Notebook, agora será que vai?

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# jun/10


A galera mais antiga aqui do Fórum me conhece, os mais novos, creio que não, participo raramente nos dias de hj, há uns 2 anos fiquei sem teclado algum, vendi todos os teclados e módulos que possuia. Enfim, agora estou montando o setup novamente... Tenho um QS6 e tb um Roland XV 5050, pintou a idéia de usar um notebook (já usei ao vivo meu proprio Desktop há uns 4 anos e foi satisfatório, mas tinha uma Audigy ZS Platinum) com o QS6 ou até mesmo com algum controller que eu venha adquirir depois. Na época eu como tinha homestudio, ao vivo usava o Sonar mesmo, só que tinha mais teclados e tal, então deixava configurado um som e só trocava ele na próxima música, abaixo farei umas questões aí, o pessoal que tiver mais atento a isso se puder dar uma mão eu agradeço:
1 - o que o pessoal tá usando atualmente pra ficar stand alone?
2 - Da pra trocar via MIDI os timbres dos VST?
3 - Para controlar o notebook da pra ser com aqueles cabos MIDI/USB que se acha por exemplo no Mercado Livre?
4 - Um ponto crucial que não conseguia no sonar... Preciso abaixar meio tom nas músicas em uma das bandas que toco, o meu QS6 NÃO consigo fazer isso controlando um módulo ou mesmo no PC quando eu tinha homestudio, ou seja, preciso de que os VSTs tenham essa opção, alguém sabe me responder se eles tem isso?
5 - Sei que marcas como CCE, Positivo SIM +, Amazon PC são mais fracas, alguns amigos já tiveram (se bem que não tinham mto cuidado) e notei que são mais fracas mesmo que HP, Itautec, Sony, enfim... Mas com cuidado, acho que da pra pegar um CCE não? Penso em pegar um com garantia extendida pra 3 anos. Além é claro de comprar aqueles coolers grandes pra botar embaixo pra evitar aquecimento...

Por enquanto acho que é isso, surgindo mais alguma dúvida, vou postando aí, antecipadamente, já agradeço a força!


- Sim, vou comprar uma placa de audio, não agora, mas vou!

R Palma
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

Saudações caro amigo!

Recentemente tenho postado algumas coisas sobre VST e VSTi. Estou pensando seriamente em adquirir um hardware específico pra rodar VST e VSTi. Dá uma olhada nesse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/228382/

Tem um outro tópico tbm onde já foi debatida essa questão do notebook, mas não foi pra frente:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/219829/

Respondendo suas perguntas:

1) Pelo q tenho visto, notebook, até pq esses hardwares específicos pra VST/VSTi (V-Machine e Receptor) ainda não chegaram ao Brasil (pelo menos q eu tenha conhecimento)

2.) Quando eu usava note no palco com VSTi, eu usava o Sonar de "controlador" dos VST(i). Alocava cada timbre q eu queria numa pista do Sonar, com um canal específico, daí quando eu trocava o canal no XP50 (q eu usava como teclado e tbm como controlador), o timbre do VSTi no Sonar trocava automaticamente. E olha q eu era doido e não usava interface, o áudio saía direto da saída de áudio do note.

3.) Sim. Muito embora eu utilizasse uma interface só pra Midi (M Audio MidiSport), esses cabinhos servem prá controlar sim.

4.) Pergunta interessante. Tem certeza q o Q6 não tem essada opção? Pq eu tbm toco meio tom abaixo (viadagem de vocalista q não quer forçar a voz....), e fazia esses acertos direto no XP50, q tem a opção de baixar (ou aumentar) os tons em geral, ou especificamente, em alguns bancos de usuário. O Q6 te dá opção de banco user, onde vc cria as sequências de timbres da forma como vc quiser? Se sim, teu problema tá resolvido.

5.) No primeiro tópico q mencionei, o Mauro Lacerda conta as experiências dele com notebook. Parece q é um top de linha, sem contar q ele desabilitou um sem número de funções do note (internet, antivirus, etc, etc, etc, etc). Daí, evidente q o uso do processador fica praticamente exclusivo pra áudio.

Na minha modesta opinião: nunca vi teclado dar pau. Em compensação, comigo já aconteceu do note travar no meio de um solo. Nunca mais usei no palco. Com os demais que usam, travar vai. É só uma questão de tempo.

Abs!

