Quero um sintetizador que tenha os seguintes recursos

    Autor Mensagem
    El Cabriton
    Veterano
    # mai/12


    Criei um novo tópico porque minha dúvida é muito específica. Estou pra comprar um korg ps60, ou um juno di, ou outro nessa faixa de preço. Mas também não quero trocar 6 por meia dúzia. Alguém pode me dizer se esses teclados tem os recursos abaixo, ou indicar um que tenha?

    1 - Possibilidade de ajustar o efeito do pedal. No meu teclado atual posso usar para sustain, sustenuto, registro+, registro-, etc...

    2 - No meu teclado tenho 32 bancos c/ 4 registros cada um. Então eu salvo esse conjunto (32x4) em disquetes, assim eu tenho um disquete p/ cada tipo de evento. São váaaaarios disquetes, uma memória interna ou uma porta usb p/ pendrive ou cartão de memória iria bem.

    3 - Pelo pouco que sei sobre sintetizadores, alguns permitem instalar novos timbres prontos, tipo baixar da net e jogar lá no teclado via computador. queria algo nesse sentido também.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pelo pouco que sei sobre sintetizadores, alguns permitem instalar novos timbres prontos, tipo baixar da net e jogar lá no teclado via computador. queria algo nesse sentido também.

    isso são samples... o synth mais barato que possua isso é o MicroSampler...
    ou os presents, da uma olhada no canal do Space4Keys... eles vendem esses presents (mas não é nada do que você não possa fazer sozinho)

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Cara não é apenas sampler não... podem ser novos timbres programados especificamente para o teclado, patchs, para o Di vários colegas já disponibilizaram eles aqui no fórum, como os excelentes órgãos do Adão Chagas

    El Cabriton
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Deixe eu tentar explicar melhor a questão 3. Quando eu quero simular o timbre de uma música qualquer, escolho o timbre do meu teclado que mais se aproxima, coloco uma string em outra layer por exemplo, aplico efeitos como reverb, chorus, harmony, dsp e salvo isso num registro do banco.

    O que eu queria saber, é se eu teria como fazer esse mesmo procedimento em cima de um timbre que não veio por padrão no teclado.

    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El Cabriton

    Quer gastar quanto?

    El Cabriton
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: El Cabriton
    · votar


    Shadad

    Quero gastar 3 pila, num teclado novo. Se não tiver nesse valor nenhum teclado com vantagens consideráveis, em relação ao PSR 540, vou continuar com ele, até por que ele está me servindo bem no momento, já que estou sem banda. (Mas queria comprar um teclado novo para ingressar numa banda)

    Shadad
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Shadad
    · votar


    El Cabriton

    Quando você falou : "No meu teclado tenho 32 bancos c/ 4 registros cada um. Então eu salvo esse conjunto (32x4) em disquetes", eu imaginei que fosse um PSR. rsrsrsrs

    Qualquer sintetizador atual que custe 3 pila terá esse recurso de acesso rápido aos timbres e outras vantagens consideráveis.

    Entre os modelos novos, você pode escolher entre o PS60, X50 ou Juno Di. Cada um deles tem suas vantagens e devantagens. Sua escolha deve ser feita baseada na preferência de timbres, estilo de música pretendido e se você tem experiência prévia com síteze ou pretende ter no futuro. Nenhum desses modelos trabalha como arranjador, portanto, diga adeus aos ritmos!

    O PS60 é o mais fácil de operar para misturar timbres e dividí-los em diferentes regiões do teclado, pelo próprio painel. Ele possui o que há de mais novo na tecnologia da Korg. Mistura ou divide até 6 timbres. Mas na memória interna ele só salva 4 bancos, com 5 registros cada (4X5) e sua síntese só é editada se o teclado for ligado a um PC.

    O Juno Di lê midi ou mp3 apartir de pendrives, tem mais de 1000 timbres... Ele mistura ou divide até 16 timbres, mas as programações dele só podem ser editadas pelo PC.

    O X-50 é o que possui a tecnologia mais antiga, porém toda a edição pode ser feita pelo painel do teclado. Mistura ou divide até 8 timbres. Um pessoa que sai de um PSR pode estranhar muito a sonoridade de um Korg como ele.

    Quanto a teclados usados, você tem o Juno G, Korg TR 61 ou até mesmo um M50 como opção.

    Todos esses teclados leêm a partir de pendrives ou cartão de memória os seus registros salvos.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano
    presentes-patches, na hora eu tinha esquecido a palavra..kkk
    El Cabriton
    acho que o seu PSR não faz isso...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Shadad
    o MicroStation não custa menos de 3.000 reais?

    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tears Of Fire

    Sim, pode até ser achado por menos de 2 mil, comprei o meu novo por R$1570. Não o indiquei por que o nosso colega não citou portabilidade como uma das características mais importantes no que ele procura e porque o preço do Microstation está bem abaixo do que o nosso amigo quer gastar.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ah só...

