Synths Virtuais, agora sim vai! E problemas com atraso...

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# ago/05


Resolvi aderir a moda de Synths virutais, quase nunca mexo com MIDI, então liguei meu SP76 no PC e fui fuçando táva tudo belezinha... Mas quando abro um Synth virtual qualquer começa dar atraso... Minha placa é um Audigy 2 ZS Platinum e meu PC um Atlhon XP 2.6+ mas ele tá bem carregado ultimamente cheio de porcariadas, talvez seja por isso... Ah to usando os Synths no SONAR, queria saber se alguém aqui usa em outros programas tb... Se sim, quais...

Vamos trocar mais experiências sobre Synths virtuais hehe, poxa achei muito doido, tem cada coisa legal, as possibilidades são infinitas...

gustavorino
Veterano
# ago/05
· votar


SaintFerio

começa dar atraso

cara tu jah tentou configurar o atraso pelo software mesmo? eu nao conheco o SONAR mas por exemplo , o Arturia minimoog , o reason , o b4 , possuem a opcao de configurar o atraso, tenta ver se o Sonar tambem nao tem essa opcao!

se baixar muito a latencia sai xiado, mas como a tua placa de som é muito boa , acho que nao vai dar pau..

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Quero um programa que seja mais fácil pra usar ao vivo que o Sonar... Creio que deva ter... Eu tenho vários PlugIns aqui, mas o Sonar eu só uso ele pra gravação ao vivo acho que ele não compensa, devem ter programas melhores... To baixando o B4 pra ver, mas acho que vai demorar...

Vou procurar ver esse negócio da latência vamos ver.... É que em solos mais rápido faz MUITA diferença um milésimo de sgundo hehe!

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Quero um programa que seja mais fácil pra usar ao vivo que o Sonar...

A maioria dos Synths que eu vi têm as versões standalone!
Gmedia M-tron, B4, Arturia...

Use elas, não há necessidade de um processo comedor de memória como o Sonar!
Aí só piora o lag!
Para melhor o lag vai ter que configurar a latência mesmo, como disseram aí em cima!
Tente colocar o mínimo possível até não aparecer "pops"...

vinisampler
Veterano
# ago/05
· votar


vc deve usar o driver asio que é melhor que o wdm. quantos aos vstis virtuais a modulos muito bons como o korg legacy uma perola. um som limpo e gordo vem tres modulos com muitos presetes. a latencia ja é um problema superado eu uso uma sound blaster porcaria e não tenho atraso nenhum com o driver asio. tem que saber confugurar. vinisampler@hotmail.com

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Já arrumei a latência, ficou perfeito, atraso zero... Agora quero me aprofundar nos programas...

kevinmoore
Procurei o B4 mas só veio um arquivo estranho que o windows não reconhece...

Se vc tive MSN me adiciona aí rafaelferio@hotmail.com blz?

vinisampler
To te adicionando pra trocarmos umas idéias, blz?

Wrvieira
Veterano
# ago/05
· votar


Eu possuo o FX7, o B4 e o Arturia Minimoog. Comprei-os de um cara no Mercado Livre por R$10,00. Acho os três excelentes. Dá pra vc tirar o timbre que quiser dali. Ainda descobri um site com centenas de patches para o FX7.

Eu tenho também um notebook que não é lá essas coisas para fins musicais, e uso uma interface MIDI da M-Audio.

Nunca tentei usar ao vivo, só brinquei em casa mesmo, mas sempre deu certo. Inclusive consegui resolver o problema da latência como o gustavorino falou anteriormente.

Eu cheguei a baixar uma demo do Korg Legacy uma vez, mas já expirou. Muito bom esse virtual sinth também. Ele vem com três modelos clássicos da Korg. O MS-20, o Polysix (ambos analógicos) e o Wavestation. Pena que na versão demo, as opções de ajuste de timbre e envelope eram limitadas.

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


To procurando o B4 completo parece que não tem... Hehe será que vou ter que comprar? LoL não quer gravar pra mim Wrvieira? Eu pago LoL!

guismarquesrj
Veterano
# ago/05
· votar


Eu possuo o FX7, o B4 e o Arturia Minimoog. Comprei-os de um cara no Mercado Livre por R$10,00. Acho os três excelentes. Dá pra vc tirar o timbre que quiser dali. Ainda descobri um site com centenas de patches para o FX7.

Não seria o FM7? Um dos synths mais clássicos do mundo, que trabalha com alguns gráficos de ondas e modulações e etc...

Resolvi aderir a moda de Synths virutais, quase nunca mexo com MIDI, então liguei meu SP76 no PC e fui fuçando táva tudo belezinha... Mas quando abro um Synth virtual qualquer começa dar atraso... Minha placa é um Audigy 2 ZS Platinum e meu PC um Atlhon XP 2.6+ mas ele tá bem carregado ultimamente cheio de porcariadas, talvez seja por isso... Ah to usando os Synths no SONAR, queria saber se alguém aqui usa em outros programas tb... Se sim, quais...

Vamos trocar mais experiências sobre Synths virtuais hehe, poxa achei muito doido, tem cada coisa legal, as possibilidades são infinitas...


