Synth no Ipad Quais vocês usam ?

    Autor Mensagem
    mauropsouza
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: mauropsouza


    Eu sei que ja tem um tópico aqui sobre Ipad; mas o negócio ta crescendo tanto e o fórum aqui está tão chocho - muito pouca gente postando aqui. Precisamos movimentar o negócio. O Ipad é um computador portátil que está crescendo muito e em vias de dominar o mercado em anos. Bem e este tópico tratará especificamente de Synths ( Como Animoog, Poison, LayR etc. ) ou Romplers (como Sampletank e Korg MOdule, Korg Gadgets) etc... Discurssão sobre FXs, Amps, Drums machines, Sequencers, Arpeggiatdores, Daw Softwares e outras coisas ficam para outro tópico. Precisamos enquanto tecladistas aprender mais, sobre essas tecnologias, para não ficarmos para trás. Precisams trocar conhecimento e não reter, certo ?

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Vamos Lá; Eu gosto muito do SampleTank e Korg Im1 pela facilidade de de splits e layers e facilidade de programação... Combinando com Audiobus ou AUM.
    Em termos de VA Synth não sou muito experiente. Tenho usado Poison - 202, Kauldron, além do Syntronic... Outros interessantes que achei foi o Mitosynth e o LayR, além de outros. O que acham?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    eu estou com um, mas ainda fazendo uns testes
    ainda não sai com ele pra tocar
    estou usando alguns app com simulação de orgãos de tubos, para as músicas classicas que tento tocar aqui

    estou com o poison 202 gostei
    alem de uns outros mais simples que imitam melotron, harmonio indiano... e uma outras coisas garage band.. e uns outros mais para brincar

    talvez eu use pra valer ao vivo o korg module, mas é meio carinho, não gostei de alguns timbres que veio nele
    ai teria que comprar a expansão de piano e a do trinity (ou é triton?) vai ficar caro a brincadeira

    mas gostaria também de ter esse pacote do m1 e dos outros synths que vem junto

    tenho também o virtual canvas, como tenho o g1000, que o trem é pesado quase 20kg, não tá dando pra levar mais
    os timbres são o mesmo que vem no g1000, gosto mais do que muita coisa atual que tá ai

    JJJ
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Acho o SampleTank legal. Uso os do Garage Band também. Mas uso pouco iPad... por mais legal que seja, não tem como "competir" com um desktop parrudo... são praias diferentes.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    JJJ
    Acho o SampleTank legal
    pelo visto vou adotar o sampletank pra usar oficialmente
    o set vai ficar com o casio XW-p1 livre
    e com um yamaha PSR-EW400 controlando o sampletank

    como o EW 400 não nasceu para ser controlador, não dá pra ficar memorizando, progs, CCs.. direcionar comandos, banncos

    o sampletank vai ser pratico com aqueles 8 botões de timbres favoritos na parte superior da tela
    como é banda de baile, eu uso poucos timbres, 2 pianos, 2 orgãos, 2 acordeos 1 stings e 1synthpad
    os 8 seram ideiais

    nos outros app esbarrei no problema para selecionar timbres sem ficar procurando muito

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Eu uso alguns apps no meu ipad: Galileo (clonewheel), FM4 (síntese FM), Sampletank, iGrand, iLectric e Garage Band.

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    JJJ
    Veterano

    Acho o SampleTank legal. Uso os do Garage Band também. Mas uso pouco iPad... por mais legal que seja, não tem como "competir" com um desktop parrudo... são praias diferentes.
    O que me atrai no Ipad é estabilidade se ele não aguente voce percebe logo e sabe até onde pode ir em termos de timbres mais gordos gravações etc.
    O ipad voce usando uma estante na sua cara direto voce troca os timbres mexe nos efeitos direto na tela touch e não precisa ficar configurando o controlador . Isso é muito legal, mas tem limitações mesmo... principalmente em termos de armazenamento de gravações, pacotes etc.

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    Acho que o Ipad para complementar um bom teclado é otimo. Você pode usar o Audibus ou AUM para disparar loops, samplers, junto com timbres controlados, sequencer, arpegiadores etc. O Model 15 da Moog, dizem que é algo bem inovador e so tem para ipad. O loopy Hd é bem interessante. Agora em termos de daw a coisa é mais modesta . Ganham o Cubasis e o Auria Pro.

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Hoje ja tem piano no Ipad com 24 velocity layers que é o Colossus Piano. Mas como tal demora um pouco pra carregar e vai consumir mais do processador; Dentro desse app tem outros de 8, 12 layers que são bem interessantes tem o German, o Japanese e Berlin. São bem legais e mais leves.

    mquintino
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Eu tenho um iPad veio em casa (iPad 3) e sinceramente não sei como utilizar com meu Roland XPS-10. Como posso por exemplo fazer o que o amigo aí mencionou: "O ipad voce usando uma estante na sua cara direto voce troca os timbres mexe nos efeitos direto na tela touch e não precisa ficar configurando o controlador"

    Já usei uns Kontakts da vida de vez em quando, mas nunca consegui evoluir muito pq acho o note muita 'tralha' pra carregar. Se tivesse um bom conteúdo de como usar um iPad, eu iria achar muito mais negócio pra mim.

    PS.: Estou iniciando um projeto de tributo à Evanescence, e tem bastante efeitos pra soltar, mas não tenho ideia de como fazer isso.

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    Tem um grupo no face que e o musicapps.com.br que são muito bons. Tem videos lá no Youtube no Canal de Marcos Pardini e outros. Ajuda bastante. Tem fóruns gringos também " audiobus forum " que é muito bom.

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Pra quem ta começando com um Ipad não muito atualizado Recomendo o sampletank com as bibliotecas que quiser e o Korg Im1 com os cards...

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Com a grana de um ipad eu compro um teclado sintetizador.
    Um aceno de longe.

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    xmarhunterx

    São coisas diferentes. Porque não os dois? Os dois têm vantagens e desvantagem. O iPad você monta tudo em casa, como um note mesmo, samples, loops, sequêncers, layers e splits, Drum machines... E bem mais portátil. E sem precisar usar softs piratas. Dificilmente você vai achar um sintetizador que faça isso tudo, e com a possibilidade de sempre expandir mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Synth no Ipad Quais vocês usam ?