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


R Palma
Mto obrigado pelos esclarecimentos. Já foi de mta ajuda. Antes de postar, eu pesquisei nos tópicos que vc me passou, mas não era especificamente o que eu estava falando... Obrigado pelas respostas aí, mas vou reformular algumas perguntas que talvez não tenham ficado claras pra vc, aí a resposta não foi o que eu esperava.

1 - Sobre funcionar StandAlone, eu me referia a algum software que carregasse os VSTs, tipo o sonar, mas que fosse apenas específico para isso e nada mais. Sei de alguns aparelhos que já funcionam apenas com VSTs, mas não é isso que procuro, queria algum software pra controlar eles todos, tipo, 3 ou 4 que vou usar, B4, MiniMoog, Fm7 e alguns outros, entende?

2 - Como vc trocava os timbres direto pelo teclado? Eu usava sonar tb, carregava eles em pistas separadas, mas pra ativá-los eu tinha que clicar neles, com o mouse... Queria saber se tem como eu configurá-los em pistas MIDI, pista 1 B4, pista 2 Grand Piano, e assim por diante... (quando falo pista é o canal midi)

4 - Esta pergunta eu não formulei bem tb... O QS6 tem sim a opção de Pitch, eu toco nele com meio tom abaixo na minha banda, justamente pelo vocalista não alcançar os tons mais altos. ENTRETANTO ele pra CONTROLAR não consigo fazer com o que o módulo/notebook baixe o tom, a não ser que eu faça como no meu XV 5050 que eu baixei o tom nele próprio. Já tive 3 QS6 e todos tem esse "problema". Mas os mesmos módulos/notebooks eu já usei por exemplo, o Kurzweil SP76 e ele controlava e baixava ou aumentava o tom normalmente, outro que tive foi o M-Audio Keystation 88es que tb fazia isso por ele... Já o QS6 não consigo de jeito algum, por isso gostaria de saber, se no B4 por exemplo, tem como baixar meio tom, quando eu usava, nunca achei esta opção, direto no programa, apenas no teclado que o controlava que dava pra fazer... Entendeu agora?

A pergunta 5 era sobre a confiabilidade dos Notebooks das marcas baratas... Mas tipo, não sobre eles rodando softwares, pois um Core2Duo Toshiba e um Core2Duo CCE são os mesmos processadores, o que muda são as placas... Mas queria saber da durabilidade do material, do notebook em si, teclas não afundarem, monitor não der problema, essas coisas, manja?

Novamente, obrigado pelos esclarecimentos, a gente vai se falando!

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


SaintFerio

eu me referia a algum software que carregasse os VSTs, tipo o sonar, mas que fosse apenas específico para isso e nada mais.

Brainspawn Forte Ensemble
Esse eu descobri aqui no FCC, é ótimo para isso que você quer de agilizar a troca de VST além de possbilitar fazer splits e layers com B4, FM7 e etc, é fora de série mesmo.


2 - Como vc trocava os timbres direto pelo teclado?

No Forte Ensemble é só programar o controle que quiser, pode ser por canal ou por cc.

4 - Esta pergunta eu não formulei bem tb...

Trocar de tom também fica fácil no Forte, tem videos no youtube mostrando como programar o Forte e tem também uma comunidade no orkut com muita informação útil, vale a pena conferir.

Quanto às marcas de notebook eu não vou opinar pois uso um DELL e nunca tive de outra marca.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


1 - o que o pessoal tá usando atualmente pra ficar stand alone?
Brainspawn Forte, Cantabile 2.0, e um novo da Steinberg, que une VSTi Host e Halion 3... que não me lembro o nome agora...

2 - Da pra trocar via MIDI os timbres dos VST?
Dá sim... Mas isso depende do controlador que você usar...

3 - Para controlar o notebook da pra ser com aqueles cabos MIDI/USB que se acha por exemplo no Mercado Livre?
Dá sim... Se você tiver sorte e o seu não vir com defeito, ele funciona tão bem quanto os modelos da Edirol e m-audio.

4 - Um ponto crucial que não conseguia no sonar... Preciso abaixar meio tom nas músicas em uma das bandas que toco, o meu QS6 NÃO consigo fazer isso controlando um módulo ou mesmo no PC quando eu tinha homestudio, ou seja, preciso de que os VSTs tenham essa opção, alguém sabe me responder se eles tem isso?
Eu acho q dependendo do VSTi, o transpose pode ser alterado via CC... Existem alguns plugins só para isso.

