Coloque os seguintes synth em ordem, na opinião de vocês.

    Autor Mensagem
    insanis
    Veterano
    # jun/10


    Estou tendo a oportunidade de comprar um synth. Minha mãe vai pros EUA e pode trazer um pra mim. Essa é a ordem que eu estou pensando passar pra ela tentar comprar lá. (o korg m3 tá ali só pq eu quero muito ele, e tenho a esperança de encontrar um usado barato, xP). Podem colocar algum synth entre esses que eu talvez tenha esquecido (tr nem outros teclados mais antigos não, por favor).

    Valeu galera! Primeiro tópico! Esse fórum tem me ajudado muito!


    korg m3 61 > korg m50 88 > korg m50 73 > juno stage > yamaha mo8 > korg m50 61 > yamaha mo6 > juno g > korg x50 > juno Di

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Coloque os seguintes synth em ordem, na opinião de vocês:

    korg m3 61 >korg m50 61> yamaha mo6> juno g>korg x50 > juno Di
    ou:
    korg m50 73> juno stage
    ou:
    korg m50 88> yamaha mo8

    Vc deve ver o que realmente precisa um teclado de 88 teclas ,73/76 teclas ou de 61 teclas.

    Fica dificil comparar e escolher entre um "korg m3 61" e um "korg m50 88" pq são muito diferentes são propostas diferentes.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    insanis
    Bem vindo ao FCC! ^^

    Como o grande Marcos disse: qual sua intenção com o instrumento? Precisa de teclas pesadas ou semipesadas/leves? Muitas teclas? Qual seu(s) estilo(s)? Usa acústicos ou sintetizados? Piano ou órgão? Preto ou prata? Diga tudo o q espera de um teclado hehe...

    Bom... Minha opinião (considerando MEU gosto pra teclado)
    M3 61 > Motif XS6 (se vc achar um M3, vc acha um XS) > MO6 > TR 61 (sim, sou teimoso!) > Juno G > M50 61 > Juno Di

    Se for pra Piano:
    MO8 > M50 88 > Juno Stage > M50 73 > MO6 > M50 61 > Juno G > Juno Di > M3 61

    insanis
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu penso que as 88 teclas são algo a mais que me fariam escolher (a um mesmo preço) um yamaha mo8 em vez de um korg m50 61, embora se comparasse com um yamaha mo6 eu prefiro o m50 61.

    resumindo:

    korg m50 > juno stage > yamaha mo > juno G > korg x50 > juno Di

    mas, acredito que um yamaha mo8 > korg m50 61, um benefício q me faria optar por ele.

    insanis
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    valeu galera, procuro a opinião de vocês, mas eu to a uma cara com um tecladinho arranjador meia-boca e não tá mais dando... meu atual teclado é um medeli mc-80, mas já deu oq tinha que dar. Com a grana q eu tenho, dá pra compra um desses ae, dependendo do preço q ela achar na loja.

    só que eu fui lá, bem ignorantezão na loja saber de synth, não tinha idéia doq procurar. Ae esse fórum me ajudou muito a saber o que eu quero num synth. Toco na igreja, logo, busco um teclado com piano decente, mas pode ser um sampler q eu arranjo um sample bom, ou pego um vst. Em relação ao piano eu fico mais tranquilo pq é um timbre só, eu dou um jeito. Agora eu curto mesmo é rock, me amarro no som do jon lord, rick wakeman, keith emerson, tony banks, john tout. Bem progressivo mesmo. Procuro uns órgãos de se arrepiar de ouvir, mas eu uso muitos leads tbm, e gostaria de uns string legais...

    as funções de sequenciador não me são interessantes. O teclado que eu tinha tinha 5 oitavas, não me importo se eu precisar pegar um teclado melhor com menos teclas, mas acho que seria melhor com mais teclas. As teclas de preferência leves/semileves.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    insanis
    Então: M3 61 > Motif XS6 > TR 61/76 (vc quer órgãos, não?) > M50 > MO6 (mas não vai vir maistigado) > Juno G

    tiago scott
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    insanis

    Cara só um fator, você quer um teclado 88 teclas dos USA, e mais uns 3 ou 4 modelos, vai ser bem burocrático traze-lo principalmente na alfandega dos States. No Brasil ainda tem os impostos de entrada sobre produto, acho mais fácil uma escolha viável e segura de entrar aqui tipo o M3 que te atende muito bem em todas as funções do XS, TR e M50 pois ele é o que tem de melhor nesses modelos da Korg citados. Só estou dando essa dica, pois um colega meu trouxe um Kaoosilator do Tio San e na alfandega de lá ele teve que comprovar por A+B que o produto era para uso dele mesmo.

    insanis
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ahh
    só grudar uns adesivos e talz.... mãe tem cara de muambeira não...

    e se for pra comprar aqui dá pra comprar um juno G no máx.

    R Palma
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O problema é na alfândega dop Brasil. Nos EUA, a inspeção das bagagens é para descobrir se há bombas. Aliás, até a mala que despacha eles podem abrir, mesmo q esteja com cadeado. Digo porque aconteceu comigo.

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coloque os seguintes synth em ordem, na opinião de vocês.