Simulando um Hammond no Motif XS

Autor Mensagem
profissa
Veterano
# jun/10


Se já tiver um tópico com essa minha dúvida é só postar o link e por favor me descupe, mas eu já fiz várias buscas e não encontrei.


Não tenho experiência em edição de orgãos. Então esse tópico é para os entendidos de orgãos e é claro do motif XS.

Estou querendo simular um hammond no XS usando os 8 controles dele.
O que eu fiz aqui é pegar 8 orgãos diferentes no voice e enviei cada orgão para um controle deslizante. Assim posso misturar e controlar o volume de cada orgão em tempo real.

Mas eu tenho uma impressão que não é assim que simula um hammond.

Se alguém puder me dar uma ajuda.

Abraço a todos e obrigado.

Gonzalez_keyboard
Veterano
# jun/10
· votar


Cara sendo mais especifico, vc quer simular os drawbars?

Se for isso realmente não é assim que simula.

As drawbars funcionam da seguinte maneira,

Para você formar um timbre no hammond, vc precisa aciona-las cada drawbar aciona uma nota, e tb elas temuma numeração de 1 à 8 que é o "volume" que vc quer dar pra cada nota.

2 marrons, que representam 16' e 5 1/3' essas são as "sub graves"

Acionam uma oitava abaixo e uma quinat acima da nota tocada, respectivamente

Depois vc tem uma seção principal de drawbars, 2 brancas 1 preta e outra branca, 8' , 4', 2 2/3', 2'

Elas adicionam a propria nota, uma oitava acima, duas quintas acima e tres oitavas acima respectivamente

Depois você tem a ultima seção de drawbars,: dois pretos e um branco, 1 3/5', 1 1/3' e 1'

Que adicionam tres terças acima, quatro quintas acima, e quatro oitavas acima da nota tocada,

Sendo assim pra vc simular isto no motif, vc teria que dar um jeito de endereçar os sliders do motif, para representar 1 drawbar, acionando as notas, ainda assim, o motif possui um draw bar a menos, eu tenho o motif xs, mais nunca nem tentei fazer isso, e sinceramente não sei se tem esse recurso.