    Táirone Cabral
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Deixe eu tentar explicar melhor a questão 3. Quando eu quero simular o timbre de uma música qualquer, escolho o timbre do meu teclado que mais se aproxima, coloco uma string em outra layer por exemplo, aplico efeitos como reverb, chorus, harmony, dsp e salvo isso num registro do banco.O que eu queria saber, é se eu teria como fazer esse mesmo procedimento em cima de um timbre que não veio por padrão no teclado.

    O Ps60 faz isso tranquilamente no seu painel frontal sem nem precisar apertar em edit rsrs! Para edições mais aprofundadas vc precisa conecta-lo ao pc...mas a questão dos bancos é só isso msm como o Shadad falou (5x4).

    El Cabriton
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O que mais me interessou até agora foi o KORG ps60

    Shadad
    Todos esses teclados leêm a partir de pendrives ou cartão de memória os seus registros salvos.

    O ps60 também? Resumindo, se eu tiver 21 registros aí eu uso pendrive/cartão de memória? (mem. interna 4x5 = 20 registros)

    Pelo fato de se tratar de um sintetizador, me possibilitará tocar covers com timbres mais próximos dos originais, do que consigo com um arranjador, correto?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El Cabriton
    É um sintetizador, mas não faz mágica, é um entry level, seus filtros, osciladores, efeitos, e multisamples são inferiores, mas certamente estará mais perto dos originais que quer copiar

    Outra coisa que o pessoal confunde muito na área dos sintetizadores, o que seria, aquele que sintetiza, correto, mas muitos são extremamente limitados, focando apenas pequenas edições dentro dos timbres pré-existentes, algo que arranjadores tambem fazem

    PS60 tem só estes 20 bancos, não aceita USB tipo A ou seja, sem pendrive, só edição via Editor, mas pode acessar para performance outros timbres fora dos 20

    Pelo que percebi você é bastante exigente quanto aos recursos que seu teclado precisa ter, sugestão... guarda mais dinheiro e pula para os mid levels, você vai ficar bravo na categoria inicial , o negócio começa ficar mais sério a partir dos 5000,00

    El Cabriton
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano

    Esses recursos básicos (pedal, layers, efeitos) meu teclado já tem. Não são lá aqueles timbres, mas bem ajustadinhos quebram um galho. O que me deixa de cara mesmo é ter que trabalhar com disquetes.

    Acho que vou esperar e pegar um "teclado de macho" mesmo. É o jeito.

    Tears Of Fire
    acho que o seu PSR não faz isso...

    Olha esse tópico que dá pra entender melhor as possibilidades do PSR 540.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/42825/

    Shadad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El Cabriton

    Como o Edson Caetano disse, o PS60 não possui entrada USB to device nem slot para cartão de memória. Ele utiliza o computador para salvar e para ler os timbres.

    Qualquer teclado dos que citei te dará mais possibilidades sonoras do que o seu arranjador.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    a não ser que você pegue um usado por 3000 (achei alguns caras vendendo o m50, Mo6 e o V-synth por esse preço... deve estar tudo quebrado..kkk)

    El Cabriton
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O que me dizem do juno-gi?

    viktor 999
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El Cabriton
    cara o Juno Gi e um Bom teclado tem o Live set muito Prático para show que necessitam de uma troca de timbres rápida, tem 128 MB de wave do Fantom X , vc vai ter timbres nele como Ultimate Grand , Studio Piano tudo e Etc.
    também tem o Gravador de audio, com 8 audio track dá pra gravar sua banda inteira , tem Reprodutor de MP3 , Pen Drive , vocoder , vc escolhe o efeito para o Pedal no Juno G tem 64 tipo de funções diferentes que vc pode mandar para o Pedal.
    nessa faixa de preço tem o Korg M50 , muito Bom também , timbres bem legais .

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    também tem o MoX6, até onde sei, possui timbres melhores do que os do m50

    viktor 999
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tears Of Fire
    então cara mas o MoX6 a bem mais caro que o M50 , mas isso e questão de gosto , tirando os pianos em geral , no resto o M50 ganha.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    no ML os dois estão quase com o mesmo preço, novo, na mesma loja..

    viktor 999
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o MOX6 tem a vantagem de interação com Ipads.

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tenta ver um Juno G usado em boas condições então. Com certeza é um ótimo up para você, e ao me ver tem várias vantagens em relação ao Gi. Usado nas faixas de 2.500 a 2.800 em condições de novo.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    achei um cara vendendo um M50 por mais ou menos esse preço... mas acho que ele deve ter vendido, não estou achando ele... o teclado parecia estar com bastante riscos, mas nada de rachaduras, as teclas estavam sem riscos, se bom que a imagem foi tirada naquelas cameras de celular... talvez tenha algo nelas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero um sintetizador que tenha os seguintes recursos