usar um poder boladaum from hell e me detonar.. ;/)

    Você quer dizer o mecanismo de graduação, né? A diferença de pesos entre os graves indo aos agudos?
    Sim, possui.. e eu compreendo o Artref quando ele diz que há diferença entre o 300GX e o 700GX (Bota diferença).. não é por ser mais leve nem nada, é que é... sabe? Estranho.. só tocando pra entender (Nada contra, tem gente que gosta, mas eu sinto um pequeno recuo, quase um lag se não for isso.)

    @ Artref
    Me surpreendi, já tocou no 700GX e nem me fala nada? Quer dizer, acho que tu tinha me dito, só não to lembrado, pode dar mais detalhes? ;D

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    @ Artref
    Me surpreendi, já tocou no 700GX e nem me fala nada? Quer dizer, acho que tu tinha me dito, só não to lembrado, pode dar mais detalhes? ;D


    Cara, mecanismo fantástico. Aquela simulação de madeira pros dedos não escorregarem é muito boa. O peso é ótimo, apesar de ser um pouquinho mais leve que o CP-33/300. A expressividade é show. É um mecanismo maravilhoso de se tocar. Na faculdade tem um piano de cauda da Kawai e olha, as teclas do RD700GX não ficam devendo não, viu.

    Em relação a timbres, tem coisa muuuito boa lá, especialmente os pianos elétricos. Eu estava pra pegar um, só que justamente os pianos acústicos não me agradaram. São bons, mas pro meu gosto eles têm médio demais e não são tããão realistas em algumas frequências. Desisti do negócio.

    Mas pra quem gostar dos timbres de piano, vish, compre sem medo. Puta instrumento. Sem falar que é lindo demais.

    claudiofr
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: claudiofr
    · votar


    Aprovitando, vou deixar aqui registrado algumas comparações que fiz com os seguintes teclados em relação ao peso das teclas todas de 88 teclas. Bom, como o gosto é pessoal, portanto se alguem discorda é só comentar.

    1) Roland Fantom G8: Não tive oportunidade de sentir as teclas pessoalmente deste teclado, mas o vendedor me confirmou que tinha um modelo de 88 teclas que vem igual ao G8, teclas com pintura marfim. Testei o similar e achei um pouco pesado demais.

    2) Korg M3: Eu achei um pouco mais leve que o Roland Fantom G8 mas um dos problemas foi escutar o barulho das teclas deste teclado quando precionado é meio alto.

    3) Yamaha XS8: De todos o melhor teclado. Bom peso das teclas, macio, e silencioso.

    Mais tarde o vendedor me leva para conhecer um piano yamaha Clavinova CP-409, este foi imabtivel, o melhor teclado que ja vi, pena que o preço é bem salgado.

    Conclusao:

    O melhor peso de teclas foi o Clavinova (apesar de nao ser um teclado e sim um piano completo. Que timbres!!! Fantastico, sonho de consumo futuro.) seguido depois do teclado da XS8 depois, M3 e por ultimo Fantom G8.

    Engraçado o Fantom G7 que tem o teclado muito macio parecendo de brinquedo, nao gostei.

    Abracos

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mais tarde o vendedor me leva para conhecer um piano yamaha Clavinova CP-409,

    Eu não quero nem tocar num desses, porque acho que vou desanimar de tudo depois...hahahaha

    Prada
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Artref

    Puxa vida, valeu pela review. Eu realmente sinto uma grande diferença entre o som de piano da yamaha e da roland.. mas não sei explicar, acho que é como falou. Mas notavelmente não ouvi pessoalmente do 700GX.
    Acho que vou querer dar uma testada em setembro se voltar nas lojas aqui.. (G.A.S.)

    Mais tarde o vendedor me leva para conhecer um piano yamaha Clavinova CP-409,

    Eu não quero nem tocar num desses, porque acho que vou desanimar de tudo depois...hahahaha


    É, te compreendo mano...
    Vou mais longe... vai que eu queira vender a casa e viver de novo de aluguel pra comprar um? Ahauahuahauhauaha.

    pomtwo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fazendo uma comparaçao como dois modelos que experimentei , o rd 300 gx tem as teclas bem parecidas ou mesmo diria iguais as do p85 da yamaha .. acho que o peso e a diferença entre os graves e os agudos sao iguais nos dois modelos ,

    os do motif xs8 toquei , desligado , nao sei se muda muito com ele ligado , mais eram legais , nao eram duras , elas tinham uma especie de força contraria , tipo era como numa piscina quando a gente tenta empurrar a agua pra baixo .. se vc fizer força sua mao desce , mais se para a agua empurra pra cima de novo , as teclas do motif sao assim ao meu ver...

    ja experiencia horrivel foi tocar um triton le 88 , nao gostei , teclas duras e nao pesadas .. parece um carro sem amortecedor passando num buraco , se passa de vagar ele desce e sobe , mais se passa rapido vc sente a batida em baixo e sente jogar pra cima como uma mola quando escapa , foi o pior mecanismo de tecla pesada que toquei ..

    gostei dos privia tambem , alias achei melhor do que as do p85 ... o pc1se da kurzweil tambem me impressionou muito , apesar de nao possuir tanto peso , mais eh um mecanismo muito bom ,foi assim o melhor que toquei , quer dizer o que mais me identifiquei , realmente esse me agradou muito ...

    Fabio L.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aproveitando o tópico. Estou precisando de um teclado para estudar piano. Como já tenho o Fantom G7, que tem ótimos sons de piano, pensei em comprar apenas um controlador. A questão é: o cme uf 8 seria o ideal para esse fim ? Eu ainda acho algum novo para comprar ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor sistema de teclas pesadas (?)