Existe um bem simples, porém bem legal: Além de transpose, ele permite alteração de vários outros parâmetros via CC. É o JS MIDI Tools

http://jstuff.wordpress.com/js-midi-tools/

5 - Sei que marcas como CCE, Positivo SIM +, Amazon PC são mais fracas, alguns amigos já tiveram (se bem que não tinham mto cuidado) e notei que são mais fracas mesmo que HP, Itautec, Sony, enfim... Mas com cuidado, acho que da pra pegar um CCE não? Penso em pegar um com garantia extendida pra 3 anos. Além é claro de comprar aqueles coolers grandes pra botar embaixo pra evitar aquecimento...

Bom... meu pai tem um CCE há 3 anos e nunca teve que trocar um único parafuso... É bem estável e não esquenta muito.

Inclusive, recomendei um CCE para uma amiga minha há poucos dias. Ele tem Core 2 Duo, 4Gb de Ram e chipset Intel com VGA X4500HD, que encara até um NFS Carbon no Low :D. Está por volta de 1400 reais.

Destas marcas mais baratas, eu ficaria entre CCE e Positivo SIM+
Dentre as marcas mais caras, eu iria de HP, Lenovo ou Dell (até 2200), e acima disso, por volta de 2600, iria de MacBook ou Vaio (Sony).

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio
Cara lembre-se que existe MacBook White por 2.500 novo com Garantia...

Jonathas Lacerda
Num é???

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Gente, valeu os toques, se tudo der certo, vou comprar um CCE Core 2 Duo, 320 de HD e 4GB de Ram.

Só não sei se boto Windows 7 ou rodo o XP mesmo que é bem mais leve (e ele não reconhece os 4 GB), Jonathas Lacerda vc modificou seu XP né? Eu tenho uma versão aqui que só botam o essecial pra rodar, carrega mto rápido até em PC com 256MB de memória...

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

Cara, vou ver se consigo te ajudar um pouco, uso somente VSTs hoje em dia e NUNCA tive problema com travamentos, isso é coisa do passado, embora demore um pouco para se configurar tudo. E também tem aquela coisa, não dá para exigir de um note fraquíssimo que ele responda a contento, é como querer ter um teclado de 500 reais e exigir que tenha um piano fabuloso...

Duas fotos do Setup:
http://www.4shared.com/photo/eazE9Oal/IMG0191A.html
http://www.4shared.com/photo/-uniag7B/IMG0193A.html

Já falei em vários tópicos, vou tentar fazer um resumão aqui, começando pelo equipamento que uso:

Note Dell Core 2 Duo 2,53 Ghz, HD de 500 Gb e 8 Gigas de RAM
OBS: não uso os 8 gigas, apenas 3 e pouco porque uso sistema operacional de 32 bits, o XP 32 com SP2, que para mim é o melhor sistema operacional para se trabalhar com audio. Portanto aconselho comprar um note com 4 gigas de RAM e um puta processador.

Placa de audio Fast Track Pro

Teclado GEM PRP 700



Uso o Reaper (que é uma DAW tipo o Sonar) para uso como Rack de VSTis/VSTs. Como ele dá para fazer tudo que eu fazia no Forte mas sem nenhum tipo de travamento, dá para fazer Layers, Splits, transpose, qualquer coisa que imaginar, é é hiper leve e GRáTIS, é só ir no site e baixar, além de usar como Rack eu também faço todas minha gravações como ele e acho o programa mais fantástico dos últimos tempos, aposentei o Cubase, Forte, etc...

O uso que faço é meio particular, pois uso somente alguns timbres: piano acústico (sampletekk 7CG), Rhodes (Scarbee VKC), Wurlitzer (Scarbee VKC), Clavinet (Scarbee VKC), Hammond (VB3) e Synth (Pro 53). Abro um projeto com esses instrumentos e poderia mudar entre os instrumento pelo próprio teclado, por canal MIDI, mas prefiro fazer com o Mouse (dá para escolher o jeito que melhor te agrada).


A segunda pergunta já respondi junto. Dá para mudar e é absurdamente simples fazer isso, basta colocar cada instrumento em um canal MIDI e pronto, sem esforço. Com o Reaper dá para você fazer quantas TABS quiser (cada TAB pode ter até 16 instrumentos, pensando nos canais MIDI). Com isso você só dá um clique e pode montar trocentas músicas com até 16 instrumentos cada (claro que depende do quanto o note aguenta, por isso uma ótima configuração é necessária se você vai "puxar" o bichinho hehehe).