SaintFerio,

Posso te dizer que eu tenho 99% de certeza que nas configurações de Audio no Sonar, você está configurado com o driver "Sound Card Driver" (ou algo semelhante). Passe a configuração para os drivers "ASIO" que tudo se resolverá.

Quanto ao Sonar, pode crer que ele é um dos mais estáveis programas para você trabalhar ao vivo. Com essa configuração de PC, é pouco provável que você tenha problemas com ele. Há não ser pelo Windows. O máximo que você pode fazer quanto a isso é instalar o Windows XP Professional com SP2 todo atualizado e ter um HD somente (s-o-m-e-n-t-e) para o Sonar e plug-ins. Friso bem porque qualquer outro programa que rode em background com o windows já pode conflitar algo e acabar por te deixar na mão na hora de um show ou afim.

Comprei hoje um HD de 120GB da Seagate (7200rpm, SATA 150) para poder livrar o meu de 80GB (também Seagate 7200rpm) somente para programas de áudio e afins. Faça algo do gênero aí!

**Quanto a recomendação de plug-ins (vst ou standalones)**

Os que eu já testei e recomendo:

Native Instruments - B4
Native Instruments - FM7
Native Instruments - PRO-53

Arturia - Minimoog 1.5
Gforce - Minimonsta 1.03

Steinberg - The Grand

Esses são os elites dos elites. O The Grand da Steinberg, junto a um bom controlado de teclas pesadas, é o melhor som de piano digital do mundo com todo a certeza. O b4 é muito lindo e fácil de usar, o som é realmente muito fiel. Se ligado a uma caixa valvulada então... O FM7 é, pelo menos para mim, o mais complicado de se utilizar, já que utiliza gráficos e etc... Se for para usar apenas os presets que vem com eles ou outros que sejam baixados da net, aí fica muito fácil! O PRO-53 é tranquilo. O minimoog, para quem já usou um de verdade, sabe que não tem mto segredo, bem como o minimonsta.

Em resumo é isso!

Abraços,

GuiS

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


guismarquesrj
Native Instruments - PRO-53
Não conheço vc pode me falar um pouco sobre ele?

Posso te dizer que eu tenho 99% de certeza que nas configurações de Audio no Sonar, você está configurado com o driver "Sound Card Driver" (ou algo semelhante). Passe a configuração para os drivers "ASIO" que tudo se resolverá.
Mas essa escolha é em opcão de som?
Mas meu, mexer no Arturia - Minimoog 1.5 pra mim é uma loucora, quanto botões, knobs, manetes, que isso, parece até uma mesa de comunicação, que nem nos aviões mais velhos.

Realmente esses modulos são especiais!

guismarquesrj
Veterano
# ago/05
· votar


Não conheço vc pode me falar um pouco sobre ele?

Claro! Estou aqui pra isso (risos)! O PRO-53 é baseado no clássico vintage Prophet-5, feito pela Sequential Circuits no fim da década de 70 até o meio da década de 80 (mais ou menos). O grande "barato" dele era a polifonia (5 vozes), ele que foi o primeiro sintetizador polifônico do mundo! E ainda tinha banco de memória para 40 timbres diferentes! Todo o controle das teclas e do acionamento das notas e geração sonora era feito digitalmente.

É mais ou menos isso aí o esquema do qual ele é baseado. Ele foi um dos primórdios dos sintetizadores digitais. Depois dele ainda veio o Synclavier e depois para acabar de vez com os synths analógicos, veio o tão famoso DX7, que fazia síntese em FM, pela mudança dos valores de uma senóide por outra senóide de frequencia próxima e tal, coisas complicadas de se explicar.

É por aí cara. Efetivamente, saber mexer bem num sintetizador, é saber de eletrônica. Tem que saber mexer nos filtros, osciladores, moduladores e alternadores de frequencia. Eu nem sei muito de eletrônica, mas depois que você começa a fuçar direto no programa (no caso do PRO-53), você acaba deduzindo o que faz cada knob, chaveadores e afins! Vai por mim, só ficar batendo cabeça aí uns 2 dias que tu aprende na moral.

Abraços,

GuiS

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


guismarquesrj
Valeu pelas dicas aí cara! O atraso eu já tirei, é uma configuração do sonar mesmo!

Cara eu baixei o MiniMoog essa madrugada que DOIDEIRA! Heheh MUITO fera mesmo! E eu to gostando do Sonar pra trabalhar sim, é que eu pensei que tivesse algum outro programa de fácil execução... O programa que to mais usando é o LIVE SYNTH pra carregar SoundFonts mas eles são pesados demais, meu PC aguenta bem, mas tenho medo de na hora de ir tocar ao vivo algo acontecer hehe!

Eu to DOIDO é pra baixar o B4 mas não achei ainda LoL! Vc tem ICQ ou MSN guismarquesrj ? Se tiver me adiciona aí: ICQ: 82741043 e MSN: rafaelferio@hotmail.com valeu!

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


guismarquesrj
Valeu cara!
Os synths de hoje digital, eu nem entendo direito como funciona a geração de sons, quanto mais os analógicos, mas blz cara, eu curto saber desses lances.

guismarquesrj
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22,

O negócio é pesquisa. Fuça pelo google, pelos sites americanos que tu vai aprender!

