Novos Yamaha Motif XF

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# ago/10
· votar


MAB Keyboard
Nada cara, troquei o carro, comprei apto... tenho q me segurar com os Keys... hehehe Só troco se não for pra gastar... tipo 2 por 1 mesmo!!! TR e JG por um top... sem custos pra mim! Pq tá complicado! hehehe

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


ThyagoAmaral

Na minha opinião cara, com um TR e um JG voce está muito bem servido, eu não me preocuparia com evolução de equipamentos por bastante tempo, rsrs. Tem muita gente aí profissional que vive de musica que ainda ta usando, TR, Triton, Trinity, voce ainda vê mais Motif ES nos palcos que XS, ainda ve XP80 em muito palco, A90, e coisas do tipo, tava vendo um DVD esses dias (não lembro quem), estava usando um JV90 e um D50 acompanhado de um outro sint mais moderno que não lembro bem qual era, pois viajei tanto no D50 que nem me lembro do outro.
Abrass.

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/10
· votar


DuduXP
hehehe cara vc t em razão... mais carregar 3 teclados é punk, (tem o TX-5 ainda) a Banda tem Rodie, mais em casa quem coloca e tira do carro sou eu... e sem falar que ainda levo 2 estantes (KSV7 e Stay Aluminium) e um Pedal Board, com cabos, mixer e estabilizador... e também vale lembrar que não cabe ninguém no carro... hehehe

Como tu carrega teu set? E qual que tu usa ao vivo? Pq tu é um monstro... tem mais coisas que eu...

DuduXP
Veterano
# ago/10 · Editado por: DuduXP
· votar


ThyagoAmaral

Eu carrego tudo sozinho, não tenho Rodie, carrego tudo e monto sozinho, rsrs, e to levando sempre 3 teclados, por enquanto não estou levando nunca o TX5 pois agora tambem tenho um, rsrs, to usando ao vivo, na maioria das vezes, Motif, X5d (levinho e pequeno), Alesis QS6.1 (nem tão leve assim porém pequeno), e no meu carro só vai eu e o carona, o resto não cabe mais ninguém, banco traseiro e porta malas cheio, pois sempre tenho que rebater o banco pra caber tudo. Eu tenho muita coisa mesmo mas to tentando dar uma mudada no set, to tentando vender o KME61, e eu consegui comprar 4 placas pro meu XP80 Session, Vintage Synth, Dance, e a Pop, turbinei o XP, :l) .

El_Cabong
Veterano
# ago/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Uma curiosidade com relação a esses Motif XF.

Na parte traseira do meu Motif XS7 está escrito sobre a alimentação o seguinte:
100 ~ 240 Volts, ou seja, ele é bivolt automático.

Aí vendo as fotos do novo Motif XF7 vi que alí na parte traseira só diz o seguite:
100 Volts

Será que os Motif XF não são bivolt automáticos ?????
Vejam as fotos vocês mesmos em:
www.yamahasynth.com/library/2d_product_photo/synthesizers/motif_xf/

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


El_Cabong
Parece que é isso mesmo, mas vamos aguardar né, ainda ta muito recente, isso varia um pouco de país pra país.

Buhbor
Veterano
# ago/10
· votar


A questão das rodas de bend e modulação, se não me engano, não são questão de opção da Yamaha, mas sim de direito. Há algum tempo ouvi dizerem que o Joystick de 4 vias é patenteado da Korg e o de 3 vias da Roland, tanto que nenhuma outra marca usa eles...

Faz sentido... eu ate ja havia pensado nisso!
Na verdade isso não chega a desmerecer equipamento nenhum...

Mas pra quem ta acostumado com o Joystick se bate um pouco nas rodinhas. Não sei se da pra simular o vibrato de uma guitarra por exemplo tão bem quanto da no Joystick.
So se acostumando pra ver!

fábio_soul
Veterano
# ago/10 · Editado por: fábio_soul
· votar


Buhbor

Meu último teclado com Joystick foi o Korg TR 61. Senti muita falta do Joystick no começo, mas como uso pouco timbres que necessitam de controle simultâneo de bend e modulation, não faz muita diferença mais. Mas para usar lead, brincar com drive de guitarra, etc., faz uma falta tremenda.

No entanto, há alternativas para tentar suprir. Dá para programar o efeito do modulation em um pedal de expressão e controlar simultaneamente o bend e o efeito. Não é a mesma coisa, mas se estudar um pouquinho, dá para fazer o mesmo som.