Dá para usar o cabo Midi/usb, mas para brincar em casa. Ao vivo tem que ter uma placa de audio, senão você entra para o time daqueles que falam que note trava, que não é seguro e por aí vai... Além do que a qualidade de audio depende da placa. Como pode perceber, para usar ao vivo é sim necessário gastar uma graninha, mas posso garantir que compensa. Recusei trocar meu Setup num Nord Electro, mas não vou entrar nessa discussão agora.


Como já falei também, dá para fazer Splits, Layers, baixar tons, etc... Com o Reaper dá para fazer qualquer coisa, acho muito mais fácil configurar ele do que configurar qualquer teclado, além do que não tem limites para o que quer fazer.


Comprei um Dell porque sempre confiei, não é o primeiro que compro, e tem aquela coisa de configurar ele pelo site, escolher suas prioridades, tem garantia e NUNCA tive o menor problema com ele. Não sei te falar das outras marcas.





Vou tentar explicar rápido como uso o meu setup de VSTis. É fantástico.

Na primeira pista (TRACK) é o piano acústico. Insiro o Sampletekk 7CG (piano acústico perfeito, gostei bem mais que o Ivory Italian, que na minha opinião é o segundo melhor).

Deixo inserido mas desligado um comando que permite fazer o Split. Se quero piano acústico e Hammond, é só acionar esse comando no piano e no Hammond e está pronto, leva quase 5 segundos para fazer isso, mais rápido que fazer no teclado.

Insiro também um equalizador e um reverb, embora eu possa inserir o que der na telha. Isso não é possível em nenhum teclado (inserir o que quiser, na sequência que quiser, se eu quiser posso colocar 20 plugins ou mais em um único instrumento).

Na TRACK 2 vem o Rhodes, e nas TRACKs seguintes o mesmo esquema. Com um clique do mouse eu clico na TRACK e ela está habilitada, e com isso as outras ficam em "frezze" (acho que chama isso), ou seja, não ficam ativadas e não consomem RAM ou CPU. Se estou usando o piano, todo o poder do note está concentrado nele. Se quero fazer um Split ou Layer basta acionar os 2 instrumentos, e pronto.

Com isso eu tenho apenas um Projeto, que chamo de Live Setup. Tenho todos instrumentos abertos nele, mas em Frezze, basta clicar com o mouse no instrumento que quero e pronto. É muito loco, porque abro esse projeto e com ele faço um show inteiro, com todos os controles em tempo real (uso também um Nano Kontrol, que tem Sliders e Faders, meu GEM não tem nenhum controle em tempo real). Eu ligo o Note, abro esse projeto e é só escolher com o Mouse qual instrumento quero, embora eu pudesse fazer isso através dos canais MIDI, se fosse o caso eu não encostaria no note em nenhum momento, mas gosto de usar o mouse, vai entender...


E no canal Master eu insiro um simulador de 2 válvulas 12AX7 que também simula o efeito das fitas masters antigas, com isso eu dou uma cor geral no som antes de mandar para os PAs, é como se fosse um pre valvulado, e realmente "esquenta" o som...


O grande problema disso tudo é configurar, quem não sabe ou não tem paciência é melhor nem tentar. Eu adoro fazer isso, adoro equalizar o piano do jeito que fica ótimo para mim, sempre fui bem obsessivão nesse sentido hehehe. Mas é por essas e outras que me dou bem com os VSTis, porque com eles tenho um som que teclado nenhum na face da terra tem, a qualidade é obviamente superior, mas não é fácil configurar e não é barato. Mas hoje em dia eu só trocaria meu setup pelos próprios intrumentos originais, não terei mais teclado porque não tem sentido eu fazer um Dowgrade no setup, qualquer teclado será inferior em termos sonoros, embora seja mais prático, menos cabos, etc.... Como para mim o que importa é o som, e não a quantidade de cabos ou o peso, para mim está ótimo.


Espero que tenha ajudado.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/10
· votar


Detalhe: o note é apenas para audio, não tem NET, não tem jogos, Antivirus, Firewall, programas para deixar as telas bonitinhas... Sequei o note para usar apenas em produções de audio, isso dá um UP legal na performance, por isso mesmo NUNCA travou, nunca de nenhum tipo de pau, nada.

