Simulando uma pedaleira no Motif XS

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jun/10


    Bom.
    Eu sei que o Motif XS tem inúmeros efeitos como distorções, flange, chorus, reverb, delay, phase, rotary speaker, ...
    E todos estes efeitos possuem vários ajustes de parâmetros. Sendo assim pode-se criar nele o efeito que quisermos e com a cara que quisermos, ajustando estes parâmetros conforme queremos.
    E sei também que se conectarmos uma guitarra em sua entrada LINE-IN podemos usar todos estes efeitos no som da guitarra, e isso transforma o Motif XS numa verdadeira pedaleira !!

    A minhas dúvidas são as seguintes:
    - Tem no Motif XS o efeito Wah-Wah de controle manual ??
    - É possível conectar além da guitarra no LINE-IN, conectar também um pedal de expressão na entrada FOOT CONTROLLER para controlar o efeito WAH-WAH na guitarra como se fosse um pedal CRY BABY ??
    - Quanto que custa mais ou menos um pedal de expressão pra teclado ??

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    [quote]- Quanto que custa mais ou menos um pedal de expressão pra teclado ??[/quote]
    Em média 150,00 pila os legais

    veja este link
    http://www.teclacenter.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subca tegoria&codigo_categoria=10&codigo_subcategoria=20&nome_categoria=ACES SÓRIOS&nome_subcategoria=PEDAL P/ TECLADO

    quanto as demais dúvidas nao sei te responder

    Até

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    El_Cabong
    1- Sim não só o Wah como qualquer outro efeito, selecione o voice, aperte a tecla edit, dentro da tela de edição aperte F4, para entrar na seção de controller set, você pode endereçar para roda de modulação, para os knobs assing1 e2, para o ribbon, fica a seu critério, para fazer isto, basta vc ir ao desination e escolher o efeito que esta no insert A ou B, para mudar o insert A ou B, e por o efeito Wah. Para configurar o insert A e B, na tela de edição aperta SF1, dai vai ta la bem grandao insertion A e embaixo INsertion B é só escolher o efeito que você quiser, do lado, tem uma janela element out, pois osvoices do motif são formados por 8 elementos, aqui você determina qual dos elementos vai ser afetado pelo insert A ou B.

    Se mesmo assim ainda tiver duvidas, você pode olhar com mais calma no manual nas paginas 104 e 107.

    2 - Sim é possivél tb, ai vc vai fazer todo processo acima, porém irá endereçar o controle para o foot controller ao invés do ribbon etc.

    3 - cara sefoavista uns 150 conto chorano vc acha, mais os bons avistagiram em torno de 200, isso em sao paulo, não sei aonde vc esta.

    profissa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Como foi dito acima você controla vários efeitos. Como volume, Wha, Reverb, tremolo etc...

    Mas tome cuidado se você estiver no modo performace. Se você colocar um efeito de wha em determinado timbre veja qual efeito está ativado pro outro timbre.

    Falo isso por que você pode esta usando dois timbre diferentes, mas querer usar o efeito no pedal de expressão só em um. E dependendo do timbre que você vai estar usando quando você usar o pedal pra ativar o efeito de Wha, o outro timbre vai sair outro efeito que já esta enderessado de fábrica. Entendeu??

    Eu uso no meu o FC7 da yamaha mesmo. Comprei aqui em Minas por R$160,00.

    Abraço.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pô que legal. O Motif XS é um faz tudo mesmo!!
    É que a nossa banda irá gravar novas músicas, e uma delas é no estilo DISCO anos 70. Aí uma guitarra com Wah-Wah é indispensável.
    Vou seguir as dicas. Valeu!!

    waltercruz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o Korg TR tem um clavinete com wah nos combis :) lindo.

    To querendo um pedal de expressão pra mim tb.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    waltercruz
    COMBI B016 hehehe Fenomenal...
    Uso bastante... =]

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    El_Cabong

    só pra descontrair: O tecladista tem um XS e o guitarrista não tem pedaleira? Vamos aumentar o cachê do guitarrista, ein?

    xD

    Agora falando sério: Tem o pedal FCV-100 da Behringer que funciona de duas formas: Pedal de volume, controlando o volume de dois instrumentos ao mesmo tempo (ou um só em estéreo) e pedal de controle, servindo pra qualquer Foot CC IN de qualquer equipamento MIDI.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Jonathas Lacerda
    É vero!! (risos)
    É que a nossa banda ainda não tem guitarrista. É só eu no vocal e teclado, mais duas gurias nos vocais e backs, mais um violonista, mais um cara que faz percussão.
    O resto dos instrumentos nós disparamos em MIDI.
    Precisamos urgentemente de um guitarrista mesmo!!
    Por enquanto nas gravações em estúdio, eu quebro o galho com minha guitarra SX SST62 Stratocaster e efeitos do Motif XS7.
    Temos duas músicas no Palco Mp3 com esta formação: palcomp3.com/adotados

    nitoteclado
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Olá! aproveitando a deixa, como fazer para mudar os timbres (voices) no motif via pedal foot switch (tal como o Jordan Rudess)? Vi no manual e ele é omisso quanto a isso... até aponta o modo "utility", mas não aprofunda como atribuir as funções aos controladores. Desde já agradeço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulando uma pedaleira no Motif XS