Buhbor
Veterano
# ago/10 · Editado por: Buhbor
· votar


fábio_soul

Saquei...
mas o que eu faço eh o seguinte:
Com Lead por exemplo [alguns], eu uso o bend down +12 e bend up +2... simulo o vibrato com o bend up... e no caso da roland... ainda sobra uma via [korg sobra 2 vias] que da pra eu usar um efeito qualquer que eu quiser sacou!?!

Eu nunca pratiquei esse tipo de vibrato com a rodinha. Ja tentei e achei bem mais difícil. Pode ser mais falta de costume do que qualquer outra coisa... mas bem que se o motif tivesse Joystick meus olhos até brilhariam mais pra ele...rsrsrsr

To estudando a compra de um PC3 e tb penso nessa questão ja que ele tb tem rodinhas...rsr

Mas acho que vou esperar chegar o preço do motif xf no Brasil pra ver se vale a pena...

MAB Keyboard
Veterano
# ago/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Buhbor

Sei que realmente o joystick dá uma praticidade enorme, mas a habilidade com as rodinhas faz muita diferença.

Dá uma sacada nesse vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=udlKaY19ry8

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


MAB Keyboard
o joystick dá uma praticidade enorme, mas a habilidade com as rodinhas faz muita diferença.

Dá uma sacada nesse vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=udlKaY19ry8



Cara, nunca testei um Key com Joy até testar o M50 e achei muito mais pratico e expressivo e tbm me deu um leke de possibilidades, opções de expressividades e talz. Mas como o Saudosíssimo Stevie mostrou, é uma questão de avaliar que tipo controle vc se sente mais a vont's. É como um console (na minha época chamava video-game): Muitos preferem o "Play 3", outros aderiram a idéia de ficar balançando uma espécie de "controle-remoto-de-micro-system-Gradiente" na frente da TV (Nintendo Wii).

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Galera, vi um XS hoje por 6K e poukinho aki


Viva a derrubada de preços do MOTIF XS!!!

Rogertronics
Veterano
# ago/10
· votar


O bom das rodinhas é que quando vc designa um comando de cutoff ou efeitos, a posição da rodinha permanece no valor que vc quer, já o joystick retorna ao valor inicial quando vc solta.

MAB Keyboard
Veterano
# ago/10
· votar


O bom das rodinhas é que quando vc designa um comando de cutoff ou efeitos, a posição da rodinha permanece no valor que vc quer, já o joystick retorna ao valor inicial quando vc solta.

Pois é , tudo na vida tem vantagens e desvantagens.

Perfeito só DEUS.

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/10
· votar


MAB Keyboard e Rogertronics
Mas ai entra o lance do SW1 e SW2 que vc pode travar o Joystick onde vc quer... fazendo o mesmo efeito das rodinhas...

Buhbor
Veterano
# ago/10
· votar


Dêem uma olhada nesse vídeo pra vcs entenderem o que eu estou dizendo:

http://www.youtube.com/watch?v=n0djjQjQBxY

Sou eu tocando... percebam que o bend up serve não so pra o bend propriamente dito mas tb para o vibrato... nesse vídeo eu não uso o movimento do Joystick pra frente!

Rogertronics
Veterano
# ago/10
· votar


O video de demonstração do XF diz que ele é capaz de importar "SAMPLE LIBRARIES" do tipo Kompakt, NNXT, etc. e converter para um formato específico do XF através de Software, e ser armazenado na memória de 1GB. Alguém reparou isso???? Por favor confirmem, pois meu inglês é do tipo more or less!!!

MAB Keyboard
Veterano
# ago/10
· votar


Buhbor

Parabéns cara, muito massa. Já vi outros tecladistas usarem a mesma técnica e fica muito realista mesmo.

tiago scott
Veterano
# ago/10 · Editado por: tiago scott
· votar


Obrigado Senhor, por ter colocado em minha cabeça ter um Motif XS7. Agora é só aguardar as atualizações para turbinar o XS, tomara que a Yamaha continue com essa sacada, pois vai fidelizar ainda mais a linha Motif permitindo que todos os usuários tenham acesso pelo menos a uma porcentagem das atualizações da linha XF. No meu caso sinceramente não penso em fazer o up para o XF tão cedo, minha maior preocupação são as atualizações, qualidade e novidade nos timbres, no demais a carcaça é a mesma.
Abraços.

Buhbor
Veterano
# ago/10 · Editado por: Buhbor
· votar


MAB Keyboard

Obrigado man,

Voltando pro assunto do tópico, eu curto mto essa técnica. Comecei a usar a pouco tempo e realmente da uma expressividade mto boa!

Não sei se com as rodinhas do motif da pra fazer tão bem como no Joystick. Realmente eh uma coisa que da pra evoluir bastante nesse teclado na minha opinião.