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Mauro Lacerda
Obrigado pelas dicas, eu já tinha lido praticamente tudo que vc falou em topicos anteriores que vc já fez, mas agora vc tb deu umas dicas de como configurar e tal. Eu quando usava o sonar, tb tinha um projeto, pra cada show, claro pq em função do repertório extenso da minha banda, mais de 130 músicas, tem show que vc usa um determinado timbre e em outro nem vai precisar... Aí deixava configurado cada efeito numa pista... Mas o sonar vc ira concordar que tem MTO mais coisa que ele carrega e não é necessário pra usar os VSTs né? Só vou precisar de algum outro programinha pra samplers e tal, vou pensar nisso tb quando eu pegar o note ainda.
Vi em algum tópico alguém falando de um cabo/placa M Audio MIDI Suport, somente com ele seria possível ou vou ter que comprar uma plaquinha dedicada? A mais barata, apenas com entrada e saída MIDI qual vc aconselharia?

Novamente, grato pelas dicas! Eu vou continuando a postar aqui quando tiver alguma novidade, grato!

lusojunior
Veterano
# jun/10 · Editado por: lusojunior
· votar


SaintFerio

Eu também estou pensando em começar a usar o note pra brincar com VSTis. Digo brincar mesmo, pois não vai ter uso comercial, por isso sem tanta pressão caso o esquema trave, rsrsrs.

Mas penso em adquirir uma placa igual a do Mauro, a Fast Track Pro, assim que tiver uma grana que eu fosse queimar ou jogar fora, hehehe.

Acho que uma placa dessas seria um bom investimento pra você, já que poderia ir além de simplesmente conectar para controlar.


Mauro Lacerda

Durante os tres ultimos anos eu usei um Acer 5683 com video dedicado, mas o que é bom dura pouco e o bicho queimou, então eu agora tenho um Dell também.

Comprei o modelo Inspiron, mas apenas 3gb de Ram... era emergencia e o único luxo foi a placa de vídeo dedicada (já não vivo sem isso)

Mas acho que para o SaintFerio um CCE poderia servir, pois pelo que li ele pretende apenas executar os VSTis sem uso em estúdio ou algo que vá exigir demais da máquina.

Dependendo da configuração e da placa que ele comprar eu acho que rola, o que acha?

Os Acer são muito confiáveis também, sem falar que o desempenho deles é excelente. Só não é muito fácil encontrar os modelos top por aqui, mas procurando...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

É só personalizar a instalação do XP com o nLite e remover tudo que for desnecessário para a execução de VSTis

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


lusojunior
Pois é, comprei o CCE hj mesmo, só falta aprovar no cartão :P Sim, eu não tenho intenção de usá-lo para gravações, para isto meu sócio está montando um Estudio e tal, vou poder usar meio que na faixa :P

Chegando eu posto opiniões!

Mauro Lacerda
O que tem a me dizer sobre cabo/placa M Audio MIDI Suport? Vi no ML por 150 reais...

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio


Cara, não conheço, então prefiro nem opinar. Veja se acha um link e coloca aqui que depois eu dou uma olhada, ok?

Abraço.

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Foi esse que achei, nem sei se é original da M AUDIO...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145697817-cabo-conversor-midius b-m-audio-midisport-uno-_JM

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

É só personalizar a instalação do XP com o nLite e remover tudo que for desnecessário para a execução de VSTis

Realmente, eu já fiz isso e funcionou mas eu encontrei na internet, o tal de AudioXP que é pra ser justamente isso e funciona perfeitamente bem, eu uso esse sistema no meu notebook faz mais de um ano sem problemas e antes disso meu desktop já rodava esse AudioXP também, com isso são uns 3 anos já usando esse mod sem galho, recomendo.

Se por acaso alguém se interessar no AudioXP e não conseguir encontrar eu posso upar a ISO pro pessoal.

Scoth_Pr
Veterano
# jun/10
· votar


Eu era feliz com meu Dell VOSTRO 1500...

Mas fui mais feliz ainda com meu Macbook White. Acho que a galera deveria experimentar os Mac's, hoje em dia tem até mais coisa pra Mac do que pra PC no "mercado negro" de VST's e plugins.

O Mauro é especialista nisso, eu sempre quis usar o Reaper como controlador ao vivo, mas vendi meu Macbook (vou casar em breve), então não vou poder testar por enquanto.

Maurão, posta uma demo desse piano aí, quero ouvir algo que não seja do site deles, posta algo simples.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio


Cara, esse é apenas um cabo USB/Midi, não substitui uma placa de audio. Mas como eu disse, para usar em casa é legal, basta baixar o drive Asio4All...