SaintFerio,

To te adicionando aqui!

Abraços,

GuiS

Wrvieira
Veterano
# ago/05
· votar


guismarquesrj

Não seria o FM7? Um dos synths mais clássicos do mundo, que trabalha com alguns gráficos de ondas e modulações e etc...

É isso mesmo... Falha nossa... Hehehe É que eu sempre misturo o FM7 com o DX7... Foi mal...

SaintFerio

To procurando o B4 completo parece que não tem... Hehe será que vou ter que comprar? LoL não quer gravar pra mim Wrvieira? Eu pago LoL!

Cara, eu tô sem gravador de CD...

vinisampler
Veterano
# ago/05
· votar


guismarquesrj

o nuendo é mais profissional eu acho melhor do que todos e ainda por cima o sonar dou pro meu filho brincar ele é bom para midi.

vinisampler
Veterano
# ago/05
· votar


Native Instruments - B4
Native Instruments - FM7
Native Instruments - PRO-53

Arturia - Minimoog 1.5
Gforce - Minimonsta 1.03
esses vstis são antigos procure saber sobre o korg legacy os vstis da m-audio e spectrosonics qualquer duvida meu msn é vinisampler@hotmail.com

vinisampler
Veterano
# ago/05
· votar


a i rapaziada esses pluins dai é muito facil de achar
basta ter o emule e pronto qualquer site pirata de audio tem eles baixem daqui http://www.bubbazenetti.org/

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


MEU DEUS! Baixei o B4! Nossa que doideira! Nunca tive organs tão perfeitos no meu set list! E quantos! São mais de 100!!! Sem contar que eu posso editar os presets e salvar os que eu fizer!

Nossa to me sentindo um Jon Lord agora sério mesmo! Nossa vou vender meu QS6 mesmo, alguém quer comprar?! Hehe nossa isso é muito bom mesmo!!!!

Sobre o Pro-53 tem poucas fontes dele... E do MiniMonstra tb... Mas tá na lista pra baixar uma hora eu consigo hehe! Isso é muito doido!

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Hmmm, eu to notando aqui... Em algumas notas, por exemplo E4, F4, Eb4 as notas parece tem que um baixo junto sai um som grave junto meio imperceptivel, nas outras notas tb tem tipo E5 ou E3 mas não fica tão aparente, ali fica mais forte, sendo que em G4 por exemplo nada tem hehe é do instrumento ou algum erro aqui? Ou ainda eu to ficando maluco?!

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Putz baixei o FM7 e mais outros aqui... Isso é muito doido mesmo! Heheh que perfeição! To boquiaberto com tudo isso! Nossa hehe mal posso esperar pra usar isso ao vivo...

Só estou com algumas dúvidas, do tipo, eu coloquei tudo no mesmo canal MIDI, mas em trilhas separadas, quando quero tocar o Hammond por exemplo eu dou MUTE em todas as outras trilhas e quando quero tocar o DX7 eu dou MUTE nos outros e deixo ele... É assim que é o melhor jeito de se fazer ou tem outra forma melhor no Sonar???

fabvelloso
Veterano
# nov/05
· votar


Porque quando tento carregar um sondfount, aparece uma mensagem assim:Erro ao carregar instrumento.Salvar todos aquivos de onda.Salvar tudo.
Possuo audigy1 512 ram, winxp pack2 e já fiz todas atualizacões na pagina da audigy.

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Não sei te dizer cara... Isso é estranho aqui em casa nunca aconteceu isso... Que programa vc tá usando?

sarpa
Veterano
# nov/05
· votar


SaintFerio, separe cada instrumento em um canal separado.
Depois, no controlador é só você alternar entre os canais para mudar os instrumentos.

Para se trabalhar ao vivo, assim fica bem mais fácil.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Vc tem MSN sarpa? Eu já fucei um pouco nisso, mas não consegui muita coisa hehe, se puder me adcionar meu MSN é rafaelferio@hotmail.com e meu ICQ 82741043 me adiciona aí se puder pra mim trocar umas idéias contigo... Valeu!

fabvelloso
Veterano
# nov/05
· votar


No próprio audio HQ
Não tem lá um local para carregar bancos, instrumentos?? Então, quando vou carregar da essa mensagem!!!!

Renato gomes
Veterano
# nov/05
· votar


SaintFerio
Cara... na boa... deixa esse Sonar de lado.
Use o Cubase ou Nuendo que são mil vezes melhores, mais rápidos e estáveis... vc vai ver como os VST instruments vão rodar bem melhores..

fabvelloso
Veterano
# nov/05
· votar


quem te falou que uso o sonar??? eu heim!!!!

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Renato gomes
Baixei o Cubase 3.0 vou testar daqui alguns dias... Mas me disseram que tá mais pesado que o Sonar... Vamos ver né...

Renato gomes
Veterano
# nov/05
· votar


fabvelloso
eu heim digo eu! como vc pode ver minha msg nao foi pra vc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Synths Virtuais, agora sim vai! E problemas com atraso...