Outra coisa que eu tenho evitado comentar aqui no FCC é que eu acho que o Motif não foi desenvolvido visando tb pessoas que tocam metal. Acho ele fraco em Synths no geral [a não ser se vc quizer tocar musica eletronica, psytrance, etc. Ai tem bastante]. Tipo de timbre que não da pra depender de sampler.

Enfim...

dgsoul
Veterano
# ago/10 · Editado por: dgsoul
· votar


E agora com vc's, nosso velho amigo Bert mostrando o mais novo sucesso da Yamaha Corporation LTDA, The Motif XF!!!

Com direito a arranjos de "Strange in Moscow", "Remember the Time" e Human Natural do nosso ilustre Mike !!!(pra quem não relacionou o nick ao artista, quem tiver paciência explica)

Vale lembrar que foi esse cara que me convenceu a comprar o MM6 pra minha church na época!!!



EDIT: E o Piano que vem nele é o S6 (tô falando isso desde o começo do tópico) e não o S700 como muitos estavam falando por aki!!!!

DuduXP
Veterano
# ago/10 · Editado por: DuduXP
· votar


E o Piano que vem nele é o S6 (tô falando isso desde o começo do tópico) e não o S700 como muitos estavam falando por aki!!!!


É isso mesmo, é o piano do S90/70 XS não do S90 ES, por isso principalmente os 740 MB de memória, se eu não estou enganado são 400mb só pro piano.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Galera surgiu uma dúvida e eu não quero abrir outro tópico pra isso (até porque eu acho meio idiota minha questão, mas...).


Dá pra ativar o efeito de leslie (tipo liga e desliga) no motif XS/XF por um botão, ou seja, ao invés de ser pela roda de modulation?!


Sabe, tipo um Nord...

Mr Madruga
Veterano
# ago/10
· votar


Ele pode estar na Expo Music, esse ano em setembro?
Se tiver vai ta uma fila gigante de gente querendo futucar no bicho.

tiago scott
Veterano
# ago/10 · Editado por: tiago scott
· votar


Mr Madruga

Isso é fato!!!

Sempre consigo a vantagem de entrar nos dias que a expo está aberta só para lojistas, pego uma credencial com un brodher que trabalha na Torau. Mas sinceramente as vezes que fui na expo nos dias em que estava aberta ao público é uma merda, meu vocês vão cair de costa no ano de 2009 fui na expo num sábado (merda) e estava tentando entrar no stand da Yamaha que estava lotado, tinha um viado de um cara mechendo num Motif XS e sabe a pérola que ele me solta: "Nossa eu pensei que Yamaha era marca só de moto". Quase que enfiei a mão na cara dele e mandei ele para a feira de decoração ou de casa e Jardim. Enfim, não acredito que este ano será diferente com o Stand da Yamaha, quase sempre o mais lotado do evento, e agora com o XF muitos imbecis vão querer ficar em cima dele só pelo visual preto, sem ao menos entender quanto de Rom tem, evolução ao XS etc. Espero conseguir testa-lo e compara-lo em questão de Voice, combis e pattern ao XS, velho conhecido de todos os dias. Ah e claro, visitar meus stands preferidos o da Clavia, Korg, Moog, Hammond, Acess, Waldorf e outras figurinhas.

Brunoxzw
Veterano
# ago/10
· votar


Agora os pobres ( eu hehe...) já podem sonhar em comprar seu motif es com um preço um pouco mais dentro de nossas realidades....

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Brunoxzw
Agora os pobres ( eu hehe...) já podem sonhar em comprar seu motif es


Se bem que não é uma má idéia...o som do bixo ainda me impressiona:



Brunoxzw
Veterano
# ago/10
· votar


dgsoul

Wow!!!! Great men!!!!!
Não conhecia este cara ... Ele além de cantar muito ainda tem o auxilio desta máquina!!! hehe...
Penso seriamente em comprar um bixinho desses pra mim...
Mesmo não tendo todas essas coisas de waves e flash e tudo mais que o XF tem a mais, ainda assim acho um teclado fantástico...
Se eu comprar vai ser como um filho kkkkk!!!

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Nossa mano, a Teclacenter quer ganhar mais dinheiro aonde com os XS?!

Pô, XS6 por 8 mangos!!!

XS7 por 9K

e XS8 por 10K


Quando vir o XF vai ser por quanto, 10.000 a versão de 61 teclas?!

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


O cara canta pacas, mas que música triste! Parace que alguém da banda morreu (olha o cara do violão)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Yamaha Motif XF