Scoth_Pr
Cara. acabei voltando pro Ivory Italian por conta de achar ele mais fácil para inserir nas Mix que estou fazendo... Então tirei ele do Note.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Scoth_Pr

...eu sempre quis usar o Reaper como controlador ao vivo...

essa eu não entendi ... o Reaper não é um software para gravação onde também rodamos os VST?

Scoth_Pr

e como andam as experiências? boas? ruins? maiomêno?

SaintFerio
Veterano
# jun/10 · Editado por: SaintFerio
· votar


Pessoal chegou o notebook, gostei bastante, robusto mesmo como alguns me disseram, estou comprando agora um cooler pra ajudar no resfriamento e uma maleta tipo case... Vamos ver no que vai dar!

Agora, no momento, qual seria a solução mais barata pra poder ligar o notebook ao vivo, com confiança? Me falaram de uma placa da Behringer, na faixa dos 200 reais, mas não achei... A mais barata, no momento, que tenha qualidade é claro :P

Grato de novo!

lusojunior
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

Apesar de não estarmos no Clube do Hardware, rsrsrs, umas fotos e review do note viriam bem a calhar.

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

Me falaram de uma placa da Behringer, na faixa dos 200 reais, mas não achei...

UCA202 é o nome dessa placa, até por 160 reais eu já a encontrei...

lusojunior
Veterano
# jun/10
· votar


Cleber Vaz

Mas ela funciona como interface midi?

DuduXP
Veterano
# jun/10 · Editado por: DuduXP
· votar


lusojunior
Não, a UCA202 é uma placa externa de áudio, se seu teclado não tem usb, voce tem que ter uma interface midi x usb, normalmente eu uso uma genérica, chinesa/paraguaya que paguei 20 lula nela, e nunca me deixou na mão, e uso junto uma UCA202 e notebook Microboard Ultimate Black que tb é baratinho com configuração boa, e nunca nenhum deles me deixou na mão, mas eu não faço os VST´s a base do meu set, normalmente uso pelo menos 2 sints junto, os VST´s são só complemento, meu note nunca travou, a UCA nunca deu latencia e a interface midi x usb nunca parou de transmitir. rsrsrs, mas não estou falando que é a melhor coisa do mundo, quem tem dinheiro pra comprar o melhor que o mercado oferece, compre, eu já prefiro comprar sintetizadores tops, do que notebooks e softwares tops, na minha opinião, isso é pessoal de cada um.
Abrass.

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10
· votar


lusojunior

O DuduXP já falou tudo, é isso aí mesmo, não é a melhor placa do mercado mas cumpre o que promete, já se o camarada quiser uma placa de som USB com MIDI aí a UCA202 não serve pois é AUDIO/USB e nada mais. Tem mais de um tópico onde já foi discutido o bastante sobre essa e outras placas...

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Cleber Vaz
Andei procurando outros tópicos e não achei não....

DuduXP
Valeu vou dar uma procurada nela, fora esta tem alguma outra?

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


lusojunior

Postarei uma review assim que usar ele com alguns programas...

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

Esse é um
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/216501/

Outro
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/225065/p1

Tem mais ainda, só não tem UCA202 nos títulos...

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Valeu, dei uma boa lida lá, me instruiu bem! Acho que vou pegar a UCA 202 , mas me diga, como ela não tem midi, vou ter que comprar um cabo MIDI/USB pra usar com ela?

E o que me diz da UCA 222? Ela é um pouquinho mais cara, mas tem algo melhor será?

Cleber Vaz
Veterano
# jun/10 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


vou ter que comprar um cabo MIDI/USB pra usar com ela?

Sim, se os seus teclados não tem saida midi usb, essas made in china do mercado livre são ok, se não vierem com defeito, junto com a UCA é a combinação mais barata possível.

E o que me diz da UCA 222? Ela é um pouquinho mais cara, mas tem algo melhor será?

Pelo que tem no site deles a única diferênça é isso aqui

# Revolutionary energyXT2.5 Compact music production software included with feature-rich audio/MIDI sequencer that loads almost instantaneously on all computer platforms
# Massive software bundle includes Audacity audio editor, comprehensive podcasting software and over 150 virtual instruments and effect plug-ins


ou seja, só uns softwares de "brinde" rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notebook, agora será que vai?